Os bastidores da temida rota - documentário

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sedução
Contato:

Os bastidores da temida rota - documentário

Mensagem por Sedução » 03 Jan 2018 10:42

Assisti com um olhar leigo, após acordar e sem nada pra fazer em um dia de ferias, apenas para fins recreativos. Criticidade 0!

Ao longo do filme, fique surpreso com as criticas aos governos: criticas pesadas e corajosas! Criticas explicitas e escancaradas, sem rodeios, às governanças. Coisa bonita de ver... O que eh de se estranhar. O diretor escracha pesado! Expõe todo o desmonte que ta sendo feito com a RoTa!

Mas restou a curiosidade: em documentario não nasce do nada. Existe um contexto.... onde eh q ele se insere, oq eh que ta rolando, de onde ele sai, onde ele quer chegar....?

Alguém lança luz sobre esse contexto que vive os policiais de SP?

phpBB [video]

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Os bastidores da temida rota - documentário

Mensagem por codematrixbr » 03 Jan 2018 13:34

Tenho boas lembranças da galera da ROTA rs..., eram 3 da manha de uma terça feira de frio e chuva, eu estava saindo sozinho do hospital ac camargo, e eu estava apenas com roupa de moletom rs..., nao tinha taxi, uber, nao tinha nada, eu não estava bem vestido (quem liga para roupa, quando se esta preocupado com um ente querido entre a vida e a morte), e o hotel era cerca de uns 10 minutos andando, assim que eu cheguei na esquina do hospital, passou uma viatura, me pararam e me trataram de uma maneira muito educada, mostrei minha identificação e contei a minha situação e eles me deram uma carona bacana, e ainda perguntaram se eu tinha jantado e tal, e me levaram em um local para que eu pudesse comprar alguma comida.
Não consigo entender como a galera não valoriza uma atividade como a de policial, os caras trabalham o tempo todo correndo risco de vida, são verdadeiros heróis.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao » 03 Jan 2018 14:12

codematrixbr escreveu:
03 Jan 2018 13:34
Tenho boas lembranças da galera da ROTA rs..., eram 3 da manha de uma terça feira de frio e chuva, eu estava saindo sozinho do hospital ac camargo, e eu estava apenas com roupa de moletom rs..., nao tinha taxi, uber, nao tinha nada, eu não estava bem vestido (quem liga para roupa, quando se esta preocupado com um ente querido entre a vida e a morte), e o hotel era cerca de uns 10 minutos andando, assim que eu cheguei na esquina do hospital, passou uma viatura, me pararam e me trataram de uma maneira muito educada, mostrei minha identificação e contei a minha situação e eles me deram uma carona bacana, e ainda perguntaram se eu tinha jantado e tal, e me levaram em um local para que eu pudesse comprar alguma comida.
Não consigo entender como a galera não valoriza uma atividade como a de policial, os caras trabalham o tempo todo correndo risco de vida, são verdadeiros heróis.
Essa tua experiência foi muito boa. As pessoas que julgam de outra forma é pq tiveram outras experiências. E esse papo de herói eu acho bobeira. São concursados pagos para trabalharem na segurança pública. Heróis seriam os policiais que cruzassem os braços pros desmandos dos governadores, aí sim estariam colocando o deles na reta por um bem maior.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 03 Jan 2018 14:20

A Rota realmente é uma polícia difrrenciada, pena que é mais lembrada pela carnificina de outrora.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 03 Jan 2018 15:43

Tem muito rato de colarinho branco levando o seu do tráfico, não existe interesse numa polícia forte e eficiente nem em leis mais severas e com menos brechas, afinal, amanhã o réu podem ser eles próprios.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 03 Jan 2018 17:13

parabens a ROTA, deveria ter carta branca para agir.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 03 Jan 2018 19:07

Cunecao escreveu:
03 Jan 2018 14:12
E esse papo de herói eu acho bobeira. São concursados pagos para trabalharem na segurança pública. Heróis seriam os policiais que cruzassem os braços pros desmandos dos governadores, aí sim estariam colocando o deles na reta por um bem maior.
2
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 03 Jan 2018 19:11

cardonelli escreveu:
03 Jan 2018 17:13
parabens a ROTA, deveria ter carta branca para agir.
Eles não tem carta branca pra agir dentro da lei?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Jan 2018 20:41

Cara, nao estava dando nada pra esse documentário, mas foi foda demais.

Não estava preparado pro final do video, confesso que me emocionei. É foda, o cara tem que ter muita coragem pra se sujeitar a um trampo desse. O cara contando da mae chorando, putz partiu o coração.

A única crítica vai para as dramatizações. Mto brega e mal feito, dava pra ter cortado.

Não sabia desse lance dos policiais presos, fiquei chocado.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Jan 2018 20:58

eu acho meio engraçado alguns que se dizem liberais mas que pagam pau pra cão do governo controlar sua vida na base da autoridade.

ps: obviamente estou falando de casos em que policiais são ignorantes com pessoas "de bem" da sociedade em geral

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 03 Jan 2018 22:48

Pegaso escreveu:
03 Jan 2018 20:58
eu acho meio engraçado alguns que se dizem liberais mas que pagam pau pra cão do governo controlar sua vida na base da autoridade.

ps: obviamente estou falando de casos em que policiais são ignorantes com pessoas "de bem" da sociedade em geral
Então imagino que os EUA são pouquíssimo liberais, altamente policiado, polícia respeitada e visto como heróis... Liberal é aqui, onde a polícia é amarrada e a NOSSA liberdade é tomada pela bandidagem... Pqp leio cada bosta
:offtopic:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Jan 2018 23:34

Currador do Futuro escreveu:
03 Jan 2018 22:48
Então imagino que os EUA são pouquíssimo liberais, altamente policiado, polícia respeitada e visto como heróis... Liberal é aqui, onde a polícia é amarrada e a NOSSA liberdade é tomada pela bandidagem... Pqp leio cada bosta
São mesmo.

Tá precisando ver menos tropa de elite amigo. Não são heróis, são funcionários do estado pago pelo povo para fazer seu trabalho, e que muitas vezes esquecem disso.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 04 Jan 2018 00:10

Que piada essa história de "são apenas funcionários do Estado pagos pra fazer seu trabalho". Como se arriscar a vida diariamente a troco de um salário pífio fosse o mesmo que ser analista de sistemas.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 04 Jan 2018 06:41

Chaves 67 escreveu:
03 Jan 2018 19:11
Eles não tem carta branca pra agir dentro da lei?
vc nao assistiu o documentário???? A forma como serão tratados caso alvejem um bandido?
Secretario de segurança partidário do PCC?
Estado fazendo acordo e aliviando pra ladrão?
Editado pela última vez por cardonelli em 04 Jan 2018 11:50, em um total de 1 vez.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 04 Jan 2018 09:47

Cara vai pra rua enfrentar bandido, ver os amigos do batalhão morrerem, enfrentar tiro de fuzil, viver em prontidão = ser um funcionário

Pqp é muita ingratidão, Maria do Rosário news
:offtopic:

Responder