Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Djair Ferreira
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 06 Fev 2021 09:07

LucasYeahNegoMariano escreveu:
06 Fev 2021 03:23
Mas eu coloquei entre parenteses q 86 e 87 o campeão d construtores foi williams com mclaren em segundo.
Se vc pegar 1984 não teve pra ninguém .. Lauda em 1 com 72 ptos, Prost em 2 com 71,5, ambos na mclaren, dpois o terceiro soh com 30 e poucos pontos.
1985 Prost com 73 na mclaren e em segundo o Alboreto com 53 pela Ferrari. Companheiro da mclaren ficou em 6º e mesmo assim levaram o d construtores
1988 Senna com 90 e Prost com 87, ambos na mclaren, e o terceiro ficou soh com 41 pontos
1989 Prost com 76 e Senna com 60, ambos na mclaren, e o terceiro com 40 pontos
1990 Senna com 78 na mclaren, prost com 71 na ferrari, piquet com 43 na benetton, e berger em 4º com 43 e assim a mclaren leva o construtores
1991 Senna com 96 na mclaren, mansel com 72 e patrese 53, ambos na williams, e o berger com 43 na mclaren e assim levando o construtores

O maior tropeço foi em 1987: Prost ficou em 4º atrás do Senna (57) na Lotus e o companheiro d mclaren ficou soh na 6ª posição. as Williams dominaram com o Piquet campeão (73) e Mansell (61)

86 foi disputadíssimo: Prost com 72 na mclaren, Mansel com 70 na williams e Piquet com 69 na williams, keke rosberg ficou soh em 6º com 22 pontos na mclaren.

A Williams tb era forte e tava sempre ali incomodando .. não atoa eles tiveram domínio qdo a mclaren caiu d rendimento, mas a mclaren dominou e, inclusive, tem o carro q mtos dizem ser um dos melhores da F1 - ou o mais emblemático.

Eu, pra t falar a verdade, tb ficava meio desanimado em boa parte das corridas; era sempre um: "ah, vai dar hamilton", porém com essa consciência d q sempre teve grandes domínios na F1 mesmo tendo vários gênios no grid (ou não). Aquela corrida em q o negão ficou d fora foi mto foda. Poha, o mexicano bateu na primeira volta, caiu pra ultimo pra dpois vencer a corrida .. doidera.

PS.: Sempre bom lembrar q 2017 e 2018 o Vettel na Ferrari ameaçou, com reais chances, tomar o primeiro lugar do Hamilton.
Eu vou discordar de vc
Domínio nível Mercedes foi só em 88
E mesmo assim tinha disputa pelo título
Hamilton acho bom piloto, mas incrivelmente com saída do mediano roseberg ficou um marasmo
Roseberg trazia disputa
Ganhou um ano inclusive
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Fev 2021 09:14

Djair Ferreira escreveu:
06 Fev 2021 00:05
Cara
Mas vc sabe como foi essa temporada de 86 ?
Tem mto a ver com o talento de proust
E nunca foi esse domínio
Só em 88
Em 86 Mestre Prost (sem U, carai!) aproveitou o rebuliço que a imprensa inglesa fez em cima da Williams para favorecer Mansell e socou nos ingleses sem dó. Bem feito, pois fizeram de tudo em detrimento do Mestre Piquet.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 06 Fev 2021 09:19

Montfort escreveu:
06 Fev 2021 09:14
Em 86 Mestre Prost (sem U, carai!) aproveitou o rebuliço que a imprensa inglesa fez em cima da Williams para favorecer Mansell e socou nos ingleses sem dó. Bem feito, pois fizeram de tudo em detrimento do Mestre Piquet.
Sim kkkk
Proust é o escritor e o químico
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 06 Fev 2021 13:59

O título de 86 caiu no colo do Prost.
A Williams já tinha um carro superior aos demais, mas com o acidente do Frank Williams e o Patrick Head fodendo o Piquet para ajudar o Mansell foram fundamentais para o fracasso da equipe naquele ano.

Mariana Becker já assinou com a Band e tem umas conversas que querem levar o Sérgio Maurício.
A Globo já tava cagando mesmo pra F1 a tempos: passavam só o Q3 (quem quisesse ver tudo tinha que ir pro Sportv), não transmitiam a comemoração do pódio, trocavam a corrida por qualquer jogo (menos se fosse o GP do Brasil).

Então é isso, a Band agora tem a Indy e a F1.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Fev 2021 15:35

Anom escreveu:
06 Fev 2021 13:59
A Williams já tinha um carro superior aos demais, mas com o acidente do Frank Williams e o Patrick Head fodendo o Piquet para ajudar o Mansell foram fundamentais para o fracasso da equipe naquele ano.

Mariana Becker já assinou com a Band e tem umas conversas que querem levar o Sérgio Maurício.
A Globo já tava cagando mesmo pra F1 a tempos: passavam só o Q3 (quem quisesse ver tudo tinha que ir pro Sportv), não transmitiam a comemoração do pódio, trocavam a corrida por qualquer jogo (menos se fosse o GP do Brasil).

E a Stock. Será q o Reginaldo Leme teve alguma influência nisso?
...

Ziriguidum BR
Contato:

Mensagem por Ziriguidum BR » 06 Fev 2021 16:31

Anom escreveu:
06 Fev 2021 13:59

Se chamarem o Sérgio Maurício vai ser uma ótima contratação, o cara gosta do esporte, narra bem e deixa os outros falarem, isso vai deixar a transmissão muito melhor. Torcendo pra Band montar um puta time e ter um cuidado maior com o pré e com o pós corrida..
Paz e arroz!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Fev 2021 20:52

Ziriguidum BR escreveu:
06 Fev 2021 16:31
Se chamarem o Sérgio Maurício vai ser uma ótima contratação, o cara gosta do esporte, narra bem e deixa os outros falarem, isso vai deixar a transmissão muito melhor. Torcendo pra Band montar um puta time e ter um cuidado maior com o pré e com o pós corrida..
Acho q ele não sai do sportv por conta do vôlei. Ele é um dos narradores oficias há décadas.
...

Ziriguidum BR
Contato:

Mensagem por Ziriguidum BR » 06 Fev 2021 21:23

06 Fev 2021 20:52
Acho q ele não sai do sportv por conta do vôlei. Ele é um dos narradores oficias há décadas.
Faz sentido! Mas sei lá, talvez na cabeça do cara a chance de ir pra TV aberta e ser a voz da F-1 pode pesar também. Além disso tem a Indy, Stock, e esse investimento que a Band tá fazendo nos esportes em geral. Vai precisar de gente. Vamos ver.
Paz e arroz!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Fev 2021 21:29

Ziriguidum BR escreveu:
06 Fev 2021 21:23
Faz sentido! Mas sei lá, talvez na cabeça do cara a chance de ir pra TV aberta e ser a voz da F-1 pode pesar também. Além disso tem a Indy, Stock, e esse investimento que a Band tá fazendo nos esportes em geral. Vai precisar de gente. Vamos ver.
Em todo caso, narração dele tanto no vôlei qto na f1 e stock sempre foram excelentes.

Se não me engano a F1 usou a narração dele num vídeo em homenagem ao Hamilton qdo ele conseguiu o penta, usou várias narrações, mas a dele ficou como a q fechou a homenagem, tipo sendo a principal do quadro. Lembro d ter sido algo como: UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, PENTACAMPEÃO. Acho q foi assim.
...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 08 Fev 2021 07:50

F1, LEWIS HAMILTON: CONTRATO DE 1 ANO…E PODER DE VETO

https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1 ... r-de-veto/

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 08 Fev 2021 11:18

Djair Ferreira escreveu:
05 Fev 2021 10:46
f1 decadência total
Uma equipe dominando
Ninguém quer ver
Imagem

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 08 Fev 2021 11:53

MarceloL escreveu:
05 Fev 2021 12:59
Eu curto muito...quem não gosta é pq está procurando um ídolo brasileiro.
Esse foi o maior erro de marketing da Globo, vender ídolos brasileiros ao invés de vender o esporte.
Flamengo

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 08 Fev 2021 13:05

Eu espero mesmo que a Band com a experiência do Leme e da Becker faça um bom trabalho, especialmente pré-corrida. Me lembro que uma coisa que foi bem zuada foi terem mandado o Barrica embora na época que ele ia no grid de largada entrevistar geral. Barrica tem um carisma, fácil acesso ao paddock e dificilmente alguém recusava falar com ele. Do nada, sacaram ele sem explicação nenhuma. E o Sérgio Maurício tá na cabeça da lista que a Band tá visando para narrar as corridas, seria uma baita aquisição mesmo.

E uma pessoa que faz um trabalho de paddock muito bom é a Juliana Cesaroli, podia entrar na equipe de transmissão também.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Fev 2021 13:18

Anom escreveu:
08 Fev 2021 13:05
Eu espero mesmo que a Band com a experiência do Leme e da Becker faça um bom trabalho, especialmente pré-corrida. Me lembro que uma coisa que foi bem zuada foi terem mandado o Barrica embora na época que ele ia no grid de largada entrevistar geral. Barrica tem um carisma, fácil acesso ao paddock e dificilmente alguém recusava falar com ele. Do nada, sacaram ele sem explicação nenhuma. E o Sérgio Maurício tá na cabeça da lista que a Band tá visando para narrar as corridas, seria uma baita aquisição mesmo.

E uma pessoa que faz um trabalho de paddock muito bom é a Juliana Cesaroli, podia entrar na equipe de transmissão também.
Eu não sei se é a mesma época (2014/2015) .. mas o canal Acelerados é, entre outros, idéia saída da cabeça do Rubinho por conta da participação dele no Top Gear; e o canal é tb um programa do SBT. Se tiver sido na mesma época pode ter rolado concorrência e aí ele preferiu entrar d cabeça na idéia dele. Talvez (e aí é pura suposição minha) ele tenha apresentado a idéia pra globo, mas eles já tem o Auto Super há anos e aí não rolaria mesmo pro Rubinho.
...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 08 Fev 2021 13:22

08 Fev 2021 13:18
Eu não sei se é a mesma época (2014/2015) .. mas o canal Acelerados é, entre outros, idéia saída da cabeça do Rubinho por conta da participação dele no Top Gear; e o canal é tb um programa do SBT. Se tiver sido na mesma época pode ter rolado concorrência e aí ele preferiu entrar d cabeça na idéia dele. Talvez (e aí é pura suposição minha) ele tenha apresentado a idéia pra globo, mas eles já tem o Auto Super há anos e aí não rolaria mesmo pro Rubinho.
Eu acho que foi depois.
A Globo já estava naquela putaria de só mostrar Q3 e cortar pódio.
Tava cagando pra audiência.

Responder