Volkanovski muda de ideia e não vê Holloway como merecedor de revanche imediata

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Volkanovski muda de ideia e não vê Holloway como merecedor de revanche imediata

Mensagem por Dillan Grau » 15 Jan 2020 06:34

Imagem
Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway no UFC 245 – Rigel Salazar/PXImages

Logo após derrotar Max Holloway e conquistar o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski – seguindo a mesma linha de raciocínio adotada por Dana White, presidente do Ultimate – indicou que poderia dar a revanche imediata ao rival. Porém, aparentemente, o australiano mudou de ideia e não parece mais tão convencido de que o ex-campeão mereça a chance de lutar pelo título em sua próxima luta.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Volkanovski explicou que, ao rever o confronto contra Holloway, pôde dimensionar a superioridade que demonstrou durante toda a peleja contra o então campeão. Apesar disso, o australiano reconheceu o histórico do havaiano como soberano da categoria durante anos e não descartou a possibilidade de defender pela primeira vez seu título contra ele.

“Logo depois (da luta), Dana White estava mencionando uma revanche (imediata) e até mesmo eu falei sobre isso, mas assistindo o vídeo, a luta não foi tão parelha como eu pensei inicialmente. Assistindo de novo e tentando ser imparcial, eu definitivamente estava tentando ver tudo que ele fez. Eu estava com dificuldade em dar um round para ele (na pontuação). Obviamente tiveram rounds mais equilibrados do que outros, mas se você estiver dando um desses rounds para ele, é somente porque ele era o campeão e você queria que ele vencesse. Não é como se eu estivesse acabando com ele em todos os rounds, mas eu definitivamente estava na frente”, comentou Volkanovski, antes de completar.

“Se fosse mais próximo, uma decisão dividida, até meus treinadores diriam que ele mereceria uma revanche. Mas eles viram o vídeo e disseram: ‘Você não pode simplesmente dar uma revanche para ele depois disso”. Eu sou o tipo de pessoa que vou lutar contra qualquer um. Acredito que eu venceria de qualquer jeito (na revanche). Não apenas isso, eu reconheço que existe dinheiro nessa revanche, e eu provavelmente poderia refazer meu contrato, vamos ver. De novo, vamos ver, temos tempo”, declarou o campeão peso-pena do UFC, que se recupera de uma cirurgia na mão direita, realizada após o combate contra Holloway.

Volkanovski citou até mesmo uma possível mudança de Holloway para o peso-leve – já mencionada como possibilidade pelo havaiano no passado – como fator de impedimento para uma revanche entre eles. Além disso, o pouco interesse demonstrado pelo ex-campeão, que, de fato, não tem se pronunciado de forma mais enfática ultimamente em busca de uma chance de recuperar o cinturão, seria outro fator que afastaria um segundo encontro dos dois.

“Max não está falando sobre a revanche ou algo do tipo. Não sei se ele quer lutar no peso-leve. Ele tem falado sobre isso por um longo tempo. Sem ser rude, eu falei que pegaria o cinturão e faria a decisão ficar mais fácil para ele subir de categoria. Talvez seja isso que ele esteja fazendo, eu não sei”, concluiu.

Em recuperação após a cirurgia, Alexander Volkanovski projeta seu retorno para junho ou julho deste ano. Com 21 vitórias e apenas uma derrota no cartel, o campeão não sabe o que é perder desde maio 2013, quando foi nocauteado por Corey Nelson, no ‘Australian Fighting Championship’.

https://agfight.com.br/volkanovski-muda ... -imediata/
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Volkanovski muda de ideia e não vê Holloway como merecedor de revanche imediata

Mensagem por Raul Nutti » 15 Jan 2020 13:11

phpBB [video]
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Volkanovski muda de ideia e não vê Holloway como merecedor de revanche imediata

Mensagem por FCB » 15 Jan 2020 15:20

Mas a revanche não é exatamente por equilíbrio ou desequilíbrio na luta, mas sim pelo statuos quo do antigo campeão.
A dominância dele na categoria.
Se assim fosse, o Cain não merecia revanche contra o Cigano.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Volkanovski muda de ideia e não vê Holloway como merecedor de revanche imediata

Mensagem por winstrol » 15 Jan 2020 16:54

FCB escreveu:
15 Jan 2020 15:20
Mas a revanche não é exatamente por equilíbrio ou desequilíbrio na luta, mas sim pelo statuos quo do antigo campeão.
A dominância dele na categoria.
Se assim fosse, o Cain não merecia revanche contra o Cigano.
A revanche do Cain não foi imediata, ele passou o carro no Pezão e teve a revanche 1 ano depois.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Volkanovski muda de ideia e não vê Holloway como merecedor de revanche imediata

Mensagem por FCB » 15 Jan 2020 18:28

winstrol escreveu:
15 Jan 2020 16:54
A revanche do Cain não foi imediata, ele passou o carro no Pezão e teve a revanche 1 ano depois.
humm verdade.
Mas Cormier e Miocic, por ex, ocorreu

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Volkanovski muda de ideia e não vê Holloway como merecedor de revanche imediata

Mensagem por Crono_M » 16 Jan 2020 00:03

Não tem sentido uma revanche, volkan ganhou sem deixar margem para contestação, Zumbi Coreano é um bom contender...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes