Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Aquiles » 18 Out 2020 19:16

Muito pica tu se propor a fazer algo e obter êxito, ir até o "fim". Parabéns ao forista e mais novo faixa preta.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Online
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1964
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Andy » 19 Out 2020 10:07

Parabéns Ale !!!! Sensacional !!!
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 485
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Coconut » 19 Out 2020 16:37

Parabéns, Alê! Faixa-preta.

Certa vez, um amigo eu, fomos visitar a academia onde ele treina e nos receberam super bem, principalmente o Alê, que nos deixou bem a vontade. Me senti com se fosse da academia.
Treino, bom, duro e com a galera sangue bom.

Parabéns mesmo. O Bicho gosta do tatame demais rs

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 19 Out 2020 20:41

Parabéns!

Muito sucesso na nova jornada!

O Mesquita parece ser um excelente professor. Meu tio conheceu ele na roda da República e falou muito bem do cara.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 20 Out 2020 00:12

Alemartins escreveu:
18 Out 2020 15:15
Bixo, quem me conhece sabe que eu sou maluco por jiu jitsu e me joguei nessa de cabeça. Muitas horas dedicadas nesse tatame, muita surra envolvida, muito estudo, dor, lesão, tempo, comprometimento investidos. Esse processo me tornou outra pessoa, e sou muito grato de ter passado por isso.

Agora vamo trabalhar, porque o estágio acabou, agora me formei. :)
Feliz por você mano, lembro de você faixa branca e de seus comentários naquele tempo. Trabalho duro dá resultados, merecida a graduação.
👊🏾🥋
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por warrior » 20 Out 2020 10:52

Alemartins escreveu:
18 Out 2020 15:15
Bixo, quem me conhece sabe que eu sou maluco por jiu jitsu e me joguei nessa de cabeça. Muitas horas dedicadas nesse tatame, muita surra envolvida, muito estudo, dor, lesão, tempo, comprometimento investidos. Esse processo me tornou outra pessoa, e sou muito grato de ter passado por isso.

Agora vamo trabalhar, porque o estágio acabou, agora me formei. :)
Parabéns Irmão, Faixa preta de uma linhagem foda ainda.

Fica com Deus.
E arrebenta nos treinos!

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 20 Out 2020 18:00

Alemartins escreveu:
18 Out 2020 15:15
Bixo, quem me conhece sabe que eu sou maluco por jiu jitsu e me joguei nessa de cabeça. Muitas horas dedicadas nesse tatame, muita surra envolvida, muito estudo, dor, lesão, tempo, comprometimento investidos. Esse processo me tornou outra pessoa, e sou muito grato de ter passado por isso.

Agora vamo trabalhar, porque o estágio acabou, agora me formei. :)
Rapaz... te vi de branca, 2013... Parabéns irmão! Sei da tua dedicação e amor pelo Jiu-Jitsu. Agora começa uma nova etapa... é o tempo da lapidação e da retribuição!

Força e Honra!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem


Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Maverick » 23 Out 2020 11:53

Isso ainda vai dar muita discussão.

Pessoalmente não vejo problemas, acho que o lutador deve se adaptar as regras.

Se tá valendo bora treinar saporra.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 23 Out 2020 12:17

“É uma chave perigosa. Para você implementar alguma mudança, principalmente técnica, ideal é que venha nos níveis inferiores, para quando chegar lá frente (faixa-preta), o atleta saber trabalhar aquilo. É a progressão pedagógica. Agora, se colocou no último nível nas faixas-marrom e preta profissional, como será essa adaptação na academia? Pessoas que nunca viram isso vão passar a fazer? Cabe uma boa orientação dos professores didáticos para conseguir implantar isso junto aos alunos."

Achei interessante essa parte

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 24 Out 2020 10:39

Prime escreveu:
23 Out 2020 12:17
“É uma chave perigosa. Para você implementar alguma mudança, principalmente técnica, ideal é que venha nos níveis inferiores, para quando chegar lá frente (faixa-preta), o atleta saber trabalhar aquilo. É a progressão pedagógica. Agora, se colocou no último nível nas faixas-marrom e preta profissional, como será essa adaptação na academia? Pessoas que nunca viram isso vão passar a fazer? Cabe uma boa orientação dos professores didáticos para conseguir implantar isso junto aos alunos."

Achei interessante essa parte
Eu particularmente discordo.. você pode facilmente machucar de maneira bem séria seu adversário se você não souber o que está fazendo e se ele também não estiver preparado para defender a chave. Tem muito faixa azul iniciante que todo golpe que encaixa ele vai a mil. A maioria dos golpes não te lesiona de maneira permanente, uma chave de calcanhar sim. Lembro que visitei uma academia nos EUA e um cara deu uma chave de calcanhar com tudo em mim. Detalhe - ele era faixa azul e a gente tava treinando de kimono. Assim que ele encaixou eu vi que ele ia fazer merda e bati, e mesmo assim estalei o pé e fiquei 3 dias sem andar direito e 1 mês sem treinar. Tb já tomei chave de calcanhar de um faixa branca russo com background no Sambo... é fogo isso. Eu acho que o cara que chega na marrom tem muito mais capacidade de discernir a intensidade que ele deve aplicar o golpe no treino pra não machucar o seu parceiro de treino. Mas sei lá, é só a minha opinião.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 24 Out 2020 12:13

Um dos princípios das regras da IBJJF é preservar a integridade do atleta, você estuda isso no curso de arbitragem e talvez por isso, eles tenham relutado em liberar essas chaves.

Mas o jiu-jitsu esportivo estava perdendo sua efetividade e nossos atletas estavam perdendo para atletas que treinavam elas, a mudança era inevitável. Só que...pela velocidade em que elas são encaixadas e a capacidade de destruição que elas possuem, é preciso que o atleta que está recebendo o golpe tenha maturidade. Atletas mais graduados costumam ser mais maduros com relação à arte marcial.

O atleta que está tomando o golpe, tem que realizar uma defesa com rapidez ou reconhecer que não dá, e desistir. Nessas chaves não dá pra inventar de querer resistir, dar uma de "sou raçudo", porque os ligamentos vão pro saco rapidinho.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 24 Out 2020 12:57

Tartaruga escreveu:
24 Out 2020 12:13
O atleta que está tomando o golpe, tem que realizar uma defesa com rapidez ou reconhecer que não dá, e desistir. Nessas chaves não dá pra inventar de querer resistir, dar uma de "sou raçudo", porque os ligamentos vão pro saco rapidinho.
phpBB [video]

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 24 Out 2020 13:33

Doguera escreveu:
24 Out 2020 12:57
phpBB [video]
Bixo ignorante kkkkkkkk

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 24 Out 2020 13:53

Tem que punir ou até desclassificar, quem mantiver o golpe encaixado, depois que o adversário desiste.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes