Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
A RBR deve estar arrependida de ter renovado com o Verstappen por tanto dinheiro, Horner que sempre foi comedido com as cagadas do Max, parece estar perdendo a paciência.
Evidente que o Ricciardo vai pedir no mínimo o mesmo salário do Max para renovar com a RBR, e é mais do que justo, uma vez que ele é muito mais consistente e regular, traz pontos para a equipe e não dá prejuízo batendo em todas as etapas.
Fazendo uma comparação com as antigas, Ricciardo tem a técnica de Alan Prost, Max tem o arrojo e velocidade do Nigel Mansell, inclusive a falta de cérebro... Max ainda ganha em arrogância.
Max já tem tempo suficiente na F1 para estar adaptado e se não engrenou até agora, vai se tornar um Mansell... aos trancos e barrancos pode ser campeão, mas está longe de ser um grande piloto como Senna, Schumacher ou Hamilton... todos esses já chegaram arrepiando os veteranos no início.
A Red Bull deveria dar mais atenção ao Ricciardo, e eu acho que estão arrependidos de terem inflado o ego do Max a ponto do moleque se achar demais... inflaram tanto o moleque dizendo que construiriam a equipe em torno dele que talvez tenham desmotivado o Ricciardo a permanecer na equipe, qualquer um se sentiria desprestigiado com tanta babação para um lado.
Eu sempre gostei do Ricciardo, é um piloto que joga limpo, muito técnico e muito rápido... Se for para a Mercedes, vai dar um trabalho enorme para o Lewis... Se for para a Ferrari, Vettel vai perder de novo, se a Ferrari permitir a disputa entre eles.
Evidente que o Ricciardo vai pedir no mínimo o mesmo salário do Max para renovar com a RBR, e é mais do que justo, uma vez que ele é muito mais consistente e regular, traz pontos para a equipe e não dá prejuízo batendo em todas as etapas.
Fazendo uma comparação com as antigas, Ricciardo tem a técnica de Alan Prost, Max tem o arrojo e velocidade do Nigel Mansell, inclusive a falta de cérebro... Max ainda ganha em arrogância.
Max já tem tempo suficiente na F1 para estar adaptado e se não engrenou até agora, vai se tornar um Mansell... aos trancos e barrancos pode ser campeão, mas está longe de ser um grande piloto como Senna, Schumacher ou Hamilton... todos esses já chegaram arrepiando os veteranos no início.
A Red Bull deveria dar mais atenção ao Ricciardo, e eu acho que estão arrependidos de terem inflado o ego do Max a ponto do moleque se achar demais... inflaram tanto o moleque dizendo que construiriam a equipe em torno dele que talvez tenham desmotivado o Ricciardo a permanecer na equipe, qualquer um se sentiria desprestigiado com tanta babação para um lado.
Eu sempre gostei do Ricciardo, é um piloto que joga limpo, muito técnico e muito rápido... Se for para a Mercedes, vai dar um trabalho enorme para o Lewis... Se for para a Ferrari, Vettel vai perder de novo, se a Ferrari permitir a disputa entre eles.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Queria ver ele na Mercedes junto com o Hamilton. A disputa seria boa. Na Ferrari, enquanto o Vettel estiver lá, vai ter que trabalhar para o mimado.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
-
- Aprendiz
- Mensagens: 7714
- Registrado em: 10 Out 2014 20:29
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Não faz sentido manter o circuito de Mônaco nesse atual formato, corrida sem graça alguma, zero emoção.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
-
- Mensagens: 109
- Registrado em: 04 Jan 2016 08:42
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Poderiam colocar uns pneus especiais em Mônaco, que desgastassem mais rápido, algo assim, pq realmente, é um GP que há muito tempo falta emoção.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Max ironiza em pergunta sobre batida de Vettel: "Deviam pedir que mude jeito de guiar"
Alemão acertou Bottas na largada do GP da França e terminou em quinto. Finlandês da Mercedes foi sétimo. Niki Lauda critica punição de 5s para alemão, que teria sido muito branda.

Alemão acertou Bottas na largada do GP da França e terminou em quinto. Finlandês da Mercedes foi sétimo. Niki Lauda critica punição de 5s para alemão, que teria sido muito branda.

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Gostei da corrida.
