Foi a impressão que tive. Vendo ele todo arrebentado e tomando aquelas surras, eu fiquei confuso. Lembro das lutas terem sido muito mais fáceis. rsrsrsjiuhu escreveu:Tbm assisti ontem e concordo com td o q vc disse.
Ainda vou além, acho q o Aldo apanhou mais no filme q na vida real...kkkk
Mais forte que o mundo (Filme do Ze Aldo)
Re: Mais forte que o mundo (Filme do Ze Aldo)
Caralho filme muito ruim, tô na metade e tá um tédio. Esses artistas da globo são pessimos pra filmes, tem que fazer malhação mesmo. História chata, cheia de clichês, lutas coreografadas tediosas, enredo enrolado dramático de botequim, ... um saco. Vou terminar de assistir, daqui a pouco pode melhorar .. vamos ver.
- Lobo Branco
Assisti alguns dias atrás tbm, filme bem mediano.
Ainda bem que li o tópico até o final e encontrei algumas opiniões mais próximas do que assisti agora a pouco. O filme não é ruim, ele chega a ser constrangedor de tão ruim. Deixo claro que a história do Aldo é muito bonita, é um cara sensacional, um dos maiores de todos os tempos sem sombra de dúvidas, mas não dá pra confundir as coisas. Os atores são bons, algumas situações contaram com boas atuações e não passa disso. Licença poética é uma coisa, mas fica difícil saber até onde o filme se baseia na vida dele ou somente usa o nome para dramatizar determinada situação. A estrutura cronológica das lutas omite grandes momentos da carreira, a luta com Mike Brown se apresenta como duríssima enquanto ele venceu facilmente, o título do UFC no filme ele ganha de um Mark Hominick apresentado como invicto, a derrota em Manaus descarta qualquer mérito do oponente, entre outras coisas que qualquer um que acompanhou a carreira dele percebe a inconsistência. Fosse apenas isso tudo bem, mas o filme parece uma novela (mexicana), mal editado, melodramático, toda hora um slowmotion padrão do iMovie. Isso é responsabilidade do diretor, escritor e produtor, nada haver com o cast que foi bem selecionado ao menos. Vale a pena assistir pois é o Aldo ali representado, mas se alguém for ver sem saber quem é e gostar um pouco de cinema vai achar bem ruim.
Na verdade o problema do cinema brasileira nunca vai decolar pois os atores na maioria globais são limitados a atuação de novelas.
Os diretores e roteiristas tem um padrão para dramaturgia. Os cenários são os mesmos do projac e estúdios com mesmo metodo pra filmagem interna. Tudo tem que passar na mão da organização globo através da empresa dela em filmes, ficando uma parte pra empresa.
O problema também sao os atores batidos de sempre, falta de carisma com público e limitação dos mesmo pra contracenar em cinema. Filmes brasileiros serao sempre 3/10. Um dos únicos que se salvaram ai foi tropa de elite, mesmo assim com muito clichê. Do resto so filme comédia bosta igual daquele gordo chato.
Os diretores e roteiristas tem um padrão para dramaturgia. Os cenários são os mesmos do projac e estúdios com mesmo metodo pra filmagem interna. Tudo tem que passar na mão da organização globo através da empresa dela em filmes, ficando uma parte pra empresa.
O problema também sao os atores batidos de sempre, falta de carisma com público e limitação dos mesmo pra contracenar em cinema. Filmes brasileiros serao sempre 3/10. Um dos únicos que se salvaram ai foi tropa de elite, mesmo assim com muito clichê. Do resto so filme comédia bosta igual daquele gordo chato.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Tanto que o Padilha foi para hollywood, pelo menos ele tem um padrão mais agil.Godfather escreveu:Na verdade o problema do cinema brasileira nunca vai decolar pois os atores na maioria globais são limitados a atuação de novelas.
