O que acham de homeopatia?
O que acham de homeopatia?
E aí? alguém tem relatos interessantes? Eu tenho conhecidos que alegam que se curaram por conta disso...mas muitos afirmam ser só efeito placebo.
A questão é que existem alguns medicamentos desse tipo que fazem efeito em animais, aí fica difícil saber. O que acham?
Estou fazendo um tratamento no meu cão atualmente utilizando um medicamento do tipo, recomendado pelo médico veterinário.
A questão é que existem alguns medicamentos desse tipo que fazem efeito em animais, aí fica difícil saber. O que acham?
Estou fazendo um tratamento no meu cão atualmente utilizando um medicamento do tipo, recomendado pelo médico veterinário.
Re: O que acham de homeopatia?
Eu não boto fé.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie- Zero gas Hero
- Apoiador

- Contato:
Como cientista, posso te afirmar que a ideia central da homeopatia (superdiluição) é uma piada.
Mas é preciso também distinguir remédio homeopático (basicamente água com efeito placebo) de remédio manipulado ou fitoterápico.
Remedio manipulado é teoricamente idêntico ao de farmacia se eles fizeram com o mesmo principio ativo e posologia.
Remedio fitoterapico o principio ativo não está "filtrado, purificado e comprensado". Eles basicamente usam um planta q tem o principio ativo do remédio normal.
Ambos, manipulado e fitoterapico, teoricamente podem funcionar tão bem quanto o remedio convencional (dependendo da degradação do principio ativo durante o conservação e o preparo dos remédios).
Vc tem certeza q oq vc ta usando é homeopatico? Tem um amigo que estava dando um floral pro dog acalmar. Isso se enquadra no fitoterapico.
Mas é preciso também distinguir remédio homeopático (basicamente água com efeito placebo) de remédio manipulado ou fitoterápico.
Remedio manipulado é teoricamente idêntico ao de farmacia se eles fizeram com o mesmo principio ativo e posologia.
Remedio fitoterapico o principio ativo não está "filtrado, purificado e comprensado". Eles basicamente usam um planta q tem o principio ativo do remédio normal.
Ambos, manipulado e fitoterapico, teoricamente podem funcionar tão bem quanto o remedio convencional (dependendo da degradação do principio ativo durante o conservação e o preparo dos remédios).
Vc tem certeza q oq vc ta usando é homeopatico? Tem um amigo que estava dando um floral pro dog acalmar. Isso se enquadra no fitoterapico.

- The Trooper
- Contato:
Pseudociência.
Olha, eu comecei a usar um floral que acho que é fitoterapico pelo que tu disse (ou não?)Zero gas Hero escreveu: ↑15 Jan 2018 19:47Como cientista, posso te afirmar que a ideia central da homeopatia (superdiluição) é uma piada.![]()
é esse:

o segundo é tratado como homeopatia, e tem os seguintes componentes:
Ignatia amara
Arnica montana
Coffea cruda
Chamomilla vulgaris
Theridon curssavicum
Staphysagria
É chamado de Anizen e tem alguns relatos supostamente verdadeiros falando que o animal ficou muito mais calmo após o uso.
Algum dos dois é fitoterapico?
Editado pela última vez por Pegaso em 15 Jan 2018 20:19, em um total de 2 vezes.
-
carodrigues
- Contato:
tem um podcast bem legal de um pessoal do departamento de física da UFRGS, acho que chama fronteiras da ciência, eles têm um episódio muito bom sobre homeopatia e é justamente a linha que sigo.
ele fala que é placebo?carodrigues escreveu: ↑15 Jan 2018 20:06tem um podcast bem legal de um pessoal do departamento de física da UFRGS, acho que chama fronteiras da ciência, eles têm um episódio muito bom sobre homeopatia e é justamente a linha que sigo.
-
carodrigues
- Contato:
pseudo ciência, como o zero gas hero disse, a ideia central já é uma piada. Ouça lá que é bacana.
- Zero gas Hero
- Apoiador

- Contato:
Esses ai que vc postaram sao fitoterapicos.
É como se fosse um cha de camomila. É pra dar uma acalmada no dogao sim.
É como se fosse um cha de camomila. É pra dar uma acalmada no dogao sim.
Editado pela última vez por Zero gas Hero em 15 Jan 2018 20:30, em um total de 1 vez.

- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
deveria virar a medicina oficial do brasil, assim o governo economizava com remedios e médicos e poderiam ficar com a grana.
Tapirus terrestris
até o anizen? poxa, bom saber que não joguei grana no lixoZero gas Hero escreveu: ↑15 Jan 2018 20:26Esses ai que vc postaram sao fitoterapicos.
É como se fosse um cha de camomila, é pra dar uma acalmada no dogao sim.![]()
ele vem escrito na caixa que é homeopatico, mas deve ser pra marketing etc ne?
pra mim é placebo
porém o efeito placebo existe e pode ser muito bom pra quem acredita muito pq nesse caso chega a ter uma representatividade boa em termos de resultado
se vc acredita muito e nao se trata de alguma enfermidade mais séria,acho que pode ter bom resultado decorrente do placebo
até pq, se fosse zero total o efeito essa parada ja teria acabado ha muito tempo
mas se for uma enfermidade mais séria ou se vc nao acredita de forma alguma, dificilmente terá algum beneficio
porém o efeito placebo existe e pode ser muito bom pra quem acredita muito pq nesse caso chega a ter uma representatividade boa em termos de resultado
se vc acredita muito e nao se trata de alguma enfermidade mais séria,acho que pode ter bom resultado decorrente do placebo
até pq, se fosse zero total o efeito essa parada ja teria acabado ha muito tempo
mas se for uma enfermidade mais séria ou se vc nao acredita de forma alguma, dificilmente terá algum beneficio
- Zero gas Hero
- Apoiador

- Contato:
O problema desses remedios alternativos (manipulados ou fitoterapiros), é quando vc usa pra uma doença seria.
Se manjarem de ingles, vejam essa noticia:
http://www.dailymail.co.uk/news/article ... octor.html
O menino de 1 ano e meio tava com meningiti. Ai os pais hippie natureba quiseram tratar com cha de syrup (aquele mel canadense) e vinagre de maça.
Resultado, a criançao morreu e os pais foram processados por negligencia.
O pai foi condenado a 4 meses de prisao e a mae condenada a "home arrested".
http://www.cbc.ca/news/canada/calgary/l ... -1.3650653
Se manjarem de ingles, vejam essa noticia:
http://www.dailymail.co.uk/news/article ... octor.html
O menino de 1 ano e meio tava com meningiti. Ai os pais hippie natureba quiseram tratar com cha de syrup (aquele mel canadense) e vinagre de maça.
Resultado, a criançao morreu e os pais foram processados por negligencia.
O pai foi condenado a 4 meses de prisao e a mae condenada a "home arrested".
http://www.cbc.ca/news/canada/calgary/l ... -1.3650653

Creio que funciona mas não faz milagre. Efeito muito mas muuuuito sutil.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS