Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Montfort » 10 Jul 2020 08:34

Na minha cidade está assim:

30/06 a 09/07: 34 óbitos; destes 33 na rede pública e 1 no hospital Unimed. Detalhe é que o hospital Unimed já chegou a ter 36 internados na UTI (até ontem 25 leitos ocupados), enquanto a rede pública disponibiliza 22 leitos de UTI (21 ocupados).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Jul 2020 08:35

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jul 2020 03:37
Nesse trololó de pandemia e cloroquina escutei muito: "ah, mas fulano não é médico!"

Farmacêuticos, biomédicos, biólogos...esses não podem opinar?

E também já vi muito médico se achando acima da ciência com o belo argumento de "eu usei nos meus pacientes e eles se curaram!".

Médico se acha demais e é muito endeusado aqui no Brasil. Deveriam baixar um pouco a bola deles e valorizar os outros profissionais da saúde que tão ralando pra caralho ultimamente, mas nem de longe ganhando o que ganha um médico.
Opa...

Negócio eh q todo mundo se tornou entendedor de uma “gripezinha”, mas na verdade ngm sabe nada e essa gripezinha eh muito maior q isso.

Não eh um problema só médico, eh um problema geográfico, um problema matemático, um problema biológico... enquanto os cara menosprezar estudos de outras áreas vai ser complicado.

Outro dia tinha um médico famoso em um vídeo de Zap , “eu tenho 40 anos de profissão, se você fizer isso isso é isso você não vai contrair blablabla” meu Deus do céu um cara desse tinha q ir preso...

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 10 Jul 2020 09:19

Trouxe o tópico de volta pro OFF.

Por favor não vamos desvirtuar mais esse tópico que é muito informativo e ajuda sanar algumas duvidas!
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 10 Jul 2020 09:55

A doença é real e preocupante , porém muitas dessas mortes atribuídas ao covid são falsas . Ele mata ? Sim . Será que esse números são reais ? Tenho minhas duvidas .

Uma conhecida me relatou que a tia passou mal e foi internada , logo já isolaram a mulher alegando covid . Em dois dias internada ela morreu e falaram que foi suspeita de Covid , não puderam nem fazer o velório !

O grande lance é que ela não estava com covid , o próprio medico disse que tinha duvidas. Mas como o hospital recebe verbas para tratar quem ta com o corona , tao aproveitando para faturar.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 10 Jul 2020 10:09

Thief escreveu:
10 Jul 2020 09:55
A doença é real e preocupante , porém muitas dessas mortes atribuídas ao covid são falsas . Ele mata ? Sim . Será que esse números são reais ? Tenho minhas duvidas .

Uma conhecida me relatou que a tia passou mal e foi internada , logo já isolaram a mulher alegando covid . Em dois dias internada ela morreu e falaram que foi suspeita de Covid , não puderam nem fazer o velório !

O grande lance é que ela não estava com covid , o próprio medico disse que tinha duvidas. Mas como o hospital recebe verbas para tratar quem ta com o corona , tao aproveitando para faturar.
Cara, ouvi também um relato de um caso que a pessoa foi internada (teve um avc), fizeram o teste do covid e deu negativo, 2 dias depois a pessoa faleceu, advinha o que colocaram como motivo da morte? Covid. Será que fizeram um novo teste 1 dia ou 2 dias depois do teste que deu negativo ??? Claro que não.
Isso de enviar mais recursos $ pros locais que tem mais casos/mortes, é óbvio que num país como o Brasil vai ser utilizado pra interesse próprio.

O foda disso tudo é que o povo fica perdido sem saber em que dado confiar. Já que o governo mexe na divulgação dos dados, os políticos inflam os números pra receber mais recursos...

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 10 Jul 2020 10:34

Ah galera, essa de "ouvi um relato" em 2020, fonte times new roman

Olha quanta gente morreu em outros países, voces realmente acham que as 1200 mortes por dia são falsas? Eu diria que a chance de ter subnotificação é maior do que estarem mentindo pra cima. Lembrando que a pressão política (de prefeitos, principalmente) é do numero ser pra baixo, pra poder pagar de "nossa gestão foi ideal" e abrirem o mais cedo possível. Tem eleição esse ano...

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 10 Jul 2020 10:39

Falsificar um atestado de óbito é um crime grave pacas.

Vocês pelo menos tem alguma noção de como é o protocolo pra uma morte com suspeita de Covid se tornar, de fato, uma morte confirmada por Covid ?

Só o exame pode confirmar isso.

E porra, relato de relato de parente, que está totalmente vulnerável, visto que acabou de perder um ente, que não conhece os trâmites de um hospital, que nem sabe que o atestado de óbito é um dos documentos mais chatos de se trabalhar, qualquer rasura e nem jogar fora tu pode, arquiva o errado e solicita uma guia para o certo, burocracia infernal.

Essas histórias são muito diferentes de fatos, não consigo ver um médico arriscando a carreira, ainda mais num país cujo poder público está nas mãos de quem realmente não quer que as mortes aumentem( as vistas ) . Não faz sentido pra mim, claro que erros existem, aos montes até, mas nem a pau que isso é uma conduta consolidada pra hospitais angariarem mais dinheiro, ainda mais que tenho minhas dúvidas que isso seja capaz de suprir os custos.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 10 Jul 2020 10:53

Com base nisso um maluquete amigo meu, daqueles que negam o Covid, afirmou que 60% das mortes por Covid são falsas, isso naquela dias do babaca do Wizard e a manipulação dos dados pelo Governo Federal, respondi que ia pra casa tomar a cerveja, não aguento mais conversa com gente idiota.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 10 Jul 2020 11:03

É curioso esse lance da presença do Coronavírus em esgotos das cidades...Em Floripa, amostras de novembro do ano passado já continham o Coronavírus. O padrão se repete em várias partes do mundo, não só na China...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 10 Jul 2020 11:32

Cloroquina, tratamento precoce mostra eficácia, tratamento tardio mostra resultado misto.
https://c19study.com/

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 10 Jul 2020 12:01

Montfort escreveu:
10 Jul 2020 08:34
Na minha cidade está assim:

30/06 a 09/07: 34 óbitos; destes 33 na rede pública e 1 no hospital Unimed. Detalhe é que o hospital Unimed já chegou a ter 36 internados na UTI (até ontem 25 leitos ocupados), enquanto a rede pública disponibiliza 22 leitos de UTI (21 ocupados).
Esse é um ponto que falo para o meu pai, me parece que nos hospitais particulares morrem menos pessoas, tive um primo com covid que foi tratado em um hospital particular pelo plano, quando ele fez o exame e deu positivo com sitonas leves ja mandaram vários remédios tipo vermifugo e uns outros, quando ele deu uma piorada já meteram outros remédios e ainda perguntaram se ele tava disposto a tomar o medicamento da briga politica.
Parece que mesmo não tendo comprovação cientifica alguns remédios tendem a ser eficazes quando ministrados no inicio.

Meu pai faz hemodialise 3x por semana a medica segunda feira prescreveu ivermectina e ja mandou um "não acredito na eficacia" mais a direção da clinica mandou tomar por precaução.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Jul 2020 12:06

POBRELOKO escreveu:
10 Jul 2020 12:01
Esse é um ponto que falo para o meu pai, me parece que nos hospitais particulares morrem menos pessoas, tive um primo com covid que foi tratado em um hospital particular pelo plano, quando ele fez o exame e deu positivo com sitonas leves ja mandaram vários remédios tipo vermifugo e uns outros, quando ele deu uma piorada já meteram outros remédios e ainda perguntaram se ele tava disposto a tomar o medicamento da briga politica.
Parece que mesmo não tendo comprovação cientifica alguns remédios tendem a ser eficazes quando ministrados no inicio.

Meu pai faz hemodialise 3x por semana a medica segunda feira prescreveu ivermectina e ja mandou um "não acredito na eficacia" mais a direção da clinica mandou tomar por precaução.

Independente de politicagem, diferença de óbitos é surreal e ñ vejo nenhuma liderança pública se manifestando. Além de medicação, acho q a triagem no SUS deve ser uma bosta, uma negligência do caralho.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 10 Jul 2020 12:13

Montfort escreveu:
10 Jul 2020 12:06
Independente de politicagem, diferença de óbitos é surreal e ñ vejo nenhuma liderança pública se manifestando. Além de medicação, acho q a triagem no SUS deve ser uma bosta, uma negligência do caralho.
Mais vou te falar como está aqui, você chega na rede pública com sintomas eles medem a temperatura e fazem coisas básica para te mandar para casa, ai você fica de sobreaviso para voltar em caso de piora (ou seja o cidadão não foi testado nem medicado volta para casa sem saber do diagnóstico) quando ele volta na rede pública o quadro em teoria deve estar já caminhando para internação e aí vem aquela conversa de arrumar leito.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Jul 2020 12:16

POBRELOKO escreveu:
10 Jul 2020 12:13
Mais vou te falar como está aqui, você chega na rede pública com sintomas eles medem a temperatura e fazem coisas básica para te mandar para casa, ai você fica de sobreaviso para voltar em caso de piora (ou seja o cidadão não foi testado nem medicado volta para casa sem saber do diagnóstico) quando ele volta na rede pública o quadro em teoria deve estar já caminhando para internação e aí vem aquela conversa de arrumar leito.
Mas aqui ñ é diferente. Só testam pra covid quem está com dificuldades respiratórias. Pulmão "limpo", vaza pra casa, mas quem tem genética propícia ao desenvolvimento da doença, 3 dias em casa já é vala.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 10 Jul 2020 12:16

Eu entendo que é extremamente delicado e doloroso não poder fazer um enterro de um familiar nos moldes a que estamos acostumados. No entanto, havendo suspeita de covid-19, por uma questão de saúde pública, revela-se necessária a ausência de velório, o enterro de caixão fechado, no qual o falecido já está coberto por sacos de proteção.

Evidentemente diversas suspeitas jamais se confirmarão, mas penso que é a maneira mais prudente a se lidar com esse enorme problema. Temos que acompanhar a ciência. Basta ver o fato de que a própria OMS agora reconhece a possibilidade de transmissão aérea do vírus. Apesar de não haver certeza, é um fato que, devidamente esclarecido, tem potencial para mudar de forma significativa a política atual de distanciamento social.

No mais, erros provavelmente foram cometidos ao longo dos últimos meses, na confecção de alguns atestados de óbitos. Afinal, foram dezenas de milhares de mortes. Mas diante dos números insuficiente de testes, da desorganização na identificação e isolamento de pacientes e do percentual de mortos infectados, é extremamente provável que estejamos diante de uma enorme subnotificação e não o contrário.

Responder