Tentaram fazer uma série há pouco tempo de terror cheio de atores da globo fazendo pose de mal mas tudo muito cara de novela, eles não sabem sair daquilo para atuar, os não conseguem sair daquele padrão.
Por isso que o cinema aqui se resume a filmes de terceira com atores globais ou comédias nível zorra total.
Tapirus terrestris
Esse filme Zicou o Aldo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
vitoandolini
- Contato:
Cara, com todo o respeito, quanta baboseiraGodfather escreveu:Na verdade o problema do cinema brasileira nunca vai decolar pois os atores na maioria globais são limitados a atuação de novelas.
É foda quando a pessoa não conhece as coisas, ela diz que não presta ou coisa que o valha
Exemplo: Aí o rock não tem uma banda que presta etc
Esse seu post só demonstrou o total desconhecimento do cinema brasileiro
Não vou dar exemplos pq se você acha que filme brasileiro é cenário do projac e ator global é o que você tem que conhecer mesmo
Ignorância é uma benção!
Me mostre os exemplos de filmes excelentes produzidos no Brasil. Aquarius? Cidade de Deus? Aquele da Fernanda Montenegro? Central do Brasil? Caramdiru? Meu querido John? Deus eh brasileiro? Ou os filmes do esteriótipos do nordeste com Selton Mello? Ahhhh.. mas comédia tem o do Tony ramos Se eu fosse você, ou daquele baleia do Hassun com comédia lixo, ou do Porchat com a Mia Mello com um cenário o tempo todo no cruzeiro e piadas traga.....ahhh tem os carinha do porta do fundo também oooo que legal...!!!! Ahhh mais vai sair aí explicando a moeda real com a transação do cruzeiro... vai ser outra bosta.vitoandolini escreveu:Cara, com todo o respeito, quanta baboseira
É foda quando a pessoa não conhece as coisas, ela diz que não presta ou coisa que o valha
Não vou dar exemplos pq se você acha que filme brasileiro é cenário do projac e ator global é o que você tem que conhecer mesmo
Ignorância é uma benção!
Gosto muito de filmes e esse são alguns dos brasileiros que tento, tento, tento assistir... não tem jeito.
Volto a repetir, atores carimbados da globo, falta de criatividade dos diretores, roteiros de dramaturgia voltado pra filmes e tudo na mão das organizações globo, inclusive investimentos no mesmo, fora a bosta de incentivo do governo pra essas merda de filme dando dinheiro pra esses merda fazerem filme como se fosse cultura, através da lei rounet, não vou entrar nesse mérito político, mas por isso Ja se vê tão merda que eh.
Vou te dar um exemplo de tanto que muda as coisas, foi só aquele ator global do Wagner Moura sair desse padrão brasileiro de fazer filmes e ir fazer a série Narcos que vc vê a melhor que eh em tudo. Tem atores Bons brasileiros, isso eu admito, estilo Rodrigo Santoro que salvou aquele filme Carandiru e hoje destaca aí fora...
Mas do resto so elenco bosta sem nível pra filmes
E se quiser me quotar que seja com conteúdo ao invés de querer falar a ignorância eh uma benção.
Passar bem.
- Hitmanbadass
- Contato:
Tem coisa boa feita aqui, mas daí dizer que tem MTA COISA BOA feita aqui é foda.vitoandolini escreveu:Cara, com todo o respeito, quanta baboseira
Ignorância é uma benção!
Simplesmente não tem. Estomago é bom mas nem é tudo isso.. e não existe consistência, veja os outros filmes do mesmo diretor.
Tropa de Elite pode ser POP mas é sem dúvida um ponto alto, talvez o MAIS ALTO da nossa história cinematográfica. Só por aí vc já ve...
Tem bons dramas? Bom... eu vejo boas atuações e as vezes bons roteiros... mas um filme com boa atuação + bom roteiro + boa montagem e edição? Aí ja complica bastante.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Todo mundo se acusando de ignorante pra todo lado nessa página kkkkkkkkkkk
Olha me desculpe mas realmente quem acha q ator brasileiro é padrão Globo e que não sai disso é pq não conhece o cinema do país. E não pq tenha má vontade.... é pq os filmes realmente não aparecem em quase canto nenhum. Os filmes acabam não tendo o apoio e divulgação zero- mesmo tendo atores famosos acaba q ninguém assiste.
E o pior...é q são os melhores nacionais, são os q fogem daquele padrãozinho bocó e realmente possuem criatividade. Muitos pecam por serem "artísticos" demais, mas são filmes interessantes.
Sugiro uma conferida nas sinopses p ver quais despertam interesse de vcs
Tem pra todo gosto:
O Lobo atrás da Porta
Nina
Amarelo Manga
Abril Despedaçado
2 COelhos
O Céu de SUely
Saneamento Básico
Cabra Marcado pra MOrrer (doc)
O diabo a Quatro
Paraísos Artificiais
Os Matadores
Que horas ela volta? (se vc conseguir engolir o fato de que é a Regina Cazé rsss)
Cão sem Dono
Acho q esses são uma boa amostra
Todo ano são lançadas dezenas de bons filmes por aqui q acabam indo pro ralo¬¬
Olha me desculpe mas realmente quem acha q ator brasileiro é padrão Globo e que não sai disso é pq não conhece o cinema do país. E não pq tenha má vontade.... é pq os filmes realmente não aparecem em quase canto nenhum. Os filmes acabam não tendo o apoio e divulgação zero- mesmo tendo atores famosos acaba q ninguém assiste.
E o pior...é q são os melhores nacionais, são os q fogem daquele padrãozinho bocó e realmente possuem criatividade. Muitos pecam por serem "artísticos" demais, mas são filmes interessantes.
Tem pra todo gosto:
O Lobo atrás da Porta
Nina
Amarelo Manga
Abril Despedaçado
2 COelhos
O Céu de SUely
Saneamento Básico
O diabo a Quatro
Paraísos Artificiais
Os Matadores
Que horas ela volta? (se vc conseguir engolir o fato de que é a Regina Cazé rsss)
Cão sem Dono
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
vitoandolini
- Contato:
Cara, relendo meu post vejo que foi bem agresssivo e por isso peço desculpa.Godfather escreveu:Me mostre os exemplos de filmes excelentes produzidos no Brasil. Aquarius? Cidade de Deus? Aquele da Fernanda Montenegro? Central do Brasil? Caramdiru? Meu querido John? Deus eh brasileiro? Ou os filmes do esteriótipos do nordeste com Selton Mello? Ahhhh.. mas comédia tem o do Tony ramos Se eu fosse você, ou daquele baleia do Hassun com comédia lixo, ou do Porchat com a Mia Mello com um cenário o tempo todo no cruzeiro e piadas traga.....ahhh tem os carinha do porta do fundo também oooo que legal...!!!! Ahhh mais vai sair aí explicando a moeda real com a transação do cruzeiro... vai ser outra bosta.
Gosto muito de filmes e esse são alguns dos brasileiros que tento, tento, tento assistir... não tem jeito.
Volto a repetir, atores carimbados da globo, falta de criatividade dos diretores, roteiros de dramaturgia voltado pra filmes e tudo na mão das organizações globo, inclusive investimentos no mesmo, fora a bosta de incentivo do governo pra essas merda de filme dando dinheiro pra esses merda fazerem filme como se fosse cultura, através da lei rounet, não vou entrar nesse mérito político, mas por isso Ja se vê tão merda que eh.
Vou te dar um exemplo de tanto que muda as coisas, foi só aquele ator global do Wagner Moura sair desse padrão brasileiro de fazer filmes e ir fazer a série Narcos que vc vê a melhor que eh em tudo. Tem atores Bons brasileiros, isso eu admito, estilo Rodrigo Santoro que salvou aquele filme Carandiru e hoje destaca aí fora...
Mas do resto so elenco bosta sem nível pra filmes
E se quiser me quotar que seja com conteúdo ao invés de querer falar a ignorância eh uma benção.
Passar bem.
Mas é que eu sou um entusiasta do cinema brasileiro e fico indignado quando vejo comentários rasos.
Vamos lá. Não assisti as comédias do Tony Ramos nem do Hassum e por isso nao vou comentar.
Agora os seus outros exemplos: Aquarius, Cidade de Deus, Central do Brasil, Carandiru todos são bons filmes.. Qual o problema? São os clichês né? Mais famosos e tal..
Sobre as comédias do Sertão..O Auto da Compadecida é genial! Ariano Suassuna pô!
O Bruges fez um ótimo post.. Ratifico as dicas atuais e antigas....
Porra, você disse que "Gosta muito de filmes"..com certeza deve curtir documentários..Eduardo Coutinho não era fuderoso? Cabra marcado para morrer é cabuloso
Você citou o Rodrigo Santoro.esqueceu do neto cabeludo maconheiro? Othon Bastos como o pai é foda!
Claudio Assis quando não exagera é muito bom
Batismo de sangue, Contra todos, O homem do ano, Invasor, Cabra Cega, O som ao redor, Lavoura Arcaica etc etc etc etc (e só coisa mainstream hein?!)
"Que horas ela volta" não gostei muito...mas dizer que é um filme ruim? Aí é questão de gosto
Tem um filme chamado Sudoeste...inspiração do Tarkovski, Bela Tar aqui...
Tem um filme com uma global que você tanta despreza..a Guta Stresser... que tem uma leve inspiração no Crime e Castigo
Como dizer que o cinema nacional tem baixa qualidade? Pode ter muita merda mas dizer que é ruim é ficar no escuro..
Editei pra salientar as dicas do kyo_spirit
Todos os filmes sem exceção são bons
O lobo atrás da porta a montagem é cabulosa
Assisti esse filme e achei incrível... como as pessoas podem tê-lo achado tão bom.kyo_spirit escreveu:Todo mundo se acusando de ignorante pra todo lado nessa página kkkkkkkkkkk
Tem pra todo gosto:
O Lobo atrás da Porta
Nina
Amarelo Manga
Abril Despedaçado
2 COelhos
O Céu de SUely
Saneamento Básico
O diabo a Quatro
Paraísos Artificiais
Os Matadores
Cão sem Dono
Filme comunzinho da porra. Até li algumas críticas pra tentar ver nele algo digno dos fervorosos elogios. Elas ressaltam algumas qualidades inegáveis, mas de forma muito exagerada ao meu ver.
Penso, logo bustamanteio.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Não consigo julgar de maneira imparcial....tenho muita bronca da CazéUrubu Rei escreveu:Assisti esse filme e achei incrível... como as pessoas podem tê-lo achado tão bom.![]()
Filme comunzinho da porra. Até li algumas críticas pra tentar ver nele algo digno dos fervorosos elogios. Elas ressaltam algumas qualidades inegáveis, mas de forma muito exagerada ao meu ver.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
O cinema brasileiro não é ruim. Ele é escasso se comparado aos grandes centros de produção. Existiu muita coisa boa e ainda existe coisa boa sendo feita, mas é inegável que o mainstream é dominado pela Globo Filmes. Nesse sentido não vejo nenhum problema em preferir o mainstream americano ou o circuito europeu, seja italiano ou francês. Se comparar o filme feito pro povão aqui e o feito lá fora a diferença fica maior. Se levar em contas as produções aclamadas brasileiras é óbvio que não nos sairemos tão mal assim. Vocês estão dizendo a mesma coisa e discutindo ao mesmo tempo. Existe um controle por parte da Globo Filmes? Sim. Esses filmes por ela geridos representam a qualidade das nossas melhores produções? Não.