Mensagem
por AEGIS » 11 Dez 2017 19:39
Quanto à situação daquela região, lamento muito. Fico muito triste quando vejo o inferno que transformaram a Síria, aquela belíssimo país de história milenar. Fico extremamente revoltado pois provavelmente não poderei visitar aquele país e região. Porra, como eu queria conhecer o Oriente Médio. Quanta coisa boa tem ali. O que aconteceu na Síria não foi uma revolução, mas sim um crime gravíssimo. Todos nós sabemos a tradicional maneira de atuação dos países ocidentais: subornar pessoas para desestabilizar a região. Infelizmente a Síria caiu nessa.
Em um primeiro momento acho que deve ser feita uma ponderação, ambos os lados são muito radicais. Israel está altamente equivocado em sua posição, sendo que, em minha sincera opinião, essa maneira de agir daquele povo fatalmente vai fazer com eles levem o prejuízo no final de toda essa história. A vida deles sempre está por um fio, um dia o negócio vai virar e vai dar ruim para eles. Não sei quando ou como isso acontecerá, mas é o que me parece.
Em um segundo momento, os países muçulmanos também precisam parar de adotar essa postura intransigente e belicosa. Não chegarão a lugar nenhum assim. Israel é um povo sim (não maligno e que deve ser exterminado) e merece o devido reconhecimento e respeito. Tudo que falei nessa última frase também se aplica aos palestinos: são um povo que merece o devido reconhecimento e respeito.
Em um primeiro estágio precisam cessar as agressões e essas abocanhadas de terra e expansão que Israel sorrateiramente faz. Em segundo lugar, isolar as partes, nada desse negócio de Rússia, EUA, União Europeia, Irão, países árabes, etc... é Israel e Palestina. Depois, começar negociações para reconhecer ambos os Estados: palestino e israelita, com fronteiras justas e razoáveis. Ambas as partes devem entender que terão que fazer concessões: Israel vai ter que abrir mão de partes do seu território e os palestinos devem abandonar para sempre sua pretensão de destruir os israelitas e entender que eles tem tanto direito quanto eles de estar ali.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS