Ginastica Natural

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Ginastica Natural

Mensagem por codematrixbr » 08 Fev 2019 12:21

Fala galera, vendo a indicação de um documentário muito bom que me indicaram aqui no forum que falava sobre surf,jiu-jitsu etc..., eu vi também algo sobre ginástica natural.
Percebo que e algo bacana principalmente para quem não ta podendo treinar o bjj, mas quem quer manter a flexibilidade em dia, ou ter alguma flexibilidade.
Alguém tem informações sobre a mesma ou até se possível uma serie de exercícios da mesma?!
E algo tipo caminhada do urso (bear crawl), mas como fazer se o cara não tem alongamento nem para fazer o bear crawl ? =))
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Elusive
Mensagens: 175
Registrado em: 27 Nov 2014 21:26
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por Elusive » 16 Mar 2019 09:55

Ta aí algo que acho muito foda. Gosto de tudo que desenvolva a coordenação motora e agilidade. Sempre foi minha dificuldade, nunca consegui virar nem uma estrelinha :(

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por Dillan Grau » 16 Mar 2019 18:47

Muitos anos atrás, uns 15 anos no mínimo, fiz um curso de 1 dia com o Álvaro Romano aqui no RS;
O que achei sensacional foi a variedade de movimentos q ele usava e emulava alguns animais, demanda tempo e esforço fazer todos os movimentos.
Na época ele dava muitas aulas para o pessoal do Jiu-Jitsu, inclusive muitos exemplos q ele dava eram para posições no chão.
Não continuei pq aqui em POA não tinha professores formados mas acredito q deva ter no youtube algo, vale experimentar e ver como o corpo reage.
A única coisa q foi estranha foi uma mulher q o questionou sobre quem tinha "criado" a ginástica natural, ele dizia ser o criador e ela citava outro senhor, que não lembro mais o nome, q "parece" q deu aulas de Yoga para o Rickson.
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por winstrol » 17 Mar 2019 11:46

Dillan Grau escreveu:
16 Mar 2019 18:47
Muitos anos atrás, uns 15 anos no mínimo, fiz um curso de 1 dia com o Álvaro Romano aqui no RS;
O que achei sensacional foi a variedade de movimentos q ele usava e emulava alguns animais, demanda tempo e esforço fazer todos os movimentos.
Na época ele dava muitas aulas para o pessoal do Jiu-Jitsu, inclusive muitos exemplos q ele dava eram para posições no chão.
Não continuei pq aqui em POA não tinha professores formados mas acredito q deva ter no youtube algo, vale experimentar e ver como o corpo reage.
A única coisa q foi estranha foi uma mulher q o questionou sobre quem tinha "criado" a ginástica natural, ele dizia ser o criador e ela citava outro senhor, que não lembro mais o nome, q "parece" q deu aulas de Yoga para o Rickson.
Uma professora da graduação uma vez disse que ele não inventou porra nenhuma, que antes dele um professor dela (que já faleceu) já fazia a mesma coisa.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por armlock » 17 Mar 2019 12:48

winstrol escreveu:
17 Mar 2019 11:46
Uma professora da graduação uma vez disse que ele não inventou porra nenhuma, que antes dele um professor dela (que já faleceu) já fazia a mesma coisa.

Voces estao pensando na Bioginástica do Orlando Cani, que foi quem treinou o Rickson. Ele desenvolveu o sistema original. Alvaro Romano foi aluno dele quando treinava no Rolls.
Nao sei dizer quais modificacoes ele fez.

Se procurarem sobre o Orlando no google que voces acham material.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por Dillan Grau » 17 Mar 2019 15:05

armlock escreveu:
17 Mar 2019 12:48
Voces estao pensando na Bioginástica do Orlando Cani, que foi quem treinou o Rickson. Ele desenvolveu o sistema original. Alvaro Romano foi aluno dele quando treinava no Rolls.
Nao sei dizer quais modificacoes ele fez.

Se procurarem sobre o Orlando no google que voces acham material.
Esse mesmo, obrigado por informar.
Lembrei que na apresentação a mulher começou a perguntar sobre o "prof Orlando", isso durante todo o dia, no início ficou um clima pesado mas depois o Alvaro Romano tirou onda, mas nunca deu explicação sobre ser aluno dele.
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por Leeo » 17 Mar 2019 22:11

armlock escreveu:
17 Mar 2019 12:48
Voces estao pensando na Bioginástica do Orlando Cani, que foi quem treinou o Rickson. Ele desenvolveu o sistema original. Alvaro Romano foi aluno dele quando treinava no Rolls.
Nao sei dizer quais modificacoes ele fez.

Se procurarem sobre o Orlando no google que voces acham material.
Hoje em dia quem toca a academia do mestre Orlando Cani (em Copacabana) são 2 alunos seus.

