Ed Motta revela problemas financeiros e estreia show em São Paulo
Re: Ed Motta revela problemas financeiros e estreia show em São Paulo
Em homenagem a vira-latice do Ed Motta, posso dizer que não o escuto pois prefiro ouvir as influências gringas que ele assimilou e ir direto na fonte. Também acho o Tim Maia muito melhor do que ele e não estou dizendo isso traçando comparações musicais, é uma questão de feeling, algo intangível mesmo. Conseguia ser popular e bom ao mesmo tempo, algo que é raríssimo hoje em dia.
- Modern Samurai
- Contato:
No minuto 19:22 ele explica sobre a polêmica e faz sentido. E boa a entrevista. Bem leve. Entendi porque ele não mescla o som dele com outros estilos, como o hip hop, por exemplo. O cara não gosta, nem de rap. Ele é bem fechado no estilo dele. Não entendo a birra do pessoal com ele, mas respeito, cada um gosta do que quiser. Ainda acho que é um cara bacana pra se tocar idéia sobre música.
Ele falando sobre os clássicos ali, lembrei desse vibrafonista. Acredito que ele deva curtir muito o som desse cara:
Ele falando sobre os clássicos ali, lembrei desse vibrafonista. Acredito que ele deva curtir muito o som desse cara:
- Johnny Ramone
- Contato:
Eu respeito a carreira do cara. No começo, junto com o conexão japeri ele tinha um som mais soul/funk americano e era legal pra caceta. Depois tomou uma guinada mais de jazz e aí eu já não me liguei mais. Apesar de tudo ainda flertou com o pop em algumas musicas como "colombina" e "tem espaço na van". É um cara que se arrisca de vez em quando em outros ritmos e se sai pelo menos bem. Esse vídeo não é o melhor exemplo, mas acho o resultado final até legal, apesar de algumas escorregadas dele:
Ed Motta e MC Kevinho na Fátima Bernardes agora... duas lendas!
-Você disse pipocas?
- Modern Samurai
- Contato:
Sobre o que eu falei dele mesclar o som dele com rap e hip hop. Funciona muito e seria do caralho. O Ed emulhou ali no meio um possível refrão na voz dele. Acho que ele tem dificuldades para criar letras. O negócio dele é instrumental, mesmo. Mas dá pra sacar que o cara manja muito do todo da música. Seria demais um disco dele com o Brown e outros caras. Isso poque eu nem sou um grande fã de rap/hip hop. Conheço até bastante coisa, mas não sou grande fã. A título de curiosidade, segue o registro:
Gordo asqueroso pode enfiar aquele tecladinho no cú kkkk
- Modern Samurai
- Contato:
Com todo respeito, se você não curte o cara, por quê raios entra no tópico sobre ele? Até agora os únicos que estão falando mal sobre ele são uma parcela de pessoas que entram pra falar: "ah, mas ele é gordo" "ah, ele é arrogante" , é a mesma pequena turma sem noção que não se dá ao trabalho de ler uma notícia pra saber se estão sendo enganados ou não por quem escreve as matérias. Até agora eu falei sobre música. O título do tópico não tem nada a ver, também. O cara não está passando necessidades, pela entrevista ele explicou o que aconteceu. Respeito quem quer xinga-lo, falar o que quiser, mas porra, veja se faz sentido vc entrar num tópico de algo que não gosta pra falar merda do cara? Eu, por exemplo, não acompanho NFL, eu não entro lá no tópico falando que isso é uma merda, entende?KRATOSCS 85 escreveu: ↑07 Out 2017 09:309 páginas de discussão sobre um gordo chato, como diz o Logan no filme " Charles o mundo já não é mais o mesmo ".
- Saci na giratória
- Contato:
Oar é um álbum que não sai do meu carro.
Realmente ele tem dificuldades com letras... mas essa não é a pegada dele, as letras estão ali como coadjuvantes.
Realmente ele tem dificuldades com letras... mas essa não é a pegada dele, as letras estão ali como coadjuvantes.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Acho que o que pega nesse tópico é que o título não era para discussão sobre ele como artista tal qual os tópicos específicos do fórum. Em tempo, achei um vídeo relacionado com uma apresentação desse ano com o Mano Brown que ficou sensacional.Modern Samurai escreveu: ↑07 Out 2017 11:43Com todo respeito, se você não curte o cara, por quê raios entra no tópico sobre ele? Até agora os únicos que estão falando mal sobre ele são uma parcela de pessoas que entram pra falar: "ah, mas ele é gordo" "ah, ele é arrogante" , é a mesma pequena turma sem noção que não se dá ao trabalho de ler uma notícia pra saber se estão sendo enganados ou não por quem escreve as matérias. Até agora eu falei sobre música. O título do tópico não tem nada a ver, também. O cara não está passando necessidades, pela entrevista ele explicou o que aconteceu. Respeito quem quer xinga-lo, falar o que quiser, mas porra, veja se faz sentido vc entrar num tópico de algo que não gosta pra falar merda do cara? Eu, por exemplo, não acompanho NFL, eu não entro lá no tópico falando que isso é uma merda, entende?![]()
- Modern Samurai
- Contato:
Os problemas financeiros foram em 2015. O cara contornou a situação e o episódio todo parece que o ajudou em certo sentido. Esses titulos pra ganhar clicks/interação são fodas. Isso atralhou na produção do cd "OAR" de 2013. E foi a partir daí que a discussão acabou fluindo pro som que ele faz. Eu vi esse show que ele participou com o Mano Brown, inclusive ele está com uma camiseta do Curtis Mayfield, que era um mestre do soul. Esse show é até mais leve, bacana. No geral, não curto tanto o Brown, mas esse show tava bacana. Fuge um pouco da parada que ele faz nos Racionais.
Vou ouvir esse disco, confesso que não estou por dentro do que ele tem feito e que talvez por preconceito prefira ouvir os gringos.Modern Samurai escreveu: ↑07 Out 2017 15:22Os problemas financeiros foram em 2015. O cara contornou a situação e o episódio todo parece que o ajudou em certo sentido. Esses titulos pra ganhar clicks/interação são fodas. Isso atralhou na produção do cd "OAR" de 2013. E foi a partir daí que a discussão acabou fluindo pro som que ele faz. Eu vi esse show que ele participou com o Mano Brown, inclusive ele está com uma camiseta do Curtis Mayfield, que era um mestre do soul. Esse show é até mais leve, bacana. No geral, não curto tanto o Brown, mas esse show tava bacana. Fuge um pouco da parada que ele faz nos Racionais.
- Modern Samurai
- Contato:
Veja, eu não gosto dos discos dele de estúdio
- Modern Samurai
- Contato:
Dahora o que fizeram aí. Gostei da mina tocando aquela gaita marota no início.Saci na giratória escreveu: ↑07 Out 2017 14:28Oar é um álbum que não sai do meu carro.
O que tem de talentoso, tem de burro.The Griot escreveu: ↑28 Set 2017 14:12Um dos melhores cantores E compositores da história da música brasileira. Como compositor, está no nível de Moacir Santos, Pixinguinha, e atualmente só não é o melhor compositor nacional vivo pq o Hermeto Pascoal está aí. Como cantor, só perde pra qualidade e versatilidade do Emílio Santiago. Mas é burro, muito burro...
Cara, eu acho q em termos de cidadão "médio", mesmo nos países mais desenvolvidos, a preferência da maioria é por entretenimento de fácil absorção e existem estudos que comprovam isso.galahad escreveu: ↑02 Out 2017 00:23Mas eu ressalto o mercado mesmo, aqui consome-se pouco em livros, teatro, jazz, música clássica, museus... Mesmo quando comparado com países menores. Sobrevive-se disso só em São Paulo e mesmo assim é um mercado pequeno pra uma cidade imensa.
Os brasileiros em quase sua totalidade preferem um entretenimento de fácil absorção. Não é um julgamento, apenas uma constatação.
No mundo moderno, aonde a exigência profissional demanda um vasto conhecimento de vários campos do saber, cada vez mais as pessoas não querem ter que "pensar" quando estão no seu momento de lazer.
Acredito sim que a formação acadêmica dos indivíduos em alguns outros países possa ser mais completa e abrangente, mas isso não significa que na idade adulta o sujeito passe a ser consumidor de algo mais denso de fato. Isso, acredito eu, fica mais restrito aos q tem uma formação superior, como aqui, e não custa lembrar que a maior parte da população em qualquer lugar do mundo não é composta de bacharéis, mestres ou doutores.
A manutenção de museus ou quaisquer outros traços de cultura/arte local se deve ao fato das autoridade governamentais saberem a importância de se preservar e da capacidade em se vender isso como atração para a população local e/ou visitantes.