Inconformado com resultado, Werdum promete recurso: "Aconteceu um erro"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Inconformado com resultado, Werdum promete recurso: "Aconteceu um erro"

Mensagem por PHDookie »

A derrota para Alistair Overeem, sábado, no UFC 213, em Las Vegas, ficou engasgada na garganta de Fabricio Werdum. O ex-campeão do peso-pesado, que deixou o octógono inconformado com a vitória do holandês por decisão majoritária, não pretende manter as reclamações restrita às suas redes sociais: ele prometeu recorrer para tentar alterar o resultado, classificado por ele como um erro.
Werdum não acredita em má fé, mas garante que venceu o primeiro e o terceiro rounds contra o holandês, na co-luta principal da edição 213, segundo declarou em entrevista ao Combate.com. Na etapa inicial - a mais parelha do confronto -, o gaúcho afirma que foi mais ativo do que o oponente para justificar seu ponto de vista.
SAIBA MAIS
Werdum perde chance de nocautear e é derrotado por Overeem no UFC 213
Dana White cutuca Werdum: "Tinha que nocautear, mas foi no double leg"
Vitória sobre Werdum no UFC 213 rende R$ 2,6 milhões a Overeem
Overeem prega respeito a Werdum e diz: "Preciso lutar no Brasil uma vez"
- Eu acho que ganhei o primeiro round por uma pequena vantagem. Eu troquei muito mais, procurei a luta, corri atrás para que ela acontecesse. Se dependesse do Overeem, ficaríamos parados, um olhando para a cara do outro. Tive que tomar a iniciativa. Na hora do descanso, o mestre Rafael Cordeiro falou: "Werdum, ganhamos o primeiro, mas é para se movimentar mais, colocar mais o ritmo". No segundo, puxei duas vezes para a guarda, ele acertou mais golpes naquele momento, acho que ganhou o segundo. No terceiro, eu venci claramente. Eu procurei a luta o tempo inteiro, dei o ritmo. Botei para baixo, dei o knockdown. Quem chegou mais perto da vitória fui eu. Ele chegou a cair. Foi o que eu vi, o que todo mundo viu. O que estou recebendo de mensagens... Vou entrar com recurso, não digo roubo, em nenhum momento disse isso. Erros acontecem, é normal. Não só no mundo do MMA, em tudo. Quantas vezes vimos resultados assim em outros esportes? Aconteceu um erro. A Comissão de Nevada deu essa oportunidade aos atletas de recorrerem, então vou recorrer. É um direito. É um resultado importante para mim, vou correr atrás disso. Não quero dizer que me roubaram ou coisa assim, quero deixar bem claro, mas enganos acontecem. Os juízes não viram a mesma luta. Não é perseguição, uma coisa comigo. Acontece, mas vamos ver se consertamos isso.

No último round, Werdum ficou próximo de liquidar Alistair Overeem ao acertá-lo com uma forte joelhada. O holandês acusou o golpe, porém, o brasileiro optou pela queda ao invés de buscar o nocaute diante de um atleta conhecido pela pouca capacidade de absorver pancadas. O brasileiro explica que seguiu a estratégia e, por isso, levou o oponente para o chão.
Fabricio Werdum (Foto: Evelyn Rodrigues)
Fabricio Werdum não ficou satisfeito com a decisão dos jurados no UFC 213, no sábdo (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Eu não continuei a bater em pé porque estava seguindo a estratégia toda que havíamos feito. Acertei aquele um, dois e uma joelhada, no terceiro round, fizemos no vestiário. E realmente aconteceu na luta. Não continuei batendo porque sempre sigo meus professores. Se eu batesse e não nocauteasse em pé, falariam: "Por que não botou para baixo, já que você é do jiu-jítsu?" Sempre tem as pessoas falando alguma coisa. Eu segui a estratégia, no momento que se encolhesse, ia botar para baixo. E foi o que fiz.
Embora ainda tente entrar com recurso, "Vai Cavalo" olha para o segundo semestre e revela que gostaria de voltar a atuar em novembro.

- Quero lutar o quanto antes, pretendo lutar em novembro. Não quero ficar muito tempo sem lutar. Quero fazer duas ou três lutas por ano. Quanto mais luta, mais confiança, mais experiência. Três por ano é perfeito. Não tive nenhuma lesão grave. Tenho que tirar meu tempo, umas férias, cumprir os seminários, palestrar e presenças... Aproveitar o momento para fazer isso.

fonte: globo.com
VBB
Contato:

Re: Inconformado com resultado, Werdum promete recurso: "Aconteceu um erro"

Mensagem por VBB »

Afinal, a comissão de Nevada adotou as novas regras, sim ou não?
gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo »

O Erro foi do corner dele em falar que ele venceu o 1º round. Este tipo de round, não pode dizer para o lutador durante a luta ele ganhou.

Este tipo de informação pode prejudicar o lutador como aconteceu com o Werdum. Este crente que venceu o primeiro round, em vez de finalizar a luta no terceiro, decidiu levar para o chão, amarrar ali e levar para a decisão.
Vendo a luta, tive agonia em ver o Werdun jugando com a regra. Sabia que ele poderia perder. E este pensamento que o corner tem que ter.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

Ou seja, ficou claro q o Rafael falou merda.
SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ »

Achei muito foda o Overeem lutando com a guarda baixa no primeiro Round. Cara tem que ter muita bagagem pra fazer essa estrategia. E deu certo o Werdum se intimidou e não partiu pra cima.
sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos »

Luta apertada como varias outras, resultado normal (assim como o br poderia ter vencido) portanto eu acho q não tem nada a ver entrar c/ recurso. Fico imaginando se todo mundo faz isso. Alias a comissão deveria cobrar uma taxa alta p/ inibir os choroes.
Ressaltando: acharia normal o br ter vencido. e nesse caso, eu acho q o outro aceitaria o resultado sem maiores dramas.
Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino »

O erro foi tú não buscar o nocaute. Brincadeira, viu...
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache
brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr »

Imagem
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Hall
Contato:

Mensagem por Hall »

Para mim foi 10X9 10X9 e 8X10 - empate
Imagem
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI »

29/28 pro Overeem. 1 Overeem 10x9 2 Overeem 10x9 3 Werdum 10x9
a
Só é 10x8 quando o lutador é melhor o round todo e deixa grogue.Antônio Nogueira vs Heath Herring por exemplo.Minotauro ganhou todos os round na trocação 1,2 e 3 rounds mas no 3 levou um golpe caiu e o round foi 10 x9 pro Herring.Se Werdum estivesse levando a melhor na trocação e tonteasse o Overeem seria 10x8.
As puxada pra guarda foi bizonhisse.Luta parelha cair por baixo ,mesmo chamando na guarda,significa perder o round.Ele perdeu o round fazendo essa idiotice.
Imagem
Responder