o problema do cartao em si nao esta na maneira como utilizado mas sim nos juros a serem pagosIttocs escreveu:O cartão de crédito não é vilão do orçamento, pelo contrário, se usado com sabedoria é uma ótima forma de controle dos gastos. Eu por exemplo tenho 90% dos meus gastos no cartão de crédito( desde baladas, compras, até academia e seguro do carro), é uma ótima forma de controlar os gastos a medida q na fatura vc consegue identificar onde vc tem gasto e pela net da pra vc fazer esse acompanhamento no decorrer do mês, c não me dão desconto parcelo mesmo e invisto o dinheiro das parcelas restantes, ganha milhagem, (minha próxima viajem aérea internacional será paga boa parte com milhagem), ou seja basta saber usar, o q vejo é q o pessoal no geral, incluo amigos meus classe média alta com estudo q não se controlam e usam indiscriminadamente o CC, talvez por ser uma exceção, já q sou um bom poupador, defendo veementemente o uso do cartão.
acumulos de dividas em cartao contam de infindaveis bolas de neve que nao param de crescer e ferrar com o orcamento de muita gente que prefere pagar o valor minimo da fatura que acaba sendo uma enorme armadilha ao inves de quitar a fatura mensal por completo
o segredo do cartao é nao deixar acumular juros e nunca pagar valor minimo quanto a divida é de um valor consideravel em relacao ao que se ganha