Lex Babyface escreveu: ↑31 Jul 2020 18:20
Meu caro, vou partir do pressuposto que vc realmente está tentando falar sério (ao contrário dos outros notórios trolls); Vc realmente acha que distanciamento social não diminui disseminação de uma doença respiratória?? É sério isso?? que o nosso isolamento poderia/deveria ter sido melhor feito (apesar das sabotagens do presidente desde quando chamava a pandemia de fantasia) ninguém discute, mas vc realmente acha que distanciamento social não interfere na contenção duma doença que é transmitida de pessoa p pessoa?
O que se sabe até hoje sobre a transmissibilidade da doença?
É possível reduzir essa transmissibilidade com redução parcial de trânsito de pessoas? (sim parcial, porque total é impossível e nunca fora feito antes na história da humanidade).
Por que locais onde não houve isolamento da mesma forma que aqui a taxa de contágio se mostrou relativamente parecida?
O clima influencia no contágio?
A idade? O peso? A geografia? O horário do dia? Mascara de pano realmente funciona?
Como medir a eficácia do isolamento social? Onde estão os números da redução?
O conhecimento adquirido até hoje nos permite tomar medidas concretas que possam reduzir a capacidade de contágio? Como?
Por quê a OMS mudou tantas vezes de opinião em tão pouco tempo? Por que agora ela fala em voltar a trabalhar? Por que antes não era pra usar mascara e agora é?
NÃO SEI RESPONDER NENHUMA DESSAS PERGUNTAS. VOCÊ SABE? ALGUÉM SABE?
Agora o que eu sei:
Abrir o comércio até meio dia provoca aglomeração de pessoas durante a manhã aumentado a probabilidade de contágio. (todos os prefeitos do meu estado tomaram essa medida)
Proibir veículos particulares de rodar lota o transporte público.
Barreira sanitária que lava pneu do carro com hipoclorito não serve pra nada. (todos os prefeitos do meu estado tomaram essa medida)
Proibir as pessoas de sair de casa não funciona porque alguém vai ter que comprar, pelo menos, comida.
TODAS AS MEDIDAS ACIMA FORAM TOMADAS POR NOSSOS QUERIDOS POLÍTICOS, OS ILUMINADOS.
Não sou negacionista da doença colega, agora vejo gente defendendo medidas adotadas por políticos que não possuem qualquer fundamentação lógica e sem qualquer confirmação de eficácia.