Qual o Melhor técnico brasileiro?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por DOSTRY » 05 Abr 2019 21:04

Professor Ludovico escreveu: Também estou colocando fé no Thiago Nunes, é jovem e muito inteligente, se deixarem trabalhar vai evoluir muito.
O problema para estes técnicos é que se não conseguirem resultados em curto prazo começam a ser demitidos e perdem a coragem
voltando para a velha escola de jogar por resultados.
Eu vi o Lisca falando algo parecido, que quando você assume o time você tem que se virar com o que tem, e o caminho mais fácil é Você fechar a casinha do que jogar pra cima que nem o Guardiola da vida q é muito difícil e trabalhoso...
porém tem a merda dos que tentam se aproveitar igual o Jair Ventura que larga o trabalho na metade...
Quando eu citei o Sampaoli é porque em pouco tempo ele já implantou uma filosofia e um estilo de trabalho que todos os outros técnicos falam que não conseguem fazer por causa do pouco tempo.
Aí você olha os caras que tem tempo no cargo, o único que apresenta um futebol ofensivo e dominante é o Grêmio que está tendo umas "panes"... O Cruzeiro pelo menos os últimos jogos q eu vi era o famoso futebol reativo, hoje honestamente não sei. Olha o futebol do Palmeiras, campeão brasileiro querendo jogar no futebol reativo, se nem o Felipão, campeão do mundo, atual campeão brasileiro não tem coragem de jogar pra frente imagina os novatos?

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9385
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Fedor » 05 Abr 2019 23:21

Professor Ludovico escreveu:
05 Abr 2019 12:08
O grande problema do futebol brasileiro é o imediatismo. Qualquer técnico que tentar inovar más não conseguir resultados acaba caindo em menos de
um ano. Na Europa é normal os caras dirigirem os clubes por mais de 5 anos. Desta forma é bem mais fácil fazer um bom trabalho.
Aqui tem clube que troca de técnico 3 vezes por ano. Por isso a maioria só pensa em não perder armando retrancas para jogar por uma bola com medo de perder o emprego. Não evoluímos nada nos últimos 20 anos.
Mas eu nem estou sendo imediatista, expliquei minha escolha por conta do estilo de jogo do Renato, acho que nesse momento seria bom para a seleção

Sobre as trocas de treinador, eu concordo, é muito ruim e ajuda explicar o futebol defensivista que impera
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
Savoy
Mensagens: 491
Registrado em: 14 Jun 2018 11:08
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Savoy » 05 Abr 2019 23:41

No momento - Mano Menezes
No futuro - Rogério Ceni.

O Rogério vai longe. É o mais preparado desta nova geração em níveis táticos e técnicos. Por ter sido goleiro de ponta e também ter pegado um período top, ele aprendeu muito com quem sabia da coisa. O mais foda do Rogério é que ele manja das táticas e manja da técnica. Isto é, ele sabe treinar o jogador e tirar o melhor dele. Pouquíssimos técnicos sabem melhorar a técnica de um jogador. Atualmente dá para contar nos dedos de uma mão e ainda sobra vaga.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Abr 2019 11:26

DOSTRY escreveu:
05 Abr 2019 21:04

Aí você olha os caras que tem tempo no cargo, o único que apresenta um futebol ofensivo e dominante é o Grêmio que está tendo umas "panes"... O Cruzeiro pelo menos os últimos jogos q eu vi era o famoso futebol reativo, hoje honestamente não sei. Olha o futebol do Palmeiras, campeão brasileiro querendo jogar no futebol reativo, se nem o Felipão, campeão do mundo, atual campeão brasileiro não tem coragem de jogar pra frente imagina os novatos?

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk
Olha eu nunca fui fã do Felipão, más este é o estilo adotado e aperfeiçoado por ele a muitos anos e vai encerrar a carreira jogando deste jeito.
Defender acima de tudo, fazer lançamentos (ligação direta) para os atacantes se virarem, ser rápido no contra ataque quando recuperar a bola.
O Renato joga um futebol ofensivo e de posse de bola, tem um bom comando e respeito do grupo como o Felipão más também é mais motivador
do que estrategista, não é o meu favorito para ser o nr. um. O Mano conseguiu nos últimos três anos dar um padrão de jogo muito bom para
o Cruzeiro, acho ele o mais equilibrado, além de saber escolher bem os jogadores para montar uma equipe o considero o melhor estrategista dos três.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Tony Fla » 06 Abr 2019 11:32

Savoy escreveu:
05 Abr 2019 23:41
No momento - Mano Menezes
No futuro - Rogério Ceni.

