Coronavirus - Topico Oficial
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Aqui na cidade prefeito autorizou reabrir escritórios e concessionárias, mas geral está abrindo estabelecimento.
Covid acabou, é definitivo!
Covid acabou, é definitivo!
Editado pela última vez por JackmAtAll em 06 Jun 2020 14:51, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Aqui nunca fechou e o governador ja fala em festa, feira agropecuariaJackmAtAll escreveu: ↑06 Jun 2020 14:47Aqui na cidade prefeito autorizou reabrir escritórios e concessionárias, mas geral está abrindo estabelecimento.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Brasil provavelmente estará com tudo aberto em julho porque o combo de justificativas está completo: queda maquiada de mortes pelo BolsoAsno, logo ocupação menor de leitos e por fim Covid vencido pelo poder da Cloroquina.codematrixbr escreveu: ↑06 Jun 2020 14:51Aqui nunca fechou e o governador ja fala em festa, feira agropecuaria
Vamos acabar recebendo ajuda externa porque vai virar um caos.
Os outros países com medo disso aqui virar uma caixa de pandora vão acabar intercedendo, até o Trump não quis se misturar com o mundiça sulamericano.
Tapirus terrestris
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Bolsonaro comenta mudanças na divulgação dos números da Covid-19: 'Evitar subnotificação e inconsistências'
Ja começou bem a "evitar subnotificação". Caiu de 1473 pra 1005 o número de mortes no dia.
Ja começou bem a "evitar subnotificação". Caiu de 1473 pra 1005 o número de mortes no dia.
-
abimaelpirak
- Contato:
Alguém ouviu falar que o estudo que a OMS usou para suspender as pesquisas sobre a cloroquina era uma fraude?
Dizem que além dos dados terem sido errôneos, a empresa que corroborou para pesquisa era de fachada.
Estou no celular, e de saída para o sítio do meu irmão, depois vejo se acho o link.
Dizem que além dos dados terem sido errôneos, a empresa que corroborou para pesquisa era de fachada.
Estou no celular, e de saída para o sítio do meu irmão, depois vejo se acho o link.
Grande Abimael, postaram essa notícia por aqui. Vários autores do citado estudo pediram a sua "despublicação".abimaelpirak escreveu: ↑06 Jun 2020 16:22Alguém ouviu falar que o estudo que a OMS usou para suspender as pesquisas sobre a cloroquina era uma fraude?
O que descobri depois disso, e que talvez você não saiba, é que a OMS jamais realizou testes com cloroquina, mas sim com hidroxicloroquina.
Sim, discutimos isso aqui. Na verdade de concreto mesmo só os dados da Austrália que não estavam corretos e foram atualizados, mas a empresa é pequena, recente e ligada a um dos autores, por isso os outros 3 autores decidiram retirar o estudo por não garantirem a veracidade dos dados. As dúvidas residem na capacidade dessa empresa de conseguir reunir esse banco de dados, o pesquisador ligado a ela deve tentar provar e não vão conseguir. Provavelmente tem dados corretos e dados fantasiosos nessa pesquisa que foram coletados de maneira porca.abimaelpirak escreveu: ↑06 Jun 2020 16:22Alguém ouviu falar que o estudo que a OMS usou para suspender as pesquisas sobre a cloroquina era uma fraude?
Isso sem contar com mais alguns problemas metodológicos dessa pesquisa, mas isso nesse momento acaba sendo até aceitável.
Depois disso mais dois estudos grandes foram publicados e tiveram resultados parecidos exceto nos colaterais que foi o diferencial desse estudo polêmico.
Editado pela última vez por winstrol em 06 Jun 2020 17:05, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Sim, isso foi discutido de forma exaustiva algumas páginas atrás.abimaelpirak escreveu: ↑06 Jun 2020 16:22Alguém ouviu falar que o estudo que a OMS usou para suspender as pesquisas sobre a cloroquina era uma fraude?
É um absurdo, mas mostra que talvez a politização seja mundial.
Ngm vai mudar de opinião por causa do vírus, quem está fechado com o cara, está fechado.RequintesDePuberdade escreveu: ↑06 Jun 2020 09:04Ta todo mundo tentando fazer manchete e clickbait.
"Como eu estou do lado correto eu posso".
A situação do brasil é péssima, nada vai mudar isso.
Mas quando eu uso números absolutos ao invés de por 100 mil habitantes ou óbitos por milhão pq os números absolutos são mais espetaculares, eu estou fazendo sensacionalismo e acaba tendo o efeito inverso.
O correto era ao mesmo momento em que fosse dado o número de mortos do dia, retificar o do dia anteriores. Explicando também que esse número do dia pode aumentar da mesma forma que aumentou o dos últimos dias.
Achar que o certo é dar o número do dia enxertando o dos dias anteriores é tão absurdo quanto o governo querer excluir o acumulado e possivelmente dar um jeito de sumir com essas mortes...
Não é mais ou menos errado. E tão errado quanto.
Tem uma galera aqui gente boa e que não gosta de ouvir isso, mas tão datenando pra caralho também. "Mas é melhor fazer isso pra dar um choque no gado e ver se as pessoas ficam em casa."
Não, não é.
É direito a informação, não interessa o que isso pode causar ou ser usado, isso pode aumentar ou diminuir a credibilidade de quem fala, apenas.
Agora não ter acesso aos números ?
Me desculpa, mas isso é muito, mas muito, mas infinitamente mais errado.
Olha o precedente que essa merda abre.
O cara quer, políticamente, mudar a história dos fatos, por motivos próprios, isso é baixo.... Coisa de Mao-tse-tung.
Lembro até hoje ele dizendo que assumiria a responsabilidade pela política adotada após a demissão do Mandetta.
É, estamos vendo.
Isso tá mais ligado a fama e reconhecimento apesar de tbm existir um pouco de politização nesse meio. O que essa galera quer é provar que estão certos, que fizeram algo grandioso.
Oremos por Bolsonaro
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Aqui na Dinamarca a vida volta cada vez mais ao normal, na Segunda-feira voltam as academias. Agora só vai faltar as grandes concentrações de pessoas e as Universidades.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Parece que vão dar um by pass no BolsoVirus:
TCU e tribunais dos Estados devem fazer balanço próprio de mortes de covid-19...
https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... copiaecola
TCU e tribunais dos Estados devem fazer balanço próprio de mortes de covid-19...
https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... copiaecola
Tapirus terrestris
Já é alguma coisa, mas os próprios estados também não tão com esse controle todo, mas pelo menos não estão com a praga da narrativa.
Burrice com teimosia é um combo mortal.
Burrice com teimosia é um combo mortal.
Ontem morreu um garoto de 13 anos aqui da cidade no Hospital do Amor em Barretos; estava com linfoma de Hodgkin em fase terminal. A família disse q fizeram exame para Covid na véspera da morte e já entrou na contabilidade, mas a família diz q o resultado foi negativo; além disso, quem ñ é da cidade e morre aqui é contabilizado aqui, porém quem é daqui e morre até fora do estado entra na contagem da cidade tbm.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
O site oficial da covid que misteriosamente tinha caido voltou ao ar, com roupagem minimalista (ironia):

Tá quase completando sua transformação no "Placar da vida".
O que aparecia antes no site e que agora não está mais disponível:
-curva de casos novos por data de notificação e por semana epidemiológica
-casos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica
-óbitos por data de notificação e por semana epidemiológica
-óbitos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica

Tá quase completando sua transformação no "Placar da vida".
O que aparecia antes no site e que agora não está mais disponível:
-curva de casos novos por data de notificação e por semana epidemiológica
-casos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica
-óbitos por data de notificação e por semana epidemiológica
-óbitos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica