Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13215
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 28 Jan 2021 20:23

FernandoFS escreveu:
28 Jan 2021 20:11
Gostei da banda, Mestre Nile. Nunca havia escutado mesmo. É aquele tipo de Deathcore com clara influência do prog/djent, é mais ou menos a vibe de outras bandas do estilo como Delusions of Grandeur/Signs of the Swarm/ROS, entre outras.
Vou da uma conferida nessa aí
Mas o que achei legal é tem um groove, e vocal é mais cavernoso
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 29 Jan 2021 02:26

Djair Ferreira escreveu:
28 Jan 2021 20:23
Vou da uma conferida nessa aí
Mas o que achei legal é tem um groove, e vocal é mais cavernoso
Dá uma olhada aí, mestre. Vale a pena, apesar de não ser bem o gutural que tu curte.


phpBB [video]




Mudando um pouco o gênero do tópico, recentemente tem aparecido algumas bandas interessantes com um som mais cru e não tão técnico, mas com uma pegada insana e boas pra bater cabeça.

phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5389
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Fox Murder » 29 Jan 2021 19:44

Pra quem curte Soen, colocaram o novo álbum deles hj no Spotify.

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13215
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 29 Jan 2021 21:27

FernandoFS escreveu:
29 Jan 2021 02:26
Dá uma olhada aí, mestre. Vale a pena, apesar de não ser bem o gutural que tu curte.


phpBB [video]




Mudando um pouco o gênero do tópico, recentemente tem aparecido algumas bandas interessantes com um som mais cru e não tão técnico, mas com uma pegada insana e boas pra bater cabeça.

phpBB [video]


phpBB [video]
Vocal incomoda um pouco, mestre
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13215
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jan 2021 08:50

phpBB [video]
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 30 Jan 2021 19:30

Djair Ferreira escreveu:
29 Jan 2021 21:27
Vocal incomoda um pouco, mestre
Imaginei que tu ia se incomodar um pouco, já percebi que não curte muito os "fry gutturals". Já escutou Shadow of intent, mestre? Acho que talvez tu curta o estilo do vocal.
Djair Ferreira escreveu:
30 Jan 2021 08:50
phpBB [video]
Porra, o Taylander até 3 anos atrás só escutava new metal, nunca tinha nem escutado esses gêneros recentes (pós anos 2000) agora quer pagar de entendido de Djent e Deathcore. kkkkkkk, é muita zueira.
Não que o cara não possa ter a própria opinião sobre o assunto, mas dá pra ver que é aquela análise rasa de quem nunca se aprofundou nos gêneros mas tem alguma simpatia e pegou clichês ditos na internet pra encher linguiça no vídeo. Suicide Silence foi e continua sendo uma banda popular no Deathcore, mas mais copiada dentro do gênero? Não chega nem perto, é muito mais fácil ver bandas próximas ao Infant Annihilator, Thy art is murder do que o próprio Suicide Silence. Ele jogou a informação mas não citou nada pra corroborar com o que ele falou. kkkkkk

Pra falar a real, as bandas pós SS que conseguiram crescer na cena não tem praticamente nada a ver com o Suicide Silence e eu consigo fazer uma listinha desde 2010 até hoje facilmente. O mesmo serve pro Djent que hoje em nada se parece com o que o estilo era quando o Meshuggah o pariu.
Os gêneros não são homogêneos como pessoas que não se aprofundam neles (caso do Taylander) querem fazer parecer, mas pra saber diferenciar essas peculiaridades, o cara tem que querer conhecer e ter uma certa bagagem dentro deles pra ter alguma propriedade no que fala, é isso que me irrita nesses youtubers que falam sobre metal. Os caras são os tudólogos do metal, escutam um pouco de tudo, mas não sabem muito de nada, o que acaba resultando em uma chuva de asneiras como esse vídeo do Taylander.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13215
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jan 2021 19:43

FernandoFS escreveu:
30 Jan 2021 19:30
Imaginei que tu ia se incomodar um pouco, já percebi que não curte muito os "fry gutturals". Já escutou Shadow of intent, mestre? Acho que talvez tu curta o estilo do vocal.



Porra, o Taylander até 3 anos atrás só escutava new metal, nunca tinha nem escutado esses gêneros recentes (pós anos 2000) agora quer pagar de entendido de Djent e Deathcore. kkkkkkk, é muita zueira.
Não que o cara não possa ter a própria opinião sobre o assunto, mas dá pra ver que é aquela análise rasa de quem nunca se aprofundou nos gêneros mas tem alguma simpatia e pegou clichês ditos na internet pra encher linguiça no vídeo. Suicide Silence foi e continua sendo uma banda popular no Deathcore, mas mais copiada dentro do gênero? Não chega nem perto, é muito mais fácil ver bandas próximas ao Infant Annihilator, Thy art is murder do que o próprio Suicide Silence. Ele jogou a informação mas não citou nada pra corroborar com o que ele falou. kkkkkk

Pra falar a real, as bandas pós SS que conseguiram crescer na cena não tem praticamente nada a ver com o Suicide Silence e eu consigo fazer uma listinha desde 2010 até hoje facilmente. O mesmo serve pro Djent que hoje em nada se parece com o que o estilo era quando o Meshuggah o pariu.
Os gêneros não são homogêneos como pessoas que não se aprofundam neles (caso do Taylander) querem fazer parecer, mas pra saber diferenciar essas peculiaridades, o cara tem que querer conhecer e ter uma certa bagagem dentro deles pra ter alguma propriedade no que fala, é isso que me irrita nesses youtubers que falam sobre metal. Os caras são os tudólogos do metal, escutam um pouco de tudo, mas não sabem muito de nada, o que acaba resultando em uma chuva de asneiras como esse vídeo do Taylander.
Já sim curtir o shadow
Outra que achei o som foda foi signs of the sawrn

Mas ele tem razão na crítica, meshuggah é minha banda favorita
E odeio djent pegar uma peculiaridade da banda e todas usarem, estilo é chato demais
O próprio meshuggah já declarou que odeia e pediu desculpas kkk por criar o djent
Poucas bandas soam originais
Olha o gojira para vc ver
Uma das suas influências é o meshuggah mas o som é único
Infant é horrível kkkk som de merda
Thy art a maior influência é do behemoth e banda de
Death
Por isso só é mais palatável para mim que deathcore
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 30 Jan 2021 20:08

Djair Ferreira escreveu:
30 Jan 2021 19:43
Já sim curtir o shadow
Outra que achei o som foda foi signs of the sawrn

Mas ele tem razão na crítica, meshuggah é minha banda favorita
E odeio djent pegar uma peculiaridade da banda e todas usarem, estilo é chato demais
O próprio meshuggah já declarou que odeia e pediu desculpas kkk por criar o djent
Poucas bandas soam originais
Olha o gojira para vc ver
Uma das suas influências é o meshuggah mas o som é único
Infant é horrível kkkk som de merda
Thy art a maior influência é do behemoth e banda de
Death
Por isso só é mais palatável para mim que deathcore

Signs of the Swarm lançou uma pedrada recentemente, os caras são fodas pra caralho mesmo.

phpBB [video]



Não mestre, ele teria razão se dissesse que o som do estilo é parecido com o som do Meshuggah (o que daria sentido a dizer que é copiado), mas isso passa muito longe de ser verdade. As bandas usarem o Palm mutting do Thordendal, não significa nada em relação a dizer se é cópia ou não.

Afirmar isso é como dizer que as bandas soam como Van Halen por utilizarem do Tapping também e isso não faz o menor sentido. Eu tenho uma opinião diferente de ti em relação a "originalidade" de qualquer coisa que seja, original pra mim é quem faz primeiro, depois disso é mera questão de tu ir atrás de procurar algo parecido que tu vai encontrar mesmo naquilo que supostamente é "diferente" e isso é normal e também é por este motivo que Djent se chama Djent, Jazz se chama Jazz, Thrash metal também e assim por diante.

Gêneros musicais nada mais são do que formas de categorizar grupos que guardam determinadas peculiaridades na estrutura de suas musicas que conferem ao grupo uma identidade como banda de "tal gênero, por isso é normal partilhar de algumas características com outros do mesmo estilo o que não torna tudo a mesma coisa. Eu penso que a particularidade está nos detalhes, naquilo que os artistas fazem que dão a eles a sua identidade dentro do gênero e é assim que os gêneros vão se transformando ao longo do tempo do que eram tempos atrás, mas mantendo a sua base de fãs.

São pelos detalhes que vão adquirindo com o longo do tempo e se modificando por conta deles e não por ter uma sonoridade totalmente diferente saindo todo dia, isso não existe.


Não entendi o que tu quis dizer do Thy Art Is Murder, tu quer dizer que eles são uma banda de Death Metal? Se foi isso, eu vou discordar totalmente, pois Thy Art é puro Deathcore.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13215
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jan 2021 20:18

FernandoFS escreveu:
30 Jan 2021 20:08
Signs of the Swarm lançou uma pedrada recentemente, os caras são fodas pra caralho mesmo.

phpBB [video]



Não mestre, ele teria razão se dissesse que o som do estilo é parecido com o som do Meshuggah (o que daria sentido a dizer que é copiado), mas isso passa muito longe de ser verdade. As bandas usarem o Palm mutting do Thordendal, não significa nada em relação a dizer se é cópia ou não.

Afirmar isso é como dizer que as bandas soam como Van Halen por utilizarem do Tapping também e isso não faz o menor sentido. Eu tenho uma opinião diferente de ti em relação a "originalidade" de qualquer coisa que seja, original pra mim é quem faz primeiro, depois disso é mera questão de tu ir atrás de procurar algo parecido que tu vai encontrar mesmo naquilo que supostamente é "diferente" e isso é normal e também é por este motivo que Djent se chama Djent, Jazz se chama Jazz, Thrash metal também e assim por diante.

Gêneros musicais nada mais são do que formas de categorizar grupos que guardam determinadas peculiaridades na estrutura de suas musicas que conferem ao grupo uma identidade como banda de "tal gênero, por isso é normal partilhar de algumas características com outros do mesmo estilo o que não torna tudo a mesma coisa. Eu penso que a particularidade está nos detalhes, naquilo que os artistas fazem que dão a eles a sua identidade dentro do gênero e é assim que os gêneros vão se transformando ao longo do tempo do que eram tempos atrás, mas mantendo a sua base de fãs.

São pelos detalhes que vão adquirindo com o longo do tempo e se modificando por conta deles e não por ter uma sonoridade totalmente diferente saindo todo dia, isso não existe.


Não entendi o que tu quis dizer do Thy Art Is Murder, tu quer dizer que eles são uma banda de Death Metal? Se foi isso, eu vou discordar totalmente, pois Thy Art é puro Deathcore.
As maiores influências do thy art is murder são death metal, meshuggah e gojira
Ele rechaça que seja uma banda de death core
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Thy_Art_Is_Murder

Discordo completamente da seu exemplo
Não é só palm mutting, afinação, guitarra de 8 cordas
Ritmo, andamento
Todas parecem
O exemplo seria mais correto se vc falasse que todas bandas que fizessem tapping e tocasse como o van halen
Porque não são só o palm mutting
É pior que é associado com metalcore que é um estilo onde as banda parecem mto
Aí virou essa merda que é hoje
Poucas salvam
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 30 Jan 2021 20:53

Djair Ferreira escreveu:
30 Jan 2021 20:18
As maiores influências do thy art is murder são death metal, meshuggah e gojira
Ele rechaça que seja uma banda de death core
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Thy_Art_Is_Murder

Discordo completamente da seu exemplo
Não é só palm mutting, afinação, guitarra de 8 cordas
Ritmo, andamento
Todas parecem
O exemplo seria mais correto se vc falasse que todas bandas que fizessem tapping e tocasse como o van halen
Porque não são só o palm mutting
É pior que é associado com metalcore que é um estilo onde as banda parecem mto
Aí virou essa merda que é hoje
Poucas salvam
Porra Nile, quer dizer então que dropar afinação é prova patente de que uma banda copia a outra? Pelo amor de deus, não existe patente sobre afinação de guitarra, velho. Da forma que tu fala soa como aqueles caras que ficam putos pois algo que era especial pra ele, começa a ser difundido entre outras pessoas e aquilo perde a importância que tinha pra ti quando era algo exclusivo, justamente por ser algo que a "massa" começou a curtir também e tu agora é só mais um na multidão com um gosto não tão peculiar assim.
Guardar influência sobre algo, não significa que você seja igual a aquele que te influenciou. As bandas Djent de hoje não se parecem com o Meshuggah, elas guardam características que eles também tem, mas o som, as músicas, o produto final não se parece com o que o Meshuggah toca. Voltamos no meu ponto sobre as influências não necessariamente serem sinais de igualdade e sim apenas coisas que os definem como pertencentes a um gênero.

Sobre o Thy Art is Murder, o wikipedia mais uma vez com meias verdades sobre o que quer que seja. kkkkkkk.
Quando o CJ falou sobre eles serem classificados como Deathcore (essa entrevista foi dada em 2017, pouco antes de lançarem o Dear Desolation) ele disse não entender o porquê, pois pra ele o som era diferente das outras bandas (o que corrobora o meu ponto, sobre Deathcore assim como o metalcore/djent não serem estilos homogêneos), e no final ainda concordou que o material "antigo" deles soava como Deathcore (o novo também soa, e soa por ser Deathcore kkkkkk).

A fala foi exatamente a seguinte:

"I 100% agree that the new stuff isn't very deathcore at all, but the old, old stuff was pretty AAA breakdown-loaded… and that's fine! It's an artist's progression into what they are now. So call it what you will, who cares? The new shit is awesome."

Breakdowns antes do metalcore não eram tão populares assim, na real eram até pitorescos de tão simples. Foi o metalcore que mudou o jogo sobre os breakdowns e os popularizaram, é por isso que associam Deathcore/Djent ao metalcore, é essa a maior similaridade que os dois pegaram do estilo anterior o que não torna tudo a mesma coisa.

Enfim, vou tomar umas cervejas aqui e sair do pc, mestrão. Bom fim de semana aí, depois entro pra ler tua resposta. Abraços. ^:)^

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 01 Fev 2021 23:06

Mangini é um puta batera, mas Portnoy + Petrucci está a milhas de distância de qualquer coisa que o Mangini tenha feito com o DT. Portnoy é pica demais!

phpBB [video]

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13215
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 01 Fev 2021 23:41

phpBB [video]


Por bandas assim que eu escuto metal
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 02 Fev 2021 20:21

Djair Ferreira escreveu:
01 Fev 2021 23:41
phpBB [video]


Por bandas assim que eu escuto metal
Gostei do som, mestre. :punk:

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 02 Fev 2021 23:35

Mestre Ramon Gutierrez é bom demais.

phpBB [video]

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13215
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Fev 2021 23:43

FernandoFS escreveu:
02 Fev 2021 23:35
Mestre Ramon Gutierrez é bom demais.

phpBB [video]
Mestre, sério que esse som não é parecido com
Todos os outros ?kkkk
Cópia da cópia
Incrível que adoro brutal death metal, quem não é inserido acha todos as bandas similares
Mas o djent com metalcore elevou o nível da cópia
Produção em escala industrial
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, FernandoFS, Giovani, Montfort, pinhead, Roronnoa e 227 visitantes