Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Esse halo foi feito pra evitar o efeito guilhotina nos acidentes. É esquisito mas o pessoal vai acostumar. Com o tempo devem desenvolver uma bolha sobre ele visando proteger dos impactos de objetos soltos na pista (molada no Massa).
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Sim, o problema é que ainda não se chegou a uma solução que seja completa, ou seja, que proteja de objetos grandes e de objetos pequenos. O Halo até que protege parcialmente contra pedaços pequenos, mas o foco maior é para objetos grandes.warrior escreveu: ↑20 Fev 2018 10:56no caso do halo o objetivo dele é aguentar o tranco dos impactos, mas não protege o piloto contra objetos voadores, que nem o caso do massa com a mola do carro do rubinho, que pegou no capacete mas fez um estrago, isso que esses capacetes aguentam um impacto ferrado... no caso o halo protege parcialmente, mas o principal que é mais comum são os impactos né, nesse ponto ele é o mais efetivo, até porque são 20 30 kgs de fibra de carbono e aço...
O Shield, que a F-1 testou com o Vettel, dava problemas de visibilidade e ainda por cima não aguentava o impacto de uma roda. Então, o raciocínio da FIA decidiu priorizar contra os perigos maiores. O Massa passou um perrengue com a mola, mas pelo menos sobreviveu para contar a história, sendo que, de lá para cá, os capacetes ficaram bem mais resistentes e devem ficar ainda mais em 2019. É mais um tampão enquanto a FIA ainda trabalha em uma solução mais completa.
O Aeroscreen foi testado na F1 mas o Vettel alegou tonturas.warrior escreveu: ↑20 Fev 2018 10:30Sim, ficou meio bizarro, mas não sei se um para-brisa de vidro blindado teria a mesma resistência que essa alça, no caso da Indy fizeram um para brisa mesmo, não sei qual material, ele protege a frente contra objetos lançados, mas dependendo da pancada acho que não segura que nem o halo que funciona como uma especia de santo antonio, mas tem o suporte no meio que pode atrapalhar a visão, e no caso do parabrisa, por ser muito grosso pode fazer o efeito prismático com a luz do sol e cegar o piloto...
Não é a mesma coisa que o testado na F Indy. Primeiro q a Formula 1 possui uma entrada de ar para refrigeração sobre a cabeça dos pilotos, a F indy não. Com isto, a F1 tem que usar o dispositivo em uma inclinação bem menor pra não afetar a refrigeração, e isso prejudica a visão dos pilotos, é como um cobertor curto.
Mas, no quesito resistência, diz q o aeroscreen suporta até mais carga e protege também contra objetos pequenos.
O Aeroscreen foi testado na F1 mas o Vettel alegou tonturas.warrior escreveu: ↑20 Fev 2018 10:30Sim, ficou meio bizarro, mas não sei se um para-brisa de vidro blindado teria a mesma resistência que essa alça, no caso da Indy fizeram um para brisa mesmo, não sei qual material, ele protege a frente contra objetos lançados, mas dependendo da pancada acho que não segura que nem o halo que funciona como uma especia de santo antonio, mas tem o suporte no meio que pode atrapalhar a visão, e no caso do parabrisa, por ser muito grosso pode fazer o efeito prismático com a luz do sol e cegar o piloto...
Não é a mesma coisa que o testado na F Indy. Primeiro q a Formula 1 possui uma entrada de ar para refrigeração sobre a cabeça dos pilotos, a F indy não. Com isto, a F1 tem que usar o dispositivo em uma inclinação bem menor pra não afetar a refrigeração, e isso prejudica a visão dos pilotos, é como um cobertor curto.
Mas, no quesito resistência, diz q o aeroscreen suporta até mais carga e protege também contra objetos pequenos.
é só tem que ver o efeito prismático da luz sobre ele né, que acaba cegando os pilotos, se não me engano os circuitos ovais da Indy tem mais sombra, então a luz não afeta tanto, os circuitos da formula 1 tem muito mais incidência do sol na pista, logico que é relativo, mas se quando estamos no transito no solzão a luz ja incomoda, imagina isso a 200, 300 por hora, é um segundinho que fechou o olho para dar merda... analisando pelo modo leigo chega a ser doideira o Aero suportar mais carga que halo, agora tem que solucionar o efeito da luz, algo anti reflexo ou algo do tipo que dissipa a luz...Iron Man escreveu: ↑20 Fev 2018 12:58O Aeroscreen foi testado na F1 mas o Vettel alegou tonturas.
O aeroscreen não suporta mais carga que o Halo, não. A FIA diz exatamente o contrário: o aeroscreen cedeu quando teve uma roda disparada; já o Halo ficou intacto. Quanto a peças pequenas, de fato o aeroscreen protege mais, mas para peças grandes o Halo se mostrou melhor.
Vou torcer para o Alonso...
Ps. Me internem; Aloso, Thunder...

Ps. Me internem; Aloso, Thunder...

Editado pela última vez por SKYWALKER em 26 Fev 2018 19:03, em um total de 1 vez.
Painho nos enganou..
Querem matar a fórmula 1, primeiro proibindo as gridgirls , agora colocando essa havaiana em cima do carro, tudo bem que é para segurança, mas ficou muito feio .
Ferrari, sempre o carro mais bonito
Só esse primeiro teste, já mostra que será outro ano com domínio da mercedes, poucas voltas em comparações aos outros
Só esse primeiro teste, já mostra que será outro ano com domínio da mercedes, poucas voltas em comparações aos outros
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Essa merda aí pra proteger o piloto é muito ridículo. É um esporte de risco, os pilotos sabem, chega de frufru.
Essa porcaria aí não atrapalha a visão dos pilotos não?
Soltou a porca do pneu e o Alonso rodou, pqp, haja paciência com esta equipe...
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Se o Alonso não pegar pódio esse ano com a McLaren acho que ele vaza da categoria.
Vai ter minha torcida nessa temporada.
Vai ter minha torcida nessa temporada.
Em Itália ele faz isso non.