Pois é, ainda tem isso. Muitas vezes, por causa de um prejuízo de 200 reais, você perde muito mais deixando de trabalhar.martedragon escreveu: ↑16 Fev 2018 14:44O grande problema é que o tempo que vc perde reclamando ou ainda pior tendo que ir pessoalmente a orgãos como o procon e o juizado de pequenas causas as vezes nos custa mais do que o valor reclamado.
No meu caso com a sky, por exemplo, se eu perder 2 dias de trabalho pra isso já me sai mais caro que o próprio decodificador e antena que comprei deles. Já to achando que esses equipamentos vão virar sucata na casa da minha mãe.
Como vocês reagem diante da insatisfação com um produto ou serviço? Reclamam com a empresa ou deixam pra lá?
Re: Como vocês reagem diante da insatisfação com um produto ou serviço? Reclamam com a empresa ou deixam pra lá?
Re: Como vocês reagem diante da insatisfação com um produto ou serviço? Reclamam com a empresa ou deixam pra lá?
Tenho uma ex que eh gerente de uma loja da Americanas e ela disse que a parte que a loja mais dá atenção é no pós vendas pois eh o fator que mais conta pra uma pontuação que gera um prêmio entre os participantes do setor ao longo do ano, e esse prêmio é muito importante.
Pior que isso não é raro de acontecer... depende do caráter de quem manipula a comida.vitoandolini escreveu: ↑16 Fev 2018 14:24Cara, você tá certíssimo mas não consigo fazer isso de reclamar com comida. Raramente devolvo a comida. Fico apreensivo de algum espírito de porco zoar a comida só de raiva
-
General Moscardo
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Eu reclamo sempre que me sinto lesado, sou paciente pra caralho, mas tudo tem limites.
Já ganhei 13k de um grupo que administra sites grandes por conta da filha da putagem deles.
Já ganhei 13k de um grupo que administra sites grandes por conta da filha da putagem deles.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
kkk reclamar no restaurante é foda mesmo, ficar refem dessa galera.
Maluco manda a comida mais molhadinha e cabeluda na próxima kkk
Tapirus terrestris
- Raul Nutti
- Contato:
Minha mãe teve uma batalha contra nosso plano de Saúde (Agemed) mas ganhou de um jeito que agora eu recebo até WhatsApp de funcionário perguntando se eu tô bem e preciso de alguma coisa.
Eu não estou bem a par, mas qualquer hora vou pedir certinho o que foi feito pra colocar aqui
Enviado de meu SM-G530MU usando Tapatalk
Eu não estou bem a par, mas qualquer hora vou pedir certinho o que foi feito pra colocar aqui
Enviado de meu SM-G530MU usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Dependendo do que for eu reclamo também, mas deixo muita coisa passar batido.
Se eu vejo uma cobrança indevida no cartão vou reclamar.. uma vez descontaram $120 da minha conta que foi sacado no caixa, sendo que na hora o dinheiro não saiu. Me ressarciram, mas levou 3 meses. Uma vez me cobraram $110 por uma compra que eu não fiz. Tava viajando e só fui perceber 3 meses depois. Reclamei e eles admitiram que erradam e tb devolveram o dinheiro.
Com comida só reclamo se vem algo de muito errado.. mas reclamar por não gostar eu nunca fiz não. Já aconteceu da carne vir com plastico grudado no fundo com codigo de barras. Chamei a atendente e falei que não ia pagar, que eu não ia pagar pra comer papel. Fiquei bolado porque a comida levou um tempão pra chegar. Ela fez uma cara de bunda como se eu me recusar a pagar fosse o maior absurdo. Pior que não era barato, era uns R$40.
O que eu não consigo reclamar é de corte de cabelo ruim. Tem gente que se recusa a pagar, tem gente que volta depois pra consertar.. eu não consigo. Faço cara de bunda e não volto mais, mas não peço meu dinheiro de volta. Acho até vacilo com o cabelereiro, que dedicou o tempo dele ali e deu o seu melhor.. muitas vezes acaba sendo questão de gosto. Fogo é quando o corte fica ruim por incompetência ou negligência da parte do cabelereiro. Outro dia fui cortar o cabelo e a mina que tava cortando sempre falava “não sei fazer” “não sei fazer aquilo”. Ela ofereceu dar uma ajeitadinha na minha barba (sendo que eu quase nem barba tenho), mas só depois que ele falou que ia cobrar o preço integral de se aparar uma barba. Falei que queria fazer sobrancelha. Ela falou que não só não sabia fazer isso como não tinha o material pra fazer, mas que podia tentar e provavelmente ficaria torto.. mas mesmo assim ia me cobrar. Fiquei puto. Falei que não queria mais e fui embora. Cara como você tenta me empurrar um bando de serviço que você mesmo admite que não sabe fazer e ainda quer me cobrar? É surreal. Meu amigo ia cortar o cabelo com ela e ele pediu pra fazer disfarçado nos lados. Ela na hora fala que podia fazer, mas que provavelmente ia ficar uma merda porque ela não sabe fazer isso. Na mesma hora ele levantou da cadeira e ralou. Pior que o salão era caro. Não volto mais lá.
Se eu vejo uma cobrança indevida no cartão vou reclamar.. uma vez descontaram $120 da minha conta que foi sacado no caixa, sendo que na hora o dinheiro não saiu. Me ressarciram, mas levou 3 meses. Uma vez me cobraram $110 por uma compra que eu não fiz. Tava viajando e só fui perceber 3 meses depois. Reclamei e eles admitiram que erradam e tb devolveram o dinheiro.
Com comida só reclamo se vem algo de muito errado.. mas reclamar por não gostar eu nunca fiz não. Já aconteceu da carne vir com plastico grudado no fundo com codigo de barras. Chamei a atendente e falei que não ia pagar, que eu não ia pagar pra comer papel. Fiquei bolado porque a comida levou um tempão pra chegar. Ela fez uma cara de bunda como se eu me recusar a pagar fosse o maior absurdo. Pior que não era barato, era uns R$40.
O que eu não consigo reclamar é de corte de cabelo ruim. Tem gente que se recusa a pagar, tem gente que volta depois pra consertar.. eu não consigo. Faço cara de bunda e não volto mais, mas não peço meu dinheiro de volta. Acho até vacilo com o cabelereiro, que dedicou o tempo dele ali e deu o seu melhor.. muitas vezes acaba sendo questão de gosto. Fogo é quando o corte fica ruim por incompetência ou negligência da parte do cabelereiro. Outro dia fui cortar o cabelo e a mina que tava cortando sempre falava “não sei fazer” “não sei fazer aquilo”. Ela ofereceu dar uma ajeitadinha na minha barba (sendo que eu quase nem barba tenho), mas só depois que ele falou que ia cobrar o preço integral de se aparar uma barba. Falei que queria fazer sobrancelha. Ela falou que não só não sabia fazer isso como não tinha o material pra fazer, mas que podia tentar e provavelmente ficaria torto.. mas mesmo assim ia me cobrar. Fiquei puto. Falei que não queria mais e fui embora. Cara como você tenta me empurrar um bando de serviço que você mesmo admite que não sabe fazer e ainda quer me cobrar? É surreal. Meu amigo ia cortar o cabelo com ela e ele pediu pra fazer disfarçado nos lados. Ela na hora fala que podia fazer, mas que provavelmente ia ficar uma merda porque ela não sabe fazer isso. Na mesma hora ele levantou da cadeira e ralou. Pior que o salão era caro. Não volto mais lá.
As empresas gigantes, na maioria das vezes, só funcionam na base da porrada. Operadora de cartão de crédito, internet, telefonia, televisão, grandes varejistas.. só na base do Procon, Reclame Aqui e agência reguladora. Simplesmente não tem como desenvolver uma relação de consumo saudável com estes animais. Se tu tentar desenvolver qualquer tipo de relação civilizada eles vão te fazer de gato e sapato e te chamar de otário na tua cara.
Estas "empresas" não respeitam os trabalhadores, não respeitam os consumidores e não se respeitam. Nem o próprio SAC os caras respondem, nem a própria ouvidoria dá retorno, não seguem nem os próprios protocolos, ignoras as próprias regras e comprovantes de atendimento deles mesmos... Além disso, uso como exemplo a OI, já registrou inúmeros procedimentos, resultados e protocolos mentirosos quando do atendimento. Só funciona por ANATEL, é absolutamente impossível dialogar com a "empresa".
Não queria que fosse assim, mas é.
Estas "empresas" não respeitam os trabalhadores, não respeitam os consumidores e não se respeitam. Nem o próprio SAC os caras respondem, nem a própria ouvidoria dá retorno, não seguem nem os próprios protocolos, ignoras as próprias regras e comprovantes de atendimento deles mesmos... Além disso, uso como exemplo a OI, já registrou inúmeros procedimentos, resultados e protocolos mentirosos quando do atendimento. Só funciona por ANATEL, é absolutamente impossível dialogar com a "empresa".
Não queria que fosse assim, mas é.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Tenho um comportamento parecido, principalmente na parte negritada.VagabondMusashi escreveu: ↑16 Fev 2018 13:51Reclamo de boa. Quem não chora não mama. Comida ruim, devolvo. Serviço ruim, não pago. Cerveja quente, devolvo.
Com educação e tranquilidade. Os trabalhadores são pessoas e nem sempre é culpa deles. Não é algo pessoal, é uma transação de negócios, portanto não me irrito com a pessoa, nem com o garçom. Na verdade eu nem me irrito , a não ser que se recusem a consertar o erro.
"Por gentileza, amigo, minha comida não veio boa/essa porção não condiz com o cardápio/a cerveja está quente. Pode por gentileza me trazer outra? Obrigado."
Se não podem, digo "Infelizmente não posso pagar por um serviço que não foi prestado à contento. Vou partir então, tenha um bom dia."
Pronto.
Fiz isso ontem, e na semana passada também. Ontem pedi uma salada de quesadilla que era só a tortilla com um monte de alface, três tomatinhos cereja com um pouco de queijo em cada e uns 50g de filé mignon. Custava 30 reais, e não condizia em absoluto com a imagem do cardápio. Chamei o garçom e falei "Amigo, por gentileza, meu prato veio com muito mais alface do que eu esperava e menos do principal. Pode pedir por favor para o chef se livrar de metade dessa alface e acrescentar mais tomate e queijo?"
Dito e feito. Sem problema.
Sem briga nem stress. Falou com educação , geralmente a turma quer ajudar. É só não começar o papo ACUSANDO, ou BRIGANDO, mas sim conversando de boa. Não somos nós contra eles, e sim nós e eles juntos contra o problema.
E lugar de serviço ruim ou produto ruim eu não volto mais. Pronto.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Uma coisa que dou prioridade é a locais para comer onde eu conheça ou que a cozinha fique a mostra.
E geralmente fico de olho nos malucos preparando a comida enquanto aguardo. kkkk
Agora aqueles restaurantes com portinha fechada ai fudeu.
E geralmente fico de olho nos malucos preparando a comida enquanto aguardo. kkkk
Agora aqueles restaurantes com portinha fechada ai fudeu.
Tapirus terrestris
- JUNIORXANDO
- Contato:
Largo pra la qualquer coisa,to nem ai. E acho chato bagarai quem e muito cricri reclamao de qualquer coisa.
Kkkkkkkk tô nessaJUNIORXANDO escreveu: ↑18 Fev 2018 13:56Largo pra la qualquer coisa,to nem ai. E acho chato bagarai quem e muito cricri reclamao de qualquer coisa.
Só reclamo com cobrança indevida de banco/Net
Se o serviço ou comida é zoada eu pago e não volto mais.. só isso
- JUNIORXANDO
- Contato:
O meu tambem nao,mas o tempo que perco reclamando de qualquer coisa è bem melhor aproveitado se eu for procurar melhorias pra mim. Alem do que,todo mundo erra e as vezes que erro no meu trabalho acho legal quando a pessoa entende e è de boa comigo.VagabondMusashi escreveu: ↑18 Fev 2018 15:04Tem quem não se importe em ser explorado e desrespeitado. Se não ser capacho é ser cricri, então sou cricri pra caralho. Meu dinheiro não cai de árvore.![]()
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

O próprio Vagabond ja colocou o pau no refri de um cliente, ou mijou, não me lembro bem.JackmAtAll escreveu: ↑16 Fev 2018 17:48kkk reclamar no restaurante é foda mesmo, ficar refem dessa galera.
Como sempre nos mesmos lugares e trato os garçons muito bem.