Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DeepHalf
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por DeepHalf » 13 Jul 2020 22:02

netoOSS escreveu:
13 Jul 2020 18:13
perdi meu avô para a Covid.... 85 anos, além da idade ele tinha diabete (controlada pois comia doce pra caralho)

apesar de ser do grupo de risco, ele era bem fortão e lúcido. Foi um golpe duro para nós.

Porém, gostaria de fazer um relato sobre a Ivermectina. Quando meu avô apresentou sinais de gripe demos a ivermectina pra ele e todos nós tomamos de forma preventiva (eu, meu pai, minha mãe, minha avó e meu tio). Coincidência, ou não, todos nós testamos positivo para Covid e estamos bem, sem sintoma algum. Só eu e minha mãe que perdemos olfato e paladar, mas sem maiores complicações de dores no corpo, febre, etc...

Conheço mais umas 3 pessoas do meu trampo que foram infectadas e ficaram muito ruim com febres e dores no corpo, e elas nao haviam tomado a invermectina. O namorado e avó de uma dessas pessoas haviam tomado e tiveram somente sintomas leves....

Portanto, pode ser muita coincidência, mas está aí o meu relato para quem ainda está na dúvida sobre o medicamento.

abs.
Meus pêsames pelo seu avô, brother!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jul 2020 22:07

Jaisonn escreveu:
13 Jul 2020 08:28
tinha apostado em no máximo 70 mil mortes no bolão do covid

mas infelizmente temos um genocida à frente da cadeira presidencial.
Acho que o Brasil fecha o ano com uns 120 a 130 mil óbitos... poderia ter sido um décimo disso se não tivéssemos uma liderança de tão baixo nível e o brasileiro médio não fosse tão mundiça.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jul 2020 22:09

netoOSS escreveu:
perdi meu avô para a Covid.... 85 anos, além da idade ele tinha diabete (controlada pois comia doce pra caralho)

apesar de ser do grupo de risco, ele era bem fortão e lúcido. Foi um golpe duro para nós.

Porém, gostaria de fazer um relato sobre a Ivermectina. Quando meu avô apresentou sinais de gripe demos a ivermectina pra ele e todos nós tomamos de forma preventiva (eu, meu pai, minha mãe, minha avó e meu tio). Coincidência, ou não, todos nós testamos positivo para Covid e estamos bem, sem sintoma algum. Só eu e minha mãe que perdemos olfato e paladar, mas sem maiores complicações de dores no corpo, febre, etc...

Conheço mais umas 3 pessoas do meu trampo que foram infectadas e ficaram muito ruim com febres e dores no corpo, e elas nao haviam tomado a invermectina. O namorado e avó de uma dessas pessoas haviam tomado e tiveram somente sintomas leves....

Portanto, pode ser muita coincidência, mas está aí o meu relato para quem ainda está na dúvida sobre o medicamento.

abs.
Meus pêsames meu caro.

Minha vozinha de 86 anos tb tomou e graças a Deus teve apenas sintomas leves. O tio avô da minha namorada tomou esses medicamentos todos mas infelizmente não teve a mesma sorte... só que eu acho que no caso dele talvez tenha demorado demais pra buscar tratamento.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jul 2020 22:13

Quantos % dessas vidas não poderiam ter sido salvas se o Brasil tivesse rastreado os casos desde o princípio, houvesse um só comando pra população ficar em casa o máximo possível e com testagem em massa?? Olhando o exemplo alemão eu acredito que dava pra ter poupado pelo menos uns 80%.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jul 2020 22:29

Garfield escreveu:
13 Jul 2020 22:23
No minimo 60% com um pouco de distribuição de renda. A nossa infra de saude deu conta. Faltou meios da galera ficar em casa e com o dolar a 6 isso seria barato pra caralho.

Vc acha certo levar essa questão pra Haia?
Pode crer. A saúde deu conta naquelas né... em Manaus e Belém o SUS colapsou por uns bons dias. Nesse momento em Goiânia, Cuiabá e BH (salvo engano) os hospitais de campanha tão segurando a onda, como já aconteceu no DF, SP e RJ. Acho/torço que a região Sul deve conseguir segurar a onda um pouco melhor, coisa que já havíamos comentado aqui há alguns meses.

Sobre Haia... olha, não vou dizer o que eu acho que deveria acontecer com o Bolsonaro p não descambar o tópico.
Imagem

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 13 Jul 2020 22:53

Careca do Brazzers escreveu:
13 Jul 2020 21:42
Imagem

Quem explica isso, cada dia mais o isolamento ta caindo, e as mortes caindo pra caramba, a imunidade de rabanho não era com 70% da população, e até chegar lá ia morrer MUITA gente?

Não vejo nenhuma explicação razoável pra isso
Pelo o que vi de explicação do Átila é que esses números são reflexos de dias atrás. Ou seja, essa queda do gráfico pode ter sido reflexo do isolamento que vinham fazendo a 15 ou mais dias atras, até tudo ser contabilizado. O que estão fazendo agora, liberando tudo, pode vim a refletir daqui 20 dias no gráfico. Isso segundo Átila, esses gráficos não são assim imediatos. E a queda de mortes na previsão que tinham antes ocorreu devido a medidas de isolamento, propagação de higiene, uso máscaras, álcool em gel e medidas que tentaram orientar a população e o resultado foi menor número de morte, apesar de 70k mortes ser um absurdo. Agora veremos, se tem fundamento isso do Átila e a curva não voltará a subir.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 13 Jul 2020 23:12

netoOSS escreveu:
Spoiler:

abs.
Meus sentimentos, amigo. Infelizmente há uma quantidade enorme de idosos sendo vitimada por esse vírus. Quem tem avós ou pais mais velhos deve redobrar as atenções. Eles ainda são os mais afetados por essa pandemia.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 13 Jul 2020 23:19

Godfather escreveu:
13 Jul 2020 22:53
Pelo o que vi de explicação do Átila é que esses números são reflexos de dias atrás. Ou seja, essa queda do gráfico pode ter sido reflexo do isolamento que vinham fazendo a 15 ou mais dias atras, até tudo ser contabilizado. O que estão fazendo agora, liberando tudo, pode vim a refletir daqui 20 dias no gráfico. Isso segundo Átila, esses gráficos não são assim imediatos. E a queda de mortes na previsão que tinham antes ocorreu devido a medidas de isolamento, propagação de higiene, uso máscaras, álcool em gel e medidas que tentaram orientar a população e o resultado foi menor número de morte, apesar de 70k mortes ser um absurdo. Agora veremos, se tem fundamento isso do Átila e a curva não voltará a subir.
Mas essa quarentena ai é só pra inglês ver, não faz só 20 dias que as coisas estão normais, faz mto tempo já os ônibus estão lotados, pessoas nas ruas, bares nas regiões mais afastadas do centro, nego fazendo churrasco, viajando de lá pra cá. pessoas com a máscara no queixo.... o douto atila com certeza não deve sair pra rua, essa explicação do "espera mais 2 semanas" não cola

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jul 2020 23:23

Godfather escreveu:
13 Jul 2020 22:53
Conjugando o número de óbitos de São Paulo (capital) com a IFR estimada, chega-se à conclusão que estão rumando pra 20% de soropositivos. Pelo que tenho visto na maioria das cidades ao redor do planeta esse número de 20% já é bastante pra frear bastante o contágio... há duas teorias para isso:

1- Os 20% que pegam primeiro são os que naturalmente se expõem mais... os 80% que ainda não pegaram são pessoas que se cuidam melhor e tendem a pegar menos.

2- Há algum nível de imunidade natural cruzada na população que não tem anticorpos, então talvez uns 20 a 40% da população não vão desenvolver a doença mesmo se entrarem em contato com o vírus.

Sobre a previsão do Imperial College, não se concretizou (graças a Deus) por uma série de fatores (naturais qdo se fala de uma doença completamente nova)... de cara estavam subestimando a qtde de assintomáticos e superestimando a IFR em 4x, só aí vc já divide as previsões deles por 4. Fora isso tem essa aparente imunidade natural de uma parcela da população que tb reduz mais um pouco os números. De toda forma eu advogo pela tese de que tudo o que foi usado pra realçar a atenção contra a doença foi mais do que necessário, tendo em vista a insistência em se relativizar a covid em várias partes do mundo.

Uma previsão mais realista hoje eu acredito que seja entre 120 e 150 mil mortes no Brasil até a vacina. Isso é coisa PRA CARALHO... Mas infelizmente nós fizemos por merecer enquanto nação.
Imagem

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 13 Jul 2020 23:26

Lex Babyface escreveu:
13 Jul 2020 23:23
Conjugando o número de óbitos de São Paulo (capital) com a IFR estimada, chega-se à conclusão que estão rumando pra 20% de soropositivos. Pelo que tenho visto na maioria das cidades ao redor do planeta esse número de 20% já é bastante pra frear bastante o contágio... há duas teorias para isso:

1- Os 20% que pegam primeiro são os que naturalmente se expõem mais... os 80% que ainda não pegaram são pessoas que se cuidam melhor e tendem a pegar menos.

2- Há algum nível de imunidade natural cruzada na população que não tem anticorpos, então talvez uns 20 a 40% da população não vão desenvolver a doença mesmo se entrarem em contato com o vírus.

Sobre a previsão do Imperial College, não se concretizou (graças a Deus) por uma série de fatores (naturais qdo se fala de uma doença completamente nova)... de cara estavam subestimando a qtde de assintomáticos e superestimando a IFR em 4x, só aí vc já divide as previsões deles por 4. Fora isso tem essa aparente imunidade natural de uma parcela da população que tb reduz mais um pouco os números. De toda forma eu advogo pela tese de que tudo o que foi usado pra realçar a atenção contra a doença foi mais do que necessário, tendo em vista a insistência em se relativizar a covid em várias partes do mundo.

Uma previsão mais realista hoje eu acredito que seja entre 120 e 150 mil mortes no Brasil até a vacina. Isso é coisa PRA CARALHO... Mas infelizmente nós fizemos por merecer enquanto nação.
Errinho bobo do Imperial college, devemos agradecer a eles e ao doutor Atila, por esse errinho de algumas casas decimais condenamos uma geração inteira a maior depressão econômica da história

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jul 2020 23:36

Careca do Brazzers escreveu:
13 Jul 2020 23:26
Errinho bobo do Imperial college, devemos agradecer a eles e ao doutor Atila, por esse errinho de algumas casas decimais condenamos uma geração inteira a maior depressão econômica da história
É meu caro troll..a vdd é que a pandemia e a incompetência dos governantes condenaram. Da mesma forma que terão condenado milhões à morte.

Entretanto é fato que quem enfrentou melhor a pandemia vai sair primeiro.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jul 2020 23:39

Revendo as conversas nossas nesse tópico lá por março/abril e a gente chutando será que o Brasil teria mais de 30 mil mortos até a vacina... qta inocência...
Imagem

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 13 Jul 2020 23:58

Lex Babyface escreveu:
13 Jul 2020 23:36
É meu caro troll..a vdd é que a pandemia e a incompetência dos governantes condenaram. Da mesma forma que terão condenado milhões à morte.

Entretanto é fato que quem enfrentou melhor a pandemia vai sair primeiro.
Quem enfrentou melhor a pandemia?

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 14 Jul 2020 00:41

foda era lá no começo a expectativa de geral de que esse vírus serviria pro brasileiro repensar e melhorar como indivíduo, pensar mais no próximo etc

porra nenhuma kkkkk isso aqui nasceu e vai morrer como uma latrina
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Jul 2020 00:44

Tonio Kröger escreveu:
14 Jul 2020 00:22
Imagem

Admito que subestimei demais a incompetência/corrupção dos nossos governantes e o nível de mundiçaria do nosso povo em todas as classes sociais. Cheguei até a dizer que não iríamos nos ferrar tanto quanto os italianos e franceses porque a gente aqui é mais asseado e toma banho com frequência. x_x

Mas porra, até o David Uip e o Drauzio Varela, dois macacos velhos da medicina que já viram de tudo, deram declarações lá no início minimizando a gravidade da doença. A OMS passou meses falando que máscaras eram inúteis. E até hoje não se sabe se é possível transmissão por vírus suspenso no ar, nem se outros coronavírus conferem alguma imunidade ao Sars-Cov-2 ou se assintomáticos transmitem. Na verdade, pouquíssimo se sabe sobre a doença.

Mas confesso que eu me decepcionei demais com o brasileiro médio. Sabia que aqui era um país de merda, mas não imaginava que fôssemos tão egoístas e negacionistas em todos os níveis socioeconômicos. :(
E antes da máscara a OMS tuitou que o vírus não transmitia do animal ao humano. Claro que não sabiam mas podiam ter alertado para ficarmos no mínimo atentos, nunca é demais. Mais um detalhe que ajudou a disseminar o corona.

Responder