Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
didigo
-
Contato:
Mensagem
por didigo » 05 Jul 2017 18:07
Paulo J. escreveu: ↑05 Jul 2017 12:17
Pois é. O fdp do David praticamente tá virando um Braianic genérico, não me espantaria que nas continuações(que eu duvido que ainda tenha) ele saia pelo universo destruindo civilizações e aumentando seu conhecimento. Agora Tropas Estelares é foda, um filme subestimado que merecia mais destaque, uma verdadeira critica acida ao militarismo. Tem quem diga também que o ataque a Buenos Aires foi forjado para justificar a guerra contra os insetos(na verdade dizem que é uma referencia ao 11 de setembro escondida ali, assim como também tem uma no filme Despertar de um Pesadelo da mesma época). Por isso, nunca foi do interesse dos lideres mundiais realmente dizimar os insetos(uma sociedade militarizada precisa de um inimigo), mas tem alguns problemas que eles não previram: os insetos são implacáveis, superiores em números e eles também tinham um "cérebro".
como assim referencia ao 11 de setembro? esta achando que eles sao os simpsons, para prever o futuro? Filme tropa e de 1998.
Acho que vc viajou legal nessa...
-
sohnos
-
Contato:
Mensagem
por sohnos » 05 Jul 2017 20:31
didigo escreveu: ↑05 Jul 2017 18:07
como assim referencia ao 11 de setembro? esta achando que eles sao os simpsons, para prever o futuro? Filme tropa e de 1998.
O lance do 11 de setembro esta errado como vc diz, mas ele está certo sobre a guerra contra os insetos ser um embuste c/ motivações politicas. Eu não li mas esta no livro (não estou misturando as coisas, sei q livro é livro, filme é filme e o filme não toca no assunto).

-
Paulo J.
-
Contato:
Mensagem
por Paulo J. » 06 Jul 2017 03:28
didigo escreveu: ↑05 Jul 2017 18:07
Essa teoria é antiga, mas pensa um pouco, parece improvável que os insetos passassem pelas defesas deles(tecnologicamente superiores e dominando o espaço) e vindo de outro sistema solar(lugar bastante longe) e atingissem um alvo civil(bem especifico), gerando comoção para a guerra em seguida. Parece igualmente improvável que um avião(ainda mais dois) passassem pelas defesas dos EUA(tecnologicamente superiores dentro do nosso planeta) e atingissem sua principal cidade(e um alvo bem especifico). Veja que atualmente os EUA são um Estado policial(como diz o Olavo de Carvalho é um dos Estados que mais vigiam o cidadão no mundo, de um jeito que o velho Stalin nem sonhou em fazer um dia) como o do filme, apenas preferindo fazer isso nas sombras no lugar de colocar uma farda em metade da população e dividir os cidadãos em "patriotas" e " civis", mas qualquer pode ser visto como inimigo pelo governo. Segue uma guerra com envio de tropas de infantaria que vão na força bruta tentar se impor ao inimigo e falham, pois o inimigo é espalhado e age como um coletivo, posteriormente começam bombardeiros contra alvos específicos(literalmente varrendo a área com bombas) e a busca pelo tal "cérebro", o que leva as tropas a uma caçada a buracos onde este estaria escondido. Os lideres dos aliens(ou o inimigo) são capturados, enviados para prisões militares e devidamente torturados(com direito a exposição na mídia da tortura feita desses cativos), para entregar segredos do inimigo. No filme Despertar de um Pesadelo(que é de 1996) também tem um tentativa de um ataque de falsa bandeira.Mais sobre o isso:
http://www.cracked.com/article_19259_6- ... uture.html
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
-
Paulo J.
-
Contato:
Mensagem
por Paulo J. » 06 Jul 2017 03:37
sohnos escreveu: ↑05 Jul 2017 20:31
O lance do 11 de setembro esta errado como vc diz, mas ele está certo sobre a guerra contra os insetos ser um embuste c/ motivações politicas. Eu não li mas esta no livro (não estou misturando as coisas, sei q livro é livro, filme é filme e o filme não toca no assunto).
Tenho o livro, mas ainda não tive tempo de ler. Porém, já li em algum lugar que esse livro inspirou a cultura pop japonesa com seus robôs gigantes controlados por humanos e filmes como Aliens, o Resgate(aquele modelo usado pela Ripley contra a Rainha), na verdade ia ter algo assim no primeiro filme, mas o orçamento não permitia isso(só no terceiro filme que tem, mas com efeitos CGI bem fraquinhos e orçamento ainda mais limitado).
-
didigo
-
Contato:
Mensagem
por didigo » 06 Jul 2017 04:30
Paulo J. escreveu: ↑06 Jul 2017 03:28
Essa teoria é antiga, mas pensa um pouco, parece improvável que os insetos passassem pelas defesas deles(tecnologicamente superiores e dominando o espaço) e vindo de outro sistema solar(lugar bastante longe) e atingissem um alvo civil(bem especifico), gerando comoção para a guerra em seguida. Parece igualmente improvável que um avião(ainda mais dois) passassem pelas defesas dos EUA(tecnologicamente superiores dentro do nosso planeta) e atingissem sua principal cidade(e um alvo bem especifico). Veja que atualmente os EUA são um Estado policial(como diz o Olavo de Carvalho é um dos Estados que mais vigiam o cidadão no mundo, de um jeito que o velho Stalin nem sonhou em fazer um dia) como o do filme, apenas preferindo fazer isso nas sombras no lugar de colocar uma farda em metade da população e dividir os cidadãos em "patriotas" e " civis", mas qualquer pode ser visto como inimigo pelo governo. Segue uma guerra com envio de tropas de infantaria que vão na força bruta tentar se impor ao inimigo e falham, pois o inimigo é espalhado e age como um coletivo, posteriormente começam bombardeiros contra alvos específicos(literalmente varrendo a área com bombas) e a busca pelo tal "cérebro", o que leva as tropas a uma caçada a buracos onde este estaria escondido. Os lideres dos aliens(ou o inimigo) são capturados, enviados para prisões militares e devidamente torturados(com direito a exposição na mídia da tortura feita desses cativos), para entregar segredos do inimigo. No filme Despertar de um Pesadelo(que é de 1996) também tem um tentativa de um ataque de falsa bandeira.Mais sobre o isso:
http://www.cracked.com/article_19259_6- ... uture.html
Para ser referencia,teria que ter acontecido antes do filme ou seja, foi uma coincidência...
-
MarceloL
-
Contato:
Mensagem
por MarceloL » 06 Jul 2017 10:29
O que eu não intendo é o David achar que o Alien é a perfeição, o bicho não tem um intelecto é apenas um animal.
-
didigo
-
Contato:
Mensagem
por didigo » 07 Jul 2017 06:21
MarceloL escreveu: ↑06 Jul 2017 10:29
O que eu não intendo é o David achar que o Alien é a perfeição, o bicho não tem um intelecto é apenas um animal.
Filme e ridiculo, nao explica merda nenhuma, fora que desde sempre os robos do alien, eram capachos, vem esse robo bancar o destruidor de mundos, virando o vilao do filme e tirando todo o foco dos aliens...
-
Paulo J.
-
Contato:
Mensagem
por Paulo J. » 09 Jul 2017 21:10
Dillan Grau escreveu: ↑09 Jul 2017 10:23
Depois de muita resistência assisti esse filme...pqp...o Ridley Scott não deve ter um amigo ou alguém para dizer que o cara estragou com toda uma franquia.
Acho que só sai o próximo filme se o dinheiro sair do boldo do diretor, duvido que alguém financie.
A tripulação da nave era apenas bucha de canhão para o "alien" brincar.
Os robôs lutando que nem ninjas, fora a troca de "identidade" do David com o Walter, sendo que o primeiro tinha um corte de cabelo diferente e em 2 minutos cortou a mão e mudou o cabelo, gênio da estética e de cirurgia.
Aconteceu o mesmo com o George Lucas e o Spielberg anos atrás, não teve ninguém para falar que eles estavam fazendo besteira no Star War e no Indiana Jones. Essa da luta dos androides é mais uma incoerência, eles nunca foram bons de luta nos filmes antigos, apenas apelavam para a força física, vai lá que o David tenha aprendido isso por conta própria, mas os dois é forçar a barra. Essa parte dele se passar pelo outro é algo tão previsível que não enganou ninguém. E tem o absurdo(já que tão num planeta com aliens aparentemente primitivos) dele fazer mil experiências com os monstros. Ele tirou tudo da nave dos Engenheiros? Achou no local? Criou tudo sozinho? Mas o que nunca vou aceitar é ele abrir mão da Noomi e da personagem dela por aquele monte de canastrões que só tão lá para morrer.
-
Cachaço
-
Contato:
Mensagem
por Cachaço » 19 Jul 2017 16:43
Cara eu assisti essa bomba novamente no último final de semana porque consegui um link em hd, antes tinha assistido em qualidade ruim.
Filme meia boca pra caralho.
Scott perdeu o rumo da trama, nem sei mais o que esse velho gaga vai querer inventar agora.
Cagou no pau com esse filme, ninguém estava interessado em ver o alien, o lance eram os engenheiros. O Ridley tem uma visão a longo prazo com as histórias, só que não consegue fazer um filme decente que crie uma sequência com coerência e um roteiro de qualidade?
Bom, entendi que o David é o pai do alien xenomorfo (preto) por que ele modificou o liquido no laboratório dele. Porém se ele criou o alien preto sem a rainha aonde ela se encaixa na trama?
Ou aqueles embriões que ele vomitou são de rainhas?
Os demais aliens são puros porque estão naturalmente inseridos dentro do liquido preto (deacom de prometheus e o alien albino de covenant), ou seja, os engenheiros são os "pais" deles.
A dúvida ainda a ser respondida talvez lá no sétimo filme é qual é criatura que os engenheiros utilizaram pra fazer o composto do liquido.
Ainda vou assistir uma sequência pra ver se o velhote explica isso. Isso se a fox deixar ele fazer outro filme.
Mas não crio mais expectativas, achava que covenant seria bom, mais foi bem ruim.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
-
Carrapeta
-
Contato:
Mensagem
por Carrapeta » 19 Jul 2017 17:28
Segundo esse video q postei acima, Jesus era um engenheiro, disse q o proprio Ridley Scott confirmou
-
Cachaço
-
Contato:
Mensagem
por Cachaço » 19 Jul 2017 18:32
Carrapeta escreveu: ↑19 Jul 2017 17:28
Segundo esse video q postei acima, Jesus era um engenheiro, disse q o proprio Ridley Scott confirmou
Que teoria mais tosca kkkk
Colocar Jesus no meio disse tambem?
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
-
Paulo J.
-
Contato:
Mensagem
por Paulo J. » 20 Jul 2017 00:40
Jesus? Mas caceta, os Engenheiros não deveriam ser um tipo de demiurgo, anunnakis, alienígenas do passado, arcontes, criadores ou manipuladores de vida pelo universo(na Marvel eles seriam os Celestiais ou mesmo os Krees nas suas experiências na Terra) e coisas do tipo? Não era esse o sentido do filme se chamar "Prometheus" numa referencia ao mito grego?

-
Carrapeta
-
Contato:
Mensagem
por Carrapeta » 20 Jul 2017 14:06
Paulo J. escreveu: ↑20 Jul 2017 00:40
Jesus? Mas caceta, os Engenheiros não deveriam ser um tipo de demiurgo, anunnakis, alienígenas do passado, arcontes, criadores ou manipuladores de vida pelo universo(na Marvel eles seriam os Celestiais ou mesmo os Krees nas suas experiências na Terra) e coisas do tipo? Não era esse o sentido do filme se chamar "Prometheus" numa referencia ao mito grego?
Isso eu não sei, mas no canal do cara tem mais. Aqui:
Parte 01
Parte 02