Meditação
Re: Meditação
David Lynch e um neurocientista falando da relação da Meditação Transcendental com criatividade e outros argumentos científicos(É uma sequencia de 11 vídeos. O restante tem no youtube):
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
Medito em casa, leio livros, procuro técnicas...
A transcendental eu nunca fiz, mas já li coisas boas e ruins.
Para mim a meditação me ajuda muito em ser mais tranquilo, menos ansioso. Recomendo.
A transcendental eu nunca fiz, mas já li coisas boas e ruins.
Para mim a meditação me ajuda muito em ser mais tranquilo, menos ansioso. Recomendo.
Cara procure ajuda de um psiquiatra, existem medicamentos pra equilibrar seu emocional.
To querendo entrar nessa tb, mas moro em cidade pequena e sozinho eh foda comecar.
Acho que a melhor coisa a si fazer, procurar ajuda profissional e diagnosticar o que de fato vc tem e por qual motivo gerou tal comportamento.WALLYSON escreveu:Cara procure ajuda de um psiquiatra, existem medicamentos pra equilibrar seu emocional.
Dai ele vai te orientar ao que fazer. No mas, boa alimentação, atividade física faz bem pro corpo e mente!
Já tive problemas no passado, ainda enfrento alguns de vez em quando, mas sei que controlar minha alimentação e praticar atividades físicas me fizeram bem....trouxe qualidade de vida, durmo, acordo e vivo meu dia dia melhor que antes.
Pode talvez parecer pouco ou muito simples, mas eu particularmente me sinto bem com está escolha.
Abraço e melhoras

Cara não sou psiquiatra porém seus sintomas estão bem parecidos com os descritos aqui,cunecao escreveu:E ae moçada, andei lendo a respeito de meditação e queria saber se alguém aqui faz. Eu sou agitado, não presto muita atenção em várias coisas, sou um pouco ansioso, perco objetos constantemente... Pelo que andei lendo meditação ajuda bastante pessoas com essas características. Tenho uma puta vontade de fazer yoga, acho algumas posições interessantes e envolvem além da cabeça um conhecimento do próprio corpo muito foda!
Queria saber de vocês, se alguém aqui medita e o que diferença fez na vida.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metilfenidato" onclick="window.open(this.href);return false;
vms esperar o mestre buda se manifestar, ele manja desses paranauê
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- ViolentFunky
- Aprendiz

- Contato:
A parada é justamente para não precisar de medicamentos (drogas), é a medicina alternativa.WALLYSON escreveu:Cara procure ajuda de um psiquiatra, existem medicamentos pra equilibrar seu emocional.
Prefiro tentar algo assim do que tomar remédio que tem muitos colaterais.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
Tem um documentário muito bom, "David Wants to Fly ".
Sobre transcendental e o David Lynch.
É excelente, vale muito a pena ver. Se alguém arrumar o link posta aí pra galera.
Sobre transcendental e o David Lynch.
É excelente, vale muito a pena ver. Se alguém arrumar o link posta aí pra galera.

as vezes nem precisa de remédio, boa orientação por parte do medico e cuidados por parte do paciente tomando medidas e postura diferente em seu dia-dia já o ajuda. As vezes é questão de habito rotineiro que gera essa agitação e ansiedade. Trabalho, família, estudos etc...tanta coisa pra administrar em tão pouco tempo, deixa a pessoa agitada, ansioso e extremamente cansado mentalmente e fisicamente.ViolentFunky escreveu:
A parada é justamente para não precisar de medicamentos (drogas), é a medicina alternativa.
Prefiro tentar algo assim do que tomar remédio que tem muitos colaterais.
Minha opinião, no mas, melhoras!
Passar bem! Feliz 2015!

- Coruja emancipada
- Contato:
Um livro fantástico sobre isso é o "Breaking the habit of being yourself" de Joe Dispenza.
Tem uma meditação guiada no final do livro, de 1 hora, que quando eu fazia era sensacional, mudava meu dia de uma maneira incrível. Dá pra você baixar o áudio diretamente no site dele, em espanhol também.
Também tem o "O poder do agora" de Eckhart Tolle. Tem poucas técnicas de meditação mas tem muitos conceitos ótimos.
Eu pratico yoga e fiz um curso de meditação que ajudou muito, mais do que o yoga em si, pois aprendi algumas técnicas.
Uma das mais simples e que talvez você conheça é a de focar em cada parte do seu corpo.
Inicie focando a atenção em seu rosto (nariz, olhos, boca, etc...), após isso vá focando em outras partes do corpo.
Ao fazer isso você "desliga" sua mente de outros pensamentos.
Também dá pra prestar atenção na sua respiração, o máximo que puder.
Tem uma meditação guiada no final do livro, de 1 hora, que quando eu fazia era sensacional, mudava meu dia de uma maneira incrível. Dá pra você baixar o áudio diretamente no site dele, em espanhol também.
Também tem o "O poder do agora" de Eckhart Tolle. Tem poucas técnicas de meditação mas tem muitos conceitos ótimos.
Eu pratico yoga e fiz um curso de meditação que ajudou muito, mais do que o yoga em si, pois aprendi algumas técnicas.
Uma das mais simples e que talvez você conheça é a de focar em cada parte do seu corpo.
Inicie focando a atenção em seu rosto (nariz, olhos, boca, etc...), após isso vá focando em outras partes do corpo.
Ao fazer isso você "desliga" sua mente de outros pensamentos.
Também dá pra prestar atenção na sua respiração, o máximo que puder.
Para a galera que pilhar de começar a fazer, podia rolar uma parada para "incentivar".
Tipo "100 dias meditando", e a galera vinha e postava depois dos 100 dias como tava se sentindo etc.
**100 é fictício .. qqer número de dias que podia ser.
Abraço!
Tipo "100 dias meditando", e a galera vinha e postava depois dos 100 dias como tava se sentindo etc.
Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
A minha meta é meditar todos os dias. Geralmente eu só medito durante a semana. Esse ano quero meditar por 365 dias. Uma coisa que eu posso confirmar.Molecula escreveu:Para a galera que pilhar de começar a fazer, podia rolar uma parada para "incentivar".
Abraço!
Eu sou muito calmo, porém no trânsito eu me estresso absurdamente, xingo, buzino, colo na traseira e o que mais me estressava era quando alguém fazia barberagem, tipo, cortar pelo acostamento. Comecei a meditar e isso era uma coisa que eu queria melhorar, aos poucos melhorei, parei de fazer essas merdas e quando alguém fazia barbeiragem eu relevava, não tentava fechá-lo ou algo parecido.
Agora nas festas de fim de ano eu não meditei nenhum dia, enfim estava quase a três semanas sem praticar, no dia 02 quando fui dirigir já xinguei dois, beleza que xinguei dentro do carro e de janela fechada, mas o que quero dizer é que já perdi um pouco a linha, já comecei a ficar com raiva.
Então, por isso, que eu acredito na meditação, pois tenho uma experiência pessoal e positiva. Já percebi também, uma leve melhora na minha concentração.