Um deles de chama Marcelo Barros, participei de um "seminário" de 2 dias com ele, foi muito maneiro.

O cara entende muito e é muito solícito em ensinar. Quem tiver interesse procure no instagram por Bioginástica, Orlando Cani, Marcelo Barros.

Tem um livro do Orlando Cani que eu acabei não comprando, porém vou comprar no futuro. Lá explica bem a criação da Bioginástica.

É muito interessante, principalmente a questão da respiração, aprendi com ele a fazer o fole (aquela respiração "enchendo e esvaziando" a barriga), tenho tentado treinar sempre que possível.

Vale muito a pena!
Dillan Grau escreveu:
17 Mar 2019 15:05
Esse mesmo, obrigado por informar.
Lembrei que na apresentação a mulher começou a perguntar sobre o "prof Orlando", isso durante todo o dia, no início ficou um clima pesado mas depois o Alvaro Romano tirou onda, mas nunca deu explicação sobre ser aluno dele.
Bom, quando conheci o Marcelo não cheguei a perguntar sobre isso pq parece ser um assunto bem chato.

Pelo que sei o Alvaro era um aluno do Orlando que acabou se "apropriando do método".

Quem treinou o Rickson foi o Orlando Cani, ele não morreu não, ainda é vivo, porém não dá mais aulas frequentemente.
De vez em quando ele participa de seminários e de aulas na academia dele.

Inclusive o Rickson conta que um dos momentos mais legais da vida dele foi quando ele foi "graduado faixa preta" na Ginástica Natural; ele já treinava há algum tempo e no momento de iniciar mais uma aula ele pediu para o Orlando para ele fazer toda a aula sozinha e o Orlando só assistir.

Achei um vídeo, mas tem um outro mais detalhado:

phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por codematrixbr » 01 Abr 2019 14:15

Muito bom, bem que poderiamos reunir um material bacana sobre isso, por exemplo para mim que sou do extremo norte do brasil, não tem nem nada sobre isso, e tanto que quem esta me ajudando a alongar e a minha esposa que tem uma base muito sólida de balé (kkkkk), meu problema de mobilidade no tornozelo impede qualquer evolução em movimentos como agachamento, afundo, thruster, e de LPO, ademais, para mim o treino de alongamento e mais dolorido que qualquer outro, sinto muitas dores na região da virilha direita, doi até o testiculo quando alongo, esta foda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por Sambo » 06 Mai 2019 12:57

codematrixbr escreveu:
01 Abr 2019 14:15
Muito bom, bem que poderiamos reunir um material bacana sobre isso, por exemplo para mim que sou do extremo norte do brasil, não tem nem nada sobre isso, e tanto que quem esta me ajudando a alongar e a minha esposa que tem uma base muito sólida de balé (kkkkk), meu problema de mobilidade no tornozelo impede qualquer evolução em movimentos como agachamento, afundo, thruster, e de LPO, ademais, para mim o treino de alongamento e mais dolorido que qualquer outro, sinto muitas dores na região da virilha direita, doi até o testiculo quando alongo, esta foda !
vc pode estar com a pelve um pouco fora do lugar... isso trava demais a virília
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por DeepHalf » 16 Fev 2020 23:23

Fala, galera! Ressuscitando o tópico aqui...

Existe algum PDF aberto, alguma página, algo assim, que demonstre os exercícios básicos da ginástica natural ou da bioginástica, que, como acabei de pesquisar aqui mesmo, foi de onde foi originada a "natural"?

Não falo nem de sequências de exercícios e tal, mas só a base mesmo, pra ter uma noção, já que não tenho acesso à prática no local onde moro.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por Leeo » 17 Fev 2020 13:31

DeepHalf escreveu:
16 Fev 2020 23:23
Fala, galera! Ressuscitando o tópico aqui...

Existe algum PDF aberto, alguma página, algo assim, que demonstre os exercícios básicos da ginástica natural ou da bioginástica, que, como acabei de pesquisar aqui mesmo, foi de onde foi originada a "natural"?

Não falo nem de sequências de exercícios e tal, mas só a base mesmo, pra ter uma noção, já que não tenho acesso à prática no local onde moro.
Manda uma mensagem no instagram do @bio.marcelo

Eu acredito que nesse livro do Orlando Cani que eu falei deva ter uns conceitos básicos da bioginástica.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Ginastica Natural

Mensagem por DeepHalf » 17 Fev 2020 16:54

Leeo escreveu:
17 Fev 2020 13:31
Manda uma mensagem no instagram do @bio.marcelo

Eu acredito que nesse livro do Orlando Cani que eu falei deva ter uns conceitos básicos da bioginástica.
Valeu, man! Vou mandar sim!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes