Cara, não é mesmo, taxa de infecção e mortalidade muito maior.Germer escreveu: 13 Mar 2020 00:23 olha, talvez não (mas bom sempre deixar claro: essa é apenas uma opinião, e de LEIGO)... acho (ênfase nesse acho) realmente que a covid-19 é quase uma gripe comum... e que, como hoje a informação atingiu uma capacidade nunca antes vista na história, o pânico, o medo excessivo - ou seja lá o que for - é facilmente difundido e multiplicado
Coronavirus - Topico Oficial
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Re: Potencial epidemia vindo da China
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
Sobre desabastecimento, já está na hora da gente fazer o mercado pro mês todo?
A gente vê os filmes de apocalipse e a primeira coisa q acaba é os produtos do supermercado
A gente vê os filmes de apocalipse e a primeira coisa q acaba é os produtos do supermercado
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Baseado no que estou vendo aqui na Europa, eu aconselharia todo mundo a fazer exatamente isso. Aqui as prateleiras estão vazias, aproveitem que o pico de infecção está atrasado no Brasil e se preparem.Carrapeta escreveu: 13 Mar 2020 06:59 Sobre desabastecimento, já está na hora da gente fazer o mercado pro mês todo?
[/quote]
[/quote]
O povo adora uma teoria da conspiração.
Na verdade são 3 grupos, os que entendem a gravidade, o grupo da teoria de conspiração e um terceiro que diz não ser nada sério.
A China deixou milhões em quarentena, construiu hospitais, tomou as medidas necessárias e controlou o vírus que dizem estar rolando por lá desde setembro.
Sobre o vírus, se ele não sofrer mutação e amostra exposta for composta de uma distribuição normal, a taxa de mortalidade vai se manter, mas se ele infectar alguém que mora numa ilha em que a população é muito idosa(grupo de risco) e eles forem isolados, a mortalidade lá será maior.
Na verdade são 3 grupos, os que entendem a gravidade, o grupo da teoria de conspiração e um terceiro que diz não ser nada sério.
A China deixou milhões em quarentena, construiu hospitais, tomou as medidas necessárias e controlou o vírus que dizem estar rolando por lá desde setembro.
Sobre o vírus, se ele não sofrer mutação e amostra exposta for composta de uma distribuição normal, a taxa de mortalidade vai se manter, mas se ele infectar alguém que mora numa ilha em que a população é muito idosa(grupo de risco) e eles forem isolados, a mortalidade lá será maior.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
O sistema de saúde lá é pago né? Imagino o monte de gente lá que pode estar com o vírus e por não ter um seguro saúde nem recursos não terá como se tratar.Tico_Bahiano escreveu: 13 Mar 2020 06:50 Aqui as estatíticas oficiais de números de testes feitos por país. Impressionante como os EUA só testaram 8.554 pessoas. E nada de números oficiais sobre o Brasil.
https://www.worldometers.info/coronavir ... 9-testing/
Essa matéria do link aborda questões relativas ao tema
https://www.google.com/amp/s/noticias.u ... us.amp.htm
A tendência é que a terra do Tio San sofra mais que o Brasil no enfrentamento ao Corona
-
Currador do Futuro
- Contato:
Pessoal tá morrendo pq ainda não tem os anticorpos. Os que tão morrendo geralmente são pessoas frágeis, com problemas de desnutrição, cardiorrespiratórios, metabólicos. Parece que é uma doença deita a dedo para aliviar a previdência, pqp. Idosos que a medicina mantém vivo, indo pro saco.
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
Também faz sentido, Coréia do Sul e Singapura também estão com ótimos índices de contenção.Tico_Bahiano escreveu: 13 Mar 2020 06:49 Ou eles entenderam a gravidade da situação e tomaram todas as medidas cabíveis para isolar os focos de infecção e consequentemente achatar a curva de crescimento.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Não é a primeira vez não. A H1N1 foi pior em termos de alarde, pelos menos na minha concepção.Germer escreveu: 13 Mar 2020 00:07 pera lá... a gente nunca teve uma gripe com tamanha "cobertura em tempo real", com tanta informação circulando... é a primeira vez, portanto pode ter sim uma boa dose de alarmismo... não dá pra tirar grandes conclusões
Me lembro de álcool em gel custar 20 reais no mercado na época da H1N1, e 3 meses depois, ninguém nem lembrava mais que porra era essa.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Coronavírus matou 3000 pessoas e o mundo parou, obesidade mata 50 milhões todos os anos e a gente continua procurando um novo sabor de Doritos.
A vida não é palco, é trincheira!
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
A diferença é o tempo que cada um leva pra te matar. O pensamento pode ser extendido pra cigarro, alcool e etc. Mas como demora o povo tá nem aí.Tartaruga escreveu: 13 Mar 2020 09:54 Coronavírus matou 3000 pessoas e o mundo parou, obesidade mata 50 milhões todos os anos e a gente continua procurando um novo sabor de Doritos.
[/quote]
[/quote]
Mano gordisse n contagia ngm...Tartaruga escreveu: 13 Mar 2020 09:54 Coronavírus matou 3000 pessoas e o mundo parou, obesidade mata 50 milhões todos os anos e a gente continua procurando um novo sabor de Doritos.
Os habitos contagiam. E a qualidade e valor energetico dos alimentos colocados a sua disposicao tambem.
A vida não é palco, é trincheira!
Bixo, nego vai começar a levar a sério quando a água bater na bunda.
Comparar gripe comum com esse vírus eh muita falta de noção, querer comparar coisas do tipo obesidade então...
A porra do negócio literalmente fechou países, milhões de pessoas em quarentena, isso eh bom pra quem em um mundo capitalista????
Essa crise q vem por aí vai ser brava, muita gente vai perder muito com isso.
Quando ny chegar no nível das cidade da China, vcs vão ver o bixo pegar
Comparar gripe comum com esse vírus eh muita falta de noção, querer comparar coisas do tipo obesidade então...
A porra do negócio literalmente fechou países, milhões de pessoas em quarentena, isso eh bom pra quem em um mundo capitalista????
Essa crise q vem por aí vai ser brava, muita gente vai perder muito com isso.
Quando ny chegar no nível das cidade da China, vcs vão ver o bixo pegar
-
Kr4yzieBone
- Contato:
Ja tem 2 casos confirmados onde eu trabalho.
Semana que vem a coisa deve explodir....
Ja tinha começado a fazer estoque, hj vou no mercado e farmacia novamente, certeza que vai começar o panico na proxima semana
Semana que vem a coisa deve explodir....
Ja tinha começado a fazer estoque, hj vou no mercado e farmacia novamente, certeza que vai começar o panico na proxima semana
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Tava lendo sobre a quantidade de pessoas que deixarão de morrer pela diminuição da poluição.Garfield escreveu: 13 Mar 2020 10:14 Eu to achando bacana as pessoas que estão compartilhando noticias positivas sobre o Corona e até outros assuntos para combater a negatividade que ta rolando no planeta.
[/quote]
[/quote]