O Rogério vai longe. É o mais preparado desta nova geração em níveis táticos e técnicos. Por ter sido goleiro de ponta e também ter pegado um período top, ele aprendeu muito com quem sabia da coisa. O mais foda do Rogério é que ele manja das táticas e manja da técnica. Isto é, ele sabe treinar o jogador e tirar o melhor dele. Pouquíssimos técnicos sabem melhorar a técnica de um jogador. Atualmente dá para contar nos dedos de uma mão e ainda sobra vaga.
Meu Deus,é o novo Rinus Michels! :lol: :dunno:
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por DOSTRY » 06 Abr 2019 19:11

Professor Ludovico escreveu: Olha eu nunca fui fã do Felipão, más este é o estilo adotado e aperfeiçoado por ele a muitos anos e vai encerrar a carreira jogando deste jeito.
Defender acima de tudo, fazer lançamentos (ligação direta) para os atacantes se virarem, ser rápido no contra ataque quando recuperar a bola.
O Renato joga um futebol ofensivo e de posse de bola, tem um bom comando e respeito do grupo como o Felipão más também é mais motivador
do que estrategista, não é o meu favorito para ser o nr. um. O Mano conseguiu nos últimos três anos dar um padrão de jogo muito bom para
o Cruzeiro, acho ele o mais equilibrado, além de saber escolher bem os jogadores para montar uma equipe o considero o melhor estrategista dos três.
Não acho o Mano Menezes esse estrategista todo, sinceramente não acho. Ele mesmo brinca com o rótulo de ser retranqueiro, e sabe que é, e do mesmo jeito que o Felipão gosta é não vai mudar ele tbm não.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Savoy
Mensagens: 491
Registrado em: 14 Jun 2018 11:08
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Savoy » 06 Abr 2019 19:11

Tony Fla escreveu:
06 Abr 2019 11:32
Meu Deus,é o novo Rinus Michels! :lol: :dunno:
Que nada.

Ele está mais para Cilinho.A nossa geração de técnicos sempre postulou esta marca de melhorar jogadores. Uma pena que a nova geração não seguiu isto.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Abr 2019 20:09

KRATOSCS 85 escreveu:
06 Abr 2019 20:03
O menos piores, são Tite, Mano e Renato .
Sim. Os novos por enquanto são só esperanças. Não ganharam nada ainda. Más torço para que surja pelo menos uns dois bons para sairmos desta mesmice constante.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por DOSTRY » 08 Abr 2019 22:48

rentista escreveu:Sou muito fã do Carille o futuro dele sera glorioso
Rapaz.... ele tomou uma surra do Sampaoli hoje que deuzoliv... não passou do meio campo... 74% de posse de bola, 22 chutes a gol, 10 chances reais de gol... Corinthians 3 chutes .

O bicho do time inteiro (inclusive do Carille) deve ter ido pro bolso do Travecassio que fechou o gol.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Abr 2019 23:37

DOSTRY escreveu:
08 Abr 2019 22:48
Rapaz.... ele tomou uma surra do Sampaoli hoje que deuzoliv... não passou do meio campo... 74% de posse de bola, 22 chutes a gol, 10 chances reais de gol... Corinthians 3 chutes .

O bicho do time inteiro (inclusive do Carille) deve ter ido pro bolso do Travecassio que fechou o gol.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk
Eu queria o Sampaoli no Palmeiras. Ele sem ovos faz um senhor omelete. Hoje tirou a gambazada para nada. Se tivesse o Ricardo Oliveira tinha goleado
más só tem pé de rodo no time, mesmo assim merecia vencer por dois gols de diferença.
O Santos dominou completamente o jogo.
O jogo do Corinthians é aquele mesmo, se defende o tempo inteiro e joga por uma bola.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por DOSTRY » 08 Abr 2019 23:53

Professor Ludovico escreveu: Eu queria o Sampaoli no Palmeiras. Ele sem ovos faz um senhor omelete. Hoje tirou a gambazada para nada. Se tivesse o Ricardo Oliveira tinha goleado
más só tem pé de rodo no time, mesmo assim merecia vencer por dois gols de diferença.
O Santos dominou completamente o jogo.
O jogo do Corinthians é aquele mesmo, se defende o tempo inteiro e joga por uma bola.
Falei no grupo de whatsapp que tenho medo do Sampaoli ir para o Flamengo ou Palmeiras onde os caras vão contratar quem ele quer... olha o que o Sampaoli faz com o Jean Motta , os 4 meias que o Palmeiras tem são melhores (Scarpa, Ze Rafael, Veiga, Lucas Lima)... O homem não tem Centro avante no Santos , Palmeiras tem 3!
Os jogadores do Santos e ele tbm, devem estar comendo comida com pentelho no CT do Santos!! Atrasaram até o salário do Cozinheiro!!! .


Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por Professor Ludovico » 09 Abr 2019 00:31

DOSTRY escreveu:
08 Abr 2019 23:53
Falei no grupo de whatsapp que tenho medo do Sampaoli ir para o Flamengo ou Palmeiras onde os caras vão contratar quem ele quer... olha o que o Sampaoli faz com o Jean Motta , os 4 meias que o Palmeiras tem são melhores (Scarpa, Ze Rafael, Veiga, Lucas Lima)... O homem não tem Centro avante no Santos , Palmeiras tem 3!
Os jogadores do Santos e ele tbm, devem estar comendo comida com pentelho no CT do Santos!! Atrasaram até o salário do Cozinheiro!!! .


Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk
Realmente, se ele for para o Palmeiras ou o Flamengo e deixar o homem trabalhar sem pressão de escalar pelo nome vai ficar difícil para os adversários.
Tem uns 4 ou 5 cars no Santos que são nível série B e deram um baile no Corinthians. Se tivesse o velho Ricardo oliveira já era caixão e vela preta para a gambazada.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por PescadorParrudo » 09 Abr 2019 00:38

Depois de hoje, melhor técnico é o Carile, time joga muito nas mãos dele.

Uma maquina jogando o fino da bola

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1555
Registrado em: 24 Fev 2016 13:43
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por OG-Kush » 09 Abr 2019 01:03

Mestre Carille. Está iniciando a terceira temporada como treinador e pode conquistar o quarto título da carreira. O campeonato estadual não tem mais o mesmo peso que tinha no século passado, mas o Campeonato Paulista não é um torneio fácil. É, disparado, o principal estadual do país.

Além da possibilidade de ser tricampeão, o Carille já ganhou um Campeonato Brasileiro com um time desacreditado, chamando de quarta força. De quebra, fez o melhor primeiro turno da história, invicto em 19 jogos.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Qual o Melhor técnico brasileiro?

Mensagem por kyo_spirit » 09 Abr 2019 08:55

Celão escreveu:
05 Abr 2019 11:36
Não sei se sou o único a pensar assim, mas acho que os técnicos brasileiros estão muuuuuuuuuito defasados. Olho pra essa lista e não consigo achar nenhum top (top = nível internacional), o que é péssimo pra quem diz que o Brasil é o país do futebol.

Os caras não conseguem montar um TIME decente, que tenha um repertório de jogadas ensaiadas, toque rápido... essas cosias que a gente vê em qualquer campeonato de fora. Não precisa ir pra Europa, tá cheio de time mediano aqui no Sula colocando time brasileiro milionário na roda.

Vejam esses campeonatos de juniores. O Brasil não consegue se classificar para o mundial pela segunda vez consecutiva. Pra mim é culpa dos técnicos. Tá cheio de garoto bom. Time de fora vem aqui e escolhe a dedo. Os técnicos não conseguem montar e treinar um time decente.

Pra mim, tinha que trazer um monte de técnico de fora pra oxigenar essa porcaria desse futebol.
Mano, concordo palavra por palavra.
Olho pra essa lista e não consigo identificar um cara q dê pra dizer- ei, esse cara é bom. Tirando o do Furacão q pode se tornar algo, o resto é apenas mais do mesmo.



E vi o Dostry se derretendo pelo Sampaoli......esse argentino caminhante é uma piada. Sobre montar uma filosofia e um time, vejam o q ele fez com a Argentina: a cada jogo trocava os jogadores e todo o esquema tático. Era visível q os jogadores estavam sem saber sua função no campo, o time foi bem apenas qd os jogadores passaram a escalar a equipe
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, FernandoFS e 133 visitantes