Copa do Brasil 2019

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por jiuhu » 19 Set 2019 17:36

Mestre Santana escreveu:
19 Set 2019 16:15
só discordo do vasco. tem q tar na parte dos gigantes.

1 liberta
4 br (nenhum via fax)
1 mercosul (atual sula)
1 cb
estádio irado
torcida gigante
Por isso eu falei que devido aos últimos anos ele está lá. Caso continue nessa pegada o Vasco começará a se apequenar.

Mas time grande é mais fácil de se reerguer do que times como a Portuguesa. O Palmeiras, time ao qual eu torço, estava numa draga danada de 2002 até 2014, dois rebaixamentos e graças ao Paulo Nobre que fez uma gestão profissional, soube usar o estádio, a torcida comprou a ideia de sócio torcedor e tbm ajudou com seu poderio financeiro, claro, o time voltou ao topo.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por Jon Jones GOAT » 19 Set 2019 18:16

Michael Scofield escreveu:
19 Set 2019 16:22
Se por um lado tá no mesmo patamar de títulos e tem um estrutura melhor, por outro é inegável q o Botafogo tem uma história mais rica e tradição.

O Botafogo disputou 55 vezes a elite do Brasileiro (tem 2 rebaixamentos), contra 43 do Athletico (sei lá quantos rebaixamentos). É uma diferença robusta.

São dois clubes da mesma prateleira, mas pra cravar o Athletico maior teria q haver um novo balanço nesses quesitos: Athletico ganhar mais título grande ou o Botafogo despencar mais uma ou outra vez.
Essa história de "tradição" quando se trata de campeonato brasileiro deve ser vista com muitas ressalvas. Que "elite do brasileiro" era essa? Taça Brasil, na qual o Grêmio tem 9 participações e o Flamengo 1? Nesse campeonato o Palmeiras e Santos foram campeões jogando 4 ou 5 jogos cada.Torneio Roberto Gomes Pedrosa? Mesma coisa, com um pouco mais de jogos.

Os campeonatos até os anos 90 eram organizados sem critério nenhum. Entrava quem era da patotinha do momento. O Athletico tem 10 campeonatos a menos que o Bota não porque foi mais rebaixado ou não se classificou, mas porque foi menos convidado. Teve campeonato em que o Athletico ficou nas primeiras posições e no ano seguinte sequer participou! O São Paulo tem 52 participações e nunca foi rebaixado, o Flamengo tem 54. Botafogo caiu duas vezes e participou 55 vezes. Como se explica isso? Não dá pra levar nem um pouco a sério.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por Professor Ludovico » 19 Set 2019 18:23

A tendência é o Botafogo ir caindo e o Athletico se firmando no grupo dos grandes times brasileiros. Dificilmente o Botafogo vai reverter a queda pois a dívida é impagável.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por Professor Ludovico » 19 Set 2019 18:30

Entenda como eram a Taça Brasil e
o Torneio Roberto Gomes Pedrosa
Campeões das competições que antecederam o Brasileirão entre 1959 e 70 também serão reconhecidos pela CBF como campeões nacionais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Brasil

Disputada de 1959 a 68, e com molde semelhante às primeiras Copas do Brasil, a Taça Brasil contava com a participação de um representante por estado: o campeão estadual. Nas duas primeiras edições, portanto, contou com 16 e 17 times, respectivamente. A partir de 61, o ganhador do ano anterior passou a ter vaga assegurada na edição seguinte. Assim, São Paulo teve dois representantes em 61: Palmeiras (campeão paulista de 60) e Santos (vencedor da Taça Brasil em 60), deixando a competição com 18 times.

A competição era disputa de forma regionalizada, com grupos formados pela proximidade geográfica. Os campeões paulista e carioca tinham o privilégio de entrar já em fases mais avançadas (semifinal e quartas de final). O mesmo direito era conferido ao vencedor da edição anterior.

Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata

Em 1967, o até então Torneio Rio-São Paulo deixou de ser disputado para a criação do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O nome foi uma homenagem ao goleiro Pedrosa, do São Paulo e da seleção brasileira da Copa de 34, que morreu em 54 como presidente da Federação Paulista de Futebol. A edição pioneira reuniu 15 clubes de cinco estados: cinco times do Rio de Janeiro (Guanabara), cinco de São Paulo, dois de Minas Gerais, dois do Rio Grande do Sul e um do Paraná, sendo chamada popularmente de "Robertão". No ano seguinte, a competição passou a se chamar de Taça de Prata e abriu espaço para o futebol nordestino, com 17 clubes e a participação de um representante da Bahia e outro de Pernambuco.

Nos quatro anos em que foi disputado, o Robertão teve o mesmo sistema de disputa. Os times eram dividos em dois grupos, mas todos se enfrentavam todos contra todos em turno único. Porém, se classificavam os dois primeiros de cada chave. Na fase final, os quatro clubes jogavam em ida e volta, sendo campeão o time que somasse mais pontos.

A competição seguiu até 70, quando foi substituído pelo primeiro Campeonato Brasileiro em 71, quando passou a ter oficialmente este nome, mas foi disputado sob o mesmo formato que o Robertão.

Veja os títulos que a CBF vai passar a contar na lista de campeões nacionais:

Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo


Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Set 2019 19:21

Vasco se ergue mto mais fácil q Botinha.
Bota virou time simpático, que a gente gosta por ter tido garrincha e nilton santos. Não tem nem hater e isso, tirando a Chape, é ruim p qq time.
Torcida pequena, dívida absurda, jogar bem uma liberta é grande feito, se classificar idem, vive de méritos do passado. Ganharam um BR pra lá de roubado em 95...
Na boa, o Botafogo é uma Lusa de grife, luxo e mais história. O que os Salles vão tentar fazer é primeiro consolidar o Bota como médio e afastar a aproximação dele de status de time pequeno.
Grande? Isso já não é desde a última gozada do Garrincha na boca da Elza Soares.
Já o Vasco é um gigante em fase ruim. Palmeirense, gremista, corintiano, colorado, santista, todos passamos ppr fases assim, seja uns caindo, outros em jejum, mas a gnt sabe que em um piscar se olhos, com mt trabalho se transforma essa situação.
Sccp: 2008 na segunda, 2012 liberta.
Santos: anos de jejum, chega e Robinho, Elano e Diego e volta foda.
Palmeiras: série B em 2013 e em 2015 e 16 conquistando o Brasil.
São Paulo: ta ruim bagarai, mas se deixar chegar cresce e sai ganhando.
O próprio Vasco teve um hiato bom em 2011 e 2012. Por um erro do Diego Souza poderiam ter sido Bi da Liberta em 2012.
Time grande espanta a fase ruim rápido qdo tem dirigente bao.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por Professor Ludovico » 19 Set 2019 19:43

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Set 2019 19:21
Vasco se ergue mto mais fácil q Botinha.
Bota virou time simpático, que a gente gosta por ter tido garrincha e nilton santos. Não tem nem hater e isso, tirando a Chape, é ruim p qq time.
Torcida pequena, dívida absurda, jogar bem uma liberta é grande feito, se classificar idem, vive de méritos do passado. Ganharam um BR pra lá de roubado em 95...
Na boa, o Botafogo é uma Lusa de grife, luxo e mais história. O que os Salles vão tentar fazer é primeiro consolidar o Bota como médio e afastar a aproximação dele de status de time pequeno.
Grande? Isso já não é desde a última gozada do Garrincha na boca da Elza Soares.
Já o Vasco é um gigante em fase ruim. Palmeirense, gremista, corintiano, colorado, santista, todos passamos ppr fases assim, seja uns caindo, outros em jejum, mas a gnt sabe que em um piscar se olhos, com mt trabalho se transforma essa situação.
Sccp: 2008 na segunda, 2012 liberta.
Santos: anos de jejum, chega e Robinho, Elano e Diego e volta foda.
Palmeiras: série B em 2013 e em 2015 e 16 conquistando o Brasil.
São Paulo: ta ruim bagarai, mas se deixar chegar cresce e sai ganhando.
O próprio Vasco teve um hiato bom em 2011 e 2012. Por um erro do Diego Souza poderiam ter sido Bi da Liberta em 2012.
Time grande espanta a fase ruim rápido qdo tem dirigente bao.
Más qualquer time, mesmo tendo uma imensa torcida como o Vasco pode se afundar mais ainda e virar um time pequeno, basta uma sequência de dirigentes ladrões. Na situação que o nosso Palmeiras estava, se em vez do Nobre ganhar fosse alguém da linha do Mustafá hoje certamente estaríamos
na segunda divisão ou brigando para não cair e com uma dívida absurda.
Times com status apesar de estarem falidos querem contratar medalhões com salários altíssimos. Olhe quantos acertos de dividas são feitos na justiça
fodendo ainda mais os times que além de ficarem mais endividado, atrasam salários e acabam perdendo jogadores na Justiça.
É uma bola de neve.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por JackmAtAll » 19 Set 2019 20:08

Professor Ludovico escreveu:
19 Set 2019 19:43
Más qualquer time, mesmo tendo uma imensa torcida como o Vasco pode se afundar mais ainda e virar um time pequeno, basta uma sequência de dirigentes ladrões. Na situação que o nosso Palmeiras estava, se em vez do Nobre ganhar fosse alguém da linha do Mustafá hoje certamente estaríamos
na segunda divisão ou brigando para não cair e com uma dívida absurda.
Times com status apesar de estarem falidos querem contratar medalhões com salários altíssimos. Olhe quantos acertos de dividas são feitos na justiça
fodendo ainda mais os times que além de ficarem mais endividado, atrasam salários e acabam perdendo jogadores na Justiça.
É uma bola de neve.
Vasco e São Paulo sofrem do mesmo mal, dirigerntes ladrões que se apossaram ddos clubes.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Set 2019 20:31

Professor Ludovico escreveu:
19 Set 2019 19:43
Más qualquer time, mesmo tendo uma imensa torcida como o Vasco pode se afundar mais ainda e virar um time pequeno, basta uma sequência de dirigentes ladrões. Na situação que o nosso Palmeiras estava, se em vez do Nobre ganhar fosse alguém da linha do Mustafá hoje certamente estaríamos
na segunda divisão ou brigando para não cair e com uma dívida absurda.
Times com status apesar de estarem falidos querem contratar medalhões com salários altíssimos. Olhe quantos acertos de dividas são feitos na justiça
fodendo ainda mais os times que além de ficarem mais endividado, atrasam salários e acabam perdendo jogadores na Justiça.
É uma bola de neve.
inegável. Assim como é inegável que em 4 anos de um Paulo Nobre coloca o time de volta às grandes disputas, como vc bem pontuou.
Tudo em instituição grande é grande, intenso: tombo, queda, virada, vitória, conquista... Tudo amplifica.
Por isso digo: se trabalhar direitinho todo time grande sai da fossa em 3 temporadas e volta a disputar coisas grandes.



Ah, o Athletico ta plantando o amanhã. Se o que falta é torcida, esses títulos e manter a competitividade resolvem isso no médio prazo. A gente vai poder conferir qd falarmos dele daqui 7 anos e ver se a torcida cresceu com a nova geração de paranaenses que tem 5 6 ou 7 anos hj se convertendo pro time ou não.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Copa do Brasil 2019

Mensagem por Professor Ludovico » 20 Set 2019 00:40

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Set 2019 20:31
inegável. Assim como é inegável que em 4 anos de um Paulo Nobre coloca o time de volta às grandes disputas, como vc bem pontuou.
Tudo em instituição grande é grande, intenso: tombo, queda, virada, vitória, conquista... Tudo amplifica.
Por isso digo: se trabalhar direitinho todo time grande sai da fossa em 3 temporadas e volta a disputar coisas grandes.



Ah, o Athletico ta plantando o amanhã. Se o que falta é torcida, esses títulos e manter a competitividade resolvem isso no médio prazo. A gente vai poder conferir qd falarmos dele daqui 7 anos e ver se a torcida cresceu com a nova geração de paranaenses que tem 5 6 ou 7 anos hj se convertendo pro time ou não.
Sim da mesma forma que o Athletico pode estar dentro de 5 anos no Rol dos grandes também pode entrar um presidente picareta e destruir tudo o que foi construido e o time voltar a ser mediano como sempre foi.
No caso do Vasco que vem se endividando cada vez mais basta mais uns dois presidentes do mesmo nível dos que estão lá para arrebentar de vez com o time e joga-lo na segunda divisão.

No caso do palmeiras esta na cara que a crefisa não quer um presidente do tipo do Nobre que é um Palmeirense verdadeiro e honesto, ela quer uma marionete para mandar e poder fazer falcatruas para que o montante do patrocínio seja ressarcido com tramoias em cima de contratações suspeitas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes