Agradar o Sogro/Sogra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5760
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Raul Nutti » 08 Nov 2017 07:42

H.Wolowitz escreveu:
08 Nov 2017 02:34
Já em relação a sogras as 3 foram muito boas, essa de agora que é mais estranha tbb, as vezes bem de boa, as vezes forçando um pouco, o casal é muito de lua, e a namorada em menor proporção vai no caminho.
Eu nunca tive muito problemas com sogras, não era uma relação afetuosa mas a maioria me respeitava. Porém a atual tem um comportamento que me incomoda. Não é exatamente ruim, é que ela é o extremo oposto da minha mãe.
Minha mãe me criou muito livre, ela quase nunca se intromete no que eu faço. Já minha sogra é muito invasiva, numas coisas bestas tipo "não vai agora sai um pouco mais tarde que o sol tá muito alto" e fica infernizando até alguém fazer da forma que ela quer. Isso me preocupa um pouco, eu já dei uns leves cortes porque isso tem potencial de ela querer se meter em decisões maiores que não dizem respeito a ela.
Já meu sogro lembra muito minha mãe, não se intromete, sabe respeitar o limite pessoal. Admiro esse veio pra caralho
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por wolfzin » 08 Nov 2017 09:05

O pai da primeira ex era delegado da policia civil lider da tropa de choque, chato demais o maluco que se achava importante.
O pai da segunda ex era PRF, esse era gente fina, tava aposentando só queria beber e dar carteirada.
A terceira não tem mais pai e ta mais seguro assim.
:!! GO VIKINGS! \m/

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Leeo » 08 Nov 2017 09:26

Nunca namorei sério, mas já frequentei a casa de umas minas que eu pegava

1- Pais separados. A mãe dela me manda mensagem em todo aniversário, natal, ano novo kkkkkkkk. Padrasto meio mala, mas era gente fina comigo, sempre foi gente boa e me tratou muito bem, no dia do meu aniversário a gente tava indo no mc depois de uma festa e o cara fez questão de pagar. Nessa casa eu fui algumas vezes, fiquei uns 3-4 meses com essa menina.
2- Pais casados. Os dois me trataram muito bem, conversaram comigo, muito educados e atenciosos. Fui jantar lá e eles foram muito gente fina mesmo. Só fui essa vez kkkk

Tem alguns outros casos que eu não cheguei a ir na casa, mas as vezes via os pais e tal, todos sempre foram gente boa e educados comigo, nunca nenhum deles me tratou mal. Direto alguns me convidavam pra ir almoçar/jantar na casa deles, mas como eu não queria namorar, já cortava pra não dar brecha.

Eu acho que isso influencia muito no relacionamento, se os sogros forem gente boa tudo tende a ser mais fácil, mas eles tem que gostar de vc naturalmente, não adianta vc forçar a barra pra ganhar a amizade deles.

Se vc quer agradar no fim do ano leva um presente simples e que o sogro vai curtir, vc falou que ele faz churrasco, leva uma faca maneira, um kit de churrasco, ou um vinho daora aí do sul.
Pra sogra vc pode levar uns doces, chocolates, sei lá.

Só pra não passar batido e eles verem que vc lembrou deles, isso é muito melhor do que vc dar um presentão.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Nov 2017 10:34

Raul Nutti escreveu:
07 Nov 2017 19:09
Nobres floristas, seguinte.
Nessa minha vida de gaiteiro eu sempre fui muito tretado ou indiferente com os sogros e sogras que tive. Namorei mais de anos com uma guria e nunca troquei mais que cinco frases com meu antigo sogro. Os outros namoros também sempre foi assim, só que agora a situação tá diferente.

Minha mineira é mineira, e a família dela é um amor comigo. Quando viajei com ela pra lá me receberam super bem, fizeram churrasco o tempo todo, me levaram pra conhecer a parentada toda (E quanto parente, pelo amor de deus acho que em minas não tem TV nem Internet).
Eu teria deixado por aí, mas meu sogro tá se mostrando um cara muito gente fina, tipo, o cara realmente se importa comigo. Quando eu fui internado pra fazer umas cirurgias ele perguntava como eu estava o tempo todo, as vezes ele liga pra filha só pra pedir pra falar comigo, bater papo.

Eu to ficando meio tocado com isso, eu nunca tive esse tipo de contato e não tenho as malemolências da vida de saber como agir, até onde posso ir, sabe? (Não sei se me fiz entender)

Eu to pra viajar pra lá de volta no começo do ano e queria umas dicas de presentes, ou um rolê que eu possa fazer com o véio pra retribuir esse cuidado todo.

Abraços
O pesosal de MG é assim, sao muitissimos receptivos e querem sempre agradar as pessoas, está bem de família de sogros, agradeça a Deus por isso.

Faz algum programa com ele, pescar, tomar cerveja em bar ou n sei,

Abs

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por RicardoBJJ » 08 Nov 2017 13:49

JUNIORXANDO escreveu:
07 Nov 2017 21:21
Agradar sogros e simples,trate bem a filha deles.o resto e resto.
Isso resume o que o mestre Lawyer quis dizer. E concordo plenamente.
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Buda » 08 Nov 2017 15:44

Não adianta forçar nem ser puxa saco senão fica muito artificial
Seja atencioso, paciente e simpático
No máximo leve alguma coisa gostosa para comer com a família.
Algo que vc saiba que q família gosta
Um bolo, um doce, vinhos e queijos, ou leva pra lanchar e pague a conta...alguma coisa simbólica e que seja pra agradar a todos e que seja aproveitada por todos.
Acho que seria uma forma de dizer o quão agradável é o encontro é o quanto que vc o valoriza e se importa.

Ter sogro e sogra agradáveis e uma coisa rara
E se eles não interferem muito na sua relação, então é mais raro ainda.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Queixodevidro » 08 Nov 2017 15:45

Pescar
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

The Griot
Mensagens: 4841
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por The Griot » 08 Nov 2017 17:32

A sogra é gostosa?!

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1011
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Godfather » 08 Nov 2017 22:40

Minha sogra eh super gente boa e ajuda bastante eu e minha esposa, conversa comigo e me trata super bem.
Agora meu sogro eh um cu, além de ser pau mandado da minha sogra, eh preguiçoso, chato, igual abacaxi sem lado, malandrão, besta demais além de ser falso.
Por mim não pago nenhuma crystal pra aquele ze ruela.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6587
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Tony Fla » 08 Nov 2017 23:26

Ron escreveu:
08 Nov 2017 15:03
calado estava, calado fiquei.
Eu ri :lol:

Tinha que ter pescado um podre dele.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 22210
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por kyo_spirit » 09 Nov 2017 06:58

Raul Nutti.....não escute a galera desse tópico. Sabem nada do espírito mineiro rssssssss

"Forçar amizade", "puxar saco vai ser artificial"....não tem nada disso mano, família com perfil de interior de MG essa. Vcs já devem ter trocado uma idéia então vc já deve ter meio q em mente o q o véio curte. Uma pinguinha boa por exemplo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por PescadorParrudo » 09 Nov 2017 08:51

Pague uma prima pro sogrão.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Nov 2017 10:39

haahahahah versao piorada da sua sogra foi foda.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Nov 2017 10:41

Ron escreveu:
08 Nov 2017 15:03
Já meu sogro é bem tranquilo, bebo com ele, já fomos para alguns shows juntos e tal. Ele fica nesse approach de amigo e confesso que fico um pouco desconfiado. Uma vez ele chegou dizendo que eu podia fazer putaria a vontade, que era normal, só era para fazer bem feito para ninguém descobrir porque a filha dela era ciumenta demais. Acho que ele queria que eu entregasse alguma coisa, calado estava, calado fiquei.
hahaahaha kct, que sogro e esse pqp.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8285
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Agradar o Sogro/Sogra

Mensagem por jotaerre » 10 Nov 2017 12:02

A regra é: se tua sogra é insuportável, a.filha tbm será. Ainda mais seu sogro corrobando isso.

Isso é o tipo de coisa que só se percebe quando se convive de verdade. Namoro de fds normalmente é só alegria, e.os pequenos detalhes vão sendo ignorados.

Claro que se é regra, tem exceção. E caso você já vive com a mineira e não notou semelhança, ela deve fugir a regra.

Se não mora, tomara que ela fuja, mas começa a prestar atenção como ela reage no convívio com os pais quando é contrariada por eles etc. No futuro, vai ser você com quem ela conviverá todo dia, e será você que vai ser tratado como ela trata os pais. é um indicativo que nunca falha.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, Pegetto, Qui-Gon Jinn e 238 visitantes