Infelizmente nas primeiras posições não teve muita ação.
E ACREDITO, que seja por causa da batida que tirou a Mercedes mais fraca e a Ferrari mais forte.
Com o outro cenário, talvez, tivéssemos mais pega no pelotão da frente.
O que fica.
A Mercedes/Hamilton se saíram bem.
A RedBull que já poderia ter priorizado seus carros parece ser o carro mais equilibrado, não ao ponto de vencer, mais ao ponto de sempre estar entre 02º/03º lugar.
Ricciardo poderia muito bem ter com tranquilidade mais 20 pontos.
Vettel jogou fora sua corrida e se bobear vai jogar fora o campeonato; o carro da Ferrari DESSE ANO, com certeza lhe dá condições de vencer o campeonato.
Agora, além de jogar fora sua corrida jogou a do Bottas fora também.
E o prejuízo do Bottas em voltar com um pneu FOI MUITO MAIOR que apenas 05 segundos.
Ajudaram e MUITO o Vettel e a Ferrari.
Difícil pr amim que não gostom, nem do Vettel, nem do Hamilton... KKKKKKKKK
Infelizmente nas primeiras posições não teve muita ação.
E ACREDITO, que seja por causa da batida que tirou a Mercedes mais fraca e a Ferrari mais forte.
Com o outro cenário, talvez, tivéssemos mais pega no pelotão da frente.
O que fica.
A Mercedes/Hamilton se saíram bem.
A RedBull que já poderia ter priorizado seus carros parece ser o carro mais equilibrado, não ao ponto de vencer, mais ao ponto de sempre estar entre 02º/03º lugar.
Ricciardo poderia muito bem ter com tranquilidade mais 20 pontos.
Vettel jogou fora sua corrida e se bobear vai jogar fora o campeonato; o carro da Ferrari DESSE ANO, com certeza lhe dá condições de vencer o campeonato.
Agora, além de jogar fora sua corrida jogou a do Bottas fora também.
E o prejuízo do Bottas em voltar com um pneu FOI MUITO MAIOR que apenas 05 segundos.
Ajudaram e MUITO o Vettel e a Ferrari.
Difícil pr amim que não gostom, nem do Vettel, nem do Hamilton... KKKKKKKKK
- adauto_mma
- Aprendiz
- Mensagens: 9215
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
A lambança que o Vettel fez e a punição que tomou foi ridícula, deveria ao menos ter que passar pelo box.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Tem uns pontos a se observar aí. O Verstappen cometeu uma lambança até pior com o próprio Vettel na China e recebeu uma punição proporcionalmente igual, com 10s acrescentados em seu tempo, e ali ele também terminou à frente do próprio Vettel. E ali foi no meio da corrida, sequer em uma disputa por posição, o que é completamente diferente da largada, onde o ambiente é mais fértil a acidentes. Não faria sentido o Vettel ter uma punição igual ou pior que a do Verstappen na China, pensando pelo critério e pela coerência da FIA.
Essa história de que estão beneficiando Vettel e Ferrari não faz sentido, já que eles estiveram do outro lado da moeda na China e a decisão foi semelhante.
E outra coisa: a entrada de box de Paul Ricard era considerada perigosa, e, por isso, a direção de prova reduziu o limite de velocidade dentro do pitlane. Em vez de 80 km/h, o limite era 60 km/h. Então, um drive-through custaria ainda mais caro e provavelmente tiraria uns 40s do tempo total do piloto. Seria uma punição ainda mais desproporcional ao Vettel e não faria muito sentido. No fim, pode parecer que a punição de 5s foi branda, mas ela faz sentido dentro de todos os critérios. Às vezes, um carro estraga a corrida do outro, mas isso faz parte das corridas e não há muito o que fazer.
Essa história de que estão beneficiando Vettel e Ferrari não faz sentido, já que eles estiveram do outro lado da moeda na China e a decisão foi semelhante.
E outra coisa: a entrada de box de Paul Ricard era considerada perigosa, e, por isso, a direção de prova reduziu o limite de velocidade dentro do pitlane. Em vez de 80 km/h, o limite era 60 km/h. Então, um drive-through custaria ainda mais caro e provavelmente tiraria uns 40s do tempo total do piloto. Seria uma punição ainda mais desproporcional ao Vettel e não faria muito sentido. No fim, pode parecer que a punição de 5s foi branda, mas ela faz sentido dentro de todos os critérios. Às vezes, um carro estraga a corrida do outro, mas isso faz parte das corridas e não há muito o que fazer.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Não vejo como você vê não.
A - Max levou 10 segundos; Vettel levou 05 segundos (explicação de entrada e saída de box, PRA MIM, não deveria interferir na punição).
B - Acredito "que todos concordaram" que a punição do Max foi leve.
C - Com o parâmetro acima, JAMAIS, o erro poderia ser repetido, ou seja, no meu entendimento, 10 segundos já seria errado, imagina 05 segundos.
E caso fosse os mesmo 10 segundos já criticados; Não mostraria coerência e sim insistência no erro, dois errados não fazem um certo.
E sim, do MEU PONTO de vista houve uma proteção ao Vettel (e ao campeonato).
Pode ser que, mais a frente haja algo parecido á favor do Hamilton, (por enquanto é só especulação).
E como eu disse, eu não torço pro Vettel e pra Ferrari; Nem torço pro Hamilton e pra Mercedes; aliás, eu nem gosto.
A minha "equipe" de preferência é a Renault.
Pelo ocorrido na corrida, e pelo prejuízo que o Vettel causou no Bottas.
NA MINHA opinião, a punição ao Vettel, foi muito branda em decorrência do que ele fez para o Bottas.
Ah mas na China, em Hollywood ou em Marte... (esses não foram o foco da minha crítica).
O meu foco foi NESSA corrida, e NESSA corrida, Vettel teve uma punição branda, pelo MEU ENTENDIMENTO, para proteger o campeonato.
A - Max levou 10 segundos; Vettel levou 05 segundos (explicação de entrada e saída de box, PRA MIM, não deveria interferir na punição).
B - Acredito "que todos concordaram" que a punição do Max foi leve.
C - Com o parâmetro acima, JAMAIS, o erro poderia ser repetido, ou seja, no meu entendimento, 10 segundos já seria errado, imagina 05 segundos.
E caso fosse os mesmo 10 segundos já criticados; Não mostraria coerência e sim insistência no erro, dois errados não fazem um certo.
E sim, do MEU PONTO de vista houve uma proteção ao Vettel (e ao campeonato).
Pode ser que, mais a frente haja algo parecido á favor do Hamilton, (por enquanto é só especulação).
E como eu disse, eu não torço pro Vettel e pra Ferrari; Nem torço pro Hamilton e pra Mercedes; aliás, eu nem gosto.
A minha "equipe" de preferência é a Renault.
Pelo ocorrido na corrida, e pelo prejuízo que o Vettel causou no Bottas.
NA MINHA opinião, a punição ao Vettel, foi muito branda em decorrência do que ele fez para o Bottas.
Ah mas na China, em Hollywood ou em Marte... (esses não foram o foco da minha crítica).
O meu foco foi NESSA corrida, e NESSA corrida, Vettel teve uma punição branda, pelo MEU ENTENDIMENTO, para proteger o campeonato.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
O ponto é que a F1 não funciona da forma como você ou eu achamos que ela deveria ser. Ela funciona do jeito que ela é, e as punições têm de ser aplicadas em cima disso, e não com base no que você ou eu achamos com nosso critérios pessoais.
Por mim, eu sequer puniria o Vettel. Deixa o jogo rolar. Mas não é assim que as coisas funcionam.
A FIA em momento algum reconheceu que a punição ao Max na China foi leve. Pelo contrário: ela visivelmente vem tentando ser mais branda com as punições, evitando ao máximo que elas interfiram nos resultados para tirar o aspecto de "canetada" das provas. Ou seja, ela quer punir, mas de maneira mais ponderada. Então não tem essa de "o erro jamais pode ser repetido" porque, na ótica da FIA, sequer se tratou de um erro.
"Ah mas na China, em Hollywood ou em Marte.."
Sim, é assim que as coisas funcionam: critérios, coerência. Se o critério X foi aplicado na China, o mínimo que se espera é que o mesmo critério seja aplicado ao longo de todo o campeonato, porque, caso contrário, aí sim haveria o tal favorecimento de que você reclama.
Dar 10s ao Verstappen e meter um drive through no Vettel seria uma punição absolutamente desproporcional ao alemão, e abriria margem para reclamações de que haveria uma proteção ao Hamilton/Mercedes. Então a FIA tem, sim, que seguir seus próprios critérios a todo momento, e dentro dessa lógica a punição dada ao Vettel fez total sentido.
Por mim, eu sequer puniria o Vettel. Deixa o jogo rolar. Mas não é assim que as coisas funcionam.
A FIA em momento algum reconheceu que a punição ao Max na China foi leve. Pelo contrário: ela visivelmente vem tentando ser mais branda com as punições, evitando ao máximo que elas interfiram nos resultados para tirar o aspecto de "canetada" das provas. Ou seja, ela quer punir, mas de maneira mais ponderada. Então não tem essa de "o erro jamais pode ser repetido" porque, na ótica da FIA, sequer se tratou de um erro.
"Ah mas na China, em Hollywood ou em Marte.."
Sim, é assim que as coisas funcionam: critérios, coerência. Se o critério X foi aplicado na China, o mínimo que se espera é que o mesmo critério seja aplicado ao longo de todo o campeonato, porque, caso contrário, aí sim haveria o tal favorecimento de que você reclama.
Dar 10s ao Verstappen e meter um drive through no Vettel seria uma punição absolutamente desproporcional ao alemão, e abriria margem para reclamações de que haveria uma proteção ao Hamilton/Mercedes. Então a FIA tem, sim, que seguir seus próprios critérios a todo momento, e dentro dessa lógica a punição dada ao Vettel fez total sentido.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
E não é que a RedBull venceu uma corrida que a Mercedes era ampla favorita.
Infelizmente o Ricciardo quebrou.
Se bem que todo o imbróglio, se deu por uma quebra da outra Mercedes.
Mas o fato, é que deu RedBull onde não deveria dar.
Especulação.
Parece que a Mercedes deu um passo a mais, em circuitos que ela já era favorita; o ritmo do Hamilton era muito bom.
O resumo.
Vettel se deu bem.
Mercedes tem tudo pra se recuperar na semana que vem.
E a Redbull, continua equilibrada (Dos 12 circuitos restantes, uns 04 talvez a Redbull possa dar o pulo do "touro"), difícil, mas...
Curiosidade.
09 corridas = Vitórias.
03 - Ferrari - 03 Mercedes - 03 Redbull.
Infelizmente o Ricciardo quebrou.
Se bem que todo o imbróglio, se deu por uma quebra da outra Mercedes.
Mas o fato, é que deu RedBull onde não deveria dar.
Especulação.
Parece que a Mercedes deu um passo a mais, em circuitos que ela já era favorita; o ritmo do Hamilton era muito bom.
O resumo.
Vettel se deu bem.
Mercedes tem tudo pra se recuperar na semana que vem.
E a Redbull, continua equilibrada (Dos 12 circuitos restantes, uns 04 talvez a Redbull possa dar o pulo do "touro"), difícil, mas...
Curiosidade.
09 corridas = Vitórias.
03 - Ferrari - 03 Mercedes - 03 Redbull.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Hamilton dando muito azar essa temporada. Era para abrir uma vantagem gigante em relação ao Vettel. Não fosse a quebra, teria sido prejudicado pela segunda vez pelo safety car virtual. Esses pontos podem fazer falta lá na frente. Bom que parece que os upgrades da Mercedes vão dar um pouco de vantagem em relação a Ferrari.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eric Boullier deixa McLaren, e Gil de Ferran assume comando da equipe
Francês não resiste à má fase da equipe inglesa, que não vence uma corrida sequer na Fórmula 1 desde o fim de 2012 e está apenas em sexto no Mundial de Construtores deste ano
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... uipe.ghtml
Francês não resiste à má fase da equipe inglesa, que não vence uma corrida sequer na Fórmula 1 desde o fim de 2012 e está apenas em sexto no Mundial de Construtores deste ano
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... uipe.ghtml
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Porra, nem sabia que o mestre Gil de Ferran tinha essa influência inteira na Maclaren. Vibrei muito com a vitória dele em Indianapolis 2003. Vamos ver se consegue dar novos rumos a Maclaren.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Dejavu, Djair Ferreira, leandrocapuano e 193 visitantes