Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por krokop » 08 Mai 2020 19:08

O Pregador escreveu:
08 Mai 2020 18:58
The model. What it’s doing is best described as “SimCity without the graphics”. It attempts to simulate households, schools, offices, people and their movements, etc. I won’t go further into the underlying assumptions, since that’s well explored elsewhere.

hahahahahahaha Simcity!

Eu li o artigo e dei uma olhada no github por cima, o codigo de 15 mil linhas não é o fim do mundo, geralmente quem não tem experiencia com programação faz isso, provavelmente codificou tudo sozinho e tava tudo na cabeça de um cara só, não é o fim do mundo se o codigo for bom... 15 mil linhas não é mta coisa não, ainda mais pra alguem programado uma simulação em C..

não gostei do fato que o "programador" não deu o nome dele, eu acho meio covarde e barato fazer isso... e pra mim levanta um red-flag sobre a validade dessa analise, o texto parece que foi escrito por alguem que falou com alguem e não por quem realmente pos a mão dos codigos...

I won’t go further into the underlying assumptions, since that’s well explored elsewhere.

ele leu todos os pull requests e ta usando os bugs contra a ferramenta, isso é meio injusto, se o codigo está no github é um sinal de honestidade,
veja bem não estou falando que o codigo é bom mas eu acho que o que ele apontou como evidencias são só indicios... o github é exatamente uma ferramenta que faz um codigo desse atingir um nivel bem alto, por exemplo no issue #30 e #116 que ele cita os bugs foram resolvidos...

De novo, o codigo pode significar merdas mas por estar no github sendo escrutinado é um excelente sinal, vai dar luz se o negocio tem algum sentido ou não...
Se o Imperial College quisesse se proteger ele nunca ia botar os codigos lá, se colocou lá abriu para o mundo para as criticas destrutivas ou construtivas...

O nome do site é lockdown sceptics , eu sou cético com tudo, inclusive com esse site , com um artigo escrito por Sue Denin que pode ser um Paulo J da vida se passando por programador...

Por isso que eu falo no futuro TODO mundo vai programar... se vc quer tirar sua conclusões vc tem que entrar de cabeça nesse repositorio , ler o codigo, reproduzir e testar, quem fez esse texto CLARAMENTE não fez isso, não tem profundidade alguma e umas criticas meia cretinas digna de um algum tetudo comendo cheetos que assiste video de terra plana no youtube... na melhor das hipoteses é um caso de alguem falando a verdade da forma errada....

Absss!!!
Sim, tem toda a cara de fake news e feito para empurrar uma "anti-agenda". Clássico fake news. Mas enfim, é acompanhar. Sendo fake, cedo ou tarde é relevado.

Só ver o que aconteceu com a "cura do covid-19", a cloroquina.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 08 Mai 2020 19:19

Tonio Kröger escreveu:
08 Mai 2020 19:11
751 mortos hoje.

É, amigos, a luta do Brasil pelo top 5 em mortes é real. :(
Tá batendo com o prognóstico de que do início até a metade de maio seria o pico, tomara que seja isso mesmo e passe logo esse pico, com a pior semana sendo a próxima, para que na segunda quinzena esse número comece a diminuir

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 08 Mai 2020 19:28

"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 08 Mai 2020 19:59

O Pregador escreveu:
08 Mai 2020 18:58
The model. What it’s doing is best described as “SimCity without the graphics”. It attempts to simulate households, schools, offices, people and their movements, etc. I won’t go further into the underlying assumptions, since that’s well explored elsewhere.

hahahahahahaha Simcity!

Eu li o artigo e dei uma olhada no github por cima, o codigo de 15 mil linhas não é o fim do mundo, geralmente quem não tem experiencia com programação faz isso, provavelmente codificou tudo sozinho e tava tudo na cabeça de um cara só, não é o fim do mundo se o codigo for bom... 15 mil linhas não é mta coisa não, ainda mais pra alguem programado uma simulação em C..

não gostei do fato que o "programador" não deu o nome dele, eu acho meio covarde e barato fazer isso... e pra mim levanta um red-flag sobre a validade dessa analise, o texto parece que foi escrito por alguem que falou com alguem e não por quem realmente pos a mão dos codigos...

I won’t go further into the underlying assumptions, since that’s well explored elsewhere.

ele leu todos os pull requests e ta usando os bugs contra a ferramenta, isso é meio injusto, se o codigo está no github é um sinal de honestidade,
veja bem não estou falando que o codigo é bom mas eu acho que o que ele apontou como evidencias são só indicios... o github é exatamente uma ferramenta que faz um codigo desse atingir um nivel bem alto, por exemplo no issue #30 e #116 que ele cita os bugs foram resolvidos...

De novo, o codigo pode significar merdas mas por estar no github sendo escrutinado é um excelente sinal, vai dar luz se o negocio tem algum sentido ou não...
Se o Imperial College quisesse se proteger ele nunca ia botar os codigos lá, se colocou lá abriu para o mundo para as criticas destrutivas ou construtivas...

O nome do site é lockdown sceptics , eu sou cético com tudo, inclusive com esse site , com um artigo escrito por Sue Denin que pode ser um Paulo J da vida se passando por programador...

Por isso que eu falo no futuro TODO mundo vai programar... se vc quer tirar sua conclusões vc tem que entrar de cabeça nesse repositorio , ler o codigo, reproduzir e testar, quem fez esse texto CLARAMENTE não fez isso, não tem profundidade alguma e umas criticas meia cretinas digna de um algum tetudo comendo cheetos que assiste video de terra plana no youtube... na melhor das hipoteses é um caso de alguem falando a verdade da forma errada....

Absss!!!
O que esse commit do Ferguson faz? É estocástico ou determinístico? Efeito borboleta causado por ponto flutuante %-( ? https://github.com/mrc-ide/covid-sim/co ... e419e4ca45

Da uma olhada no README depois lê esse commit, os próprios maintainers batendo cabeça quanto ao que o código faz, uma hora falam que é estocástico, mas aí me surge um commit do Neil Ferguson falando que corrigiu os bugs e agora é determinístico e depois volta a ser estocástico...

Olha o primeiro commit público, é um squash, tudo o que estamos vendo é algo que foi previamente refatorado, logo esse é o código bom, ruim é o que esconderam! Além disso não liberaram os inputs que geram os resultados publicados

As críticas são absolutamente pertinentes, olha de novo a issue #116... ótimo que ela foi corrigida, mas significa que ela estava lá, sendo que o código foi refatorado por engenheiros do Github e Microsoft (certamente não foram os estagiários).

Você logo aplicou a tática brunolobo e criou um espantalho, faltou só o hurdur.

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 08 Mai 2020 20:02

O meu estado tomando um caralho sinistro do Porronga e o governador gasta quase meio BI em respiradores que não funcionam:

https://g1.globo.com/google/amp/pa/para ... ssion=true

Vídeos pipocando no ZAP inclusive com as especificações técnicas do aparelho que mostram que eles são indicados para estudos práticos (faculdade de medicina, etc) não para uso em humanos.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 08 Mai 2020 20:17

Hägar escreveu:
08 Mai 2020 20:02
O meu estado tomando um caralho sinistro do Porronga e o governador gasta quase meio BI em respiradores que não funcionam:

https://g1.globo.com/google/amp/pa/para ... ssion=true

Vídeos pipocando no ZAP inclusive com as especificações técnicas do aparelho que mostram que eles são indicados para estudos práticos (faculdade de medicina, etc) não para uso em humanos.
Parece que isso tá acontecendo em vários estados. Vi que alguma universidade local inclusive conseguiu mudar a especificação dos respiradores chineses semanas atrás.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 08 Mai 2020 20:39

Amigos, tomem cuidado com essa merda. Tenho parentes que atuam diuturnamente no enfrentamento desse vírus maldito e a cada dia me surpreendo mais com a falta de estrutura do estado para lidar com os casos. Já vi caso suspeito que jamais será confirmado (pessoa falece com suspeita de covid-19 e o exame não é feito por falta de swab). Já me deparei com hospital de campanha sem médico em determinadas horários... Enfim, o cenário é desolador. Quem puder, fique em casa!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Mai 2020 21:09

MãoDeMacaco escreveu:
08 Mai 2020 19:59
O que esse commit do Ferguson faz? É estocástico ou determinístico? Efeito borboleta causado por ponto flutuante %-( ? https://github.com/mrc-ide/covid-sim/co ... e419e4ca45

Da uma olhada no README depois lê esse commit, os próprios maintainers batendo cabeça quanto ao que o código faz, uma hora falam que é estocástico, mas aí me surge um commit do Neil Ferguson falando que corrigiu os bugs e agora é determinístico e depois volta a ser estocástico...

Olha o primeiro commit público, é um squash, tudo o que estamos vendo é algo que foi previamente refatorado, logo esse é o código bom, ruim é o que esconderam! Além disso não liberaram os inputs que geram os resultados publicados

As críticas são absolutamente pertinentes, olha de novo a issue #116... ótimo que ela foi corrigida, mas significa que ela estava lá, sendo que o código foi refatorado por engenheiros do Github e Microsoft (certamente não foram os estagiários).

Você logo aplicou a tática brunolobo e criou um espantalho, faltou só o hurdur.
Caralho!!!!!

Se eu ler saporra mais um vinte vezes vou continuar sem entender nada igual as 20 primeiras! 😂😂😂😂

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 08 Mai 2020 21:22

Porra

Fui ver umas noticias e soh coisa ruim..

Muitos mortos e o “maior estudo sobre a cloroquina” desmentindo os beneficios

Toma no butao desse covid

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 08 Mai 2020 21:34

KRATOSCS 85 escreveu:
08 Mai 2020 20:44
Uma coisa que pegou pra valer foi o uso de mascara, fui dar uma volta com a cachorra na rua (ou é crime?) e todo mundo usando, (até eu).
Também tenho percebido isso.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 08 Mai 2020 22:06

É, parece que hoje não foi um bom dia... Mas pode ser alguma coisa relacionada a flutuação de mortes e resultados.

Segundo essa análise SP está chegando ao platô. Ele ensaiou um queda mas já cresceu de novo.
Essa próxima semana talvez seja a mais dura de todas... É capaz de acumularmos muitas mortes mesmo, pois estamos passando pelo momento mais difícil. Espero que não chegue nas mil mortes diárias previstas pelo Teich.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Mai 2020 22:11

Bióloga tem auxílio negado no Brasil, mas recebe ajuda do governo dos EUA... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/re ... copiaecola

Bem interessante esse relato, enquanto no brasil para ganhar 600 tem que se cadastrar e inicialmente tinha que resolver pendencias de CPF e pegar fila pra sacar, nos EUA depositam diretamente nas contas bancarias que as empresas abriram para pagar salário e sem qualquer burocracia.
Tapirus terrestris

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 08 Mai 2020 22:21

esse auxilio emergencial ta ridiculo

muito mal organizado, mal feito, causando aglomerações, tudo de ruim pqp

alias o governo ta tipo a lei de murphy nessa pandemia, o pior do pior possivel

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 08 Mai 2020 22:25

JackmAtAll escreveu:
08 Mai 2020 22:11
Bióloga tem auxílio negado no Brasil, mas recebe ajuda do governo dos EUA... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/re ... copiaecola

Bem interessante esse relato, enquanto no brasil para ganhar 600 tem que se cadastrar e inicialmente tinha que resolver pendencias de CPF e pegar fila pra sacar, nos EUA depositam diretamente nas contas bancarias que as empresas abriram para pagar salário e sem qualquer burocracia.
No Brasil o auxílio é para os informais e autônomos que trabalham por conta própria, como é que vão receber por conta que a empresa abriu pra pagar salário se não são empregados de empresa nenhuma

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 08 Mai 2020 22:41

Por mim dava só cesta básica e pronto...

Responder