Querendo começar Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13950
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 05 Jul 2018 07:56

Pô, maneiro! kkkkkkkkkkkkkk

Sério, tá esperando o que? Já conhece o professor, já sabe que o clima vai ser receptivo, não tem porque ter receio.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por tiagosouza » 05 Jul 2018 16:43

Em termos de academia, a primeira coisa a decidir é que tipo de treino vc quer. Passei um tempo em uma academia que era voltada para competição e estou numa agora mais tranquila.
Para a minha fase da vida, que não tenho interesse em competição e tampouco tempo para dedicar-me, uma academia mais tranquila me fez gostar mais do treino... EM sintese, treino mais por motivos de saúde mesmo.
Além disso, comecei a treinar mais velho que vc está hoje.
pq num testa as duas?

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Crono_M » 05 Jul 2018 23:04

com toda essa bagagem marcial você vai evoluir muito rápido no jiu, coordenação, explosão, força, cardio e flexibilidade você já tem...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Aquiles » 06 Jul 2018 02:22

JJ é do caralho, foi uma das maiores descobertas da minha vida. Algo que se Deus quiser eu vou levar pro resto da minha vida.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 06 Jul 2018 07:02

Ron escreveu:
04 Jul 2018 22:47
Pessoal,

Já há algum tempo venho saturado do boxe, entre Kickboxing, Muay Thai e Boxe já treino há quase 17 anos e tem pelo menos 9 anos que não participo de campeonato e não sinto mais o desafio de treinar ou fazer sparring. Os meus companheiros de treino com um bom nível já não treinam, os profissionais que eu ocasionalmente fazia sparring também não e sinto que não estou mais evoluindo. Por isso queria dar um tempo.

Pensei em fazer Jiu Jitsu na minha própria academia, o professor lá é bem graduado e já ganhou diversos campeonatos, além de eu já o conhecer há um bom tempo. A outra opção seria mais cômoda, mas talvez não há melhor, tem uma rede de academia nova aqui na cidade com uma proposta de ter tudo dentro da academia pagando uns 500 reais. Eu queria fazer musculação, natação e uma luta. No caso, abandonaria o boxe por Jiu Jitsu. Só que meu receio nisso é que ainda que essa academia seja no estado da arte não tenho certeza se seria um bom ambiente para aprender. Sempre treinei em academia de luta mesmo onde as pessoas competiam e tinham atletas. Não sei se o ambiente dessa academia seria propício, mas no meu caso não flerto com competição mais, somente pelo esporte mesmo.

Vou ter que ser bem humilde também, pois irei abandonar um esporte que já tenho um bom nível, vitórias em campeonatos e sou respeitado entre os colegas para chegar em um espaço que basicamente não sei de nada. Não tenho problema com isso, já mudei de modalidade e academias algumas vezes e sempre soube me portar com humildade e disposição em aprender.

Só que quando comecei no kickboxing eu tinha 14 anos, boxe 19 e agora tenho 31, acho que terei outra cabeça e maturidade para aproveitar o jiu jitsu.

Enfim, acho que nunca é tarde para começar. Em 2008 tive pensamento semelhante e acabou não dando certo, não quero esperar mais 10 anos

Espero começar esse mês ou em agosto e melhorar como pessoa no jiu jitsu assim como vi vários amigos meus melhorando.
Vc certamente vai competir no jiu Ron, pois já tem um espírito competitivo oriundo das outras modalidades. Não sei se vc tem conhecimento disso, no jiu-jitsu em todos os campeonatos, federado ou não, do estadual ao mundial, há divisão por faixa etária.

Pela sua idade vc já é master 1, 30 a 35 anos, logo vai competir com caras de idade aproximada e que começaram na mesma época que vc e tbm tem outra rotina com trabalho, família pra sustentar etc, não se dedicam só ao treino como um moleque de 18 anos que ainda sonha em ser profissional.

Só que as categorias master são mais esvaziadas, com menos inscritos, mas se vc tomar gosto e tiver treinando regularmente pode um dia se testar contra os caras da faixa etária adultos, que vai dos 18 aos 30.

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Marcelo BJJ » 09 Jul 2018 11:17

Tá esperando o quê pra começar?

Melhor decisão que você vai fazer na sua vida. Deixe o ego em casa e curta a sua jornada.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 09 Jul 2018 12:05

Começa não... Saporra vicia! :evil:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5404
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Raul Nutti » 18 Jul 2018 19:52

Tu tem dinheiro e um corpo funcionando. Tem absolutamente tudo que precisa.
Se pensar em não começar pensa que eu to doido pra voltar e não posso.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Ago 2018 10:29

Você deve ser como eu, não pensa muito em competir, mas também não vai querer treino mole. Se fosse você iria na academia que você já conhece, pois turma nova é complicado, pode demorar um pouco pra engrenar, a não ser que venha, junto com o novo professor, uma turma de outra localidade.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7154
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 07 Ago 2018 15:19

Já pensou em fazer MMA?assim seu grande conhecimento em boxe poderia se somar ao jiu jitsu.O bom seria encontrar uma equipe em que quem ensine MMA também é preta de jiu.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por minhoca » 07 Ago 2018 18:23

Ron escreveu:
19 Jul 2018 09:32
Vou começar sim, não gosto de deixar as coisas para depois e infelizmente em alguns aspectos faço isso, inclusive o jiu jitsu era um desejo antigo e já adiei demais.

