Crise financeira individual - Conselho news
Crise financeira individual - Conselho news
Então galera já fazem alguns meses que a grana apertou mas simplesmente ignorei e continuei vivendo normalmente, porém fiz as contas nesse início de ano e caso não corte algumas contas ou que o meu salário aumente em breve, estarei quebrado em um futuro próximo.
Inevitavelmente fiquei chateado até pq nunca passei por isso, até mesmo quando ganhava merreca. Sempre fui um cara relativamente organizado e nunca fui consumista.
Já dei uma organizada prévia e acho que não tenho outra alternativa senão apertar os cintos e sobreviver até a poeira baixar.
Gostaria de saber se alguém está passando por isso ou já passou e como fez para superar a falta de grana e as consequências disso, Obrigado!
Inevitavelmente fiquei chateado até pq nunca passei por isso, até mesmo quando ganhava merreca. Sempre fui um cara relativamente organizado e nunca fui consumista.
Já dei uma organizada prévia e acho que não tenho outra alternativa senão apertar os cintos e sobreviver até a poeira baixar.
Gostaria de saber se alguém está passando por isso ou já passou e como fez para superar a falta de grana e as consequências disso, Obrigado!
"O segundo lugar fede"
Re: Crise financeira individual - Conselho news
Mano, já passei alguns apertos mas graças a Deus sempre consegui sobreviver. Olha que nem moro sozinho, moro com os pais, não tenho despesa com casa etc. Mas tudo que tenho foi com meu suor e pra manter tbm é difícil, é necessário sabedoria pra usufruir do dinheiro de maneira que não falte.
Não sei se vc mora sozinho ou não...Negocio é o seguinte, veja quais são as despesas essenciais como: Alimentação, luz, aguá, aluguel, financiamento(carro ou casa) e continue pagando elas.
As que não são essenciais você começa cortando por ordem que priorize o que for mais prazeroso em manter para vc. Mas é claro que algo vc vai ter que cortar!!! +/- assim
estudos/faculdade/cursos - tente manter
Esporte - tente manter
Créditos p/celular - Limite o uso
Uso do carro - Limite o uso
Gordices - Corte
Entretenimento todo dia/fds - Corte
+/- por ai, lembre de controlar o consumo de água e luz dentro de casa!
Bom, como disse...nem moro sozinho, minha experiencia não é muito grande, mas eu tenho a convicção que sou um bom administrador sobre meu dinheiro e necessidades. Pelo menos mesmo no aperto eu nunca tive que cortar nada e nunca nem deixe de fazer o que gostava e comprar o que queria...mas claro que com paciência, planejando cada passo, apenas controlando o consumo eu segui em frente e sobrevivi.
Deus abençoe, força aew!
Não sei se vc mora sozinho ou não...Negocio é o seguinte, veja quais são as despesas essenciais como: Alimentação, luz, aguá, aluguel, financiamento(carro ou casa) e continue pagando elas.
As que não são essenciais você começa cortando por ordem que priorize o que for mais prazeroso em manter para vc. Mas é claro que algo vc vai ter que cortar!!! +/- assim
estudos/faculdade/cursos - tente manter
Esporte - tente manter
Créditos p/celular - Limite o uso
Uso do carro - Limite o uso
Gordices - Corte
Entretenimento todo dia/fds - Corte
+/- por ai, lembre de controlar o consumo de água e luz dentro de casa!
Bom, como disse...nem moro sozinho, minha experiencia não é muito grande, mas eu tenho a convicção que sou um bom administrador sobre meu dinheiro e necessidades. Pelo menos mesmo no aperto eu nunca tive que cortar nada e nunca nem deixe de fazer o que gostava e comprar o que queria...mas claro que com paciência, planejando cada passo, apenas controlando o consumo eu segui em frente e sobrevivi.
Deus abençoe, força aew!

A melhor coisa que você pode fazer é se organizar. E isso é fácil, basta montar uma planilha e identificar seus maiores gastos. Eu organizo a minha com base nos meus custos fixos e investimentos. É incrível como você acaba identificando pontos nos quais o dinheiro evapora.
Outro ponto é que você deve fazer um planejamento de longo prazo. Estou montando um planejamento de até 10 anos, tanto de investimento, quanto profissional e estou analisando quais caminhos seguir, sopesando finanças e necessidades de autorrealização.
Outro ponto é que você deve fazer um planejamento de longo prazo. Estou montando um planejamento de até 10 anos, tanto de investimento, quanto profissional e estou analisando quais caminhos seguir, sopesando finanças e necessidades de autorrealização.
Urso_Verde escreveu:Já cancelou o cartão de crédito ?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caro colega, como já falaram, monte um planilha de ganhos e gastos para analisar o que é importante e o que pode ser cortado. Em segundo lugar, eu recomendaria que você pagasse todos os seus custos fixos assim que recebesse o salário, assim vc só teria pra gastar um pouco de dinheiro com os supérfluos.
renatomp escreveu:
Dutch escreveu:
Urso_Verde escreveu:
Desde já agradeço pela consideração, sou casado então isso impossibilita um corte mais drástico, peguei um planilhão já programado e botei a porra toda lá.Carl escreveu:
Vou passar a ir ao trabalho de ônibus e cortar o que der. Quanto ao cartão acho que não preciso cancelar ao menos nele eu não tenho dívida significante
"O segundo lugar fede"
To na mesma, vou segurar as compras no cartao ate que acabe o parcelado. Vamos ver se sobra uma graninha pra aplicar.
Cartão de crédito q fode
Mas como já falaram ai, tem q montar uma planilha de gastos mensais e acompanhar.
Mas como já falaram ai, tem q montar uma planilha de gastos mensais e acompanhar.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
- The Trooper
- Contato:
Pqp, 5? rsKRATOSCS escreveu:O que me ferra é o cartão de cretido pois tenho 5.
Até hoje nunca tive cartão de crédito, só sinto necessidade pra fazer algumas compras online como passagens aéreas.
Expressar seus gastos.
Prioridade é sobrevivência: aluguel/prestação financiamento casa, água/luz, comida básica de mercado (para de comer fora).
Tirar supérfulos, tirar tv cabo, delivery food, comer fora, limitar a balada, etc.
Prioridade é sobrevivência: aluguel/prestação financiamento casa, água/luz, comida básica de mercado (para de comer fora).
Tirar supérfulos, tirar tv cabo, delivery food, comer fora, limitar a balada, etc.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Pô rapaziada esse tópico muito me interessa,pois tenho que me reeducar financeiramente.e início de ano geralmente é complicado. sobre a planilha,de que forma é feita? é só colocar a receita e os gastos?
Antes de tudo você tem que mapear seus gastos e sua renda. Como já falaram no tópico e você já disse que fez uma planilha.
Depois de ver quanto ganha e quanto gasta com cada coisa, analisa e decide o que vai cortar ou limitar.
Ultimamente eu estou anotando tudo pra ver pra onde vai meu dinheiro, pois apesar de estar em uma situação estávell, eu sempre estou pagando minhas despesas no próximo mês. Por exemplo, eu recebo o salário, pago as contas normais (água,luz etc...) e pago o cartão de crédito que tem as despesas do mês passado, e ai fico sem dinheiro e começo a passar tudo no cartão novamente.
Isso não está uma bola de neve, mas eu queria reverter isso, receber o salário e gastá-lo "durante" o mês.
Depois de ver quanto ganha e quanto gasta com cada coisa, analisa e decide o que vai cortar ou limitar.
Ultimamente eu estou anotando tudo pra ver pra onde vai meu dinheiro, pois apesar de estar em uma situação estávell, eu sempre estou pagando minhas despesas no próximo mês. Por exemplo, eu recebo o salário, pago as contas normais (água,luz etc...) e pago o cartão de crédito que tem as despesas do mês passado, e ai fico sem dinheiro e começo a passar tudo no cartão novamente.
Isso não está uma bola de neve, mas eu queria reverter isso, receber o salário e gastá-lo "durante" o mês.
-
jeffmonson200
- Contato:
tem uns sites que tem planilha excel com macro pra controle financeiro
eu utilizo ha um tempao e consigo me controlar bem, ajuda muito pra se ter uma nocao
dicas fundamentais
nunca gaste mais do que se ganha ou que se tem condicao....o famoso passo maior que a perna
poupe mesmo que seja uma merreka
compras de itens como roupas , eletronicos e utensilios domesticos ou é a vista ou no maximo em 3 vezes pra fugir de juros
negocie todas as suas dividas
acabe com todos os seus cartoes de credito - minha vida financeira só equilibrou depois que tomei essa medida
eu utilizo ha um tempao e consigo me controlar bem, ajuda muito pra se ter uma nocao
dicas fundamentais
nunca gaste mais do que se ganha ou que se tem condicao....o famoso passo maior que a perna
poupe mesmo que seja uma merreka
compras de itens como roupas , eletronicos e utensilios domesticos ou é a vista ou no maximo em 3 vezes pra fugir de juros
negocie todas as suas dividas
acabe com todos os seus cartoes de credito - minha vida financeira só equilibrou depois que tomei essa medida
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
Cara, minhas dicas sao as seguinte:
1 - Anote todos os seus ganhos (Salario) e suas despesas fixas (Aluguel, telefone, agua/luz, comida, filhos. etc.)
2 - Aloque seus ganhos em 3 partes :
A - Despesas fixas. Se der pra cortar alguma coisa de cara, corte
B - Gastos mensais variaveis (lazer, Compras, etc)
B - Poupanca. - Abra uma conta de renda fixa , e defina um valor minimo por mes. Nem que seja 50/100 reais. Em qualquer planejamento financeiro, e importante separar um pouco como poupanca, pra te reeducar financeiramente pra sempre.
Defina uma meta pra sua poupaca. Pode ser uma quantia de dinheiro, ou alguma coisa que vc quer comprar ou fazer , tipo tirar ferias na praia e talz. So mexa na poupanca quando atingir esse meta. Assim vc junta grana com objetivo, e sabe que quando atingir ele, pode aproveitar sem pesar no resto das financas
Dai todo mes, quando do salario entra, vc sabe quanto de grana tem pra gastar (B -Gastos mensais variaveis). Se no fim do mes sobrar, bota na poupanca. Se a renda aumentar, sugiro aumentar o minimo da poupanca, mas de restoa unica coisa que muda e a quantidade de grana disponivel pros gastos mensais
Disciplina e tudo quando se trata de grana
1 - Anote todos os seus ganhos (Salario) e suas despesas fixas (Aluguel, telefone, agua/luz, comida, filhos. etc.)
2 - Aloque seus ganhos em 3 partes :
A - Despesas fixas. Se der pra cortar alguma coisa de cara, corte
B - Gastos mensais variaveis (lazer, Compras, etc)
B - Poupanca. - Abra uma conta de renda fixa , e defina um valor minimo por mes. Nem que seja 50/100 reais. Em qualquer planejamento financeiro, e importante separar um pouco como poupanca, pra te reeducar financeiramente pra sempre.
Defina uma meta pra sua poupaca. Pode ser uma quantia de dinheiro, ou alguma coisa que vc quer comprar ou fazer , tipo tirar ferias na praia e talz. So mexa na poupanca quando atingir esse meta. Assim vc junta grana com objetivo, e sabe que quando atingir ele, pode aproveitar sem pesar no resto das financas
Dai todo mes, quando do salario entra, vc sabe quanto de grana tem pra gastar (B -Gastos mensais variaveis). Se no fim do mes sobrar, bota na poupanca. Se a renda aumentar, sugiro aumentar o minimo da poupanca, mas de restoa unica coisa que muda e a quantidade de grana disponivel pros gastos mensais
Disciplina e tudo quando se trata de grana
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: Crise financeira individual - Conselho news
Cara, passei por isso, mas graças a Deus sai rápido, mas tenho um amigo que está passando e o estou aconselhando.
A primeira coisa é cortar todo supérfulo e fazer contas por ano e não por mês.
Por exemplo, digamos que você tome um café por dia que custe $5,00 reais. Ai você também vai de carro pro trabalho e gasta $10 reais por dia de gasolina e + 10 de estacionamento. Ai você pnsa. Bom, são só $25,00 reais por dia. Mas se você fizer esta conta por ano, contando apenas os dias úteis são 6250,00 reais. Ou seja, muitas vezes você acaba trabalhando um mês inteiro pra pagar apenas o café e o conforto de ir de carro pro trabalho.
Eu cortei muitas coisas na época e economizei cerca de $16,000 por ano.
A segunda coisa é garantir a sua renda. Ou seja, não arriscar perder o emprego ou procurar por um melhor.
O básico é juntar um pouco todo mês e ter disciplina.
A primeira coisa é cortar todo supérfulo e fazer contas por ano e não por mês.
Por exemplo, digamos que você tome um café por dia que custe $5,00 reais. Ai você também vai de carro pro trabalho e gasta $10 reais por dia de gasolina e + 10 de estacionamento. Ai você pnsa. Bom, são só $25,00 reais por dia. Mas se você fizer esta conta por ano, contando apenas os dias úteis são 6250,00 reais. Ou seja, muitas vezes você acaba trabalhando um mês inteiro pra pagar apenas o café e o conforto de ir de carro pro trabalho.
Eu cortei muitas coisas na época e economizei cerca de $16,000 por ano.
A segunda coisa é garantir a sua renda. Ou seja, não arriscar perder o emprego ou procurar por um melhor.
O básico é juntar um pouco todo mês e ter disciplina.