Notas do ENEM.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Notas do ENEM.

Mensagem por kyo_spirit » 18 Jan 2018 13:05

Tuf escreveu:
18 Jan 2018 12:46
E aí, alguém fez esse ano ? Tá fraco de comentário por aqui. Ninguém querendo fazer uma segunda faculdade?
Deus me livre rsssss. Já foi uma tortura pra terminar uma.
Pela descrição de como era na época, devo ter feito na mesma época do Bruges. O Enem era um trequinho sem importância, agora tudo mudou.

E pelo q falaram deve ter ficado muito mais difícil pq na época em q fiz, mesmo q vc não estivesse estudando, fazia as questões com facilidade só c um ppouco de raciocínio
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 18 Jan 2018 16:00

kyo_spirit escreveu:
18 Jan 2018 13:05
Deus me livre rsssss. Já foi uma tortura pra terminar uma.
Pela descrição de como era na época, devo ter feito na mesma época do Bruges. O Enem era um trequinho sem importância, agora tudo mudou.

E pelo q falaram deve ter ficado muito mais difícil pq na época em q fiz, mesmo q vc não estivesse estudando, fazia as questões com facilidade só c um ppouco de raciocínio
Me lembro disso tb. Fiz a prova lá atrás e agora em 2017 e realmente estão cobrando mais conteúdo e menos interpretação de texto e gráficos aliado a um conhecimento geral.

Ao mesmo tempo, quando fazíamos o ENEM no passado, tínhamos recém saído do Ensino Médio, então a memória estava mais fresca. Agora junta uma prova que cobra mais conteúdo com o passar de 15 anos pós Ensino Médio e fica mais difícil se não pegar para revisar. Mas vamos ver no que vai dar. Não é impossível como achava. Ainda me parece mais fácil do que os vestibulares mais concorridos.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Jan 2018 21:04

Podem chamar de Vestibular Nacional Unificado, porque já deixou de ser uma prova pra apenas medir o conhecimento de estudantes do ensino médio e passou a ser a principal forma de inclusão nas universidades federais e programas como o Prouni e Fies.

Com relação à antiga versão do Enem, a prova hoje é completamente diferente e está bem mais conteudista, muitos professores inclusive afirmam ser uma prova feita pra alunos que tem como objetivo os cursos mais concorridos e passaram por bons cursinhos e colégios. Isso obviamente prejudica os alunos que não tiveram tantas condições. Ae já entra a questão dos cotas, etc...
A vida não é palco, é trincheira!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 21 Jan 2018 21:50

Deus me livre uma segunda faculdade, me fodi tudo pra terminar a minha esse ano, mas venci a engenharia.

Eu cada vez mais me impressiono com a proporção que o ENEM tomou, eu lembro que a primeira vez que ouvi falar em ENEM eu ainda estava no fundamental (Estimo 2003-2005, mas não tenho certeza e posso estar bem errado) e era só uma provinha.
Quando eu fiz ENEM, nem dei muita importância, eu tava bem foda-se pra faculdade (Ao contrário de muita gente que fica uma pilha de nervos e pressão de vestibular). O ENEM na época (2011) estava engatinhando como via de acesso as faculdades. Eu nem lembro direito minha nota do ENEM, só lembro que tirei 720 na redação (E acho que foi minha maior pontuação).

Ingressei com histórico escolar pra um curso de Bacharelado em Biologia, passei em primeira chamada. No site da universidade você podia cadastrar a nota do enem pra conseguir bolsa (E isso na época acredito que era o forte do enem), e tinha em um canto bem escondidinho o cadastro de nota do enem pra conseguir uma vaga, sem bolsa. Meio que por brincadeira, falta do que fazer, sei lá, me cadastrei pra Eng Ambiental e Sanitária.

Esse ano me formei como Engenheiro Ambiental e Sanitarista sem nunca ter feito um vestibular na vida.
Com a nota do ENEM que eu tive na época, para hoje em dia, eu não conseguia nem abrir o site do SISU. Hahaha, era algo tão fraco que rendia 3 vagas pro curso.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 22 Jan 2018 12:24

brunolobo escreveu:
16 Jan 2015 00:03
pois é, mas pra mim não tem prouni. quando eu estudava não tinha nada dessas porras, meu pai se esforçou pra mim fazer ensino médio em particular, e hoje só tomo no rabo por causa disso. só me restou o sisu, onde a média as vagas são menos e a média é mais alta :fuyou_2:
Abro o tópico e dou de cara com essa pérola...

Realmente quem fala "Pra mim fazer" não pode passar no Enem. Pelo visto papai jogou dinheiro fora com escola particular, estudei sempre em escola pública e não cometo uma atrocidade dessa com a Língua Portuguesa! :))

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 22 Jan 2018 14:29

kkkkkkkkkkkk alo indio
mim

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 24 Jan 2018 06:56

Bruno, passa o email do teu pai que a galera precisa mandar o print dessa tela pra ele. kkkkk

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 27 Jan 2018 14:20

Quando fiz achei difícil, mas valeu a pena pois consegui a bolsa integral para o curso de Direito, que terminarei no final deste ano.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 27 Jan 2018 15:22

To afim de fazer segunda faculdade, acho que faco ano que vem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Jan 2018 16:40

Philly Shell escreveu:
27 Jan 2018 15:01