Eu só vou ter que esperar 1 mês e pouco, pois já estou pagando a academia nova que é cara, 450, e só vou poder cancelar a antiga em agosto, então estou pagando as duas, mas a outra só vai começar o tempo em setembro então é quando irei começar para não ficar pagando as duas e usando só uma.

Comprei o kimono semana passada. Só não comecei agora em julho porque sigo a máxima de que dinheiro não leva desaforo e pagar duas academias concomitante é um exemplo disso, mas começar no jiu jitsu é decisão tomada e fato consumado.
Da hora irmão, em que cidade você mora? Se quiser indicação de academias mande MP, ossss

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Clube Pitbull » 07 Ago 2018 22:42

Você é novo e tem valências físicas de outras artes marciais que facilmente poderá levar ao jiu-jitsu. Jiu-jitsu é muito legal, o que estraga ele são as pessoas de mente tacanha. Eu tô no caminho inverso ao seu, depois de 20 anos de treino não me sinto mais motivado, seja pela indisciplina que assola o lugar que treino( e olha que é escola Gracie), seja pela minha energia que não bate mais com o " líder" da escola. Tenho preferido treinar com amigos , simplesmente não tenho mais paciência para indisciplina e falta de educação marcial. Boa sorte na sua jornada.
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por AEGIS » 08 Ago 2018 08:56

Clube Pitbull escreveu:
07 Ago 2018 22:42
Você é novo e tem valências físicas de outras artes marciais que facilmente poderá levar ao jiu-jitsu. Jiu-jitsu é muito legal, o que estraga ele são as pessoas de mente tacanha. Eu tô no caminho inverso ao seu, depois de 20 anos de treino não me sinto mais motivado, seja pela indisciplina que assola o lugar que treino( e olha que é escola Gracie), seja pela minha energia que não bate mais com o " líder" da escola. Tenho preferido treinar com amigos , simplesmente não tenho mais paciência para indisciplina e falta de educação marcial. Boa sorte na sua jornada.
Fala clube! Seu comentário me chamou atenção. Tenho alguns colegas que são graduados, inclusive faixa preta, e acabou acontecendo situação com eles parecida com a sua.

Dedicação de muitos anos ao mestre e academia mas eventualmente acaba acontecendo algum desentendimento/desacordo e fica essa situação e os caras se sentem desconfortáveis em mudar de academia, chegar preta, marrom ou ate mesmo roxa, em outra "casa"
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tartaruga
Mensagens: 13950
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 08 Ago 2018 09:53

Já fui expulso de uma equipe pequena no Brasil, depois de 10 anos de "fidelidade" por que estava treinando em outra na AUSTRALIA! (PQP!!!!).

Levei um esculacho por telefone e fui não cordialmente convidado a me retirar, pra terminar ainda levei um soco no peito em um campeonato de um antigo "mestre".

Mudei pra Gracie Humaitá, peguei a preta em Sydney, voltei pra São Paulo e na época não tinha ninguém aqui...

Por essas e outras eu toquei o foda-se pra isso faz muito tempo. Respeito pessoas e não logotipos.

Tento ser o mais cordial e amigável possível com todos dentro do tatame, mas não posto foto de jiu-jitsu em rede social. Eu treino em todo lugar em que me recebem e muita gente não entende isso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 09 Ago 2018 11:15

Turtle está correto... sofri a vida inteira com isso, no karate e no jiu-jitsu... O Mestre ou você muda de cidade, de estado, de país, fudeu... Você fica doente, quer uma academia mais próxima de sua casa, ou uma aula particular com outro atleta, fudeu... não ouse postar fotos do treino porque os abutres e as hienas correrão pra comunicar ao seu Mestre que você está "creontando"... Dia desses procurei um atleta renomado, expliquei minha situação, querendo algumas aulas particulares e o cara se negou. De maneira absolutamente honesta ele me falou, pô Lawyer, eu adoraria, mas... isso dá uma falação danada, conversa com seu Mestre primeiro e blá-blá-blá...
Hoje quando eu entro num tatame dificilmente há alguém mais velho que eu, e ainda tenho que lidar com essas chateações, vsf!
A prática marcial envolve respeito sim, mas o respeito é bilateral e a compreensão e tolerância são fundamentais nos dias de hoje...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JMGNeto e 28 visitantes