Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por macet » 13 Jun 2020 14:40

cardonelli escreveu:
13 Jun 2020 13:09
De os parabens aos governadores que receberam bilhoes do governo federal e desviaram quase tudo..
Muitos dos que criticam o trabalho do Governo Federal, são os mesmos que fingiam não enxergar a corrupção de governos anteriores.
Minha impressão é que esse desespero todo para derrubar o Presidente Bolsonaro e por causa que ele pode indicar dois Ministros para o STF até o final do seu mandato.

O estamento burocrático não quer conservadores na Suprema Corte.
Penso o mesmo, não vejo no que o Bolsonaro tem culpa aqui em SP, que é o epicentro da doença no país.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 13 Jun 2020 15:15

RequintesDePuberdade escreveu:
13 Jun 2020 14:55
Eu não ia falar isso, mas já que outros falaram...

No meu mundinho, no meu Estado/Município, em relação ao COVID somos um país completamente independente. Nada foi feito ou deixou de ser feito por conta do governo federal. Pelo contrario. Bolsonaro falou A, Governador e Prefeito fizeram B.

O Bolsonaro ficou escanteado logo no começo. Certo ou errado (tudo indica que certo) tomaram o poder decisório da mão dele em relação ao COVID. Ficou como uma figura dantesca falando merda lá de longe, como um rainha da Inglaterra esclerosada...

N o meu mundinho a culpa que o Bolsonaro tem é que ele deve ter influenciado um x número de pessoas a não seguir os protocolos corretamente.

Sei que o Brasil é muito grande, mas os Estados e Municípios avocaram a responsabilidade do que fazer.

Até mesmo a influência do bolsonaro não é total pq no fundo eu acho que é mais mundiçaria mesmo. E outras pessoas é desespero. Não da pra esperar racionalidade de pessoas que estão perdendo tudo.

Não sei como esta, mas a manipulação dos números que poderia inflar a população a furar a quarentena também se tiver esse efeito vai ser a partir de agora ou no máximo de dois dias pra cá...Então até o dia de HOJE a culpa disso tudo e do brasileiro mesmo.

Foi o governo federal quem demorou para socorrer as famílias fragilizadas economicamente e quando lançou o vale a caixa econômica federal abarrotou pessoas em filas gigantescas.

Até maio o governo federal tinha gastado menos de 25% da verba destinada ao combate do coronavírus.

O presidente foi ao vivo dizer que cloroquina combatia covid e chamou de gripezinha.

O governo federal prometeu quase 50 milhões de testes.

Em vez de gastar com toneladas importante cloroquina da Índia, poderia ter investido em testagem.

Fora a quantidade de informação errada que ele tira do cu...

Ainda descumpre isolamento, incentiva aglomeração quase que diariamente.

E teve dois ministros de saúde e um ministro interino que não sabe o que é inverno no polígono das secas e no semi-árido mais densamente ocupado do globo.

Minimizar a contribuição do Bolsonaro pra merda que estamos, não faz o menor sentido.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 13 Jun 2020 15:15

macet escreveu:
13 Jun 2020 14:40
Penso o mesmo, não vejo no que o Bolsonaro tem culpa aqui em SP, que é o epicentro da doença no país.
Se você não viu culpa do presidente até agora, é certo que continuará sem ver nada por um bom tempo.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jun 2020 15:35

KRATOSCS 85 escreveu:
13 Jun 2020 15:14
Senti o mesmo, aqui em SP o Doria e o Covas fizeram o que quiseram, o Doria ainda vive falando que os números são bons em vista do que poderia ser sem as ações dele, enfim, Biroliro é piada, tanto faz o que ele falar, só uns gados sem noção compram.
Eles não são poucos, meu amigo...

O Bolsonaro tem culpa enorme nessa história, seja por ter minimizado o problema (e as pessoas q já querem acreditar nisso acabam se expondo mais), seja por ter sabotado os ministros, seja por não ter bancado a testagem em massa...

O cara é o líder da nação oras, cabia a ele liderar... mas preferiu a estratégia avestruz, enfia a cabeça no buraco e espera não ser atingido pelo problema. Ele fez uma aposta puramente política, não propôs nada e deixou a bronca com os governadores... se desse muito certo e o país conseguisse minimizar o problema ele sairia arrotando que tinha razão qdo falava que era uma gripezinha e ainda jogaria o impacto econômico nas costas deles, se desse errado diria que foram os governadores que tomaram a frente e ele não tem nada com isso... Estava o tempo todo (e continua) se lixando pra quanta gente vai morrer ou vai deixar de morrer.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Jun 2020 15:37

Isso tudo elimina as responsabilidades dos prefeitos e governadores que tiveram uma má resposta diante do problema? De forma alguma... Mas tb não exime o Presidente da República, muito pelo contrário.
Imagem

macet
Contato:

Mensagem por macet » 13 Jun 2020 15:49

Forrest escreveu:
13 Jun 2020 15:15
Se você não viu culpa do presidente até agora, é certo que continuará sem ver nada por um bom tempo.
Poderia me dizer qual culpa?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jun 2020 15:52

BolsoVirus queria abrir tudo no começo e foi impedido pelo STF.

