Paraná - análise das cidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Paraná - análise das cidades

Mensagem por Baby Face » 26 Mai 2017 17:30

Iron Man escreveu:0800 é frequente, mas pegar muié na 2800 é tarefa árdua hein..kkkk
Valentino e Vitrola sempre proporcionava saldo positivo.

2800 é só com camarote e balde de wisky com eneregético...kkkkkkkkkk

Agora a Expo era alegria pura...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 26 Mai 2017 17:59

Delta escreveu:Do Sul conheço bem Santa Catarina, em especial Balneário Camboriú, inclusive meu objetivo de vida era morar lá, mas o destino me levou para outros caminhos. Terra abençoada, só os canarinhos belgas, e o que mais me impressionou é que o mulherio é totalmente aberto, tu pode chegar na mulher mais gata da balada, naipe gisele bundchen, que ela vai te dar moral, trocar ideia. Fora que a cidade também é bonita pra caralho, parece um pedaço da Europa no Brasil. Porra, dá até saudade de relembrar....
Mulheres a parte, BC não é esse paraíso todo não.
No que começa a cair a tarde a praia fica só sombra, devido aos prédios, e tem um emissário de esgoto que libera merda pura direto no mar.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

luce
Contato:

Mensagem por luce » 26 Mai 2017 18:35

Bom eu sou descendente de gauchos e moro e nasci no MT. Morei 4 anos em Curitiba onde fiz minha pós e trabalhei. Em virtude de trabalhar com TI, meus companheiros de trabalho sempre foram das mais variadas regiões do Brasil e nunca os curitibanos foram maioria, porém eles são sim mais fechados que o normal. Mulher em balada mesmo é 2x mais difícil de estabelecer uma conversa se comparar o mesmo nível de mulher em outro local do país.

Pra mim a cidade é espetacular, só que o que me desanimou foi o clima.. pessoal que volta e meia vai passear em Curitiba adora sair falando que o friozinho é ótimo e isso e aquilo, mas é o que eu digo pra todo mundo: ir pra Curitiba passar 1 semana no "friozinho" é tranquilo, quero ver é pegar 4 meses ininterruptos de um frio do caralho e nenhuma casa ter caleifação nem nada. São praticamente 4 meses em que a média da temperatura é entre 8 e 15 graus e tem vezes que se pega semanas abaixo de 5 graus. Passear é uma maravilha né, o duro é acordar cedo pra ir trabalhar e ir pra pós até tarde da noite num frio de lascar de 0 graus ou menos as vezes! Se ta maluco! hahahahah

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 26 Mai 2017 22:25

Galinoia escreveu:Gente mal educada existe em qualquer lugar, gente que não cumprimenta, gente que finge que não conhece, enfim.

A gente só não é folgado e espaçoso, rsrs, que vai chegar abraçando uma pessoa que conheceu a 5 minutos, que vai ser o melhor amigo em 1 dia.

Inclusive estou produzindo um documentário aqui em Curitiba que um dos temas vai bem de encontro com isso, quando ficar pronto postarei para vocês.
Iron Man escreveu:Como falaram aí em cima, e como dizem aí em Curitiba. Piá paraquedas (que já chega se abrindo) pode não ser sinônimo de educação. Carioca por exemplo acho entrão e arrogante, mas é comportamento visto como normal por lá, não é questão de educação, acho que é costume, aí temos que nos acostumar rsrs.
Em Brasília sofri muito mais q em Curitiba com essas parada, e eu costumava ouvir que pesoal do sul é mais "frio".
Vocês estão considerando outro extremo... O que me referi é ao básico mesmo: cumprimentar por educação e não fingir que não te conhece mesmo quando o vê todo santo dia. Simples assim. A propósito, eu mesmo não sou um cara lá muito extrovertido ou simpático, ainda assim estranhei muito o "jeitão curitibano", kkkk! Mas, enfim, deixo as minhas desculpas a quem possa ter se sentido ofendido.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 26 Mai 2017 23:24

luce escreveu:Bom eu sou descendente de gauchos e moro e nasci no MT. Morei 4 anos em Curitiba onde fiz minha pós e trabalhei. Em virtude de trabalhar com TI, meus companheiros de trabalho sempre foram das mais variadas regiões do Brasil e nunca os curitibanos foram maioria, porém eles são sim mais fechados que o normal. Mulher em balada mesmo é 2x mais difícil de estabelecer uma conversa se comparar o mesmo nível de mulher em outro local do país.

Pra mim a cidade é espetacular, só que o que me desanimou foi o clima.. pessoal que volta e meia vai passear em Curitiba adora sair falando que o friozinho é ótimo e isso e aquilo, mas é o que eu digo pra todo mundo: ir pra Curitiba passar 1 semana no "friozinho" é tranquilo, quero ver é pegar 4 meses ininterruptos de um frio do caralho e nenhuma casa ter caleifação nem nada. São praticamente 4 meses em que a média da temperatura é entre 8 e 15 graus e tem vezes que se pega semanas abaixo de 5 graus. Passear é uma maravilha né, o duro é acordar cedo pra ir trabalhar e ir pra pós até tarde da noite num frio de lascar de 0 graus ou menos as vezes! Se ta maluco! hahahahah
Bem isso, friozinho é o caralho. Quando o pessoal ta a passeio até cagar de jaqueta é engraçado, mas passar de junho até setembro num frio da caceta e numa umidade alta é de foder.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 27 Mai 2017 12:54

Sharivan escreveu:Vocês estão considerando outro extremo... O que me referi é ao básico mesmo: cumprimentar por educação e não fingir que não te conhece mesmo quando o vê todo santo dia. Simples assim. A propósito, eu mesmo não sou um cara lá muito extrovertido ou simpático, ainda assim estranhei muito o "jeitão curitibano", kkkk! Mas, enfim, deixo as minhas desculpas a quem possa ter se sentido ofendido.
Q isso, não ofendeu nada não, só vejo como questão cultural. O povo é mais fechado, eu enxergo como costume, diferenças culturais e tal. Não enxergo como falta de educação. As vezes é pq tenho descendência oriental, q é mais fechado ainda, mas de forma alguma são mal educados.
Talvez por isso pra vc foi um choque e pra mim não.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Mai 2017 15:50

Uma curiosidade sobre Curitiba é que o frio é não apenas intenso, mas também constante.

Faz frio em no verão, isso mesmo, faz frio em dezembro, janeiro, fevereiro, março. Pode ser natal, ano novo, onde tradicionalmente você está com calor, mas pode acontecer de estar com neblina e 15o.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

faulk
Contato:

Mensagem por faulk » 27 Mai 2017 17:34

A última vez que precisei ir para Curitiba, tava andando de busão e tinha que achar uma determinada estação tubo pra descer, o povo no busão viu eu e minha esposa batendo cabeça pra entender os mapinhas e não falaram nada. Aí uma mulher com muita boa vontade, nos explicou onde descer, aí ela falou que também era de fora, mas já tinha aprendido a andar de ônibus kkk

Já fui muito a Maringá, e realmente o povo é mais "aberto". É uma cidade não muito maior que Cascavel, mas bem diversificada. Cascavel até uns anos atrás era foda, tinha nada pra fazer. Agora ta melhorando bastante, bastante opçao de lazer e trampo. Mas ainda não se compara a Mga/Ldna/Ctba.

Minha esposa é de Toledo e reclama que o povo aqui de Cascavel é fechado. Eu não percebo essa "fieza" nossa, talvez eu já esteja acostumado kkkk, mas é como disseram em páginas atrás, não é ser cuzão, é a nossa maneira mesmo. Se a pessoa chega se abrindo, querendo ser o zé graça, não vai longe não. Mas quando a galera pega confiança, vai que vai.

E Curitiba é diferente sim do resto do estado, pra começar, só por chamar salsicha de vina kkkkkk
Imagem

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 27 Mai 2017 17:49

Maringá ou Londrina
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 27 Mai 2017 19:10

Iron Man escreveu:Q isso, não ofendeu nada não, só vejo como questão cultural. O povo é mais fechado, eu enxergo como costume, diferenças culturais e tal. Não enxergo como falta de educação. As vezes é pq tenho descendência oriental, q é mais fechado ainda, mas de forma alguma são mal educados.
Talvez por isso pra vc foi um choque e pra mim não.
Beleza cara!

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 27 Mai 2017 19:31

Baby Face escreveu:Acho Londrina o lugar mais facil do mundo pra pegar mulher...

Só precisa de um carrinho meia-boca e um bom papo...

Até puta aqui é barato... Ja comi puta top no 0800 só porque tinha camarote ... Aqui tinha(ou tem ainda sei lá, to fora do ramo) uma das maiores festas a fantasia do mundo, a Metamorfose, altas gostosas de mini-saia, mini-shorts, facil demais...

Pena que não posso mais nem me comprometer com os detalhes, nem pagar guaraná pros parças...O tempo que não volta... :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:

Mineira é foda...

VSF...
Rapaz, pelo seu relato e do resto da galera, Londrina parece ser top, deu até vontade de morar aí. :mf_depressed: :mf_depressed:

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Mai 2017 00:38

Olha, Londrina é uma boa cidade, mas como toda cidade grande tem problemas de violência. Talvez pra quem vive em SP ou RJ não seja tão perceptível, mas como mudei pra uma cidade muito menor, a gente percebe.

Sinto falta de algumas coisas, ter um monte de infra estrutura, um camelódromo gigante, academias de todos os tipos, mas me acostumei com cidade pequena e já to achando que a que estou cresceu demais e to querendo mudar pra uma menor
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Mai 2017 12:11

Acho que a galera que tem filho deve viver um dilema:

Na cidade grande existe uma enorme gama de serviços, principalmente saúde e educação. Então teu filho terá sempre ótimas escolas e atendimentos.

Por outro lado, em cidade pequena haverá aquela infância lúdica, andando de bicicleta por pomares e riachos, criação mais solta, terreno grande, sensação de vida mansa. Algo que não haverá em apes em cidade grande violenta. Soltar o filho no máximo no condomínio fechado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jamesbond
Contato:

Mensagem por jamesbond » 30 Mai 2017 18:16

Não conheço Curitiba, más uma imagem que me chamou minha atenção foi esta, lugar parecendo subúrbio americano, com os prédios ao fundo, e outra coisa, as ruas e calçadas dando impressão de serem sempre largas.

Imagem
"Nem tudo que não é verdade é uma mentira." Black Mirror

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mai 2017 21:15

jamesbond escreveu:Não conheço Curitiba, más uma imagem que me chamou minha atenção foi esta, lugar parecendo subúrbio americano, com os prédios ao fundo, e outra coisa, as ruas e calçadas dando impressão de serem sempre largas.

Imagem
Fala nobre! Me mandaram essa de hj

Imagem

Aristóteles
----

Responder