Em recuperação de cirurgia, ‘Cara de Sapato’ revela que vai abrir filial da ATT nos EUA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14277
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Em recuperação de cirurgia, ‘Cara de Sapato’ revela que vai abrir filial da ATT nos EUA

Mensagem por Dillan Grau » 30 Jun 2020 09:34

Imagem
‘Cara de Sapato’ já lutou 12 vezes dentro do octógono do UFC – Rigel Salazar

Após uma sequência de cinco vitórias entre 2016 e 2018 no UFC, Antônio ‘Cara de Sapato’ não consegue se manter ativo no octógono mais famoso do mundo há dois anos. Convivendo com seguidas lesões, o faixa-preta de jiu-jitsu, que não atua desde setembro de 2019, passou por uma cirurgia no joelho no início deste ano, o que deve deixá-lo afastado das competições até o fim de 2020. No entanto, com sua recuperação a pleno vapor, o brasileiro focou em outros projetos em sua carreira. Ao lado do amigo Pedro Sette, o campeão do TUF Brasil 3 vai abrir uma filial da American Top Team na cidade Delray Beach, no estado da Flórida (EUA)

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Cara de Sapato’ lamentou não poder atuar como gostaria no octógono, mas disse que aproveitou esse tempo afastado para resolver problemas que o atrapalhavam, além de experimentar o lado de empresário. O lutador adiantou que o processo de inauguração de sua academia ainda está em andamento, precisando passar por licenças, mas a previsão é que ela abra em agosto.

“É ruim demais (ficar sem lutar), mas tentei em focar em coisas boas. Estou abrindo uma academia na Flórida, em Delray Beach e fiquei feliz demais com isso. Nesses últimos dois anos só fiz três lutas, passei por duas cirurgias, então é complicado. Mas agora estou com a cabeça melhor do que antes. Tinham uns problemas pessoais que estavam me atrapalhando, mas está tudo nos eixos agora. Só falta me recuperar e sair na porrada”, explicou o lutador, antes de contar como partiu a ideia para esse novo negócio e seus planos a longo prazo para ele, além de revelar que vai realizar parte dos seus camps na “nova casa”.

“O Pedro sempre teve vontade de trabalhar com luta, é faixa-preta, mora no Brasil e até estou o incentivando a voltar a lutar. Ele é um excelente empresário e estava com vontade de morar nos Estados Unidos, e ter uma academia. Então estamos botando para frente isso e as coisas começaram a se encaixar. Vi que era o momento de dar início nessa jornada de empresário (risos). Vai ser uma ATT Delray Beach, mas também criamos a nossa marca, vai ter nosso nome e, em paralelo, vamos criar uma marca de roupas. Não pretendo fazer todo meu camp nela, mas o jiu-jitsu, sem dúvida, vou fazer. A ideia é fazer um time bem forte de chão, com professores de alto nível e uma galera preparada”, completou o atleta de 30 anos

Apesar da academia ainda não ter nem aberto, o brasileiro revelou que o peso-pesado Junior ‘Cigano’ estará ao seu lado na ATT Delray Beach. Amigo de longa data do ex-campeão do Ultimate, ‘Cara de Sapato’ afirmou que o compatriota, assim como ele, também vai fazer parte de camps no local, em paralelos aos treinos na sede da American Top Team, que também fica no estado americano da Flórida.

“O ‘Cigano’ sempre vai estar junto comigo. Sempre estaremos juntos em tudo (risos). Vamos fazer parte desses treinamentos na academia. A minha ideia é formar essa academia com um clima bem familiar, para que as pessoas fiquem acolhidas e se sintam em casa. Como o ‘Cigano’ é minha família, vai estar comigo”, contou

A última vez que ‘Cara de Sapato’ lutou foi em setembro de 2019, quando foi superado por Uriah Hall por decisão dividida. Após esse combate, o brasileiro deveria ter se apresentado em março deste ano, no UFC Brasília, mas a cirurgia o impediu. De acordo com o especialista na arte suave, a expectativa é que ele possa atuar no fim deste ano, pois ainda não está 100% para treinar todas as áreas necessárias para um combate.

“Provavelmente no fim de ano já vou estar tranquilo para lutar. Gosto de marcar luta quando estou treinando, quando tiver com meu corpo sem restrições para treinar. Como ainda estou no processo de recuperação, melhor segurar um pouco. Acho que mais uns dois meses estou 100% para treinar. Agora só faço boxe, algum fortalecimento muscular, essas coisas. Grappling ainda não, porque fico receoso. Mas minha evolução tem sido bem rápida, o médico está bem impressionado. Mas agora com isso, foco nos treinos de boxe, estou afiando a minha mão para ficar melhor ainda (risos). Mas em breve eu volto com minha especialidade”, revelou.

Após uma carreira de sucesso no jiu-jitsu, ‘Cara de Sapato’ migrou para o MMA em 2013. Após três vitórias seguidas, o brasileiro conseguiu uma vaga no TUF Brasil, na categoria peso-pesado, e conquistou o título em 2014, depois de superar Vitor Miranda na final. Desde então, o brasileiro, que atualmente ocupa o 15º do ranking dos médios, conquistou seis triunfos, quatro derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

https://agfight.com/em-recuperacao-de-c ... t-nos-eua/
Imagem


Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14152
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Em recuperação de cirurgia, ‘Cara de Sapato’ revela que vai abrir filial da ATT nos EUA

Mensagem por FCB » 30 Jun 2020 10:34

Achei q fosse um pouco mais longe no UFC...

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Em recuperação de cirurgia, ‘Cara de Sapato’ revela que vai abrir filial da ATT nos EUA

Mensagem por Ibanez » 30 Jun 2020 11:20

FCB escreveu:
30 Jun 2020 10:34
Achei q fosse um pouco mais longe no UFC...
Eu tb irmão, eu acreditava mais nele do que no Marreta, por exemplo

Mas ainda assim ele pode chegar mais alto e evoluir, já tivemos bastante exemplos disso
TNC

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Em recuperação de cirurgia, ‘Cara de Sapato’ revela que vai abrir filial da ATT nos EUA

Mensagem por Gspjones » 01 Jul 2020 00:34

Eu acho que com 93 kg, com mais pujança na carcaça ele renderia mais.

Avatar do usuário
H.R.
Mensagens: 1097
Registrado em: 18 Abr 2016 17:05

Re: Em recuperação de cirurgia, ‘Cara de Sapato’ revela que vai abrir filial da ATT nos EUA

Mensagem por H.R. » 02 Jul 2020 09:45

30 anos ainda tem bastante futuro se o foco dele for lutar mesmo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes