Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Dez 2020 15:50

CJS escreveu:
07 Dez 2020 14:21
https://youtu.be/cFcRxs07GAg

Caralho, o estilo greco romano é assustador e faz o estilo livre parecer coisa de criança. Os malucos só jogam os caras de cabeça no tatame.

Uma quedinha dessas aí na ruapode facilmente matar
O esforço físico do livre é muito superior ao de greco.Cada golpe é feito com todo o impulso do corpo como se esta correndo.Hoje o esporte esta muito mais evoluído do que que a 10 anos atrás mas olhe por esse highlight os scrambles deles.Claro que gosto pé gosto mas condicionamento fisico e força fisica do livre é incomparável a qualquer outro esporte.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 11 Dez 2020 15:51

edit
Editado pela última vez por Sambo em 11 Dez 2020 15:56, em um total de 1 vez.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 11 Dez 2020 15:56

NOGI escreveu:
11 Dez 2020 15:46
O campeão pesado anterior ao Mijai quis treinar de igual pra igual e teve uma ruptura osso e musculo e foi obrigado a se aposentar precocemente.Uma pena ele ter nascido em Cuba.
o campeão pesado anterior ( de qual campeonato? )

pena ele ter nascido em Cuba ( por que???? )

esse Mijai ainda compete ou aposentou?

poucas perguntas kkkkkk abraço NOGI
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Dez 2020 15:58

Sambo escreveu:
11 Dez 2020 15:51
Esse Mijain Lopez ainda compete? Ele mora aonde?
Sim 3 vezes campeão olímpico 2008 2012 e 2016 no Rio.Treina(deve morar lá ou numa cidade vizinha) em Havana capital de Cuba e é favorito ao 4 ouro onde se ganhar se igualara ao Karelin com 4 ouros olimpicos seguidos.O 1 técnico dele Angel torrez que hoje é técnico da seleção brasileira passou uns meses ajudando na minha cidade a desenvolver o esporte então ele nos contou umas historias dele.OS tecncios da seleção brasileria são em maioria cubanos
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Dez 2020 16:03

Sambo escreveu:
11 Dez 2020 15:56
o campeão pesado anterior ( de qual campeonato? )

pena ele ter nascido em Cuba ( por que???? )

esse Mijai ainda compete ou aposentou?

poucas perguntas kkkkkk abraço NOGI
Pena pro 2 motivos.reconhecimento e Dinheiro.Situação em Cuba é terrível financeiramente.Não quero discutir isso nessa seção senão sempre acaba em discussão de esquerda vs direita.Mas se ele tivesse nascido nos EUA,Europa,Brasil e imigrado hoje ele muito bem financeiramente e seria reconehcido como Karelin.Não e todo atleta que tem coragem ou pode imigrar.Como responde antes ele ainda compete.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 11 Dez 2020 16:05

NOGI escreveu:
11 Dez 2020 15:58
Sim 3 vezes campeão olímpico 2008 2012 e 2016 no Rio.Treina(deve morar lá ou numa cidade vizinha) em Havana capital de Cuba e é favorito ao 4 ouro onde se ganhar se igualara ao Karelin com 4 ouros olimpicos seguidos.O 1 técnico dele Angel torrez que hoje é técnico da seleção brasileira passou uns meses ajudando na minha cidade a desenvolver o esporte então ele nos contou umas historias dele.OS tecncios da seleção brasileria são em maioria cubanos
Karelin perdeu a quarta final que disputou... foi tri apenas...

que top ter tido essa experência aí com ele ... show de bola
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 11 Dez 2020 16:06

NOGI escreveu:
11 Dez 2020 16:03
Pena pro 2 motivos.reconhecimento e Dinheiro.Situação em Cuba é terrível financeiramente.Não quero discutir isso nessa seção senão sempre acaba em discussão de esquerda vs direita.Mas se ele tivesse nascido nos EUA,Europa,Brasil e imigrado hoje ele muito bem financeiramente e seria reconehcido como Karelin.Não e todo atleta que tem coragem ou pode imigrar.Como responde antes ele ainda compete.
entendi
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 11 Dez 2020 17:00

NOGI escreveu:
11 Dez 2020 15:50
O esforço físico do livre é muito superior ao de greco.Cada golpe é feito com todo o impulso do corpo como se esta correndo.Hoje o esporte esta muito mais evoluído do que que a 10 anos atrás mas olhe por esse highlight os scrambles deles.Claro que gosto pé gosto mas condicionamento fisico e força fisica do livre é incomparável a qualquer outro esporte.
phpBB [video]
Acho o estilo livre mto legal, mas as quedas do greco romano impressionam mais. Ademais, um fato curioso é que a maioria dos lutadores de greco romano se dão melhor no mma do que os de estilo livre.

No greco romano, qualquer tipo de clinch e mto perigoso.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 11 Dez 2020 17:28

Acho que se tivessem convidado o Karelin para o ufc1, possivelmente geral iria querer treinar wrestling e talvez o BJJ não fosse ficar tão famoso.

Imagina se ele lutasse com o royce, a chance de rolar um homícidio seria bem alta. Royce com seus 80 kgs seria levantado como uma criança.

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Dez 2020 21:33

CJS escreveu:
11 Dez 2020 17:28
Acho que se tivessem convidado o Karelin para o ufc1, possivelmente geral iria querer treinar wrestling e talvez o BJJ não fosse ficar tão famoso.

Imagina se ele lutasse com o royce, a chance de rolar um homícidio seria bem alta. Royce com seus 80 kgs seria levantado como uma criança.
Os gracies tinha muita experiências contra oponentes fortes.Chaves de braços eram feitos de modo a evitar bate estacas.Com certeza com poucos anos de treinos ele seria capaz de ganhar ou ao menos neutralizar qualquer Gracie mas sem nenhuma experiência em jiu ganhar já é outra historia.
Teve um wrestler excepcional que lutou no UFC 14.Imagine um cara com nível de quedas do igual ou superior a kabhib com o poder explosivo de kevlin rendleman.Mas fraco no jiu jitsu.
Kevin Jackson que hoje é coach dos melhores wrestler americanos como J'den Cox e Snyder.Head coach do ct olimpico de wrestling.Ele ganhou o UFC 14 mas no UFC Japan foi finalizado pelo Frank Shamrock.
começa em 03:50.Veja a facilidade absurda pra quedar ele.
phpBB [video]
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por winstrol » 11 Dez 2020 22:15

NOGI escreveu:
11 Dez 2020 21:33
Os gracies tinha muita experiências contra oponentes fortes.Chaves de braços eram feitos de modo a evitar bate estacas.Com certeza com poucos anos de treinos ele seria capaz de ganhar ou ao menos neutralizar qualquer Gracie mas sem nenhuma experiência em jiu ganhar já é outra historia.
Teve um wrestler excepcional que lutou no UFC 14.Imagine um cara com nível de quedas do igual ou superior a kabhib com o poder explosivo de kevlin rendleman.Mas fraco no jiu jitsu.
Kevin Jackson que hoje é coach dos melhores wrestler americanos como J'den Cox e Snyder.Head coach do ct olimpico de wrestling.Ele ganhou o UFC 14 mas no UFC Japan foi finalizado pelo Frank Shamrock.
começa em 03:50.Veja a facilidade absurda pra quedar ele.
phpBB [video]
Com quase 140 kgs e sendo o atleta mais forte da história, acho improvável o Royce pegar o braço, acho que perigo moraria no pescoço.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Dez 2020 22:39

winstrol escreveu:
11 Dez 2020 22:15
Com quase 140 kgs e sendo o atleta mais forte da história, acho improvável o Royce pegar o braço, acho que perigo moraria no pescoço.
Eu acho que Karelin tentaria dar bate estacas como Rampage.Não sei se ele teria esse pensamento nos anos 90.Não sei se ele treinou sambo ou algu mesporte de submissão .Seria muito perigoso ir pro triangulo.O UFc era sem tempo.Nos desafios tinha lutas dos gracies que demoravam 2,3 horas para sr finalizadas.Só vejo Karelin sendo finalizado depois de totalmente exausto o que poderia acontecer depois de 30 minutos ou 1 ou 2 horas extremamente entediantes varias finalizações poderiam ser feitas.

Só uma opnião pessoal.Eu acredito que Mijain Lopez seja bem mais forte que Karelin.Pelos treinos que Karelin fazia o máximo que eu vi foi ele treinando ''só'' com ketlebells de 25kg.
Mijain é praticamente um animal.De modo geral deve ter força equivalente aos strongmans modernos com diferença que os músculos rotatores como manguito sambem são bem treinados ao contrario de quem usa proteção.
A técnica dele é extremamente grosseira.Uma anologia seria como um adulto iria se desenvolver se só existisse juniores para treinar com ele?Os caras treinavam obrigados com ele de cabeça baixa e de ma vontade.Quando se mora em regime ditadorial e um figurão em Cuba te diz para treinar tu treina é simples....no fim acharam melhor por outros Cubanos fazer um treino separado pra ele que é basicamente treinamento físico,preparação funcional.Ele tinham com quem treinar.Acredito que KArelin tenha sofrido do mesmo problema na epoca Russa.
Algo que eu gostaria de fazer se eu fosse treinar em Cuba algum dia(mas so pretendo daqui 2,3 anos) se for permitido seria filmar um treino fisico do Mijain.O máximo que eu treinaria seria com um Junior Cubano.Um atleta da mesma categoria já me quedaria com muita facilidade
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Dez 2020 22:49

Karelin ja lutou MMA.Bem chata a luta pra quem não entende wrestling.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 12 Dez 2020 12:11

Karelin vs Mijain... quem é melhor?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Dez 2020 15:04

Sambo escreveu:
12 Dez 2020 12:11
Karelin vs Mijain... quem é melhor?
Eu considero Mijain o melhor lutador.Karelin é bem mais técnico mas não vejo ele mesmo no auge superando a diferença de força física.Pra mim é o por larga margem o lutador mais forte do planeta.Karelin se debruçava e desgatava s seus adversarios e ia minando o gas deles.Entenda-se isso também como rotacionar o braç o deles
Na época também a Russia ou Uniao soviética estava muito a frente de seus adversarios 2 on 1 Slide by tecnicas que forçavam rotação no braço dos adversários os giros de lado no quadril era praticamente desconhecidos por seus adversarios.Hoje praticamente se sabe todas as tecnicas possíveis
quanto mais eu estudo sobre wrestling ,eu todo dia vejo cerca de 2 horas de videos ja que não tenho quem me ensine isso no Brasil, quanto mais eu vejo mais eu vejo semelhanças entre os atletas de alto nível
Se olhar com atenção vai ver que toda horaKarelin da uma especie de manivela de braço no adversario o que logo acaba co mquluqer força no braço e torna presa facil>Pessoal gosta de mostrar highligts dos suples de Karelin nos adversarios mas não é isso que define o campeão da greco na maior parte das vezes mas sim quem conseguiu cansar alguma parte do adversário ao ponto de conseguir executar qualquer tecncia
phpBB [video]
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima e 114 visitantes