Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andy

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Andy » 26 Mai 2020 11:20

SUICIDAL escreveu:
26 Mai 2020 11:07
Galera, fiz um IGM e IGG ontem de novo. Se liguem na bosta, fiquei surpreso para caraleo. Este meu exame de ontem testou positivo e ainda estou transmitindo, após mais de 30 dias de contato com o primeiro positivo da família (morando junto, comendo, convivendo junto). Ou seja, provavelmente os 14 dias de isolamento que estão dando na rede pública a particular é furada.
Virge, 30 dias e ainda transmitindo? Putz.....

Ta com algum sintoma ?

Melhoras ae....

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 26 Mai 2020 11:35

SUICIDAL escreveu:
26 Mai 2020 11:07
Galera, fiz um IGM e IGG ontem de novo. Se liguem na bosta, fiquei surpreso para caraleo. Este meu exame de ontem testou positivo e ainda estou transmitindo, após mais de 30 dias de contato com o primeiro positivo da família (morando junto, comendo, convivendo junto). Ou seja, provavelmente os 14 dias de isolamento que estão dando na rede pública a particular é furada.
Sempre foi.. Em Marco ja estavam publicando casos em que o virus perdurava por 23 a 28 dias apos os primeiros sintomas...(Eu mandava para o meu filho que tinha contraido o virus). Essa recomendacao de 14 dias de isolamento foi feita quando se pensava que a maioria dos contaminados exibia os primeiros sintomas dentro deste periodo. Apenas semanas depois eh que se descobriu que grande percentagem dos contaminados nao exibia sintoma algum... o que ja invalidava parcialmente a auto quarentena. So ajudava um pouco se voce viesse a apresentar sintomas.

Entao criou-se aquela situacao desbalanceada... se em 14 dias voce demonstrasse sintomas, ok, voce sabia que estava contaminado. Se nao exibisse... nao significava nada. E ninguem conseguia ser testado sem sintomas...

Mas eh muito dificial convencer as pessoas aceitarem que o unico jeito seguro eh assumir que todo mundo esta contaminado....

Pior ainda foi o criterio de que apos ter tido sintomas, e supostamente superado a doenca em casa, voce estaria liberado para voltar ao trabalho 3 dias apos nao exibir nenhum sintoma. Esse 3 dias vem do criterio tipicamente usado para influenza, e novamente publicacoes mostravam que pessoas continuavam mostrando presenca do virus mais de 10 dias apos terem parado de exibir sintomas.. Mas muita gente queria voltar ao trabalho...

Na realidade, ainda se esta aprendendo a lidar propriamente com esse virus e suas mutacoes. A base de conhecimento aumenta a a cada dia. Mas a inercia das recomendacoes iniciais persiste. E ate aparecer um tratamento/preventivo demonstradamente eficaz, descontando usar testes confiaveis, tem que se considerar todas essas "recomendacoes" apenas isso... recomendacoes (e que nao refletem o conhecimento mais recente). "E o melhor que esta tendo no momento".... :bleh:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 26 Mai 2020 12:12

SUICIDAL escreveu:
26 Mai 2020 11:25
Nenhum. Menos mal que estou assintomático.
Vc deve ter uma imunidade de aço kkkkkk 30 dias com o covid-19 e nem uma febrezinha tá sentindo... O que deve ajudar muito é que vc, caso não esteja confundindo com outro forista, mesmo sem ser atleta profissional é bem focado no estilo de vida do jiu-jitsu né, treina regularmente, tem uma alimentação bem regrada e saudável e ainda soma com uma boa suplementação, dorme bem, não consome bebida alcoólica etc...
Editado pela última vez por fethai em 26 Mai 2020 12:14, em um total de 1 vez.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 26 Mai 2020 12:16

SUICIDAL escreveu:
26 Mai 2020 12:14
Não. Você confundiu. Mas treino JJ uma 2 a 3 vezes por semana, tomo minhas vitaminas e tal... e Àquele velho própolis vermelho. Beber eu bebo e fumo também às vezes. Muito estranho. velho, até os amigos médicos estão tentando explicar aqui.
Tem um detalhe tbm, da mesma forma que os exames anteriores que deram negativo podem estar errados, esse último que deu positivo tbm pode está e por enquanto ainda tem um exame a mais que deu negativo

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 26 Mai 2020 12:27

Galera, até pensei em abrir um tópico próprio, mas resolvi jogar aqui mesmo.

Quando vocês acham que as fronteiras da Europa estarão abertas para turistas estrangeiros? Já vi notícias que Espanha, Itália e Grécia têm esse intuito e já se organizam para o verão europeu prevendo uma alta temporada de turistas em Junho/Julho.

A questão é se nós, BRs, não seremos alçados ao posto de leprosos do mundo, tendo a entrada barrada, hahahaha.

Tenho uma quantidade de milhas na LATAM sinistra e tava pensando em viajar em Agosto, principalmente com a notícia do pedido de recuperação judicial da cia área nos EUA, melhor desovar o quanto antes essas milhas, hahahahaha. O problema é saber se o turismo já estará minimamente ok lá pra segunda quinzena de Agosto.

Que vocês dizem?
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

babul86

Mensagem por babul86 » 26 Mai 2020 12:35

Modelo do Samy foi atualizado, pico pra junho, tá igual a outros modelos.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Mai 2020 12:37

uuuuuuuuhhh modelo do Samy não foi, qual será o proximo modelo, estudo, cientista da vez?
Tapirus terrestris

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 26 Mai 2020 12:40

enquanto isso tivermos os “cientistas” samy dana de um lado e atila tamarino do outro, a polarização continuará
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 26 Mai 2020 13:02

Compartilhar aqui um comentário q fiz com um amigo aqui da minha cidade, depois q vimos uma notícia dizendo q nossa cidade (uberlândia) passou a ocupar a segunda colocação de MG em número de casos.

"coincidentemente, ontem eu notei um onibus lotado passando aqui; fazia tempo q isso não acontecia .. e além disso, tinha vários sem máscara.

daí precisei ir ao assaí buscar um breguete, assim q saí na rua notei movimento um pouco mais alto e mtas pessoas sem máscara .. mesma coisa no assaí. tipo, lá não permite entrar sem máscara, porém enqto vc tá na fila d espera d entrada vários estavam daquele jeito, máscara embaixo do queixo e só colocavam pra entrar, e lá dentro alguns funcionários com a máscara embaixo do queixo e deixaram d usar um aparato mais 'pesado' - na nossa última compra maior, 2 sems atrás, todos os funcionários usavam máscara + um tipo d máscara acrílica, quase um capacete.

tipo, eu sei q máscara não é a solução e até acho meio exagero usar pra tudo qto é situação.

mas essa percepção minha aí é pra mostrar q já estão abrindo as pernas, e no dia seguinte ao q eu tive essa percepção vem a notícia d q tomamos o segundo lugar em MG - sem contar q vão abrir shoppings, clubes e auto escolas."

Recentemente tivemos o H1N1 q é bem semelhante ao covid atual .. teve toda essa coisa de alcool gel, evitar contatos, idosos, coisa e tal. Lógico q não teve toda essa projeção da informação e, se não me engano, não teve a mesma taxa de contágio .. porém, dpois q passou o alarme tudo voltou ao normal do normal - digo isso pq vejo mtos dizendo q as coisas vão mudar e tal ... eu acho q vai voltar tudo ao normal, já q no meio da coisa toda já estão levando assim.
...

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 26 Mai 2020 13:04

Eu acredito tb que, passado jm tempo, tudo volta ao normal...

A gente esquece.. vai relaxando..

E assim espero tb..

Doidera a situaçao do suicidal ai

É muita variável a questao virús, reaçao em cada organismo, etc etc e etc...

babul86

Mensagem por babul86 » 26 Mai 2020 13:36

Pena que o modelo do Samy não estava correto, dava esperança de um final mais rápido pra pandemia aqui no Brasil, não faço torcida pro vírus. Bom o jeito é aguardar a natureza seguir seu caminho, quem viver verá.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 26 Mai 2020 13:40

Então , a " aleatoriedade" se o nego vai desenvolver formas mais graves ( mais sintomáticas) ou não , não depende se ele é do grupo de risco ou não. Isso é provavelmente genético pela tal expressão do gene ACE2.
Grupo de risco é o cara que , seee fizer uma forma grave , tem maior chance se não segurar a bronca . ( pela estado inflamatório crônico que ele tem ) , ( claro que depende tb muito da assistencia hospitalar )
Então , não é que o obeso/idoso/etc " pega" fácil , nem que ele " faz forma grave" . É que se ele pegar, e dentre os que pegarem , fizer forma grave , ele tem menso chance de se recuperar. Então o cara 100% saudavel pode pegar igual os outros e fazer formas mais sintomaticas igual, só que te mmais chance de se recuperar bem .
Por isso que , já que controlar o gado é meio que impossível , concentrar os esforços em não transmitir para os de alto risco é sempre uma boa. Lembrando que hj em dia já evoluiu bem o conhecimento de transmissão , sem muita neura de transmitir ao relar no elevador ( que pode, mas sem neura demais , alquinho depois , não vai coçar o nariz né) , transmissão na enorme maioria das vezes é goticula mesmo, dose infectante ( carga viral ) alta , e os tais de indivíduos suprespreaders e eventos superspreaders. Hj tá bem mais entendido de proteger os idosos e de risco do que um mes atras ( as informações mudam) .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Mai 2020 13:49

babul86 escreveu:
26 Mai 2020 13:36
Pena que o modelo do Samy não estava correto, dava esperança de um final mais rápido pra pandemia aqui no Brasil, não faço torcida pro vírus. Bom o jeito é aguardar a natureza seguir seu caminho, quem viver verá.
Quando o cara que se diz estar fazendo ciência fala com essa certeza toda, cheio de empáfia, já acende logo o sinal de alerta.

Dito e feito.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 26 Mai 2020 14:41

SUICIDAL escreveu:
26 Mai 2020 12:14
Não. Você confundiu. Mas treino JJ uma 2 a 3 vezes por semana, tomo minhas vitaminas e tal... e Àquele velho própolis vermelho. Beber eu bebo e fumo também às vezes. Muito estranho. velho, até os amigos médicos estão tentando explicar aqui.
Um conhecido daqui também positivou e não teve nenhum sintoma.

Estes casos acho que são os piores na disseminação da doença, pois deve ter muita gente nessa mesma situação que continua propagando o vírus, mesmo sem saber...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 26 Mai 2020 14:54

LeoMatosJJ escreveu:
26 Mai 2020 13:49
Quando o cara que se diz estar fazendo ciência fala com essa certeza toda, cheio de empáfia, já acende logo o sinal de alerta.

Dito e feito.
Logo quando ele lançou o modelo eu dei uma olhada e gostei, mas aí o Bigode me perguntou se eu sabia pq as mortes iriam acabar em junho/julho e eu não tinha prestado atenção nisso, fui atrás das informações e vi que eles assumiram no primeiro modelo 0,05% de IFR, por isso que com pouco mais de 10 mil mortes eles acreditavam em imunização de rebanho. Depois começaram a postar o Twitter do médico responsável aqui e claramente ele tinha assumido uma posição otimista, o cara postava estudos especulativos, fazia uma análise associando com achados de outro estudo especulativo e chegava a uma conclusão otimista pra kct. O problema disso é que como na IFR que ele usou no modelo, a realidade de forma direta já mostrava um cenário totalmente diferente. Pq ele faz isso? Pq o público dele quer ouvir coisas boas, pq com isso ele já participou de vários programas e deu várias entrevistas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder