Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Uma enfermeira aqui do Mato Grosso veio a óbito depois de 46 dias de internação.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Conheço um caso de um bebado vagabundo que age justamente como o marido dessa mulher.
Todos dias saindo para beber enquanto a mulher não sai de casa há meses.
Todos dias saindo para beber enquanto a mulher não sai de casa há meses.
Tapirus terrestris
pq o marido dela era mundiça q n acreditava?Masteron escreveu: ↑21 Mai 2020 09:35Pessoal , pegando o gacho do post acima do Andy, acho legal voces saberem uma coisa (que pode ser obvia pra uns mas não pra outros) . Principalmente os floristas que moram em cidades menores que o bicho ainda ta começando a chegar ( aqui em sp ja ta nessa de sabermos mais de pessas que conhecemos que morreram ).
Ontem fiquei sabendo do óbito de uma pessoa que eu conhecia pessoalmente(vi no insta sobre o obito ) . Então,essa nao era do grupo de risco . Mulher , entre 45-50 anos , era magra ,pessoa animada, cheia de vida mesmo, segundo os familiares não tinha doença peexistente (parecia mesmo total saudável) . O que eu quero explicar p vcs que pode ter utilidade p vcs é : ela poderia ter sido salva.
Como tenho bom acesso a uma pessoa direta da família dela, fui perguntar p saber mais do ocorrido .
A história é : Ela estava bem quarentenada, nao tava indo trabalhar , nem pegando transporte publico , só saia p ir no mercado , farmacia, tomava precauções de higiene, alcool em geldireto, básico que a maioria que nao éde grupo de risco faz.
O marido , de idade 55-60 anos, perfil teimoso negador (aka mundiça) , tava saindo direto pra la e pra ca (sic) . Aqueles que inventam coisa pra sair. E ela andava preocupada com ele pelo perfil mais de risco . Mas nem é aí só que a coisa poderia ter sido evitada...
Fato foi que ela começou com sintomas gripais leves...mas sem febre , quadro de gripe forte (sic). Coriza , cansaço leve a moderado , fadiga, e dor de garganta ( nao sei tantos detalhes mas o que a pessoa falou é que "ela nao tava muito mal e achou que era uma gripe ou um quadro leve de covid " que deveria mesmo ser no inicio. tmou tylenol e antigripais . Então, em 5-6 dias ela foi piorando aospoucos, até que ficou com falta de ar a noite, dia seguinte levaram a um hosp particular , chegou mal e foi a obito.
Provavelmente o que houve : pode ter sido contaminada em casa pelo marido ( nao fiquei sabendo da testagem dele , mas irao me avisar pq ele ja fez ) ,ela pode ter feito a evolução para a pneumonia silenciosa , teve a tempestade de citocinas ( que parece que ocorre rapidamente )e o pulmão chegou no hospital num estado avançado de inflamação e nãodeu tempo de reverter .
Entao qual é mensagem que acho importante ? A mídia divulgou o " nao va pra hospital se tem sintomas leves pra nao sobrecarregar o sistema" , é uma recomendação que faz sentido mas é meio perigosa pela interpretação subjetiva ...; Vamos supor que ela tenha ido ao hospital aluns dias antes : Chegou la ja iam fazer a oximetria que ja da um boa ideia inicial se o pulmao ta sofrendo... O médico iria fazer um rraio x pneumonia silenciosa ( que nao é preciso mas da uma ideia se precisa fazer a tomo que ve o aspecto de vidro fosco , em hospital particular fazem a tomo sempre , no pubico faz quando da e nos que precisa mais ) , iria pedir um exame de sangue ( o hemograma , a pcr elevada, dhl , d dimero, gasometria, etc) . Resumindo : medico iria ver fácil que era um caso potencialmente grave... interna, oxigenação, corticoide, antibiotico se necessarios, tratamentos gerais, intubação se necessário... grande chance de salvar uma pessoa jovem.
Entao pessoal... se alguem tiver sintomas, fica bem atento e se sentir que precisa, não deixa de ir pro hospital , leva pro médico da emergencia avaliar, eles tão bem treinados ...não espera evoluir em casa pra ter que sair correndo depois. Sem essa de " se nao tava , vai pegar no hospital " , frase leiga e perigosa.
Desculpa o textao enorme, espero ter ajudado.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... elular.htm
Por causa desses merdas de influenciadores de massa q ficam falando q eh só tomar a cloroquina e tá salvo.
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Vou falar pela minha cidade, Juiz de Fora. Sou funcionário da Secretaria de Saúde Municipal.
Queria estar feliz por não ter tantos casos assim como no resto do país, mas infelizmente, isso é uma balela.
Sabe o que tem que acontecer pra testarem alguém aqui? Ter mais de 2 sintomas.
Ou seja, se você tiver com febre, sem paladar, e chegar a uma unidade hospitalar, eles vão te mandar pra casa.
O protocolo é falho, é bizarro. Eu bati muito isso numa reunião com o Prefeito, mas nessa hora eles só escutam os setores epidemiológicos.
Pra internar alguém então, o cara tem que chegar dando convulsão no hospital, se não, vão te mandar pra casa e fazer isolamento por conta própria.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
O red flag é não esperar ter falta de ar pra ir. E é uma boa ter seu oximetro de dedo.
Aproveitando o post, parece que a deficiencia de vit D aumenta chance de ter tempestade de citocinas. Tomem seu sol aí nem que seja sol de janela.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Foda hein
Triste cara
Esses casos ai de saudaveis e jovens que sucumbem assustam de mais..
Triste cara
Esses casos ai de saudaveis e jovens que sucumbem assustam de mais..
Mesmo protocolo em São Paulo, se não estiver morrendo vai para casa.DiegoGracie escreveu: ↑21 Mai 2020 10:15Vou falar pela minha cidade, Juiz de Fora. Sou funcionário da Secretaria de Saúde Municipal.
Queria estar feliz por não ter tantos casos assim como no resto do país, mas infelizmente, isso é uma balela.
Sabe o que tem que acontecer pra testarem alguém aqui? Ter mais de 2 sintomas.
Ou seja, se você tiver com febre, sem paladar, e chegar a uma unidade hospitalar, eles vão te mandar pra casa.
O protocolo é falho, é bizarro. Eu bati muito isso numa reunião com o Prefeito, mas nessa hora eles só escutam os setores epidemiológicos.
Pra internar alguém então, o cara tem que chegar dando convulsão no hospital, se não, vão te mandar pra casa e fazer isolamento por conta própria.
Tive dois colegas que pegaram, e nem exame fazem, felizmente os dois se recuperaram sem maiores complicações.
Parece que nem orientação passam direito, é simplesmente isolamento, e ligar em caso de piora. Vendo o caso de rastreamento na Alemanha, e outros países de sucesso, da para entender o motivo disso aqui estar assim. Graças a Deus nadamos no esgoto e tomamos tubaína
Deus é BR
-
Jesus Black
- Contato:
Quem garante que foi o marido que passou pra ela? Claudia Raia e família pegaram todos fazendo a quarentena. O cara sai e não pega e a mulher fica em casa e pega. Melhor sair de casa então
-
Jesus Black
- Contato:
E é sempre assim, marido do amigo da cunhada do conhecido da minha irmã.
Pensei que estivesse falando do meu pai, está com o mesmo comportamento desse citado acima, eu precisei esperar ele acordar zerado no outro dia e colocar ele na parece pra dormir lá fora, explicando os detalhes e tal , mas não adianta, ele é grupo de risco 72 anos, fuma pra carai, bebe pra carai e mesmo assim está pouco se fudendo, sei que paciência é um ato de amor, porém a falta de empatia dele com a própria família é foda, complicado lidar com a situação, hoje iremos meter ele em um hotel e se vira, parece ser escroto porém preciso preservar minha mãe.Masteron escreveu: ↑21 Mai 2020 09:35Pessoal , pegando o gacho do post acima do Andy, acho legal voces saberem uma coisa (que pode ser obvia pra uns mas não pra outros) . Principalmente os floristas que moram em cidades menores que o bicho ainda ta começando a chegar ( aqui em sp ja ta nessa de sabermos mais de pessas que conhecemos que morreram ).
Ontem fiquei sabendo do óbito de uma pessoa que eu conhecia pessoalmente(vi no insta sobre o obito ) . Então,essa nao era do grupo de risco . Mulher , entre 45-50 anos , era magra ,pessoa animada, cheia de vida mesmo, segundo os familiares não tinha doença peexistente (parecia mesmo total saudável) . O que eu quero explicar p vcs que pode ter utilidade p vcs é : ela poderia ter sido salva.
Como tenho bom acesso a uma pessoa direta da família dela, fui perguntar p saber mais do ocorrido .
A história é : Ela estava bem quarentenada, nao tava indo trabalhar , nem pegando transporte publico , só saia p ir no mercado , farmacia, tomava precauções de higiene, alcool em geldireto, básico que a maioria que nao éde grupo de risco faz.
O marido , de idade 55-60 anos, perfil teimoso negador (aka mundiça) , tava saindo direto pra la e pra ca (sic) . Aqueles que inventam coisa pra sair. E ela andava preocupada com ele pelo perfil mais de risco . Mas nem é aí só que a coisa poderia ter sido evitada...
Fato foi que ela começou com sintomas gripais leves...mas sem febre , quadro de gripe forte (sic). Coriza , cansaço leve a moderado , fadiga, e dor de garganta ( nao sei tantos detalhes mas o que a pessoa falou é que "ela nao tava muito mal e achou que era uma gripe ou um quadro leve de covid " que deveria mesmo ser no inicio. tmou tylenol e antigripais . Então, em 5-6 dias ela foi piorando aospoucos, até que ficou com falta de ar a noite, dia seguinte levaram a um hosp particular , chegou mal e foi a obito.
Provavelmente o que houve : pode ter sido contaminada em casa pelo marido ( nao fiquei sabendo da testagem dele , mas irao me avisar pq ele ja fez ) ,ela pode ter feito a evolução para a pneumonia silenciosa , teve a tempestade de citocinas ( que parece que ocorre rapidamente )e o pulmão chegou no hospital num estado avançado de inflamação e nãodeu tempo de reverter .
Entao qual é mensagem que acho importante ? A mídia divulgou o " nao va pra hospital se tem sintomas leves pra nao sobrecarregar o sistema" , é uma recomendação que faz sentido mas é meio perigosa pela interpretação subjetiva ...; Vamos supor que ela tenha ido ao hospital aluns dias antes : Chegou la ja iam fazer a oximetria que ja da um boa ideia inicial se o pulmao ta sofrendo... O médico iria fazer um rraio x pneumonia silenciosa ( que nao é preciso mas da uma ideia se precisa fazer a tomo que ve o aspecto de vidro fosco , em hospital particular fazem a tomo sempre , no pubico faz quando da e nos que precisa mais ) , iria pedir um exame de sangue ( o hemograma , a pcr elevada, dhl , d dimero, gasometria, etc) . Resumindo : medico iria ver fácil que era um caso potencialmente grave... interna, oxigenação, corticoide, antibiotico se necessarios, tratamentos gerais, intubação se necessário... grande chance de salvar uma pessoa jovem.
Entao pessoal... se alguem tiver sintomas, fica bem atento e se sentir que precisa, não deixa de ir pro hospital , leva pro médico da emergencia avaliar, eles tão bem treinados ...não espera evoluir em casa pra ter que sair correndo depois. Sem essa de " se nao tava , vai pegar no hospital " , frase leiga e perigosa.
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Tenho uma prima na exata msm situação.Masteron escreveu: ↑21 Mai 2020 09:35Pessoal , pegando o gacho do post acima do Andy, acho legal voces saberem uma coisa (que pode ser obvia pra uns mas não pra outros) . Principalmente os floristas que moram em cidades menores que o bicho ainda ta começando a chegar ( aqui em sp ja ta nessa de sabermos mais de pessas que conhecemos que morreram ).
Se ela pegar essa porra e morrer acho que eu mato esse sujeito na pancada.

- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Caralho essa merda de influenciadores bolsonaristas ficam negando a importância de se proteger caralho, fico doente, meu sogro que já é cego, com diabetes e hipertensão, acha que tudo é plano contra o bolsonaro, sou chamado de comunista e os cambau !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
alysson watanabe
- Contato:
Felizmente tenho notícia de poucas mortes de pessoas próximas.
Um foi o avô do professor de música da minha filha, faleceu semana passada no Pará.
Outro o irmão da minha ex professora de japonês. Médico infectologista da Fiocruz no Rio, estava trabalhando na linha de frente. Cerca de 40 anos, pelas fotos estava acima do peso e segundo a família não tinha outras doenças pré existentes. Teve todo o suporte e estrutura possível no tratamento desde o início dos sintomas. Também segundo a família, mesmo não sendo a favor aceitou o tratamento proposto pela equipe médica que acompanhava a caso e tomou o coquetel com hidroxicloroquina desde o início dos sintomas, além de todos os outros tratamentos possíveis para o caso dele.
Um foi o avô do professor de música da minha filha, faleceu semana passada no Pará.
Outro o irmão da minha ex professora de japonês. Médico infectologista da Fiocruz no Rio, estava trabalhando na linha de frente. Cerca de 40 anos, pelas fotos estava acima do peso e segundo a família não tinha outras doenças pré existentes. Teve todo o suporte e estrutura possível no tratamento desde o início dos sintomas. Também segundo a família, mesmo não sendo a favor aceitou o tratamento proposto pela equipe médica que acompanhava a caso e tomou o coquetel com hidroxicloroquina desde o início dos sintomas, além de todos os outros tratamentos possíveis para o caso dele.
O que fode é essa "aleatoriedade" de quem o vírus vai fazer essa evolução pior, sintomática . (provavelmente genética - variação do ACE2)
Aí se evolui pior ... Entra na peneira... Grupo de risco / assistência médica inadequada / não ir no hospital à tempo /dose infectante (imagina o assintomático contaminado dando beijo na boca de quem tá em casa, compartilhando copo ou talher, etc) /defic vit D entre outros possíveis fatores, multiplicam chances de evolução fatal.
Aí se evolui pior ... Entra na peneira... Grupo de risco / assistência médica inadequada / não ir no hospital à tempo /dose infectante (imagina o assintomático contaminado dando beijo na boca de quem tá em casa, compartilhando copo ou talher, etc) /defic vit D entre outros possíveis fatores, multiplicam chances de evolução fatal.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros