Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 19 Dez 2020 18:57

Incal é bom mesmo galera? Tipo, foda mesmo?
Bom que dá pra pegar até dezembro de 2021 com desconto

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 20 Dez 2020 07:44

Austin-Flint escreveu:
19 Dez 2020 18:57
Incal é bom mesmo galera? Tipo, foda mesmo?
Bom que dá pra pegar até dezembro de 2021 com desconto
vai na fé, e procura conhecer a Casta dos Metabarões, os 4 volumes.
Imagem

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 20 Dez 2020 09:03

Boto fé. Valeu pessoal! Acho que vou pegar tudo duma vez ano que vem.

A gente podia depois fazer um top leituras de 2020 aqui. Trocar umas indicações...como eu só comecei a ler HQs sem ser mangá esse ano, acho que vai ser daora pra mim.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Lo Pan » 30 Dez 2020 00:30

Alguém já leu essas HQ?
Gostei bastante, foca a narrativa no esquadrão paranormal B.P.D.P em detrimento ao protagonismo do Hellboy, o diabão ainda tem participações importantes, mas não é o centro da narrativa. Para quem curte o universo de Hellboy vale a leitura.

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 30 Dez 2020 07:33

Lo Pan escreveu:
30 Dez 2020 00:30
Alguém já leu essas HQ?
Gostei bastante, foca a narrativa no esquadrão paranormal B.P.D.P em detrimento ao protagonismo do Hellboy, o diabão ainda tem participações importantes, mas não é o centro da narrativa. Para quem curte o universo de Hellboy vale a leitura.

Imagem
Imagem
Imagem
BDDP varia um pouco de qualidade, tem arcos sensacionais, inclusive melhores do q Hellboy, mas outros são mais fraquinhas.
Geralmente aqueles q trazem histórias curtas.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Paulo J. » 31 Dez 2020 13:24

Lendas do Universo DC da Liga da Justiça do Keith Giffen é bom demais. Histórias leves com arte bem limpa(bem diferente dessa arte cheia de sombras e um milhão de detalhes de hoje em dia). E no final das contas respeita bem o material original do mestre Jack Kirby. Falando nele, li recentemente a "homenagem" ao Stan Lee feita no personagem Funky Flashman numa história do Sr. Milagre. Menino, ele pegou pesado, rs. Foi tipo o Jerry Lewis no Professor Aloprado "homenageando" o Dean Martin. E eu tinha esquecido que ele fez isso, mas lendo me toquei que era o Stan Lee ali, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 08 Jan 2021 21:36

Fui num sebo de quadrinhos me desfazer de algumas coisas e fiquei impressionado como os caras conseguem sobreviver frente à Amazon. Todas as obras do PN, Comix Zone e Figura sendo vendidas a preço de capa. Vários quadrinhos usados sendo vendidos mais caros que novos na Amazon. Até ia perguntar pro cara como ele dava conta, mas fiquei com vergonha.

Comecei a ler Spy x Family depois de ver geral recomendando e gostei bastante, acho que vou continuar a coleção mesmo se a Panini subir pra 29,90.
Peguei o El Borbah do Charles Burns e achei divertido, porém gostei menos do que o Big Baby e o Black Hole. Acho que compensaria esperar mais e pegar numa promoção boa.
De quadrinho podreira, gostei muito do Asteroides: estrelas em fúria, do Lobo Ramirez. Leitura rápida, humor escatológico, divertido pra caramba. O final é demais. Nóia: uma história de vingança, do Diego Gerlach, é legal também, dá pra se divertir. Já o Sinuca Paranoide do Victor Bello eu não curti, muito viajado. Aquele Ulcera Vortex que o pessoal elogia muito também, li o primeiro volume eu não curti muito não.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 09 Jan 2021 10:05

Austin-Flint escreveu:
08 Jan 2021 21:36
Fui num sebo de quadrinhos me desfazer de algumas coisas e fiquei impressionado como os caras conseguem sobreviver frente à Amazon. Todas as obras do PN, Comix Zone e Figura sendo vendidas a preço de capa. Vários quadrinhos usados sendo vendidos mais caros que novos na Amazon. Até ia perguntar pro cara como ele dava conta, mas fiquei com vergonha.
Pegam os desaviados e aqueles q cagam pro
Na época que se iniciou as coleções da Salvat, q tinha uma distribuição setorizada, o dono da Comic shop da minha cidade trazia as edições de SP antes delas serem distribuídas... e cobrava 10.. 15 reais a mais por volume. Um amigo meu pegava PILHAS dessas HQs. Eu ficava olhando e pensando "pqp, q burro" na Cultura ele consegue com desconto.
Pra vc ter uma ideia, só recentemente esse meu amigo começou a comprar online os quadrinhos.
Comecei a ler Spy x Family depois de ver geral recomendando e gostei bastante, acho que vou continuar a coleção mesmo se a Panini subir pra 29,90.
Peguei o El Borbah do Charles Burns e achei divertido, porém gostei menos do que o Big Baby e o Black Hole. Acho que compensaria esperar mais e pegar numa promoção boa.
De quadrinho podreira, gostei muito do Asteroides: estrelas em fúria, do Lobo Ramirez. Leitura rápida, humor escatológico, divertido pra caramba. O final é demais. Nóia: uma história de vingança, do Diego Gerlach, é legal também, dá pra se divertir. Já o Sinuca Paranoide do Victor Bello eu não curti, muito viajado. Aquele Ulcera Vortex que o pessoal elogia muito também, li o primeiro volume eu não curti muito não.
O foda desses quadrinistas undergrounds brasileiros é q eles não se divulgam.

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 09 Jan 2021 19:44

FCB escreveu:
09 Jan 2021 10:05
Pegam os desaviados e aqueles q cagam pro
Na época que se iniciou as coleções da Salvat, q tinha uma distribuição setorizada, o dono da Comic shop da minha cidade trazia as edições de SP antes delas serem distribuídas... e cobrava 10.. 15 reais a mais por volume. Um amigo meu pegava PILHAS dessas HQs. Eu ficava olhando e pensando "pqp, q burro" na Cultura ele consegue com desconto.
Pra vc ter uma ideia, só recentemente esse meu amigo começou a comprar online os quadrinhos.
Caramba. Sinceramente eu nunca teria completado a coleção de Akira e nem compraria nenhum lançamento do PN se não fosse essas promoções da Amazon. A diferença de preço é absurda.
Mas você acha que as editoras jogam o preço das HQs lá em cima já prevendo o desconto que a Amazon vai aplicar? Já ouvi em alguma entrevista que isso não existia. Mas impossível não fazer essa relação vendo o preço de capa dos gibis que estão saindo.
FCB escreveu:
09 Jan 2021 10:05
O foda desses quadrinistas undergrounds brasileiros é q eles não se divulgam.
Pois é. Eu só tenho acesso a essa material porque moro em São Paulo e trabalho relativamente perto de algumas Comic Shops. Dai consigo folhar e trocar uma ideia com o vendedor. As que eu gosto eu começo a seguir os artistas no Instagram pra ver se sai coisa nova. Mas já peguei muita coisa ruim nessa também.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 09 Jan 2021 20:16

Austin-Flint escreveu:
09 Jan 2021 19:44
Caramba. Sinceramente eu nunca teria completado a coleção de Akira e nem compraria nenhum lançamento do PN se não fosse essas promoções da Amazon. A diferença de preço é absurda.
Mas você acha que as editoras jogam o preço das HQs lá em cima já prevendo o desconto que a Amazon vai aplicar? Já ouvi em alguma entrevista que isso não existia. Mas impossível não fazer essa relação vendo o preço de capa dos gibis que estão saindo.
O lance da Amazon é o seguinte, ela funciona como uma DISTRIBUIDORA de HQs pras editoras.
Antes da existência da Amazon, por exemplo, as distribuidoras de bancas ficavam com, em média, 50% do preço de capa da publicação. Ou seja, houve a substituição dessas distribuidoras pela Amazon, que também fica com uma fatia média de 50% do preço de capa, com a diferença que a Amazon faz compra direta, e não consignado como eram com as distribuidoras, portanto, muito mais vantajoso pras editoras. Por isso, esse lance do sobrepreço em relação aos produtos vendidos da Amazon não existe, pois na conta a editora já tem que colocar no preço final os vários custos, entre eles: custos de produção da revista, lucro da editora e distribuição (Amazon).
Isso seria uma verdade se a Amazon ficassem com apenas 20% ou 30% do preço de capa, mas tá longe disso.


Pois é. Eu só tenho acesso a essa material porque moro em São Paulo e trabalho relativamente perto de algumas Comic Shops. Dai consigo folhar e trocar uma ideia com o vendedor. As que eu gosto eu começo a seguir os artistas no Instagram pra ver se sai coisa nova. Mas já peguei muita coisa ruim nessa também.
Pois é, mas falta vontade desse pessoal em querer sair do escuro, alguns nem querem, mas outros parecem q tem preguiça.

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 10 Jan 2021 20:19

FCB escreveu:
09 Jan 2021 20:16
O lance da Amazon é o seguinte, ela funciona como uma DISTRIBUIDORA de HQs pras editoras.
Antes da existência da Amazon, por exemplo, as distribuidoras de bancas ficavam com, em média, 50% do preço de capa da publicação. Ou seja, houve a substituição dessas distribuidoras pela Amazon, que também fica com uma fatia média de 50% do preço de capa, com a diferença que a Amazon faz compra direta, e não consignado como eram com as distribuidoras, portanto, muito mais vantajoso pras editoras. Por isso, esse lance do sobrepreço em relação aos produtos vendidos da Amazon não existe, pois na conta a editora já tem que colocar no preço final os vários custos, entre eles: custos de produção da revista, lucro da editora e distribuição (Amazon).
Isso seria uma verdade se a Amazon ficassem com apenas 20% ou 30% do preço de capa, mas tá longe disso.




Pois é, mas falta vontade desse pessoal em querer sair do escuro, alguns nem querem, mas outros parecem q tem preguiça.
Aaah entendi. Valeeu pela explicação!!

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 13 Jan 2021 07:03

gurizada alguém indica alguma coisa sobre o Morbius ?
como vai demorar para estrear, pensei em ler algo.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 13 Jan 2021 16:35

Dillan Grau escreveu:
13 Jan 2021 07:03
gurizada alguém indica alguma coisa sobre o Morbius ?
como vai demorar para estrear, pensei em ler algo.
La nos EUA teve algumas materiais, visando o filme, que devem vir pela Panini.
Mas sinceramente, não tem nada relevante com o personagem... :))

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 13 Jan 2021 19:45

FCB escreveu:
13 Jan 2021 16:35
La nos EUA teve algumas materiais, visando o filme, que devem vir pela Panini.
Mas sinceramente, não tem nada relevante com o personagem... :))
Obrigado FCB, em vc sei q posso confiar nas dicas. :ymapplause:
vou esperar o filme.
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 13 Jan 2021 20:55

Ron escreveu:
13 Jan 2021 17:04
A Devir lançou a pré-venda do último volume de Estranhos no Paraíso do Terry Moore. Eu gosto bastante da série. Esse último teve distribuição em algumas comic shops com um bookplate autografado, peguei um.
que show, não sabia, tomara q o meu venha assim.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lethalshot, Turbo e 429 visitantes