Negativo, o serviço postal não é exclusividade da ECT. Trabalho em uma empresa concorrente dos correios, fastermail, e o maior rendimento $$ da empresa é exatamente a entrega de cartas, docs e boletos.Philly Shell escreveu: ↑28 Dez 2017 14:00Serviço Postal, apenas a ECT pode fazer. Por algum motivo maluco, o constituinte originário transformou o serviço postal em serviço público indelegável. Hahahaha
Correios vão exigir preço afixado no pacote em 2018
- Scorpion Kiss
- Contato:
Re: Correios vão exigir preço afixado no pacote em 2018
As concorrentes fazem entrega em regiões mais complicadas (favelas, regiões distantes/interiores)?
- Raul Nutti
- Contato:
Então se eu comprar uma bucetona de silicone vai tar na descrição da caixa o que é e meu carteiro nunca mais vai me respeitar?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Que merda, agora que vão roubar as encomendas mesmo, já era o frete grátis.
E se for envio de presentes?
Por exemplo posso enviar um brinquedo pro meu sobrinho.... Não teria nf, como outros funcionar?
Por exemplo posso enviar um brinquedo pro meu sobrinho.... Não teria nf, como outros funcionar?
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Pior, ele pode furtar para usar.Raul Nutti escreveu: ↑28 Dez 2017 20:07Então se eu comprar uma bucetona de silicone vai tar na descrição da caixa o que é e meu carteiro nunca mais vai me respeitar?
Tapirus terrestris
Tem que colocar a declaração.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Vlw pela informação! De fato é um pouco de exagero exigir nota ou declaração para todo tipo de encomenda, na minha opinião.terroso escreveu: ↑28 Dez 2017 14:20Já saiu até no site oficial
http://www.correios.com.br/para-voce/av ... comendas-1
Correios tem o monopólio do serviço e ainda dá prejuízo, essa bosta só serve para cabide de emprego.
Pode ficar tranquilo que a declaração ou nota fiscal vai vir embrulhadinha e só quem vai saber o conteúdo é o atendente da agência.Raul Nutti escreveu: ↑28 Dez 2017 20:07Então se eu comprar uma bucetona de silicone vai tar na descrição da caixa o que é e meu carteiro nunca mais vai me respeitar?
Seu carteiro nem vai desconfiar que vc anda comprando pênis de borracha!
Spoiler:
Cara, vc acredita em jantar grátis?
Quando a empresa de dá o frete gratis é pq o valor q vc gastou já cobre os custos de envio. Maior prova disso é o ML, aonde os produtos com "frete grátis" custam exatamente o valor do produto mais o do frete.
Exato.Philly Shell escreveu: ↑28 Dez 2017 14:00Serviço Postal, apenas a ECT pode fazer. Por algum motivo maluco, o constituinte originário transformou o serviço postal em serviço público indelegável. Hahahaha
Quando eu trabalhei nos Correios estavam surgindo as primeiras empresas privadas de entrega de encomendas e havia o debate se isso seria permitido ou não... mas o próprio pessoal dos Correios já sabia que devido a toda estrutura existente ainda ia oferecer o serviço por preço mais em conta, então meio que tava cagando pra isso.
Com relação às correspondências ainda existe o monopólio, mas o lucro em cima disso é irrisório, afinal quase ninguém manda carta hj em dia. O que tem acontecido é que muitas empresas, principalmente as de água, luz ou gás, tem entregado suas contas através de serviço próprio e "driblado" dessa maneira a lei.
Esses dias compramos uma peça para um equipamento na china. Usamos o fedex express, gastamos 230 dolares no total, peça+frete.
Chegou em 3 dias.
Chegou em 3 dias.
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.
- JUNIORXANDO
- Contato:
Puta negocio chato e trabalhoso,envio umas 30 encomendas diarias e agora tenho que preencher as tais fichas pra colar nos pacotes.
Vei, pelo que entendi NF eh só quando for entrega de produto comprado pela internet como forma de demonstrar que foi um venda legal.
Encomenda comuns, como um presente, é só preencher a declaração de conteúdo aonde não precisa colocar o preço. Fora que não tem o menor cabimento vc mandar a nota com o preço quando se trata de um presente.