SUICIDAL escreveu: ↑26 Mai 2020 11:07
Galera, fiz um IGM e IGG ontem de novo. Se liguem na bosta, fiquei surpreso para caraleo. Este meu exame de ontem testou positivo e ainda estou transmitindo, após mais de 30 dias de contato com o primeiro positivo da família (morando junto, comendo, convivendo junto). Ou seja, provavelmente os 14 dias de isolamento que estão dando na rede pública a particular é furada.
Sempre foi.. Em Marco ja estavam publicando casos em que o virus perdurava por 23 a 28 dias apos os primeiros sintomas...(Eu mandava para o meu filho que tinha contraido o virus). Essa recomendacao de 14 dias de isolamento foi feita quando se pensava que a maioria dos contaminados exibia os primeiros sintomas dentro deste periodo. Apenas semanas depois eh que se descobriu que grande percentagem dos contaminados nao exibia sintoma algum... o que ja invalidava parcialmente a auto quarentena. So ajudava um pouco se voce viesse a apresentar sintomas.
Entao criou-se aquela situacao desbalanceada... se em 14 dias voce demonstrasse sintomas, ok, voce sabia que estava contaminado. Se nao exibisse... nao significava nada. E ninguem conseguia ser testado sem sintomas...
Mas eh muito dificial convencer as pessoas aceitarem que o unico jeito seguro eh assumir que todo mundo esta contaminado....
Pior ainda foi o criterio de que apos ter tido sintomas, e supostamente superado a doenca em casa, voce estaria liberado para voltar ao trabalho 3 dias apos nao exibir nenhum sintoma. Esse 3 dias vem do criterio tipicamente usado para influenza, e novamente publicacoes mostravam que pessoas continuavam mostrando presenca do virus mais de 10 dias apos terem parado de exibir sintomas.. Mas muita gente queria voltar ao trabalho...
Na realidade, ainda se esta aprendendo a lidar propriamente com esse virus e suas mutacoes. A base de conhecimento aumenta a a cada dia. Mas a inercia das recomendacoes iniciais persiste. E ate aparecer um tratamento/preventivo demonstradamente eficaz, descontando usar testes confiaveis, tem que se considerar todas essas "recomendacoes" apenas isso... recomendacoes (e que nao refletem o conhecimento mais recente). "E o melhor que esta tendo no momento"....