Lenda do Vale-Tudo, Rei Zulu é homenageado no Maranhão e exaltado por Wanderlei Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Lenda do Vale-Tudo, Rei Zulu é homenageado no Maranhão e exaltado por Wanderlei Silva

Mensagem por Snickt »

Sentado em cadeira de rodas, ex-lutador é levado ao centro do octógono e aponta o neto como seu sucessor no MMA. Campeão do TUF Brasil, Rony Jason pede bênção ao veterano
Imagem

O povo brasileiro tem memória curta, reza a sabedoria popular. Entretanto, em São Luís, no Maranhão, no último sábado, uma das maiores lendas da história do Vale-Tudo foi - merecidamente - reverenciada.

Casimiro de Nascimento Martins, conhecido por Rei Zulu, foi homenageado durante o Bradar Fight Championship e, de cadeira de rodas, foi levado ao centro do octógono, onde recebeu um troféu, aplausos dos conterrâneos e elogios de Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride.

Debilitado por ter quebrado o fêmur, Rei Zulu agradeceu a homenagem feita pelo evento maranhense e garantiu que o neto será seu sucessor no Vale-Tudo - atualmente conhecido como MMA.

- Isso aqui é a minha felicidade, a minha riqueza. Esse nome, essa fama, esse sucesso, as viagens ajudando a minha família, defendendo o nome da minha cidade... isso é a minha riqueza. Sou um homem feliz. Quero deixar um recado a vocês, prestem bem a atenção: futuramente, tenho um grande defensor aqui no Maranhão, o meu neto, que se chama Zulu Neto. Ele é um futuro lutador de Vale-Tudo, que vai defender o nome e o brilho do Rei Zulu dentro do ringue.

Imagem

Ex-campeão do Pride, Wanderlei Silva também subiu ao cage para saudar Rei Zulu e enalteceu a coragem do maranhense, que completou 70 anos de idade em junho.

- É a lenda das lendas. O que esse cara fez, ninguém nunca fez. Ele veio de um tempo que o MMA não existia. Eu também vim de um tempo quase parecido (risos). Vocês têm que ter orgulho de ter um cara tão bom e corajoso vindo da terra de vocês.

Lutador do UFC e campeão da primeira temporada do TUF Brasil, Rony Jason agradeceu os feitos de Zulu, um dos precursores do esporte e pediu a bênção ao veterano.

- Eu sou muito fã desse cara, é uma honra estar aqui. Rei Zulu é um representante que vocês têm que ter orgulho para a vida inteira. É um soldado de vocês, um batalhador. Eu acompanhei muito a sua carreira pelo Youtube. Você é uma inspiração, parabéns. Você fez muito pelo esporte, começou essa trajetória. Eu, como lutador do UFC, tenho a honra de pedir a sua bênção - declarou o peso-pena, beijando a mão direita de Zulu.
Organizador do evento, André Bradar conta que a ideia de homenagear Zulu nasceu de uma brincadeira, transformada em realidade.

- A ideia surgiu de uma brincadeira, do pessoal falar que os curitibanos são os reis do MMA, que Curitiba é a terra da luta. O João Carvalho falou: "Rei do MMA só tem um e é maranhense". Tive esse estalo, fomos atrás. Já tinhamos feito uma campanha para ajudá-lo, porque ele passa necessidade, está na cadeira de rodas por ter quebrado o fêmur e mora em uma região periférica. A gente já fez campanhas para ajudá-lo. Decidimos homenagear toda a velha-guarda da luta daqui, o pessoal antigo mesmo. O único que não pôde vir foi o Zuluzinho, que é segurança de laboratório e estava na escala do serviço. Foi muito maneiro, muito legal ter feito isso aí. Creio que isso pode abrir portas para ajudarem a família dele, que realmente passa necessidade e mostrar que o Maranhão bate de frente contra qualquer estado - afirmou André, que é natural de Curitiba.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/combate/n ... ilva.ghtml
Leeo
Contato:

Re: Lenda do Vale-Tudo, Rei Zulu é homenageado no Maranhão e exaltado por Wanderlei Silva

Mensagem por Leeo »

Homenagem muito merecida.

Lenda!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Lenda do Vale-Tudo, Rei Zulu é homenageado no Maranhão e exaltado por Wanderlei Silva

Mensagem por PescadorParrudo »

Lenda mesmo.
william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por william lutador »

Rei Zulu é um dos maiores casca grossa de todos os tempos, homenagem merecida. Deveriam ter feito uma homenagem ao He-man Brasileiro.
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto »

Só reforçando o coro: lenda!

Lembro de uma revista trip, se não me engano, que fez uma matéria muito boa com ele. E lembro também da página do Magapi, que tinha um relato do Magapi encontrando com ele que era muito legal.

Merece todas as honras!
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ »

VagabondMusashi escreveu: 22 Set 2017 14:18 Casca grossa pra caralho, lembro de uma matéria com ele, pobre e morando numa casa de barro e mostrando seu treinamento: atirando pedras, virando pneus, puxando corrente etc....

uma lenda sem dúvidas!

A galera fala do MMA hoje e pensa "ah a galera daquela época não se criava hoje", tecnicamente não, mas em termos de raça e sangue nos olhos a elite dos casca grossas se cria em qualquer época, e ai de quem vacilar na frente
Além de mito do vale tudo ainda inventou o crossfit raiz. Guerreiro demais.
Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo »

Se não me engano ele tinha um treino de empurrar parede.
Ele ficava empurrando uma parede pra dar força.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa »

Lenda viva, todo meu respeito a esse guerreiro.
Orgulho demais do meu conterrâneo.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo »

VagabondMusashi escreveu: 23 Set 2017 08:54
phpBB [video]
Rapaz, olha o tamanho dele com 65 anos.

:fear:
Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino »

E merece mesmo: um cara que lutava no tempo onde só casca-grossa e loucos topavam lutar quase sem regras, merece muita homenagem e respeito.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache
william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por william lutador »

Aproveitando o tópico sobre o rei Zulu, vale lembrar da coragem do Rickson que com 18 anos enfrentou o Rei no auge físico.
Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa »

"É a lenda das lendas. O que esse cara fez, ninguém nunca fez. Ele veio de um tempo que o MMA não existia. Eu também vim de um tempo quase parecido" :-?

Imagem
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper »

william lutador escreveu: 23 Set 2017 13:51 Aproveitando o tópico sobre o rei Zulu, vale lembrar da coragem do Rickson que com 18 anos enfrentou o Rei no auge físico.
Tinha 21.
The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper »

Tubarao Floripa escreveu: 24 Set 2017 09:31 "É a lenda das lendas. O que esse cara fez, ninguém nunca fez. Ele veio de um tempo que o MMA não existia. Eu também vim de um tempo quase parecido" :-?

Imagem
Não vi nada demais. O Wanderlei também veio de uma época em que as regras eram muito menos estritas e não existia a perspectiva de grandes ganhos financeiros como hoje.
Responder