Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leeo
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 28 Ago 2017 13:24

eduardom escreveu:
28 Ago 2017 10:58
Ninguém comentou do Megaton que venceu o Zé Mario na final do Absoluto no mundial de master.

O Megaton é muito monstro
raspagem sinistra!
Megaton é foda demais

sobre o Rodolfo:
lutou mal em pé, se precipitou em algumas posições no chão, wrestling fraco...
o gordinho fez bonito, deu trabalho pro Rodolfo

eu acho que o Rodolfo sentiu muita pressão, família no ginásio, vó etc...
parecia que tinha umas 30 pessoas só da família do cara, isso nunca é bom pra um novato
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 28 Ago 2017 14:02

Chet Baker escreveu:
27 Ago 2017 11:26
Na minha opinião, este tópico de notícias gerais dilui as informações e discussões sobre algum tema interessante.
Acredito que tópicos específicos sobre grandes eventos ou acontecimentos importantes são muito mais visíveis e úteis.
Na pratica esse tópico é o fórum de jiu-jitsu. Não faz o menor sentido e só atrapalha o desenvolvimento dos assuntos.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Ago 2017 14:12

Chet Baker escreveu:
27 Ago 2017 11:26
Na minha opinião, este tópico de notícias gerais dilui as informações e discussões sobre algum tema interessante.
Acredito que tópicos específicos sobre grandes eventos ou acontecimentos importantes são muito mais visíveis e úteis.
A questao e que as pessoa nao estao dispostas a abrir topicos especificos para falar de acontecimentos importantes.

Meia Guarda
Contato:

Mensagem por Meia Guarda » 28 Ago 2017 15:01

thomaz.andrade escreveu:
27 Ago 2017 08:50
Queria registrar como esse topico anda fraco.. BJJforum, topico de discussões sobre JJ e as vezes passam 4 dias sem um post. Grande evento da IBJJF é pouquíssimos comentários tb...

Eu não sei vcs, mas ando de saco cheio de ter que depender de Flograppling, de live no instagram, de ter que saber inglês para acessar a página de atletas brasileiros, de 99% dos grandes eventos serem fora do país.

Virou American Jiu-Jitsu mesmo.

Não condeno ninguém, se a vida lá fora é melhor, se eles ganham mais, se estão felizes etc, tem mais é que fincar o pé na América mesmo e não olhar pra trás.

Mas que ficou bem desanimador pra quem vive aqui, ficou. Vc se limita a ver seus ídolos a distancia, vc sente que muitas posições não chegam aqui e quando chegam, chegam com atraso.

É complicado mas é o que temos pra hoje, né? Paciência...
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 28 Ago 2017 15:56

Meia Guarda escreveu:
28 Ago 2017 15:01
Eu não sei vcs, mas ando de saco cheio de ter que depender de Flograppling, de live no instagram, de ter que saber inglês para acessar a página de atletas brasileiros, de 99% dos grandes eventos serem fora do país.

Virou American Jiu-Jitsu mesmo.

Não condeno ninguém, se a vida lá fora é melhor, se eles ganham mais, se estão felizes etc, tem mais é que fincar o pé na América mesmo e não olhar pra trás.

Mas que ficou bem desanimador pra quem vive aqui, ficou. Vc se limita a ver seus ídolos a distancia, vc sente que muitas posições não chegam aqui e quando chegam, chegam com atraso.

É complicado mas é o que temos pra hoje, né? Paciência...
é...
Imagem

donl

Mensagem por donl » 28 Ago 2017 16:36

O que eu acho sacanagem da FloGrappling é o preço.
Cobrar os mesmos 30 dolares/mês para o eua e o brasil é sacanagem.
100 conto por mês é absurdo. (o mesmo se aplica a assinatura anual).
Acho o conteúdo ótimo, não depender de live cagada de insta ou de russo.
Mas enquanto não houver uma conversão justa eu não assino não.
Imagem
Spoiler:
18.6.2015

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 28 Ago 2017 16:40

a única coisa que eu não gosto dessa "americanização" do jiu jitsu é o flograppling. não tenho cartão de crédito internacional e não quero fazer conta no paypal pra pagar em dólares alguns eventos que eu queira ver.

inclusive, se por torrent upassem os eventos depois eu nem me importaria com o flo... mas material de jiu jitsu é difícil achar (pra quem não tem o mmatracker).
Imagem

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 28 Ago 2017 16:47

Gardenal_JJ escreveu:
28 Ago 2017 12:59
Complicado, o cartel do kra q lutou com o Rodolfo: http://www.sherdog.com/fighter/Fagner-Rakchal-136941 , bem que ele pdoeria tomar vergonha na cara e desistir da carreira, voltando pro JJ que hoje ele ainda pode ganhar um bom $ .....
O cara tinha 3 derrotas e duas vitórias. Rodolfo 1 vitória. Não vejo desigualdade nenhuma aí, era a segunda luta do Rodolfo, acho certo pegar experiência contra caras de nível mais baixo mesmo. Achei injusto o comentário de "tomar vergonha na cara e desistir da carreira"; não sei se vc falou brincando, mas Rodolfo tá começando, tem pressão por já ter um nome e tal, lutando em casa... Lutar 3 rounds dessa vez já foi um grande aprendizado certamente. Acho que tem tudo pra fazer uma boa carreira, mas cobrar alto rendimento acho que depois da quarta luta por aí.
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 28 Ago 2017 16:48

