Mensagem
por Raul Nutti » 21 Jan 2018 21:50
Deus me livre uma segunda faculdade, me fodi tudo pra terminar a minha esse ano, mas venci a engenharia.
Eu cada vez mais me impressiono com a proporção que o ENEM tomou, eu lembro que a primeira vez que ouvi falar em ENEM eu ainda estava no fundamental (Estimo 2003-2005, mas não tenho certeza e posso estar bem errado) e era só uma provinha.
Quando eu fiz ENEM, nem dei muita importância, eu tava bem foda-se pra faculdade (Ao contrário de muita gente que fica uma pilha de nervos e pressão de vestibular). O ENEM na época (2011) estava engatinhando como via de acesso as faculdades. Eu nem lembro direito minha nota do ENEM, só lembro que tirei 720 na redação (E acho que foi minha maior pontuação).
Ingressei com histórico escolar pra um curso de Bacharelado em Biologia, passei em primeira chamada. No site da universidade você podia cadastrar a nota do enem pra conseguir bolsa (E isso na época acredito que era o forte do enem), e tinha em um canto bem escondidinho o cadastro de nota do enem pra conseguir uma vaga, sem bolsa. Meio que por brincadeira, falta do que fazer, sei lá, me cadastrei pra Eng Ambiental e Sanitária.
Esse ano me formei como Engenheiro Ambiental e Sanitarista sem nunca ter feito um vestibular na vida.
Com a nota do ENEM que eu tive na época, para hoje em dia, eu não conseguia nem abrir o site do SISU. Hahaha, era algo tão fraco que rendia 3 vagas pro curso.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
