Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Arizona » 28 Abr 2020 14:41

Jesus Black escreveu:
28 Abr 2020 14:09
Não conheço ninguém que pegou/morreu desse vírus, mas conheço vários que estão se fudendo no emprego. Será que sou o único que desconfia disso tudo?
Sim. O pai da minha ex faleceu pelo covid fora da cidade e foi enterrado longe da filha e e esposa. Meu tio se fudeu e perdeu o emprego tb.. enfim, há muitas histórias tristes por ai.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 28 Abr 2020 14:42

Garfield escreveu:
28 Abr 2020 14:30
Po conheço uma galera. Quem é da capital do Brasil (sp) dificilmente não conhece alguém. Imagino que na latrina do rj não seja diferente.
Pq esse tesão de a todo momento falar assim do RJ?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 15:04

https://ddi.sutd.edu.sg/

Mais um link “positivista” ai pra galera. 😀

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6900
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Masteron » 28 Abr 2020 15:28

SUICIDAL escreveu:
28 Abr 2020 14:04
https://gazetaweb.globo.com/portal/noti ... 103106.php

Na verdade eu já acho que este vírus fode é todo mundo, famoso kid bengala, se não mata, parece que deixa sequelas quando tem êxito.
Amigo , não sei se postou sério, mas se acalma, aí foi idade dos infectados, das pessoas que fizeram o teste e testaram positivo... essa info não tem pânico algum.
Voce, tua avó, um nenem , todos tem a mesma chance de serem infectados caso se exponham igualmente , ele nao infecta mais uma ou outra idade . Essas pessoas aí dessa idade provavelmente se expuseram mais , tiveram sintomas, e fizeram teste .
Isso das sequelas , não se sabe ainda...tem pesquisadores que dizer que o virus " pode" causar sequelas ... não tem nada provado ainda.
O virus tem mais chance de foder 1 - hipertensos descontrolados (quem trampa em hospital sabe que tem um mooooonte de nego que é hipertenso há aaaanos e nem faz ideia foram os que sabem e cuidam mal p krl ) 2 - obesos 3 - diabéticos descontrolados ( idem aos hipertensos , maioria nem sabe ou trata mal ou nem trata ) 4 - asma ( mas só se moderada ou sever) , doenças renais em dialise, cardiopatias. E tem os mais novos que desenvolvem formas graves e podem morrer, claro que há uma suscetibilidade genética além da oscilação da imunidade que pode ocorrer.
Nunca é tarde pra começar a se cuidar, e o primeiro passo pra melhorar a saude chama comer menos.
Artigo top na nature ( uma das 3 mais respeitadas do mundo )

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-nc ... -risk.html

Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 15:34

“A gente morre pela boca” é um ditado muito certo!

Comemos MUITO mais do que precisamos. E olha que nao eh soh de obeso que to falando nao...

Ademais eu percebi o erro do colega suicidal mas nem me propus a explicar... Na verdade esse topico aqui se vc pegar de cabo a rabo verá que os assuntos foram e voltaram várias vezes. E nas ultimas paginas, ja nos dias 20 e tanto de abril vários colegas floristas ainda se alarmam por coisas que ja foram vistas e revistas...

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Saci na giratória » 28 Abr 2020 16:21

Masteron escreveu:
28 Abr 2020 15:28
Amigo , não sei se postou sério, mas se acalma, aí foi idade dos infectados, das pessoas que fizeram o teste e testaram positivo... essa info não tem pânico algum.
Voce, tua avó, um nenem , todos tem a mesma chance de serem infectados caso se exponham igualmente , ele nao infecta mais uma ou outra idade . Essas pessoas aí dessa idade provavelmente se expuseram mais , tiveram sintomas, e fizeram teste .
Isso das sequelas , não se sabe ainda...tem pesquisadores que dizer que o virus " pode" causar sequelas ... não tem nada provado ainda.
O virus tem mais chance de foder 1 - hipertensos descontrolados (quem trampa em hospital sabe que tem um mooooonte de nego que é hipertenso há aaaanos e nem faz ideia foram os que sabem e cuidam mal p krl ) 2 - obesos 3 - diabéticos descontrolados ( idem aos hipertensos , maioria nem sabe ou trata mal ou nem trata ) 4 - asma ( mas só se moderada ou sever) , doenças renais em dialise, cardiopatias. E tem os mais novos que desenvolvem formas graves e podem morrer, claro que há uma suscetibilidade genética além da oscilação da imunidade que pode ocorrer.
Nunca é tarde pra começar a se cuidar, e o primeiro passo pra melhorar a saude chama comer menos.
Artigo top na nature ( uma das 3 mais respeitadas do mundo )

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-nc ... -risk.html

Imagem

Tava lendo alguns artigos sobre o impacto positivo do jejum intermitente durante a pandemia, principalmente associando com o período do Ramadã.

Por outros lados, vi artigos de revistas falando que não seria uma boa ideia...

Eu que sou acostumado a fazer jejum de segunda a sexta de 20 horas, as vezes de 24, parei por falta de uma boa rotina, mas tô querendo voltar.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8058
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 28 Abr 2020 16:53

Masteron escreveu:
28 Abr 2020 15:28
Nunca é tarde pra começar a se cuidar, e o primeiro passo pra melhorar a saude chama comer menos.
Acho que "antes tarde do que nunca" se encaixa melhor, mestre
às vezes dá de recuperar o bastante pra comprar vários anos de vida a mais, infelizmente às vezes não (genética x tempo de descuido do corpo)

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 28 Abr 2020 16:55

Rasta escreveu:
28 Abr 2020 15:34
“A gente morre pela boca” é um ditado muito certo!

Comemos MUITO mais do que precisamos. E olha que nao eh soh de obeso que to falando nao...

Ademais eu percebi o erro do colega suicidal mas nem me propus a explicar... Na verdade esse topico aqui se vc pegar de cabo a rabo verá que os assuntos foram e voltaram várias vezes. E nas ultimas paginas, ja nos dias 20 e tanto de abril vários colegas floristas ainda se alarmam por coisas que ja foram vistas e revistas...
Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6900
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Masteron » 28 Abr 2020 16:59

Batman escreveu:
28 Abr 2020 16:53
Acho que "antes tarde do que nunca" se encaixa melhor, mestre
às vezes dá de recuperar o bastante pra comprar vários anos de vida a mais, infelizmente às vezes não (genética x tempo de descuido do corpo)
Vdd man
Essa praga vai nos trazer muita lições mesmo em inúmeros sentidos ... na saude mostrar pras pessoas como somos forte e frágil ao mesmo tempo . E que precisamos cuidar dela dia a dia .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6900
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Masteron » 28 Abr 2020 17:09

winstrol escreveu:
28 Abr 2020 16:55
Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Amigo vc ta certo... mas vc é cientista ... voce tem essa interpretação . Eu que sou "mais ou menos" dessa área, não tive .
Estamos no meio de um assunto que todos tem interesse, e pro povão , muitas (até na maioria ) das vezes mais vale como se fala , do que se fala.
O povo ( e eu tambem um pouco ) pegou ranço do brilhÁtila porque ele fez aquela discurso brilhoso mega técnico com cara de apocalipse num momento que tava todo mundo já com o cu na mão , eu tambem não dormi naquela noite. Pode ser o jeito dele, acho que ele nem tinha a idéia do stress mental que ele causaria em milhões de pessoas , ele quis brilhar , normal. Não to falando que ser otimista na lama é o caminho certo, mas ali foi foda , tanto que ele no roda viva ficou todo levinho , nem parecia o mesmo cara das lives tenebrosas do apocalipse. O povo pegou mais ranço ainda pq ja acreditou na pior merda ( epla ansiedade gerada) e o apocalipse nao teve, aí ele virou meme mesmo ... ele que aguente agora.
Quanto ao mestão Osmar... no comments .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5850
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 28 Abr 2020 17:25

Jesus Black escreveu:
28 Abr 2020 14:09
Não conheço ninguém que pegou/morreu desse vírus, mas conheço vários que estão se fudendo no emprego. Será que sou o único que desconfia disso tudo?
Não conheço ninguém que pegou/morreu de aids, mas conheço vários que estão se fudendo de COVID, será que Aids ainda existe ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5850
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 28 Abr 2020 17:29

SUICIDAL escreveu:
28 Abr 2020 17:27
Pessoal, vocês que estão lendo a acompanhando diariamente, eu acompanho mais por aqui. Qual seria o PICO provável da pandemia? 10k 20k 40K 50k 100K? Quero conjecturas mesmos, com o mínimo de solidez, aqui no interior do meu Estado, começou a pipocar casos e digo, o interior do Nordeste e Norte, vão se fuder feio, caso venha a se alastrar, pessoal todo na rua e nem ai.
cara minha cidade está tudo aberto, sabe que é tudo ? tudo!!!!, e os casos explodindo, e existe uma pressão dos empresários fudida aliado ao posicionamento do governo federal, que a galera ate estava respeitando, mas depois que o mito ficou falando asneira, galera principalmente idosa foi para a rua, mesma coisa aconteceu com Manaus, so que lá piorou por ter muito mais pessoas que aqui, minha cidade tem 407 mil habitantes, e em manaus tem 1.7 milhões, aqui ja ouve 16 obitos, porém esta subindo, e a galera nem se toca, so fica nessa briga politica de "zapzap' porca.
Editado pela última vez por codematrixbr em 28 Abr 2020 17:32, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4498
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 28 Abr 2020 17:31

Eu conheço de vista 6 que ficaram doentes, 5 deles assintomáticos, todos curados. Todos do escritório em que trabalho, na Berrini.

Avatar do usuário
Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2218
Registrado em: 31 Out 2014 08:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Hägar » 28 Abr 2020 17:37

Saci na giratória escreveu:
28 Abr 2020 16:21
Tava lendo alguns artigos sobre o impacto positivo do jejum intermitente durante a pandemia, principalmente associando com o período do Ramadã.

Por outros lados, vi artigos de revistas falando que não seria uma boa ideia...

Eu que sou acostumado a fazer jejum de segunda a sexta de 20 horas, as vezes de 24, parei por falta de uma boa rotina, mas tô querendo voltar.
Saci, podias jogar aqui os artigos sobre o jejum?

Meados da semana passada comecei. Estava arregaçando demais em delivery. Sem condições.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 17:41

winstrol escreveu:
28 Abr 2020 16:55
Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Fala winstrol!

Vou ate pegar um gancho no que o masteron falou tb pra te responder...
Eu sei e ja vi vc explicando aqui sobre o atila ter só se baseado em um estudo que nao foi dele, e sim da imperial college.. ok! Entendido!

Mas ficou claro winstrol o tanto que ele tinha essa tendência alarmista! Por favor, nao to dizendo que o cara, intencionalmente, pensa: vou alarmar e vou botar medo em geral.. Não!!
O fato pra mim eh que ele mesmo deve ter se assustado com as primeiras projeções (baseada ainda em dados muito crus como vc bem colou) e foi em cima dela, aproveitando pra dar la suas carteiradas. E sei la. O alarmismo traz audiência.. enfim

Pra mim o maior problema é quando a pessoa ASSUME uma narrativa! Pra mim ele pareceu isso. Ele assumiu essa questao do corona de uma perspectiva e simplismente esta lutando por ela. Eu sinceramente, ai é uma opiniao pessoal minha, faltou humildade pra ele simplismente reconhecer alguns erros.. eu tive essa impressao! Nao teria problema algum!

Pra ilustrar, como ja ate disse aqui no topico, 2 milhoes de mortos eu ACHO que nao teríamos nem se todos saissem bejando a boca de todo mundo...

Eh so oq eu acho!

Obrigado pelo post e obrigado por compartilhar muita coisa boa aqui no forum!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, lethalshot e 96 visitantes