donl escreveu:
28 Ago 2017 16:36
O que eu acho sacanagem da FloGrappling é o preço.
Cobrar os mesmos 30 dolares/mês para o eua e o brasil é sacanagem.
100 conto por mês é absurdo. (o mesmo se aplica a assinatura anual).
Acho o conteúdo ótimo, não depender de live cagada de insta ou de russo.
Mas enquanto não houver uma conversão justa eu não assino não.
Duvido que façam preço diferente, regionalizado pro Brasil. E também pouco acredito que baixem, jiu-jitsu é caro nos EUA, os praticantes gastam bem mais do que a gente, por isso a assinatura do site é cara.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Ago 2017 17:01

thomaz.andrade escreveu:
28 Ago 2017 16:47
O cara tinha 3 derrotas e duas vitórias. Rodolfo 1 vitória. Não vejo desigualdade nenhuma aí, era a segunda luta do Rodolfo, acho certo pegar experiência contra caras de nível mais baixo mesmo. Achei injusto o comentário de "tomar vergonha na cara e desistir da carreira"; não sei se vc falou brincando, mas Rodolfo tá começando, tem pressão por já ter um nome e tal, lutando em casa... Lutar 3 rounds dessa vez já foi um grande aprendizado certamente. Acho que tem tudo pra fazer uma boa carreira, mas cobrar alto rendimento acho que depois da quarta luta por aí.
Nao existiu desigualdade alguma na luta, o Rodolfo inclusive possuia desvantagem por ter apenas uma luta profissional, a grande questão é que a apresentação do Rodolfo foi bem abaixo da média, visto que ele perdeu posições importantes e nao conseguiu usar o Jiu-Jitsu GENIAL que tem à favor da luta.

Eu falei sério e acho que ele deveria desistir, ele faz uma falta do kct no Jiu-Jitsu e pode ganhar MUITA coisa por lá, enquanto no MMA eu posso estar enganado, mas acho que ele n vai chegar à elite nunca.

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 28 Ago 2017 17:21

Esse lance aí do Canadá, rolou uma lei por lá, que proíbe alguns tipos de eventos, e todos eventos de grappling acabam caindo nesse bolo.
Não lembro bem certo mas já li sobre isso, vou tentar achar as fontes e mando aqui dps
.'.
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 28 Ago 2017 17:36

viniciusfs escreveu:
28 Ago 2017 16:48
Duvido que façam preço diferente, regionalizado pro Brasil. E também pouco acredito que baixem, jiu-jitsu é caro nos EUA, os praticantes gastam bem mais do que a gente, por isso a assinatura do site é cara.
o foda é que lá fora sobra mais grana pra galera assinar né. se por aqui eu mesmo deixo de competir em um monte de evento pelo preço da inscrição (ou eu to sem grana, ou é preço abusivo), imagina assinar o flo...
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 28 Ago 2017 17:39

Gardenal_JJ escreveu:
28 Ago 2017 17:01
Nao existiu desigualdade alguma na luta, o Rodolfo inclusive possuia desvantagem por ter apenas uma luta profissional, a grande questão é que a apresentação do Rodolfo foi bem abaixo da média, visto que ele perdeu posições importantes e nao conseguiu usar o Jiu-Jitsu GENIAL que tem à favor da luta.

Eu falei sério e acho que ele deveria desistir, ele faz uma falta do kct no Jiu-Jitsu e pode ganhar MUITA coisa por lá, enquanto no MMA eu posso estar enganado, mas acho que ele n vai chegar à elite nunca.
Só não concordo com a parte de desistir, se é a vontade do cara, deixa ele lutar.

O resto tá perfeito.

Rodolfo tá tendo uma evolução lenta no MMA.
Treina na ATT, tem todo suporte, vem treinando há mais de um ano e mostrou uma trocação muito ruim.
Tem professores de wrestling de ponta e penou pra quedar o gordinho.

Pelo tempo de treino e todo suporte, devia ou apresentar uma trocação mediana (de igual pra igual com o adversário, que não era nenhum trocador de ponta) ou ter quedado com mais facilidade.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Ago 2017 17:41

Leeo escreveu:
28 Ago 2017 17:39
Só não concordo com a parte de desistir, se é a vontade do cara, deixa ele lutar.

O resto tá perfeito.

Rodolfo tá tendo uma evolução lenta no MMA.
Treina na ATT, tem todo suporte, vem treinando há mais de um ano e mostrou uma trocação muito ruim.
Tem professores de wrestling de ponta e penou pra quedar o gordinho.

Pelo tempo de treino e todo suporte, devia ou apresentar uma trocação mediana (de igual pra igual com o adversário, que não era nenhum trocador de ponta) ou ter quedado com mais facilidade.
Fiquei abismado com o fato dele n conseguir derrubar o kra, ele sempre foi bom de queda e treina com wrestlers de ponta integralmente faz pelo menos 1 ano..... a nao ser que ele n tenha treinado de forma decente para essa luta.

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 28 Ago 2017 17:53

Falando sobre o flograppling...
Pelo menos tem transmissão de todos os maiores eventos.

Querendo ou não, até pouco tempo atrás, isso era raro. É foda eles fazerem o que bem entendem, e realmente, pro padrão BR tá caríssimo. Mas pelo menos tem. :-?? :-??
.'.
Imagem

Responder