Diego Sanchez prevê vitória sobre Michel Pereira no UFC Rio Rancho: "Vai terminar de forma violenta"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Diego Sanchez prevê vitória sobre Michel Pereira no UFC Rio Rancho: "Vai terminar de forma violenta"

Mensagem por Dillan Grau » 14 Fev 2020 06:49

Aos 38 anos, meio-médio norte americano acredita que experiência será fator fundamental para impor a segunda derrota seguida do Paraense Voador no Ultimate: "Vai sentir uma dor real"

Um dos lutadores com maior longevidade do Ultimate, Diego Sanchez volta ao octógono no próximo sábado (15), na co-luta principal do UFC Rio Rancho, contra o brasileiro Michel Pereira. Em casa, no Novo México, o "Nightmare" busca se recuperar da derrota sofrida para Michael Chiesa por decisão unânime, em julho do ano passado, e planeja mostrar ao "Paraense Voador" o que é sentir dor de verdade.

- Minha expectativa para a luta é que eu consiga uma vitória muito clara. Trabalhei muito, gastei muita energia, tempo, me sacrifiquei de verdade para chegar onde estou agora. Acredito que essa luta não vai para a decisão dos juízes. Essa luta vai terminar de forma violenta. Quando você vem ao Novo México, com a altitude, na secura do deserto, sua garganta fica seca, você se sente como estivesse no vale da morte cortando peso. Então, sábado à noite, quando entrar no octógono vou fazer ele sentir uma dor real - disse Sanchez com exclusividade ao Combate.com.

Imagem
Diego Sanchez pertence ao Hall da Fama do UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Aos 38 anos, o americano afirmou que a mudança de treinador e a experiência adquirida em 15 anos de UFC lhe prepararam para conseguir a vitória diante de Michel Pereira no próximo sábado. Com um cartel de 29 vitórias e 12 derrotas, Diego Sanchez garantiu que os erros cometidos ao longo da carreira trouxeram lições que serão importantes para triunfar no UFC Rio Rancho.

- Estou trabalhando com um novo treinador há um ano e, fisicamente, ele me reconstruiu. Estou preparado para fazer diferente, ser mais esperto, ter uma movimentação melhor e espero uma vitória incontestável. Quero fazer algo que nunca fiz antes e dominar totalmente o adversário. Experiência é uma coisa que você ganha com os fracassos, cometendo erros e é um processo de tentativa e erro. Eu tentei muitas, muitas coisas nessa longa carreira. Coisas que não funcionaram, que tem efeitos negativos, como cortar peso. Enrolar no plástico, correr e depois lutar. E dizer "meus chutes não estão tão rápidos, meus socos não estão tão rápidos". Mas tirei muitas lições disso tudo. Agora, eu aplico essas lições, uso meus erros para chegar às vitórias - afirmou o americano, antes de completar.

- Minha última luta contra o Michael Chiesa, tive erros importantes e não tive a agressividade necessária dentro do cage. Isso me custou a derrota para um cara duro, Top 5 do mundo. Todo mundo viu o que ele fez com o Rafael dos Anjos, com nariz quebrado, não podia respirar direito, não tinha a energia que tinha comigo e, ainda sim, ele foi dominante. Cometi erros naquela luta, aprendi com o fracasso. E quando há o fracasso, tenho que processar, analisar e digerir as mudanças que precisam ser feitas na minha mente, no meu treino e estou pronto em todos os aspectos para ser melhor.

Imagem
Michael Chiesa venceu Diego Sanchez por decisão unânime (triplo 30-26) — Foto: Getty Images

Diego Sanchez não vê como a grande diferença de idade para Michel Pereira possa ser um fator prejudicial na luta. Na verdade, o americano acredita a juventude do brasileiro pode levá-lo a cometer erros imperdoáveis dentro do octógono.

- Conheço o seu estilo. Esse cara está aprendendo. Sinto que ele tem um grande ego aos 25 anos, igual a mim quando tinha 25 anos. Ele quer ser um showman, ganhar o favoritismo dos fãs, ser o cara do entretenimento da organização, ter as pessoas te vendo dar saltos e ficar rolando. Ter visualizações no "Youtube" e curtidas no "Instagram". Mas isso é um trabalho a mais para ele, algo que ele precisa fazer. Sei o que isso significa. Ele é grande, forte, alto, mas por quanto tempo? Quanto tempo ele terá para pular, rolar e ter toda essa energia, porque você tem que saber dosar a sua energia nesse esporte de combate.

Por fim, mesmo enfrentando um brasileiro, Diego Sanchez fez questão de demonstrar seu carinho pelo país. O norte americano falou sobre a vontade de viajar para conhecer o Brasil e agradeceu o apoio dos fãs ao longo da sua carreira.

- Brasileiros, eu amo vocês! Nunca estive no Brasil, mas amo esse país. Planejo viajar em breve e dividir meu amor com vocês. Amo a cultura sul-americana e queria agradecer a todos os meus fãs brasileiros que tanto me apoiam durante a minha carreira. Queria dizer aos meus fãs brasileiros que vejo vocês, sinto vocês e estarei no Brasil. Talvez não nesse ano, mas em breve. Planejo viajar e dar alguns seminários. Brasil: respeito, honra e obrigado por tudo.

UFC Rio Rancho
15 de fevereiro de 2020, no Novo México (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michel Pereira
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mara Romero Borella
Peso-leve: Brok Weaver x Rodrigo Vargas
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Ray Borg
Peso-leve: Lando Vannata x Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Tim Means x Daniel Rodriguez
Peso-galo: John Dodson x Nathaniel Wood
Peso-leve: Jim Miller x Scott Holtzman
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Dequan Townsend
Peso-galo: Casey Kenney x Merab Dvalishvili
Peso-galo: Macy Chiasson x Shanna Young
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Raulian Paiva

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... enta.ghtml
Imagem

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Diego Sanchez prevê vitória sobre Michel Pereira no UFC Rio Rancho: "Vai terminar de forma violenta"

Mensagem por slash » 14 Fev 2020 14:30

De luta violenta o Diego entende bem, todas lutas ele sofre um espancamento. Inclusive já deve estar sequelado de tanta pancada.
VSF

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Diego Sanchez prevê vitória sobre Michel Pereira no UFC Rio Rancho: "Vai terminar de forma violenta"

Mensagem por FernandoFS » 14 Fev 2020 17:08

slash escreveu:
14 Fev 2020 14:30
De luta violenta o Diego entende bem, todas lutas ele sofre um espancamento. Inclusive já deve estar sequelado de tanta pancada.
Veja qualquer entrevista recente dele. Ele embola as palavras o tempo todo, infelizmente não terá uma vida saudável por muito tempo após terminar a carreira.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes