Usa o protetor de orelha velho, simples.Buda escreveu: ↑21 Set 2017 14:30Tirei o curativo hoje
Melhorou 90%
Quase zerada a orelha
A médica mandou eu ficar mais 2 semanas sem treinar pq ainda está sensível e pode voltar a inchar
Eu perguntei se precisava drenar só por questão estética e ela disse que tem que tirar o sangue...pq se infeccionar a cartilagem pode trazer outros problemas e a infecção pode ir pra outros órgãos ....
Po não sabia disso
Achava que era só questão estética
Como assim?
Toda vez que inchar tem que drenar sob pena de correr risco de dar infecção?
Se for assim vou ficar nessa de treina 1 mês e para no outro?
Tem que drenar sempre mesmo?
Outra coisa, impossível ficar mais 2 semanas sem treinar
Assim que deixar de ficar sensível vou votar a treinar
A orelha ficou mais dura
Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
@buda meu médico disse justamente o contrário, pra não drenar pois corria risco de dar infecção, porque pra drenar precisa abrir um buraco (da agulha) e por lá pode entrar a bactéria... Acredito que meu médico sabia que eu não pararia de treinar e não queria correr o risco de raspar uma orelha propensa a infeccionar em um tatame (que normalmente não é muito higiênico rs)
Eu fiquei 2, 3 semanas usando protetor de orelha (peguei no mercado livre por uns 55 reais acho), achei horrível ficar usando aquilo mas faz parte...
Eu fiquei 2, 3 semanas usando protetor de orelha (peguei no mercado livre por uns 55 reais acho), achei horrível ficar usando aquilo mas faz parte...
pois érnunes88 escreveu: ↑22 Set 2017 08:19@buda meu médico disse justamente o contrário, pra não drenar pois corria risco de dar infecção, porque pra drenar precisa abrir um buraco (da agulha) e por lá pode entrar a bactéria... Acredito que meu médico sabia que eu não pararia de treinar e não queria correr o risco de raspar uma orelha propensa a infeccionar em um tatame (que normalmente não é muito higiênico rs)
mas o furo da agulha é mínimo, se vc parar de treinar alguns dias ja cicatriza e vc nao corre mais o risco de pegar infecção do tatame....
a infecção pode ser da falta de higiene com a agulha....
no meu caso o médico disse que ja fez isso várias vezes e que sempre fazia cortando e nao usando a seringa
na segunda vez a médica fez outro corte pra drenar o que faltava e tb mostrou foto de outras drenagens que ela fez
ontem outra médica disse que se deixar o sangue ele pode infeccionar o local e tal....por isso teria que tirar o sangue (nunca ouvi falar nisso)
entao agora to meio que sem saber se sempre que inchar tem que drenar pra nao correr risco de infeccionar a orelha ou se pode deixar do jeito que está
por mim eu nao dreno mais
antibiótico, anti inflamatorio, ela me recomendou no total 3 semanas sem treino
curativo horrivel,nao pode molhar,suar...
pra mim foi um grande prejuizo, fiquei 4 dias sem sair de casa,sem treinar, sem malhar, sem lavar a cabeça...
ainda teria que ficar mais 2 semanas sem treinar
por outro lado a minha orelha estava muito dolorida e eu teria que ficar sem treinar mesmo pelo menos 1 semana e estava bem quente, o tempo todo a oralha quente, a dor estava atrapalhando até o meu sono
preciso me informar melhor a respeito da necessidade de drenar e se ha esse risco de infecção por falta de drenagem
- viniciusfs
- Contato:
A orelha mais dramática da história do jiu-jitsu.

Hahahahaha bem isso, é a primeira vez que vejo um drama assim. Lesionar a orelha sempre foi algo normal para mim, treino desde 2001 e desde então toda semana alguém tá com a orelha baleada.
A minha eu drenei sozinho e tá aqui ótima, e olha que a minha estourei levando soco, ela já estava magoada e foi na época que estava treinando para a minha 1a luta de MMA, ficou gigante e não parei de treinar nenhum dia.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Qual é o drama filhote?
O problema é que o médico fala uma coisa é nego aqui fala o oposto
É melhor seguir o médico o um bando de leigos?
- viniciusfs
- Contato:
Melhor vai ser quando sua orelha ficar boa. Não pegue gás.
Sem mais piadas, a troca de mensagens sobre seu relato do procedimento médico e a experiência da moçada sobre o tema é construtiva.
Editado pela última vez por viniciusfs em 25 Set 2017 09:55, em um total de 1 vez.

Buda me mandou essa foto logo depois de estourar a orelha. Ficou feiona mesmo.
Spoiler:
Spoiler:
Tá nada
Já estourou novamente
Vai ficar desse jeito mesmo
O Problema é a dor
Não dá pra treinar hj
Talvez quinta ou sexta ou só semana que vem mesmo
Já estourou novamente
Vai ficar desse jeito mesmo
O Problema é a dor
Não dá pra treinar hj
Talvez quinta ou sexta ou só semana que vem mesmo
Não não hahaha
É que a nossa cidade é pequena, então o professor e alguns alunos sempre vão treinar numa Alliance de uma cidade próxima daqui (uns 45min).
A academia não é filial da Alliance (mais pelo fato de ser difícil pagar franquia e tal em uma academia do tamanho da nossa), mas a galera vai sempre lá treinar.
Os princípios passados pelo Fabio Gurgel também são colocados em prática: aulas separadas para iniciantes/intermediários/competição, defesa pessoal, iniciante só rola depois de receber o primeiro grau (30 aulas), sistema de graduação igual, didática, etc...
Abraço!!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Galera, alguém aí tem dicas de como conseguir manter a guarda fechada?
Eu gosto muito de jogar de guarda fechada quando tô por baixo, só vario quando o adversário levanta, aí costumo entrar a de la riva que dá muitas opções, só que sou bem mais leve que os adversários e as vezes fico cansado de manter a guarda fechada.
Eu mantenho a guarda fechada e vou trabalhando as pegadas normalmente pra atacar o braço, pegar as costas ou fazer raspagens simples que entro bem (tesourinha, laçar a perna...)
Sempre trabalho escalando a guarda pra mante-la em cima dos ombros do adversário, mas tenho tido dificuldades.
Alguém tem alguma dica?
Eu entro bem em quedas e normalmente não sou derrubado, então costumo jogar bastante passando, é o jogo que eu gosto de fazer e me sinto a vontade, mas jogando por baixo faço bem a guarda fechada, só que quando a luta vai se prolongando e não consigo atacar, acabo me cansando.
Eu gosto muito de jogar de guarda fechada quando tô por baixo, só vario quando o adversário levanta, aí costumo entrar a de la riva que dá muitas opções, só que sou bem mais leve que os adversários e as vezes fico cansado de manter a guarda fechada.
Eu mantenho a guarda fechada e vou trabalhando as pegadas normalmente pra atacar o braço, pegar as costas ou fazer raspagens simples que entro bem (tesourinha, laçar a perna...)
Sempre trabalho escalando a guarda pra mante-la em cima dos ombros do adversário, mas tenho tido dificuldades.
Alguém tem alguma dica?
Eu entro bem em quedas e normalmente não sou derrubado, então costumo jogar bastante passando, é o jogo que eu gosto de fazer e me sinto a vontade, mas jogando por baixo faço bem a guarda fechada, só que quando a luta vai se prolongando e não consigo atacar, acabo me cansando.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."