Copa Libertadores 2018

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Salgado
Contato:

Re: Copa Libertadores 2018

Mensagem por Salgado » 31 Out 2018 06:14

Mestre Santana escreveu:
31 Out 2018 01:30
Jogo tava bem.longe de tar em banho maria. 1 tempo era pro gremio ter saído c placar desfavorável. ACHOU um gol. Deu sorte. Assim como deu sorte de nenhuma das boas chances do river terem sido convertidas.

A surpresa n vem do resultado. Vem de como o resulatdo veio. Da amarelada. E principalmente, da partida acovardada.
Do gremio ter contrariado justo o q faz esse time ser forte, q é mostrar futebol, jogar bola, mesmo nos momentos mais difíceis.

Hj saiu de suas características, e tentou jogar p n perder. Fez uma partida bem ruim, e se fudeu por causa de erros individuais. Acontece

Só acho q se tivesse mantido a filosofia de jogo q esse time vinha apresentando nos ultimos tempos, teria se classificado.

Mas como falei, essa é minha opiniao. Ctz q vcs, q são torcedores do gremio e acompanham mais, tem uma noção mais apurada.
É isso mesmo.

Dava pra passar até assim, por exemplo, se o Ewerton tivesse matado o jogo, o fdp do VAR anulado o primeiro, etc.
Mas jogando totalmente fora das características(só no primeiro jogo era justificável), a chance de dar merda era muito grande.
E deu.
Já tinha dado merda naquele confronto com o Flamengo, no segundo tempo que foi igual a esse jogo.
O que aconteceu la? Tomamos gol no último minuto.
Aqui foi quase a mesma coisa.

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2018 07:40

O grêmio jogou sem os 3 principais jogadores q são bem acima da média : kanemman Luan e Everton e fora esses 3 só o goleiro e o geromel são jogadores tops acima da média nesse elenco, esses 5 são a base, estrutura desse time, saindo 2 deles e um entrando no segundo tempo óbvio que o time não jogaria o que costuma jogar.

pra piorar ainda colocaram o bressan pra fechar o caixão.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 31 Out 2018 08:22

Minha visão dessa semifinal.

A primeira impressão.
Nunca tinha visto o River Plate jogar, mas, pelo dito, pelo histórico do ano, pela DUAS vitórias contundentes sobre o Boca Juniors.
Eu quando assiste o primeiro jogo em Buenos Aires, pensei, não é tudo isso.

Me pareceu um time de toques no meios, abre pelos lados, jogadas agudas e faz o passe na área, outra característica é o passe no meio da zaga.
Mas nada que incomodasse o Grêmio - Isso em Buenos Aires.

Ontem, não sei se por tática (Grêmio), por imposição do River, um misto dos dois, a pressão da semifinal... etc.
O jogo foi outro, aliás bem outro.

Ao ponto, de eu pensar que o River Plate tem um time melhor que o Grêmio.

O resultado.
Cada um vê do jeito que quer.
Eu por exemplo não vejo como pipocada.
Vejo muito mais mérito do River Plate; do que pipocada do Grêmio.

O "novo" futebol, (VAR) foi fundamental e acertadamente, mudou o que seria, até o ano passado, Grêmio na final.
Se não fosse o VAR, o Grêmio estaria na final.

O que fica.
O Grêmio assim como ano passado apostou no caminho mais curto para vencer um campeonato importante.
Ano passado deu certo, esse ano, deu o "azar" de jogar a semifinal sem seus dois melhores jogadores tecnicamente falando.

Planejamento errado? Na minha opinião; Longe disso.
Foi um opção.
Que acredito que ano que vem farão o mesmo caminho.

Resumo final, uma bela semifinal.
Único ponto a lamentar foi o cerco ao árbitro, desnecessário.

E talvez o Grêmio terá que remontar esse time, para melhor em algumas peças, e possível reposição para os outros jogadores que talvez saiam...
Luan e Everton.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 31 Out 2018 09:18

Noite mau dormida do cão.... 8-x
Sabem o que eu não consigo me conformar? Não achei a classificação do River injusta, mas a forma que foi sim.
Deixando de lado os desfalques e as limitações desse time atual do Grêmio, poderia ter passado mesmo assim.
O grande perigo do jogo foi o primeiro tempo, aonde nos retrancamos e saímos na base do balão, não merecíamos ter saído em vantagem, o River foi bem melhor e não soube aproveitar.
Mas no segundo tempo não, vejam bem: o River não criou uma oportunidade de gol com a bola rolando, o jogo estava praticamente dominado e dentro das nossa pretensões e ainda perdemos a bola pra fazer 2 a 0 e matar o confronto.
Aí vai o Ramiro e faz uma falta desnecessária que é tudo que um time que não esta conseguindo mais criar nada precisa pra levar perigo ao gol.... Mesmo assim foi uma falta daquelas que 99% das vezes nada acontece, bola erguida de frente pro gol é sempre da zaga, uma desatenção e pimba, jogo empatado.
O time fica nervoso e aí acontece o que todos temiam, o Bressan resolveu entrar em ação em uma bola que iria pra fora, abriu o braço e entregou de vez a classificação.
River teve méritos? Até teve, mas nada me tira da cabeça que foi o Grêmio quem lhes deu a classificação embrulhada pra presente, praticamente fez os dois gols deles num momento do jogo que nem os argentinos acreditavam mais na virada.
Enfim, foi uma tragédia provocada pelos próprios erros do Grêmio...

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 31 Out 2018 09:32

Futebol de alto nível não perdoa erro. Em jogo decisivo não pode perder um gol como o Everton perdeu, lembro do Diego Souza do Vasco contra o Corinthians em São Paulo, foi igual. O Bressan já é ruim, entrou frio no jogo e acabou cometendo um penal totalmente desnecessário.
O VAR quando passado em câmara lenta sempre vai visualizar alguma coisa errada. Acho que isso favorece a intenção de ajudar ou prejudicar alguém.
O Palmeiras levou dois gols na Argentina nos últimos 7 minutos, ontem foi o Grêmio, não sei se foi falta de atenção ou azar mesmo dos times brasileiros.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 31 Out 2018 09:37

Eu não gosto de reclamar de arbitragem, e nem vou reclamar, mas o gol deles de fato só saiu pq a bola pegou na mão do cara e tirou do Marcelo. E o primeiro cartão amarelo pro Bressan tb foi injusto, como foi o do Kannemann na Argentina, pura catimba dos argentinos. Coincidência ou não, esse juiz foi o mesmo que errou contra o River nas semis do ano passado....

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 31 Out 2018 10:08

gkizi escreveu:
31 Out 2018 06:01
Impressionante como o Bressan faz merda, todo jogo o cara dá uma cagada. Me lembra o Lucão quando jogava no São Paulo, mas acho que o Bressan é ainda pior kkkkkkkk. Ontem quando ele entrou e tomou cartão amarelo já imaginei que não demoraria muito pra ser expulso.
A sorte do River é que ele só foi expulso depois de cometer o pênalti. :)) :)) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 31 Out 2018 10:11

Apesar da cagada do mito Bressan, nada disto aconteceria se o Everton tivesse feito o gol que mataria o jogo.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 31 Out 2018 10:46

Professor Ludovico escreveu:
31 Out 2018 10:11
Apesar da cagada do mito Bressan, nada disto aconteceria se o Everton tivesse feito o gol que mataria o jogo.
Temos um belo histórico em nossas desclassificações de sempre errar um gol feito. Ontem depois desse lance o meu medo se multiplicou, pq já vi essa história se repetir diversas vezes, e de fato aconteceu...

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 31 Out 2018 11:31

iquesm escreveu:
31 Out 2018 10:46
Temos um belo histórico em nossas desclassificações de sempre errar um gol feito. Ontem depois desse lance o meu medo se multiplicou, pq já vi essa história se repetir diversas vezes, e de fato aconteceu...
Na hora eu lembrei de Vasco x Corinthians. Diego Souza entrou cara a cara e era só tirar para o lado e bater e ele fez tipo o Everton e o goleiro espalmou.
No finalzinho aos 42 minutos o Paulinho fez um gol de cabeça e eliminou o Vasco. Eu estava torcendo contra o Corinthians e fiquei indignado com o Diego Souza. Ontem eu não estava torcendo para nenhum dos dois por que o Palmeiras bobeou na Argentina e já está eliminado.
Então estava assistindo só porque gosto muito de futebol e para dar uma zuada nos gremistas caso perdessem, pois a maioria que conheço já se achava na final.
Só não contavam com o Bressam :)) :)) :))

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 31 Out 2018 12:18

iquesm escreveu:
31 Out 2018 09:37
Eu não gosto de reclamar de arbitragem, e nem vou reclamar, mas o gol deles de fato só saiu pq a bola pegou na mão do cara e tirou do Marcelo. E o primeiro cartão amarelo pro Bressan tb foi injusto, como foi o do Kannemann na Argentina, pura catimba dos argentinos. Coincidência ou não, esse juiz foi o mesmo que errou contra o River nas semis do ano passado....
Permita-me apresentar uma outra visão sobre o lance do primeiro gol: a orientação da FIFA nesse sentido é de q se há o desvio antes e a bola bate no braço do jogador em seu movimento involuntário, não se deve marcar. Me parece q o gol se encaixa nesse tipo de lance. Caso bem diferente do Bressan, em q a bola foi direto no braço dele, q por sua vez tava totalmente aberto e fora do movimento natural. É tipo aquele pênalti pra França na final da Copa contra a Croácia, um monte de neguinho aqui dizendo q não foi pênalti sem nem conhecer o orientação a respeito desse tipo de lance, q apontava pra pênalti.

No mais, faça um exercício mental: vc acha q se no lugar do Borré fosse um zagueiro gremista desviando a bola com o braço naquela ocasião, teria q ser marcado pênalti (desconsiderando o gol na sequência) ?

Sobre o primeiro cartão amarelo pro Bressan, foi injusto sim, só se dá cartão naquele caso quando há reinicidência na jogada, e aquele era o primeiro lance dele :)) :))
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 31 Out 2018 12:58

Scofield, o Sky já deu a resposta, a bola não desvia antes, ele erra a cabeçada e vai direto no braço dele. Mas enfim, não gosto de chorar por lances de arbitragem, entregamos a paçoca no momento mais tranquilo, fomos incompetentes demais e era isso.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 31 Out 2018 13:56

Sky escreveu:
31 Out 2018 12:30
Parece que a bola nem toca na cabeça do Borré. Vai pro braço direto, nem dá pra considerar algum desvio, pq se tocou na cabeça foi raspando. O gol foi com o braço

O VAR foi seletivo, simples assim. Essa merda devia acontecer por desafios dos técnicos, igual em todos os outros esportes. Teve dúvida, vai lá e pede, assim pelo menos todo mundo sabe que o lance foi de fato revisado. Só um juiz absolutamente vendido seria capaz de validar um gol num lance assim enquanto o mundo inteiro vê que o braço colocou a bola pra dentro
ontem eu fiquei revendo os replays e realmente nao vi a bola pegar na cabeca do jogador do river
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 31 Out 2018 17:18

Sky escreveu:
31 Out 2018 13:22
E que vergonha escrota foi essa parada do Gallardo.. Ele ir no vestiário nem é o pior, o mais ridículo foi o assistente na beira do campo com uma escuta gigante na orelha, essas de segurança, com um fio de telefone pendurado, sendo que a regra proíbe qualquer tipo de comunicação. Pra ser pior só se fizesse uma ligação em vídeo. Numa competição íntegra, o delegado da partida ia lá na hora e mandava arrancar aquela porra

Tem como não, Conmebol caga na cabeça dos brasileiros e foda-se
E os argentinos cagam na cabeça da cunmebol também, ontem o Gallardo deu entrevista ironizando que falava com a família na hora do jogo no telefone e confirmou que desceu no vestiário mesmo sabendo que não poderia e disse que não se arrependia nem um pouco disso hahaha

Falar o quê? Fosse uma confederação séria, a punição seria exemplar pra um absurdo desses, mas conhecendo a cunmebol, vem uma multinha baixa e uns 2 jogos de suspensão pro técnico.

O Borré que fez o gol ilegal ontem com a mão, sabendo que porra nenhuma vai acontecer, já postou no instagram fazendo piada sobre o lance.

Imagem

Mas tem torcedor huezileiro daqui que bate palma e acha graça, tudo dentro dos conformes.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Responder