Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 17 Nov 2019 17:40

Caralho, tão investigando o Sainz e mais 5 por usar DRS sob bandeira amarela... O VAR não para haha

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 18 Nov 2019 13:16

Corridaça.
Interlagos é bom demais.

Verstappen - Perfeito.
Gasly - Piloto de Toro Rosso; Red Bull deve ser um ninho de cobra fudido; Toro Rosso parece ser mais leve e melhor ambiente para trabalhar.
Sainz... olha a McLaren ai gente.

Hamilton, punição correta.
Albon, uma pena...

Kimi... piloto confiável; tá ai dos palavras que eu pensei em usar juntas durante um bom tempo.

Ferraris...

...Vettel pra mim foi o culpado.

No entanto; o Leclerc tem dois hábitos que podem causar um acidente grave na F-1.
E apenas um deles, eu ouvi os outros pilotos reclamando.

Primeiro e já reclamado.
Ele tem o péssimo hábito de mudar a trajetória no fim da reta.
Onde em teoria, o correto e mais prudente para quem dirigi carros a mais de 300 por hora, é escolher um lado e defender.

Ele vira e mexe muda na freada... vai dar merda.

Segundo, e ainda não ouvi ninguém reclamando.

Ele por muitas vezes vai saindo de um posição (ou direita ou esquerda, depende da tangência da curva).
E vai posicionando o carro no meio da pista (mais ou menos "nós" jogando Mario Kart).
Esse tipo de defesa, pra dar roda com roda é bem fácil (e quando der uma merda federal, não quero ver as consequências).

Confesso que já gostei mais do Leclerc.
Vendo o modo que ele anda dirigindo, não me agrada.

Prefiro, o Verstappen até mesmo o Lewis, que não morro de amores.

Dos novos, sou fã do Norris, e o Russel parece ser bom.

O Albon aparentemente não será TOP, (bom piloto) mas não TOP.

Giovinazzi, aparentemente está melhorando... ...Ocon vem ai.

Voltando a Ferrari.
Não sei se é uma boa manter essa dupla.

E se eu fosse a Ferrari (mesmo não gostando particularmente do Leclerc) eu optaria por ele.
E daria um pé na bunda do Vettel.

Vettel poderia ir para a Red Bull.
"Acho" que é querido lá.
Albon não tem chance.

Ia ficar melhor para as duas equipes.
Passa o Albon para a Toro Rosso, e não renova com o Kvyat.

Essa dupla da Ferrari, se mantiver, vai mais atrapalhar do que ajudar a equipe.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 18 Nov 2019 13:39

Opinião escreveu:
18 Nov 2019 13:16
Corridaça.
Interlagos é bom demais.

Verstappen - Perfeito.
Gasly - Piloto de Toro Rosso; Red Bull deve ser um ninho de cobra fudido; Toro Rosso parece ser mais leve e melhor ambiente para trabalhar.
Sainz... olha a McLaren ai gente.

Hamilton, punição correta.
Albon, uma pena...

Kimi... piloto confiável; tá ai dos palavras que eu pensei em usar juntas durante um bom tempo.

Ferraris...

...Vettel pra mim foi o culpado.

No entanto; o Leclerc tem dois hábitos que podem causar um acidente grave na F-1.
E apenas um deles, eu ouvi os outros pilotos reclamando.

Primeiro e já reclamado.
Ele tem o péssimo hábito de mudar a trajetória no fim da reta.
Onde em teoria, o correto e mais prudente para quem dirigi carros a mais de 300 por hora, é escolher um lado e defender.

Ele vira e mexe muda na freada... vai dar merda.

Segundo, e ainda não ouvi ninguém reclamando.

Ele por muitas vezes vai saindo de um posição (ou direita ou esquerda, depende da tangência da curva).
E vai posicionando o carro no meio da pista (mais ou menos "nós" jogando Mario Kart).
Esse tipo de defesa, pra dar roda com roda é bem fácil (e quando der uma merda federal, não quero ver as consequências).

Confesso que já gostei mais do Leclerc.
Vendo o modo que ele anda dirigindo, não me agrada.

Prefiro, o Verstappen até mesmo o Lewis, que não morro de amores.

Dos novos, sou fã do Norris, e o Russel parece ser bom.

O Albon aparentemente não será TOP, (bom piloto) mas não TOP.

Giovinazzi, aparentemente está melhorando... ...Ocon vem ai.

Voltando a Ferrari.
Não sei se é uma boa manter essa dupla.

E se eu fosse a Ferrari (mesmo não gostando particularmente do Leclerc) eu optaria por ele.
E daria um pé na bunda do Vettel.

Vettel poderia ir para a Red Bull.
"Acho" que é querido lá.
Albon não tem chance.

Ia ficar melhor para as duas equipes.
Passa o Albon para a Toro Rosso, e não renova com o Kvyat.

Essa dupla da Ferrari, se mantiver, vai mais atrapalhar do que ajudar a equipe.
Leclerc para mim está bem parecido com o MAX nos primeiros anos. Max hoje está bem melhor, mais cerebral, apesar de ainda fazer umas merdas.
Leclerc parece um moleque mimado. Passou o Vettel e o mesmo não opos resistencia, quando foi o contrario, e não é a primeira vez, ele não está nem aí. Por mais que o Vettel tenha tido uma parcela maior de culpa, o Leclerc podia muito bem ter dado espaço e deixado ele passar. Ia ter a chance de retomar depois. Endureceu e fez merda também. Das grandes. Veja a diferença para o Hamilton. Podia ter endurecido com o Max na relargada e jogado o Max para fora. Mas aí podia ir junto. Deixou passar e tentou correr atrás. Por isso é que é hexacampeão. enquanto os outros se matam, ele joga o campeonato o campeonato como um todo, e nao corrida a corrida.

Vettel na RedBull ia dar merda ele com o Max. Queria ver ele mesmo é na Mercedes, junto do Hamilton. E o Bottas na Ferrari.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 18 Nov 2019 16:54

Mídia italiana dispara contra Ferrari e pilotos após incidente entre Vettel e Leclerc no Brasil

"Estupidez", "Ferrari explode", "Vettel como bebê" são algumas das frases usadas pelos jornais no dia seguinte a mais um momento de crise na relação envolvendo a dupla da equipe

https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... asil.ghtml

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 18 Nov 2019 19:24

Vettel deve ajudar bastante a desenvolver o carro, pois fora isso, não faz sentido a permanência dele.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 18 Nov 2019 19:26

Na boa, mesmo com as imagens e mesmo assim continuar culpado o Leclerc, ou é leigo ou é canalha.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 18 Nov 2019 22:54

Tonio Kröger escreveu:
18 Nov 2019 18:28
3 frames do acidente em uma só imagem:

Imagem

O Leclerc não só mantém a linha reta como até desvia pra esquerda no último frame. O Vettel tinha espaço de sobra pra passar e mesmo assim jogou o carro pra cima do monegasco.

Já fez isso inúmeras vezes. Coloquei em outra página o video da Turquia em 2010. E na largada de Cingapura em 2017 ele jogou o carro pra cima do Verstappen e tirou tanto o holandês como o Raikonnen da corrida. E ainda fodeu a corrida do Alonso, que abandonou 8 voltas depois pela colisão na largada.

O Vettel é um imbecil irresponsável!
Mas olhando as imagens, veja a posição do carro do Albon, que está logo a frente. Mesmo não estando disputando posição ele está na mesma linha do Vettel. Não acredito que ele queira ter causado a batida. Para mim ele seguiu o traçado normal que todos os pilotos fazem, vindo um pouco para dentro antes da curva e chegando nela indo mais para fora antes de virar (vendo o video todo dá para ver onde os pilotos vem na pista, chegando quase no meio dela, veja o Albon). O problema é que quando ele seguiu o traçado, o Leclerc estava lá e não saiu, não deu espaço. Aí deu merda. Foi culpa dos dois.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 19 Nov 2019 09:47

M.A.D escreveu:
18 Nov 2019 22:54
Mas olhando as imagens, veja a posição do carro do Albon, que está logo a frente. Mesmo não estando disputando posição ele está na mesma linha do Vettel. Não acredito que ele queira ter causado a batida. Para mim ele seguiu o traçado normal que todos os pilotos fazem, vindo um pouco para dentro antes da curva e chegando nela indo mais para fora antes de virar (vendo o video todo dá para ver onde os pilotos vem na pista, chegando quase no meio dela, veja o Albon). O problema é que quando ele seguiu o traçado, o Leclerc estava lá e não saiu, não deu espaço. Aí deu merda. Foi culpa dos dois.
Pela sua lógica o carro da mercedes (na frente do Albon) teria que estar na mesma linha.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 19 Nov 2019 13:38

MarceloL escreveu:
19 Nov 2019 09:47
Pela sua lógica o carro da mercedes (na frente do Albon) teria que estar na mesma linha.
O carro da mercedes já estava chegando para fazer a curva. Observa durante a corrida na reta oposta. Todos fazem isso, jogam para dentro no meio da reta. O problema foi que os dois não se bicam, Vettel quis fazer o traçado normal, Leclerc não quis entregar posição, não abriu e ambos fizeram merda.

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 19 Nov 2019 13:50

Nico Rosberg fez uma boa análise do acidente das ferraris: https://youtu.be/61h03_1L2QE

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 19 Nov 2019 17:31

TocToc escreveu:
19 Nov 2019 13:50
Nico Rosberg fez uma boa análise do acidente das ferraris: https://youtu.be/61h03_1L2QE
Faltou o:

Imagem

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 19 Nov 2019 18:01

Vettel curte jogar o carro em cima do outro quando tá putinho tb... vide Baku 2017 com o Hamilton.
O psicológico do Vettel é fraco... toda vez que ele tá sob pressão, ele sucumbe e faz uma merda.

A verdade é que a Ferrari mandou embora o piloto errado :evil:

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 20 Nov 2019 10:42

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 20 Nov 2019 10:45

Anom escreveu:
19 Nov 2019 18:01
Vettel curte jogar o carro em cima do outro quando tá putinho tb... vide Baku 2017 com o Hamilton.
O psicológico do Vettel é fraco... toda vez que ele tá sob pressão, ele sucumbe e faz uma merda.

A verdade é que a Ferrari mandou embora o piloto errado :evil:
Nada a ver, nada mesmo. Aquela em 2017 foi por estar putinho de fato, mas essa foi racecraft ruim mesmo, nao por estar com raiva ou sob pressao.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 20 Nov 2019 11:12

Leo cds escreveu:
20 Nov 2019 10:45
Nada a ver, nada mesmo. Aquela em 2017 foi por estar putinho de fato, mas essa foi racecraft ruim mesmo, nao por estar com raiva ou sob pressao.
Óbvio que são situações distintas, mas o Vettel nervoso ele perde o controle e faz essas coisas.
Ele foi ultrapassado pelo Leclerc e quis dar o troco de forma agressiva. Ele tem psicológico frágil. Dá para numerar quantas vezes ele sobre pressão/nervoso cometeu erros primários, a lista é grande.

Responder