homem originou-se na Europa e não África
homem originou-se na Europa e não África
https://www.google.com.br/amp/www.teleg ... -find/amp/
Alguém está sabendo disso?
Encontraram um fóssil que cientistas acreditam ser a prova de que a origem do homem é na Europa e não África.
Encontraram um fóssil que cientistas acreditam ser a prova de que a origem do homem é na Europa e não África.
-
SuperChango
- Contato:
Re: homem originou-se na Europa e não África
Se for verdade vai abalar o universo politicamente correto.. Ja vejo a problematização no programa da Fatima Bernardes..
- Soothsayer
- Contato:
Tinha visto, saiu na super tb.thiagoPB escreveu: ↑24 Set 2017 17:19https://www.google.com.br/amp/www.teleg ... -find/amp/
Mas na matéria do Telegraph um cientista diz que há um maior número de evidências pró-Africa. E na super, se não me falha e memória, dizia algo parecido.
Enfim, parece que ainda não há elementos suficientes para derrubar a teoria atual.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Altamente especulativo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Saci na giratória
- Contato:
Nesse caso ainda é paleontologia, arqueologia só quando ocorre cultura material.Bruges escreveu: ↑25 Set 2017 10:52Sem nexo, manolo.
-
Sobre o tópico, acho engraçado esses títulos sensacionalistas, do tipo "cientistas descobrem a cura da AIDS" e na reportagem é só um estudo em cultura de células.
Acho bem loco o trampo de arqueólogo, tem que ter paciência demais pra cavar e limpar.
Mas são pouquíssimos dados dessa nova descoberta. Os indícios pra matriz ser africana é bem mais fundamentada em diversos achados.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Eu vi algum documentário e a pouco tempo, que existem teorias de que não houve uma população central que espalhou-se já como homo sapiens, e sim, que individuos da especie anterior já estavam espalhados pelo mundo e evoluiram separadamente, mesmo que para uma mesma especie. Isso talvez explicaria algumas diferenças de pele, porte, olhos e etc.
Era um documentário da discovery que eu vi no youtube. Inclusive a cientista principal do documentário argumentava que a evolução acontecia acompanhando a movimentação de um osso do cranio.
Mas realmente vou ter q dar uma procurada pra poder afirmar com certeza.
Enfim, de qq forma tanto faz. Eu originei-me na vila mariana e moro em osasco o/ e fodac
Edit: a cientista falava da movimentação de um osso chamado esfenoide.
Era um documentário da discovery que eu vi no youtube. Inclusive a cientista principal do documentário argumentava que a evolução acontecia acompanhando a movimentação de um osso do cranio.
Enfim, de qq forma tanto faz. Eu originei-me na vila mariana e moro em osasco o/ e fodac

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Como assim? No que isso muda o fato do europeus atuais serem descendentes de híbridos de Homo Sapiens com Neandertais?SuperChango escreveu: ↑25 Set 2017 10:07Se for verdade vai abalar o universo politicamente correto.. Ja vejo a problematização no programa da Fatima Bernardes..
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
thiagobjj escreveu: ↑25 Set 2017 14:20Eu vi algum documentário e a pouco tempo, que existem teorias de que não houve uma população central que espalhou-se já como homo sapiens, e sim, que individuos da especie anterior já estavam espalhados pelo mundo e evoluiram separadamente, mesmo que para uma mesma especie. Isso talvez explicaria algumas diferenças de pele, porte, olhos e etc.
Várias espécies humanas(algumas mais primitivas) se espalhando pelo mundo, convivendo entre si em alguns momentos e até se misturando.
Sim, é a idéia do documentário.
Na minha mente limitada, me parece o mais plausível. Mas de qq forma, é irrelevante. Uma vez que todos atingimos a consciencia e a inteligencia (tá certo, algumas pessoas nao tao inteligentes assim), é perfeitamente possível viver em união. (no meu ponto de vista, claro).
Abrs.

Isso é fato, porém não em um grau tão alto. A porcentagem de DNA neandertal e baixíssima.
E a real é que é uma mistura absurda. Tem o sapiens que tem muitas variantes, o cro magnon (sapiens esse considerado o primeiro europeu moderno), o neandertal. É muito mais misturas. Tem as palavras pool genético e acesso a ele que fazem diferença nas inúmeras mudanças.
Antes tb só se falava em breve evolução darwiniana e seleção natural.. mas hj se admite inclusive algo como lamarquismo também mutações que deram certo, miscigenação...
Entre todos estes tem variações , e entre essas variações tem variações que se misturaram ou não gerando uma infinidade étnico gigantesca. Mais isolamento geográfico ,pool genético.. é uma bagunça, a relação é que todos tem um pouco de tudo. Você pode ter homo sapiens com pele mais escura, mais clara, neandertal mais escuro, mais claro.. mas lembrando que neandertal está extinto e não tem descedentes por ai, apenas longincuos traços que ficaram no dna.
E se vc quer mais tudo que falamos aqui tb aconteceu no oriente médio ,na Ásia , nas Américas e etc etc.
O tema é foda e instigante .
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
O país basco por exemplo é dentro da Europa, os caras tem uma característica aparentemente igual ao europeu , porém geneticamente são diferentes, origem diferente. É impressionante .
Aristóteles
----
Aristóteles
----
ACHO, que é esse documentário

Acho fascinante sermos híbridos e mutantes, alguns grupos humanos tem o dna de três espécies diferentes que se encontraram em algum ponto.thiagobjj escreveu: ↑25 Set 2017 14:54Sim, é a idéia do documentário.
Na minha mente limitada, me parece o mais plausível. Mas de qq forma, é irrelevante. Uma vez que todos atingimos a consciencia e a inteligencia (tá certo, algumas pessoas nao tao inteligentes assim), é perfeitamente possível viver em união. (no meu ponto de vista, claro).
Abrs.
Sim, um tema muito instigante. Imagina como deve ter sido o mundo quando era habitado por esses diferentes grupos de hominídeos, diferentes inteligências humanas habitando o mesmo planeta.AEGIS escreveu: ↑25 Set 2017 16:42Isso é fato, porém não em um grau tão alto. A porcentagem de DNA neandertal e baixíssima.
E a real é que é uma mistura absurda. Tem o sapiens que tem muitas variantes, o cro magnon (sapiens esse considerado o primeiro europeu moderno), o neandertal. É muito mais misturas. Tem as palavras pool genético e acesso a ele que fazem diferença nas inúmeras mudanças.
Antes tb só se falava em breve evolução darwiniana e seleção natural.. mas hj se admite inclusive algo como lamarquismo também mutações que deram certo, miscigenação...
Entre todos estes tem variações , e entre essas variações tem variações que se misturaram ou não gerando uma infinidade étnico gigantesca. Mais isolamento geográfico ,pool genético.. é uma bagunça, a relação é que todos tem um pouco de tudo. Você pode ter homo sapiens com pele mais escura, mais clara, neandertal mais escuro, mais claro.. mas lembrando que neandertal está extinto e não tem descedentes por ai, apenas longincuos traços que ficaram no dna.
E se vc quer mais tudo que falamos aqui tb aconteceu no oriente médio ,na Ásia , nas Américas e etc etc.
O tema é foda e instigante .