Overeem valoriza rivalidade com Werdum e elogia: “Ele evoluiu ao longo da carreira”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Overeem valoriza rivalidade com Werdum e elogia: “Ele evoluiu ao longo da carreira”

Mensagem por Dillan Grau » 15 Jan 2020 06:36

Imagem
Alistair Overeem soma duas vitórias nas suas últimas três lutas no UFC – Rigel Salazar

Alistair Overeem e Fabricio Werdum iniciaram uma rivalidade no MMA em 2006. E após 14 anos, o holandês fez questão de valorizar os confrontos diante do brasileiro e apontá-lo como um dos principais adversários de sua carreira. Em entrevista à ‘Grange TV’, o peso-pesado do UFC elogiou a evolução do rival durante todo esse tempo na modalidade, mas ressaltou que sempre soube como vencer o ex-campeão dos pesados do Ultimate.

O primeiro capítulo dessa rivalidade aconteceu no extinto Pride, quando o gaúcho venceu com uma kimura no segundo round. Já o segundo combate entre eles ocorreu nas quartas-de-final do GP dos pesados do Strikeforce, em 2011, com vitória do europeu por decisão unânime. Por fim, o terceiro e decisivo encontro foi no UFC, em 2017, com o ‘Demolition Man’ levando a melhor novamente, dessa vez por decisão majoritária.

“Werdum e eu tivemos uma rivalidade que foi interessante. Fizemos três lutas ao longo de muitos anos. Ele também é um lutador que evoluiu bastante ao longo da carreira. Lembro que no começo, ele era apenas um grappler, um cara de jiu-jitsu. Mas depois, na segunda luta, de repente ele também atacou. Eu o superei, mas ele me atacou, o que também foi interessante. Ele cresceu muito como lutador, mas eu meio que sabia como lidar com ele. Se você está observando alguém há 11 anos, 12 anos… Você meio que sabe o que esperar”, analisou.

Em sua última apresentação, Overeem foi superado por Jairzinho Rozenstruik, em dezembro de 2019. Antes disso, o holandês vivia um bom momento no Ultimate, com duas vitórias seguidas, sobre Sergei Pavlovich e Alexey Oleynik. Atualmente o holandês é o oitavo colocado no ranking. Já Fabricio Werdum cumpre suspensão depois de ter sido flagrado em um exame antidoping. O brasileiro não luta desde março de 2018.

https://agfight.com.br/overeem-valoriza ... -carreira/
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Overeem valoriza rivalidade com Werdum e elogia: “Ele evoluiu ao longo da carreira”

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jan 2020 15:04

Essa trilogia teve como ponto baixo aquela cena ridícula do Werdum no chão o Bomba de pé e nenhum dos dois querendo entrar na especialidade do outro
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes