Eu vou discordar de vcLucasYeahNegoMariano escreveu: ↑06 Fev 2021 03:23Mas eu coloquei entre parenteses q 86 e 87 o campeão d construtores foi williams com mclaren em segundo.
Se vc pegar 1984 não teve pra ninguém .. Lauda em 1 com 72 ptos, Prost em 2 com 71,5, ambos na mclaren, dpois o terceiro soh com 30 e poucos pontos.
1985 Prost com 73 na mclaren e em segundo o Alboreto com 53 pela Ferrari. Companheiro da mclaren ficou em 6º e mesmo assim levaram o d construtores
1988 Senna com 90 e Prost com 87, ambos na mclaren, e o terceiro ficou soh com 41 pontos
1989 Prost com 76 e Senna com 60, ambos na mclaren, e o terceiro com 40 pontos
1990 Senna com 78 na mclaren, prost com 71 na ferrari, piquet com 43 na benetton, e berger em 4º com 43 e assim a mclaren leva o construtores
1991 Senna com 96 na mclaren, mansel com 72 e patrese 53, ambos na williams, e o berger com 43 na mclaren e assim levando o construtores
O maior tropeço foi em 1987: Prost ficou em 4º atrás do Senna (57) na Lotus e o companheiro d mclaren ficou soh na 6ª posição. as Williams dominaram com o Piquet campeão (73) e Mansell (61)
86 foi disputadíssimo: Prost com 72 na mclaren, Mansel com 70 na williams e Piquet com 69 na williams, keke rosberg ficou soh em 6º com 22 pontos na mclaren.
A Williams tb era forte e tava sempre ali incomodando .. não atoa eles tiveram domínio qdo a mclaren caiu d rendimento, mas a mclaren dominou e, inclusive, tem o carro q mtos dizem ser um dos melhores da F1 - ou o mais emblemático.
Eu, pra t falar a verdade, tb ficava meio desanimado em boa parte das corridas; era sempre um: "ah, vai dar hamilton", porém com essa consciência d q sempre teve grandes domínios na F1 mesmo tendo vários gênios no grid (ou não). Aquela corrida em q o negão ficou d fora foi mto foda. Poha, o mexicano bateu na primeira volta, caiu pra ultimo pra dpois vencer a corrida .. doidera.
PS.: Sempre bom lembrar q 2017 e 2018 o Vettel na Ferrari ameaçou, com reais chances, tomar o primeiro lugar do Hamilton.
Domínio nível Mercedes foi só em 88
E mesmo assim tinha disputa pelo título
Hamilton acho bom piloto, mas incrivelmente com saída do mediano roseberg ficou um marasmo
Roseberg trazia disputa
Ganhou um ano inclusive