Copa do Mundo feminina 2019

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Jun 2019 16:00

Tonio Kröger escreveu:
24 Jun 2019 18:05
Essa conversa de equiparação salarial nos esportes é ridícula. O atleta ganha pelo retorno que ele traz aos investidores. Simples assim. Aí querem que a vencedora de um Grand Slam de tênis feminino ganhe o mesmo que Federer, Nadal e Djokovic, que lotam torneios com ingressos caros e sempre dão audiência às emissoras de TV.

Coloque as melhores jogadores de basquete do planeta pra disputar uma partida e comparem a audiência com uma partida qualquer da NBA em que estejam em quadra Lebron ou Curry. Sem comparação!

Equiparação salarial faz algum sentido na indústria de cinema, em que uma Meryl Streep é capaz de carregar um filme inteiro nas costas e lotar salas de cinema. Mas nos esportes, faz zero sentido. A diferença física é brutal.
tem um esporte de massa que acho mais da hora o feminino do que o masculino: o volei.
mas não entendo bulhufas, não sei qto ganham, só sei que eu, qdo assisto, vejo mais técnica e menos pancada na bola.
mas q se foda, nem de volei gosto tanto assim, só quis pontuar mesmo e sua argumentação tá certa :))
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Mestre Santana » 25 Jun 2019 16:22

Kabeça Grande BJJ escreveu:
25 Jun 2019 16:00
tem um esporte de massa que acho mais da hora o feminino do que o masculino: o volei.
mas não entendo bulhufas, não sei qto ganham, só sei que eu, qdo assisto, vejo mais técnica e menos pancada na bola.
mas q se foda, nem de volei gosto tanto assim, só quis pontuar mesmo e sua argumentação tá certa :))
porra, nem de longe, vôlei feminino é mais técnico q o masculino. o q ocorre, é que há mais rallys, mais troca de bolas em cada ponto, justo pq a técnica é sofrível.
o jogo feminino é lento, os erros de recepção são sofríveis (mesmo c saques ridículos), quase não há variação de jogadas de velocidade, os ataques não são p baixo.

é o mesmo q dizer q tênis feminino é mais técnico, pq há mais troca de bolas em cada ponto. realmente há, mas pq as mulheres batem fraco, e não angulam seus golpes. jogam mais p passar a bola p outro lado, q p definir o ponto ou deixar o adversário em situação desconfortável. arriscam muito menos, por isso os pontos são mais longos.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por kyo_spirit » 25 Jun 2019 17:12

Tenis e volei eu prefiro assistir o feminino. Longos rallys e, principalmente, imprevisibilidade muito maior.

Os 18 principais torneios de WTA disputados até agora em 2019 tiveram 18 campeãs differentes. Isso sim q é divertido
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Jun 2019 18:09

Mestre Santana escreveu:
25 Jun 2019 16:22
porra, nem de longe, vôlei feminino é mais técnico q o masculino. o q ocorre, é que há mais rallys, mais troca de bolas em cada ponto, justo pq a técnica é sofrível.
o jogo feminino é lento, os erros de recepção são sofríveis (mesmo c saques ridículos), quase não há variação de jogadas de velocidade, os ataques não são p baixo.

é o mesmo q dizer q tênis feminino é mais técnico, pq há mais troca de bolas em cada ponto. realmente há, mas pq as mulheres batem fraco, e não angulam seus golpes. jogam mais p passar a bola p outro lado, q p definir o ponto ou deixar o adversário em situação desconfortável. arriscam muito menos, por isso os pontos são mais longos.
valeu pela explicação, ainda bem que pontuei que não entendo caralhas alguma disso, só acho mais disputado os pontos mesmo hahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Tico_Bahiano » 25 Jun 2019 18:14

Masteron escreveu:
24 Jun 2019 16:41
Então , se ela ainda levasse o time nas costa até vai né.
Mas joga uns 30% do que falam e do que ela acha que joga. Aí não dá .
Putz isso é injusto demais, ela joga muito, mas muito mesmo. Nessa Copa ela tava muito longe da melhor forma, mas não tem como questionar a grandeza do futebol dela.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Paulo J. » 25 Jun 2019 19:21

Tonio Kröger escreveu:
24 Jun 2019 18:05
Essa conversa de equiparação salarial nos esportes é ridícula. O atleta ganha pelo retorno que ele traz aos investidores. Simples assim. Aí querem que a vencedora de um Grand Slam de tênis feminino ganhe o mesmo que Federer, Nadal e Djokovic, que lotam torneios com ingressos caros e sempre dão audiência às emissoras de TV.

Coloque as melhores jogadores de basquete do planeta pra disputar uma partida e comparem a audiência com uma partida qualquer da NBA em que estejam em quadra Lebron ou Curry. Sem comparação!

Equiparação salarial faz algum sentido na indústria de cinema, em que uma Meryl Streep é capaz de carregar um filme inteiro nas costas e lotar salas de cinema. Mas nos esportes, faz zero sentido. A diferença física é brutal.
Tênis e Vôlei eu prefiro o feminino, rs.É muito mais bonito de se ver. Agora a realidade do mercado é essa. E isso vale para tudo. Não tem como um clube brasileiro ter o mesmo potencial de um top europeu. O mercado é outro. No cinema é ainda mais cruel, pois importa mais o carisma do ator (ou atriz) bem como o gênero do filme do que a qualidade do trabalho em si. Por isso a Maryl Streep não pode exigir os mesmos milhões que um ator(ou atriz) meia-boca de filmes de heróis.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por codematrixbr » 25 Jun 2019 20:02

antigamente, eu pensava que vôlei era apenas um joguinho de meninas, hoje quando assisto uma partida masculina, fico assustado, com o reflexo e a força dos caras, e brutalidade pura !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Debulho
Mensagens: 2476
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Debulho » 25 Jun 2019 20:05

Porra sério que voces preferem tenis feminino? O negócio é ridículo de ruim comparado ao masculino. Só se for pelas gostosas mesmo.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Masteron » 25 Jun 2019 20:14

Tico_Bahiano escreveu:
25 Jun 2019 18:14
Putz isso é injusto demais, ela joga muito, mas muito mesmo. Nessa Copa ela tava muito longe da melhor forma, mas não tem como questionar a grandeza do futebol dela.
Ok vc pode estar certo.
Injusto tb foi ela meter a boca no final sem ter jogado quando precisou dela.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Tico_Bahiano » 25 Jun 2019 22:13

Masteron escreveu:
25 Jun 2019 20:14
Ok vc pode estar certo.
Injusto tb foi ela meter a boca no final sem ter jogado quando precisou dela.
Cara ela tem méritos de sobra pra falar em defesa do futebol feminino. Pela organização que se tem na seleção, é de espantar que a Marta tenha jogado pela seleção todos esses anos. Vi uma reporter falando que a seleção sub-20 está há 1 ano sem técnico e vai disputar o mundial da categoria em alguns meses.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Urubu Rei » 25 Jun 2019 22:19

Nunca fui de acompanhar futebol feminino, então poucas vezes vi a Marta jogar. E sempre que vi, me decepcionei. Mas pode ser coincidência (sem ironia). Nessa Copa por exemplo já era sabido que ela tava mal fisicamente.

Mas pergunto a quem acompanha: Ela realmente mereceu todos os prêmios de melhor do mundo? Parece que o último pelo menos foi muito contestado.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Aquiles » 25 Jun 2019 23:22

Não existe essa equiparação salaria, é absurdo falar disso. Óbvio que se trata do retorno que o atleta proporciona.

Ao invés de ficar chorando, essas meninas poderiam então começar a acompanhar o futebol feminino, como os homens fazem com o masculino e não só em ano de copa. Lotarem os estádios, comprarem camisas... Garanto que o salário das meninas vai subir.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Urubu Rei » 25 Jun 2019 23:50

Aquiles escreveu:
25 Jun 2019 23:22
Não existe essa equiparação salaria, é absurdo falar disso. Óbvio que se trata do retorno que o atleta proporciona.

Ao invés de ficar chorando, essas meninas poderiam então começar a acompanhar o futebol feminino, como os homens fazem com o masculino e não só em ano de copa. Lotarem os estádios, comprarem camisas... Garanto que o salário das meninas vai subir.
Basta acompanhar os perfis nas redes sociais que se dizem "defensoras do futebol feminino" e coincidentemente só aparecem em peso nessas épocas de Copa do Mundo ou Olimpíadas. O pior é que nem a própria Copa do Mundo elas comentam direito, é nítido isso (é só acompanhar, como já foi dito), imagina o resto então... =)) =)) =))
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Latino » 26 Jun 2019 11:01

Tico_Bahiano escreveu:
25 Jun 2019 22:13
Cara ela tem méritos de sobra pra falar em defesa do futebol feminino. Pela organização que se tem na seleção, é de espantar que a Marta tenha jogado pela seleção todos esses anos. Vi uma reporter falando que a seleção sub-20 está há 1 ano sem técnico e vai disputar o mundial da categoria em alguns meses.
O trabalho do Marco Aurélio Cunha é uma vergonha.
Flamengo

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Copa do Mundo feminina 2019

Mensagem por Tico_Bahiano » 26 Jun 2019 11:05

Latino escreveu:
26 Jun 2019 11:01
O trabalho do Marco Aurélio Cunha é uma vergonha.
É foda, o futebol feminino é abandonado no Brasil, aí quando vem uma competição grande aparecem os espertões cobrando bons resultados e boas apresentações. Se o Brasil conseguiu até hoje bons resultados em copas do mundo e olimpíadas, é pq tem algo de "diferente" no nosso povo que nos faz naturalmente bons de futebol, pq por incentivo e estrutura era pra sermos do mesmo nível da Tailândia.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JackmAtAll e 159 visitantes