Isso. Visualmente eu tinha certeza que o Holloway tinha muito mais envergadura. Mas ele deve ter bracinhos de tiranossauro, pois é incomum ver lutador com envergadura menor que a altura.Snickt escreveu:Verdade... por 1" vc tem razão.
Mas engraçado que não é isso que parece, pois apesar de 1" ser uma diferença ridícula, Holloway parece ter braços mais compridos.
Talvez o estilo de jogar mais na média/longa distância passe essa impressão tb.
[UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway
Re: [UFC RIO 8] José Aldo x Max Holloway
BÓ VOVÔ!!!!
Isso. Vi a luta novamente e ele tenta lk, mas leva um diretão.MMATAQUE escreveu:buda, o Aldo até tentou LK mas fo contragolpeado com um direto, sem contar que o max toda hora girava fugindo do alcance perna do aldo, por isso o dedé gritava pra ele meter um cruzado de esquerda
o lk do aldo ESTAVA MARCADO
quando a quedas, acho que o aldo não achou a distancia mesmo
https://vimeo.com/220197762
BÓ VOVÔ!!!!
No meu ponto de vista:
- O Aldo deveria ter chutado sim, esse vídeo que postaram aí é de um chute que o Aldo lançou de qualquer jeito (igual o que o AS quebrou a perna), completamente displicente. O certo seria ele bater com as mãos pra abrir a oportunidade do low kick (jab, direto encurtando, low kick e sai circulando).
- O Aldo só trabalhou o boxe e lutou completamente plantado, sem movimentação de cabeça. Esquiva tava muito boa, cortou bem para os lados, mas não movimentava a cabeça depois que batia e não mesclava mão e perna.
- Morreu no gás muito cedo, na minha visão pode ter sido overtraining. Não vi tanta movimentação nos 2 primeiros rounds pra ele chegar no terceiro bufando (isso pq nos 2 primeiros já tava respirando pela boca).
- Quando caiu já tava morto, mas podia ter tentado fechar a guarda e abraçar o Holloway (assim que caiu o Max tava dentro da guarda do Aldo). Caiu desesperado e sem reação.
- Faltou mesclar o boxe com entrada de quedas também. Quando o Max sentiu a mão no primeiro round o Aldo deixou de bater pra não se cansar/ser contragolpeado. Podia ter encurralado na grade e mesclado dirty boxing com tentativa de queda.
- Mão esquerda muito baixa, quando entrava cruzando de esquerda na linha de cintura ficava com a cara exposta pro direto do Max. Além de lutar com o queixo muito erguido.
- Aldo bate muito aberto, quase cruzando. Devia trabalhar mais golpes retos, o Max já é alto, quando ele cruza encurta ainda mais o movimento e acaba lançando o golpe no vazio, com o golpe reto ele tem um alcance maior.
- Aldo foi muito passivo, parecia que tava subestimando o Max.
- Se o Aldo lutar 10 lutas da forma que lutou, perde as 10. Se lutar 10 lutas com o arsenal que tem e gás em dia, ganha as 10.
Holloway é muito lento e tem uma defesa muito fraca, leva muito golpe limpo na cara. Tem um bom queixo, mas por enquanto, daqui um tempo o queixo pede a conta.
Também não vejo ele sendo esse exímio striker que a galera fala. Tem que melhorar muito pra manter a cinta.
- O Aldo deveria ter chutado sim, esse vídeo que postaram aí é de um chute que o Aldo lançou de qualquer jeito (igual o que o AS quebrou a perna), completamente displicente. O certo seria ele bater com as mãos pra abrir a oportunidade do low kick (jab, direto encurtando, low kick e sai circulando).
- O Aldo só trabalhou o boxe e lutou completamente plantado, sem movimentação de cabeça. Esquiva tava muito boa, cortou bem para os lados, mas não movimentava a cabeça depois que batia e não mesclava mão e perna.
- Morreu no gás muito cedo, na minha visão pode ter sido overtraining. Não vi tanta movimentação nos 2 primeiros rounds pra ele chegar no terceiro bufando (isso pq nos 2 primeiros já tava respirando pela boca).
- Quando caiu já tava morto, mas podia ter tentado fechar a guarda e abraçar o Holloway (assim que caiu o Max tava dentro da guarda do Aldo). Caiu desesperado e sem reação.
- Faltou mesclar o boxe com entrada de quedas também. Quando o Max sentiu a mão no primeiro round o Aldo deixou de bater pra não se cansar/ser contragolpeado. Podia ter encurralado na grade e mesclado dirty boxing com tentativa de queda.
- Mão esquerda muito baixa, quando entrava cruzando de esquerda na linha de cintura ficava com a cara exposta pro direto do Max. Além de lutar com o queixo muito erguido.
- Aldo bate muito aberto, quase cruzando. Devia trabalhar mais golpes retos, o Max já é alto, quando ele cruza encurta ainda mais o movimento e acaba lançando o golpe no vazio, com o golpe reto ele tem um alcance maior.
- Aldo foi muito passivo, parecia que tava subestimando o Max.
- Se o Aldo lutar 10 lutas da forma que lutou, perde as 10. Se lutar 10 lutas com o arsenal que tem e gás em dia, ganha as 10.
Holloway é muito lento e tem uma defesa muito fraca, leva muito golpe limpo na cara. Tem um bom queixo, mas por enquanto, daqui um tempo o queixo pede a conta.
Também não vejo ele sendo esse exímio striker que a galera fala. Tem que melhorar muito pra manter a cinta.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Aldo morreu no gás pq soltou muitos socoas fortes à toa
Gastou muita energia nisso
Além disso cansa mais socar um lutador mais alto
O aldo teve varias falhas técnicas
Uma delas foi esquivar sempre pro lado errado
Contra golpe aberto, deveria ser reto
Movimetação ruim
Quanto ao low kick
Ele só tentou 1 vez
É o chute com a perna da frente?
Gastou muita energia nisso
Além disso cansa mais socar um lutador mais alto
O aldo teve varias falhas técnicas
Uma delas foi esquivar sempre pro lado errado
Contra golpe aberto, deveria ser reto
Movimetação ruim
Quanto ao low kick
Ele só tentou 1 vez
É o chute com a perna da frente?
Isso foi bom para o Aldo parar com essa conversa fiada de lutar boxe. Gosto do Aldo como pessoa, mas, desde que entrou no UFC, nunca lutou para finalizar. Sentou no cinturão e fez um tanto de lutas chatas, apanhando sempre nos últimos dois rounds ou no último, quando sabia que havia vencido 3. Gosto desse Max. Tomara que continue lutando assim depois do cinturão .
Mas chutando da forma que chutou ia levar contragolpe até não querer mais mesmo.Brutus escreveu:Não sei se chegaram a falar isso aqui no tópico, pois não li todas as mensagens, mas li algumas de pessoas questionando o fato do Aldo não ter chutado.
Na entrevista que o Dedé deu após a luta, ele explicou o motivo. Pelo estilo de luta do Holloway + a altura do havaiano, cada low kick que o Aldo aplicasse ele estaria se expondo para sofrer um direto de encontro. Não sei se todos sabem, mas golpes de encontro são bem mais potentes do que quando o adversário acerta o outro que está parado (leis básicas da fisica) e por isso que adotaram essa estratégia.
O pessoal acaba reclamando, mas se ele tivesse aplicado vários low kicks e sofrido vários golpes de encontro, talvez tivesse sido nocauteado antes, e talvez as mesmas pessoas que reclamam que ele não chutou, estariam reclamando algo do tipo "Pq chutou tanto??? Não percebeu que tava recebendo golpes de encontro enquanto chuta???" .... O fato é que o motivo da derrota do Aldo não é pq ele não chutou. Por mais que a mídia as vezes coloque um status de imbatível em alguns lutadores, temos que entender que qualquer um que sobe na jaula pode acabar perdendo, e em caso de derrota, nem sempre os motivos são por falhas de quem perdeu, como nesse caso, que foi total mérito do Holloway. Aldo lutou bem, mas Holloway foi melhor, ponto.
Ele tinha que trabalhar pra camuflar o low kick, não é só chutar.
Se ele combinasse com as mãos e terminasse com um low kick o chute ia acabar entrando.
Além disso o cara é profissional, sabe chutar com as duas pernas, se ele chutasse com a da frente ia ter menos chance de ser contragolpeado pq ia manter a distância.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Brutus eu acho que a principal falha do Aldo nem foi a questão dos chutes, foi não ter tentado quedar para buscar a finalização ou o ground and pound. Eu não lembro de algum momento nessa sequência de vitórias do Holloway se o chão dele foi testado contra um cara muito bom nessa área, contra o Charles não teve luta pq o brasileiro se lesionou logo no inicio e o Lamas eu tbm não lembro se tentou usar o jiu jitsu ao longo dos três roundsBrutus escreveu:Não sei se chegaram a falar isso aqui no tópico, pois não li todas as mensagens, mas li algumas de pessoas questionando o fato do Aldo não ter chutado.
Na entrevista que o Dedé deu após a luta, ele explicou o motivo. Pelo estilo de luta do Holloway + a altura do havaiano, cada low kick que o Aldo aplicasse ele estaria se expondo para sofrer um direto de encontro. Não sei se todos sabem, mas golpes de encontro são bem mais potentes do que quando o adversário acerta o outro que está parado (leis básicas da fisica) e por isso que adotaram essa estratégia.
O pessoal acaba reclamando, mas se ele tivesse aplicado vários low kicks e sofrido vários golpes de encontro, talvez tivesse sido nocauteado antes, e talvez as mesmas pessoas que reclamam que ele não chutou, estariam reclamando algo do tipo "Pq chutou tanto??? Não percebeu que tava recebendo golpes de encontro enquanto chuta???" .... O fato é que o motivo da derrota do Aldo não é pq ele não chutou. Por mais que a mídia as vezes coloque um status de imbatível em alguns lutadores, temos que entender que qualquer um que sobe na jaula pode acabar perdendo, e em caso de derrota, nem sempre os motivos são por falhas de quem perdeu, como nesse caso, que foi total mérito do Holloway. Aldo lutou bem, mas Holloway foi melhor, ponto.
Olha o terceiro roubdfethai escreveu:Brutus eu acho que a principal falha do Aldo nem foi a questão dos chutes, foi não ter tentado quedar para buscar a finalização ou o ground and pound. Eu não lembro de algum momento nessa sequência de vitórias do Holloway se o chão dele foi testado contra um cara muito bom nessa área, contra o Charles não teve luta pq o brasileiro se lesionou logo no inicio e o Lamas eu tbm não lembro se tentou usar o jiu jitsu ao longo dos três rounds
O Aldo clicha duas vezes para tentar queda de quadril
E eh rechaçado pelo Holloway
Se tiver alguma luta q ele quede via double ou single, manda ae (nas q achei, soh quedas do clinche mesmo)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Holloway eh foda, muito volume, sempre começa devagar, mas vai crescendo no decorrer da luta. Aldo deveria ter buscado a luta agarrada mais cedo, quando tentou ja estava cansado.
Esse lance do chute tb não pode ser visto da forma q o Dedé falou.Brutus escreveu:Não sei se chegaram a falar isso aqui no tópico, pois não li todas as mensagens, mas li algumas de pessoas questionando o fato do Aldo não ter chutado.
Quer dizer q se o cara tiver maior envergadura não pode chutar? Pode parar....
O lutador tem q "disfarçar" o chute... mas TEM q chutar... pode chutar menos, mas o chute é uma arma poderosa na luta.
É por aí mesmo... Finta, faz combinação, troca a base, mas chuta! Se for ficar com esse pensamento dos riscos de se fazer um movimento ou outro, o cara simplesmente não consegue lutar, porque praticamente tudo tem os seus riscos.FCB escreveu:Esse lance do chute tb não pode ser visto da forma q o Dedé falou.
O lutador tem q "disfarçar" o chute... mas TEM q chutar... pode chutar menos, mas o chute é uma arma poderosa na luta.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
FCB escreveu:Esse lance do chute tb não pode ser visto da forma q o Dedé falou.
Principalmente se o chute for do Zé.
- Modern Samurai
- Contato:
Mais foi mais mérito do Max do que demérito do Aldo nesse sentido. Ele dificultou muito pro Aldo conseguir chuta-lo e quando o Aldo tentou quedá-lo, já não tinha mais forças e gás para tal.Sharivan escreveu:É por aí mesmo... Finta, faz combinação, troca a base, mas chuta! Se for ficar com esse pensamento dos riscos de se fazer um movimento ou outro, o cara simplesmente não consegue lutar, porque praticamente tudo tem os seus riscos.
O Aldo poderia até ter capitalizado a luta naquele inicio onde quase pega a joelhada voadora que ele soltou com muita força. A minha impressão é que o corte de peso/overtraining podem ter pesado pro rendimento dele. E a teimosia do Aldo tentar resolver em pé, também. Aldo enquanto teve gás foi superior em pé e tava se esquivando de golpes do Holloway até com certa facilidade. Mas não era essa a estratégia, segundo o próprio Dedé. Acho que o Aldo se empolgou com o desempenho no primeiro round boxeando e foi pro segundo tentando deitar o Holloway na mão. Tanto que isso ficou bem evidente com a força que tava colocando na mão. Holloway fez o mesmo que fez nas outras lutas. Era de se esperar que ele anulasse os low kicks do Aldo, afinal, todos os lutadores estão carecas de saber que essa é uma das maiores armas do Aldo. Foi estranho o Aldo não seguir a estratégia. Mas méritos totais do Holloway. O cara teve paciência, bateu na linha de cintura pra ajudar esvaziar o tanque do Aldo e quando percebeu, no finalzinho do 2º round o mesmo respirando pela boca, começou a tentar desestabilizar o Aldo, erguendo os braços. Holloway fez tudo certinho.
O Aldo tem totais condições de vencer o Holloway. Eu penso que o corte de peso dele poderia ser mais tranquilo. Ele não é um cara grande. Só fico puto de ler na internet os criticarem sobre os treinos TECNICOS do Aldo. Em termos de sparring o Aldo tá mais do que bem servido. Dedé sempre trouxe gente top pra refinar a técnica do Aldo, isso é inquestionável. Mas a parte física o Aldo poderia fazer um teste e se preparar com profissionais diferentes pra ver se resolve a parte do gás. Porque nesse quesito é visível a vantagem que outros lutadores estrangeiros tem sobre boa parte dos brasileiros que treinam no Brasil.
Essas análises técnicas dá pra fazer sentado no pc vendo replay da luta, mas na hora da luta eu não acho que o lutador pensa friamente nisso .
Encheram demais a bola do Aldo que ele daria conta do Max na porrada em pé ( boxe ) , Aldo entrou confiante e com sangue nos olhos, mas do outro lado tinha um jovem , muito treinado, queixo novo e de granito , o gas foi indo embora batendo ( Max saiu com a lata bem avariada) , e aí quando apareceu a chance , o Max atropelou .
Quedar tava mesmo difícil. Mas o Aldo poderia sim ter ao menos tentado chutar mais , mesmo marcado era um arma indispensável.
Encheram demais a bola do Aldo que ele daria conta do Max na porrada em pé ( boxe ) , Aldo entrou confiante e com sangue nos olhos, mas do outro lado tinha um jovem , muito treinado, queixo novo e de granito , o gas foi indo embora batendo ( Max saiu com a lata bem avariada) , e aí quando apareceu a chance , o Max atropelou .
Quedar tava mesmo difícil. Mas o Aldo poderia sim ter ao menos tentado chutar mais , mesmo marcado era um arma indispensável.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Pois é,Modern Samurai escreveu:Mais foi mais mérito do Max do que demérito do Aldo nesse sentido. Ele dificultou muito pro Aldo conseguir chuta-lo e quando o Aldo tentou quedá-lo, já não tinha mais forças e gás para tal.
O Aldo poderia até ter capitalizado a luta naquele inicio onde quase pega a joelhada voadora que ele soltou com muita força. A minha impressão é que o corte de peso/overtraining podem ter pesado pro rendimento dele. E a teimosia do Aldo tentar resolver em pé, também. Aldo enquanto teve gás foi superior em pé e tava se esquivando de golpes do Holloway até com certa facilidade. Mas não era essa a estratégia, segundo o próprio Dedé. Acho que o Aldo se empolgou com o desempenho no primeiro round boxeando e foi pro segundo tentando deitar o Holloway na mão. Tanto que isso ficou bem evidente com a força que tava colocando na mão. Holloway fez o mesmo que fez nas outras lutas. Era de se esperar que ele anulasse os low kicks do Aldo, afinal, todos os lutadores estão carecas de saber que essa é uma das maiores armas do Aldo. Foi estranho o Aldo não seguir a estratégia. Mas méritos totais do Holloway. O cara teve paciência, bateu na linha de cintura pra ajudar esvaziar o tanque do Aldo e quando percebeu, no finalzinho do 2º round o mesmo respirando pela boca, começou a tentar desestabilizar o Aldo, erguendo os braços. Holloway fez tudo certinho.
O Aldo tem totais condições de vencer o Holloway. Eu penso que o corte de peso dele poderia ser mais tranquilo. Ele não é um cara grande. Só fico puto de ler na internet os criticarem sobre os treinos TECNICOS do Aldo. Em termos de sparring o Aldo tá mais do que bem servido. Dedé sempre trouxe gente top pra refinar a técnica do Aldo, isso é inquestionável. Mas a parte física o Aldo poderia fazer um teste e se preparar com profissionais diferentes pra ver se resolve a parte do gás. Porque nesse quesito é visível a vantagem que outros lutadores estrangeiros tem sobre boa parte dos brasileiros que treinam no Brasil.
Não dá para questionar os méritos do Holloway, o que, todavia, não impede de dizer que o Aldo poderia sim ter tentado chutar desde o início! Como você mesmo bem frisou, o brasileiro entrou querendo "deitar" o Holloway na mão, até por isso já de cara soltou vários golpes "fullpower", o que acabou só servindo para se cansar. Acho que a hora que o Aldo se deu conta de que na brutalidade não levaria, já era tarde e não tinha mais gás para partir pra luta agarrada.
Por outro lado, o Holloway soube segurar a onda, não se intimidou com os golpes fortes e no momento certo definiu o combate. Apontar algumas falhas do Aldo não significa, necessariamente, desmerecer a justa vitória do adversário.
Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2