Se está ruim agora, imagina sem o pouco de isolamento mesmo que parcial.

Ajuda federal que tinha fila para tudo que é lado.

Cade os 40 milhões de exames que o governo federal prometeu?

E essa manipulação de números que esse jumento quis empurrar goela a baixo?

E essas manifestações em frente a hospitais e outras vagabundagens que ele promoveu em plena pandemia?

Se for para achar erros, com certeza Biroliro seria o campeão na frente de governadores e prefeitos e olha que só lembrei de algumas merdas sem pensar muito.

Governo federal deveria estar coordenando com governos estaduais e prefeitos como seria reabertura, ou mesmo fazendo isolamento/lockdown por cidade quando devia ter feito.
Tapirus terrestris

macet
Contato:

Mensagem por macet » 13 Jun 2020 15:54

Quando eu falo que nego vive em Nárnia, falando de isolamento e lockdown, me criticam.

Isolamento e Lockdown em SP, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chama o exército Americano e Chinês pra tentar.

macet
Contato:

Mensagem por macet » 13 Jun 2020 15:56

KRATOSCS 85 escreveu:
Senti o mesmo, aqui em SP o Doria e o Covas fizeram o que quiseram, o Doria ainda vive falando que os números são bons em vista do que poderia ser sem as ações dele, enfim, Biroliro é piada, tanto faz o que ele falar, só uns gados sem noção compram.
Exato, a duplinha do mal fez o que quis aqui, compraram milhares de respiradores a preço de ouro, não chegou nem 10% ainda. Cortaram transporte público pela metade, enfiaram rodízio aumentando em 300 mil passageiros por dia só no trem/metro. Superfaturaram tudo o que podia, periferia está de carnaval desde abril, crackolandia a todo vapor.

Vai ver é culpa do Bozo que falou pro povo ir trabalhar.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 13 Jun 2020 16:01

KRATOSCS 85 escreveu:
o problema é que não precisa de muitos negacionistas para espalhar essa merda de doença
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

macet
Contato:

Mensagem por macet » 13 Jun 2020 16:03

Jaisonn escreveu:
13 Jun 2020 16:01
o problema é que não precisa de muitos negacionistas para espalhar essa merda de doença
Se não precisa de muitos negacionistas, imagina isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=JdAnugYGBzM

detalhe: Transporte público só fica atrás de hospital como vetor do Covid.

[/img]https://exame.com/wp-content/uploads/20 ... ze=680,453[/img]

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 13 Jun 2020 16:11

RequintesDePuberdade escreveu:
13 Jun 2020 15:30
No meu Estado/Município eu minimizo. Eu disse que era o meu mundinho. No meu Estado todo não chegamos a mil mortos.

Eu sei tudo isso que você falou, mas a maioria das coisas que você falou entraram no meu mundinho apenas como influência do que um cara fala lá de longe.

Em relação a ajuda dos necessitados e filas pra sacar eu concordo.

Em relação aos testes, o meu Governador ou meu Prefeito poderiam ter comprado. Sei que tem processos de compra em andamento...

A questão do socorro financeiro aos Estados e Municípios, pouca gente fala dos decretos flexibilizando regras pra contratação até por dispensa de licitação com pagamento antecipado e outras coisas que eu acho absurdas...

Esse ponto financeiro daria um tópico a parte...Prefeitos que podem se reeleger estão agindo diferente de prefeitos que podem, mas o que todos tem em comum é que ta uma farra bisonha, roubo, caixa 2...ta uma putaria desenfreada tipo copa do mundo, olimpíadas.

O Governo Federal peca muito mais pelo que não fez do que pelo que fez. Mas os Estados e Municípios avocaram a maior parte da responsabilidade.

Concordo com a parte econômica.

Inclusive eu espero que passe um pente fino pós-pandemia e quem incorreu em corrupção que pague exemplarmente.

Roubar enquanto milhares de famílias são atingidas com essa peste, não dá pra aceitar.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

babul86

Mensagem por babul86 » 13 Jun 2020 16:13

Imagem

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 13 Jun 2020 16:23

macet escreveu:
13 Jun 2020 15:54
Quando eu falo que nego vive em Nárnia, falando de isolamento e lockdown, me criticam.

Isolamento e Lockdown em SP, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chama o exército Americano e Chinês pra tentar.
Vou desenhar.

Estado pede dinheiro pro governo, até mesmo SP, que tem uma capacidade de endividamento maior, não o tem no nível da união.

Como fazer então nobre macet ?

Imprime dinheiro, ora porra. EUA fez isso.

Mantém todo o mundo em casa 2 meses, dando dinheiro pra esse pessoal( esses 600 são suficientes pra uns pobres e mixaria pra outros, pobres tbm, analisar caso a caso )

Nesses 2 meses, Testa 20 % da população de todas as cidades acima de 500 k de habitantes, isso daria uns 25 milhões de testes, universidades BR já desenvolveram testes, assim como desenvolveram respiradores.( Mas universidade é inimiga blabla )

Monta uma logística de processamento desses testes junto as aéreas, (não foram as primeiras a receber ajuda e estão paradas ? Então ajuda disgraça). Já que muitas cidades não dispõe de grandes laboratórios, e quando dispõe, não tem o reagente.

Cria um processo de reabertura em estágios ( um estudante de ensino médio mais dedicado consegue fazer um daora, imagina a porra do governo ?)

Lembrando que: de 10 a 15 estados não precisavam ter parado, mas pararam, pra governador fazer pose, em março.

É mais fácil lidar com metade dos estados não é mesmo ?

Se o governo assume o protagonismo financeiro da crise, como o governador vai roubar ? Pode até tentar, mas vai ser mais difícil do que com um governo que nem liga pro que tá acontecendo, ora porra.

Mas ninguém ia ficar em casa, maestro, esse povo é mundiça FDP.

Verdade, e foda-se, o governo tem OBRIGAÇÃO de tentar, não de falar manso pra parte mais estúpida da população
Fica feliz, até pq, quem será que é mais preocupado em pagar os impostos em ?

Faltou vontade de assumir o protagonismo.
A economia estaria ferrada ?
Sim, mas acho que menos até do que agora ainda, e não estamos nem perto do fim.

Governo não tem que ter vida fácil, tem que fazer a vida dos outros ser fácil, ora porra.

Com tudo isso encaminhado, provavelmente o futebol estadual estariam acabando essa semana, olha que legal.

Foi mal a ignorância, mas tô no veneno, assim como muitos aqui.

macet
Contato:

Mensagem por macet » 13 Jun 2020 16:30

Maestro escreveu:
13 Jun 2020 16:23
Vou desenhar.

Estado pede dinheiro pro governo, até mesmo SP, que tem uma capacidade de endividamento maior, não o tem no nível da união.

Como fazer então nobre macet ?

Imprime dinheiro, ora porra. EUA fez isso.

Mantém todo o mundo em casa 2 meses, dando dinheiro pra esse pessoal( esses 600 são suficientes pra uns pobres e mixaria pra outros, pobres tbm, analisar caso a caso )

Nesses 2 meses, Testa 20 % da população de todas as cidades acima de 500 k de habitantes, isso daria uns 25 milhões de testes, universidades BR já desenvolveram testes, assim como desenvolveram respiradores.( Mas universidade é inimiga blabla )

Monta uma logística de processamento desses testes junto as aéreas, (não foram as primeiras a receber ajuda e estão paradas ? Então ajuda disgraça). Já que muitas cidades não dispõe de grandes laboratórios, e quando dispõe, não tem o reagente.

Cria um processo de reabertura em estágios ( um estudante de ensino médio mais dedicado consegue fazer um daora, imagina a porra do governo ?)

Lembrando que: de 10 a 15 estados não precisavam ter parado, mas pararam, pra governador fazer pose, em março.

É mais fácil lidar com metade dos estados não é mesmo ?

Se o governo assume o protagonismo financeiro da crise, como o governador vai roubar ? Pode até tentar, mas vai ser mais difícil do que com um governo que nem liga pro que tá acontecendo, ora porra.

Mas ninguém ia ficar em casa, maestro, esse povo é mundiça FDP.

Verdade, e foda-se, o governo tem OBRIGAÇÃO de tentar, não de falar manso pra parte mais estúpida da população
Fica feliz, até pq, quem será que é mais preocupado em pagar os impostos em ?

Faltou vontade de assumir o protagonismo.
A economia estaria ferrada ?
Sim, mas acho que menos até do que agora ainda, e não estamos nem perto do fim.

Governo não tem que ter vida fácil, tem que fazer a vida dos outros ser fácil, ora porra.

Com tudo isso encaminhado, provavelmente o futebol estadual estariam acabando essa semana, olha que legal.

Foi mal a ignorância, mas tô no veneno, assim como muitos aqui.
Cara, desculpe, não sei de que estado você é, mas falar pro povo ficar em casa num estado igual SP é pq provavelmente você não conhece aqui.

O $$$$ é o de menos, pode dar 10.000 por semana, que a macacada não vai respeitar quarentena. Periferia, meu amigo, aqui, é um estado paralelo, lá são as regras e leis deles, o estado que foi omisso por décadas, não vai cantar regra nesses lugares, a não ser que queira ver um derramamento de sangue que seria pior que as mortes pelo vírus.

Em relação a protagonismo da crise x roubos: RJ, AM, PA, SC entre outros, são exemplos claros de que o roubo é prioridade, não a população.

Responder